My Lesbian Experience with Loneliness

My Lesbian Experience with Loneliness Nagata Kabi

Resenhas -

amy! 17/02/2024

Everyone wants to be held.
"Sometimes all the girl really wanted was an embrace, cuddling up in bed, or even just a nice meal."

I'm in love with this manga. it's so relatable and sincere. I feel so comfortable and understood after reading this :)
It's so good to know that my deepest feelings have already been felt by other people, and that I'm not alone.

The artist's rise and improvement left me excited and inspired to continue. The writer doesn't just take these bad feelings about herself and chew them all over the pages, she shows the solution and how she became better, even with so many problems within herself. And that's lovely, it shows me that I have a solution too!

Manu 22/01/2024

Legalzinho. Demorei pra me acostumar com o quadrinho ao contrário, mas depois fluiu. Achei um pouco chato.

Lafayette! 12/01/2024

É bem difícil analisar uma autobiografia, visto que é uma pessoa expondo suas experiências e sentimentos. É bastante lamentável as coisas pelas quais a autora passou, antes de admitir ter depressão, fica muito claro quando ela descreve sua própria aparência, estando com o peso muito abaixo do recomendado, usando roupas que ela mesma descreve como impróprias ou mal cuidadas para se sair em público, além da negligência com sua própria higiene, isso é claro, sem citar a falta de disposição explicita em seus relatos no trabalho e dentro de casa.
O que pude tirar daqui é que, ao se descobrir lésbica e se permitir ter relações sexuais com uma mulher, foi onde a autora achou a brecha para se permitir ser quem é, gostar das coisas que gosta e viver sua própria vida sem ter que agradar a seus pais ou os padrões impostos sobre ela.

Eu realmente detesto especular quando se trata desse gênero, faz parecer que trato como entreterimento a vida alheia. Bom, apenas acho que foi bastante corajoso da parte da autora se abrir desse jeito para tantas pessoas, expondo coisas que me parecem ser do tipo que guardamos no fundo do nosso subconsciente e negamos até não dar mais. Relatos como o dela realmente ajudam as pessoas a não só identificarem situações semelhantes, como talvez mostrar a elas solução para alguns problemas em comum.

minnie 04/12/2023

This is me trying
"When other people couldn't see that I was trying... it felt like no matter how hard I tried, it wouldn't really be trying at all"

Nica 24/06/2023

Minha nossa
Ele é super super forte, em vários momentos pensei em desistir de ler pq tava indo além do que eu conseguia, mas continuei e não me arrependo.

maria cueca 19/06/2023

Definitivamente importante
A autora consegue retratar sua vida de forma humorada, mesmo sendo bem marcada pela depressão.
eu realmente amo essa obra por conseguir me identificar com as experiências da autora.

regbIack 09/04/2023

Com certeza um livro muito importante, mas o estilo de narrativa me incomodou um pouco. sei que é auto biografico, mas o final foi meio corrido e inconclusivo, parece que termina em uma parte que deveria ser o meio do mangá.
achei o comeco impecável mas a partir da metade começou a me estressar um pouco.
nao me identifiquei muito com a parte que ela fala sobre a sexualidade dela e as dificuldades de se relacionar (o que me decepcionou um pouco, ja que fui ler imaginando que seria o que mais me identificaria, mas isso é mais um problema meu), o que mais consegui me identificar foi com alguns dos problemas de saúde mental e os problemas com os pais. acho que nunca tinha visto uma história com uma protagonista com tricotilomania e achei isso legal. por ser a historia da autora é ate injusto querer cobrar coisas diferentes, entao acho que tem bastante qualidade, mas foi uma leitura meio mais ou menos pra mim.

notmuchcompany 09/03/2023

Hm. Achei meio all over the place e esperava um pouco mais, mas os temas são relevantes sim. Ajuda a desromantizar bastante coisa. Foi só a questão da linguagem mesmo que não curti.

joanzitos 02/02/2023

li esse manga todo numa vez só! como lésbica esse livro explica muito o sentimento de diferença dos demais em questão de sexualidade, mas pra mim o que mais me tocou foi os momentos em que ela dizia sobre o quanto é cansativo ficar tentando satisfazer os pais e se encaixar no padrão pra sua idade. muito bom, recomendo

Cidah 20/01/2023

ela descrevendo depressao e eu me identificando ??
acho que sou suspeita pra dizer que gostei, já que me vi bastante em algumas passagens da narrativa. todo aquele sentimento que ela descrevia, e até mesmo pensamentos que já passaram pela minha cabeça... é surreal tudo isso; perceber que algo que já esteve tão presente, hoje é uma realidade totalmente diferente.

fico feliz pela autora ter tido forças o suficiente (por mais que não achasse que tivesse) pra conseguir passar por tudo o que passou. não sei resenhar uma autobiografia, o que eu sinto que é que virei muito amiga da nagata. me vi triste, preocupada, empolgada e feliz perante cada acontecimento e decisão que fora tomada.

num geral, acho que me ajudou a refletir em algumas coisas sobre a minha própria vida e sobre outras pessoas também.

história muito bem contada e mangá bem desenhado.
obrigada, mari, pela recomendação ??
mariana.rgs 25/01/2023minha estante
linda!!

luinsanne 14/01/2023

gostei
Me identifiquei bastante, pretendo ler mais obras da autora já que gostei desta. Não esperava que seria uma história tão pesada, por isso não recomendo para todo mundo.

Larissa266 02/01/2023

O dia que a sapatão chorou
Vale aqui o gatilho para distúrbios alimentares, transtornos de personalidade social e automutilação.

Devo fazer un adiantamento importante: Não é um livro sobre o "sair do armário", nem sobre aventuras românticas falhas.

A palavra "solidão" aqui é muito real. Apesar do bom humor e dos traços fofos, o mangá é tragicômico, tendendo mais para o trágico.

O foco da história é no amadurecimento e desenvolvimento de Nagata sobre... sua sexualidade? É um ponto. Mas principalmente sobre quem ela é, quem querem que ela seja, sobre seus distúrbios, sobre vencer um pouquinho todos os dias.

Não aconselho pra quem esteja passando uma fase muito punk da vida ou quem espera uma comédia sáfica despretensiosa (apesar de que a gata também serve humor com gosto).

leticiagnunes 30/09/2022

Uma experiência única
Conta a história autobiográfica de Kabi Nagata sobre sua experiência com a solidão sendo lésbica, é um mangá honesto sem deixar de ser cômico.
Ela aborda muitos temas que jovens adultas podem se identificar, como a inabilidade social, depressão, ansiedade, automutilação, transtornos alimentares, tabus sexuais, crise existencial, psicanálise, relacionamentos conturbados com a família, dificuldades em ser adulta funcional, entre outros.
Essa leitura foi maravilhosa, e apesar de tratar de tantos assuntos sérios não ficou algo pesado de se ler. Recomendo muito!

winter8 10/09/2022

Em choque com o tanto de assuntos necessários e bem sensíveis que essas poucas páginas abordam. Recomendaria a todo mundo, estando longe de ser uma história apenas para o público lésbico.

ari 01/08/2022

!!!
ótima leitura! eu adoro ler em formato de quadrinhos/ hqs, então se tornou ainda melhor para mim!
a história aborda vários temos que eu considero importante e me identifiquei bastante com a personagem! ela te ajuda a entender sobre si mesmo e sobre a solidão de modo geral! recomendo bastante :)

buscarei mais leituras da autora :)