Corações Marcados

Corações Marcados Shirlei Ramos

Resenhas - Corações Marcados

Menina.Jasmim 24/04/2018

Corações Marcados
Em Corações Marcados somos apresentados a Elena e Vítor, um casal que teve uma história no passado, mas tiveram uma separação que não foi superada por nenhum dos dois. Anos mais tarde, Elena, em uma viagem de trabalho, se encontra com o ex e o amor volta a queimar com toda força em seu peito.

O livro, como muitos do gênero, é narrado em primeira pessoa, ora por Elena, ora por Vítor. Desta forma, somos inseridos na cabeça dos dois, olhando com seus olhos para as situações e a pessoa a sua frente. Não existe aquela sensação do suspense para descobrir o que um pensa do outro, mas isso não torna a história menos interessante, já que não é bem sobre o reatar que o livro trata.

Gostei de ler uma história onde os protagonistas vão direto ao ponto, não ficam naquela indecisão que dura centenas de páginas para um final esperado. Eles se reaproximam e então, a continuação da história passa a tratar do relacionamento dos dois e das lutas que terão que enfrentar juntos.

Uma coisa que a princípio achei "estranha" foi a quantidade de pensamentos sobre sexo. Eu sei que é um hot, sei que faz parte do gênero, sei que o casal não se via a trocentos anos, mas mesmo assim me pareceu muito um pensamento de recém-namorados. Os protagonistas passam grande parte da história dizendo que apenas o seu par romântico o entende de verdade, que pode se abrir com ele, que aparentemente não era só aquela coisa carnal. E eu só consegui ver essa ligação entre eles mais para o final, o que não me deixou muito convencida desse relacionamento tão "profundo" de anos atrás. (O que no fundo não é um problema, já que ele segue bem o gênero que propôs, mas pra mim foi algo que incomodou um pouco)

Mas como disse, na segunda parte tempos esse aprofundamento na relação, onde vemos os dois lado a lado lutando com os demônios de seus passados e podendo contar um com o outro.

Os personagens são carismáticos, gostei como a Elena não é uma personagem tão comum de se encontrar em livros do gênero: ela é dona de si e forte, mas também tem todo o seu lado frágil, carente e hesitante, misturando em certos pontos até um pouco um ar infantil.

Os demais personagens não apareceram tanto quanto eu gostaria, então não senti um desenvolvimento muito grande e linear por parte deles (claro que eles se desenvolvem, mas aos saltos para que o romance se desenvolva da forma esperada).

Foi uma leitura gostosa, com cenas quentes para os mais interessados, focando bastante no crescimento de Elena e Vítor como casal mesmo. Ótimo para quem quer um romance com um pouquinho de drama, uma linguagem fluída e um final fofinho ❤

site: https://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2018/03/resenha-coracoes-marcados-18.html

Silvia.Souza 13/11/2017

Não prendeu minha atenção...
O livro é muito bem escrito e acredito que a autora fez uma boa pesquisa sobre o tema dos abrigos de crianças. Particularmente eu achei e história meio morna... Os conflitos não prenderam minha atenção. Também achei muito meloso. Mas isso tudo é uma opinião muito particular minha, por isso entendo todos os comentários positivos sobre o livro, mas eu não consegui chegar ao final da história...

CATATAU 23/07/2017

Corações marcados pelo destino certo
Um livro cheio de mágoas e corações quebrados
Mas como o amor é maior que tudo...
Nada poderá vence-lo
Com muita determinação e muito amor...
Esses corações deixarão de ser marcados...
Apesar dos obstáculos da vida e as circunstancias
Do destino... tudo vencerá.
Um livro cheio de emoções...
Que vamos torcer do começo ao fim...
Para que tudo dê certo...
E sempre dá... É só acreditar que tudo dará
Envolvente do início ao fim...
Amei esta história maravilhosa

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/06/2017

Amores de verdade são eternos
Corações Marcados conta a história de Elena, uma secretária executiva que vive em São Paulo, ela ama muito o que faz, e se sente realizada profissionalmente,assim como Vitor que é um advogado bem sucedido.
Sete anos atrás Vitor e Elena, romperam seu relacionamento, mas de forma alguma sua paixão.
De forma intrigante, a autora nos conta através de pontos de vistas escritos na primeira pessoa, a história de cada um deles, a infância conturbada de Vitor, um menino que teve que superar em sua vida a violência doméstica contra sua mãe, e o ódio gratuito de seu próprio pai, um homem extremamente sádico beirando a psicopatia.

Por outro lado, Elena, perdeu o pai cedo, e posteriormente foi abandonada pela mãe, o que fez com que fosse criada pela avó Fátima, que odeia Vitor, o chamando de demônio.Porém a vó é muito boa pessoa e ela e a neta são voluntárias em um lar de crianças necessitadas, e são totalmente apaixonadas pelo que fazem.

Nos primeiros capítulos, ficamos sabendo também sobre Renato, amigo de ambos, que cometeu suicídio, pelo qual nosso protagonista sente culpa interminável que lhe consome, e também é o motivo que fez com que ele terminasse com a linda morena cor de jambo que sempre fora o amor de sua vida.

Sete anos depois, ainda de corações arrasados, Elena agora namora Douglas, um hipocondríaco, por quem temos antipatia no momento exato em que aparece, é exatamente aquele traste que queremos que a mocinha se livre de uma vez, como aconselha sempre sua amiga Rosângela, a qual amei instantaneamente, por falar as verdades que eu queria dizer a Lena.

Parece que a vida seguiu e que como não tiveram mais contato todos esses anos o sentimento ficou amortecido, mas eis que o chefe de Elena anuncia uma viagem para Curitiba a trabalho, sem saber que Vitor havia se mudado para lá, logo após seu término, ela viaja tranquilamente.

Lá eles se reencontram, percebendo que tudo que sentiam nunca acabou, é claro que adorei a química do casal, mas é claro também que eles não podem simplesmente ignorar tudo que passaram separados.

Shirlei Ramos, nos envolve magistralmente nesse romance, fazendo com que o leitor não consiga desgrudar das páginas, ávido pelo desenrolar da trama.

Super indico essa e as outras obras da autora, disponíveis também em formato físico.
Shi 29/06/2017minha estante
Muito obrigada, querida Tathiane