My Lesbian Experience with Loneliness

My Lesbian Experience with Loneliness Nagata Kabi

Resenhas -

lavisnaotankou 26/04/2022

4/5
Acredito que esse seja um quadrinho de extrema importância, eu definitivamente vou indicar para outras amigas, sejam elas lésbicas ou somente para entenderem essa solidão que nós sofremos
Cami ð 26/04/2022minha estante
Eu acabei de ver sem querer esse quadrinho aq no all e ja comecei a ler e to amando??????? Obg por me mostrar essa obra de arte

ari 01/08/2022

!!!
ótima leitura! eu adoro ler em formato de quadrinhos/ hqs, então se tornou ainda melhor para mim!
a história aborda vários temos que eu considero importante e me identifiquei bastante com a personagem! ela te ajuda a entender sobre si mesmo e sobre a solidão de modo geral! recomendo bastante :)

buscarei mais leituras da autora :)

raissa 08/02/2022

afff
não quero mais ser lésbica galera chega cansei não dá mais etc etc etc tristeza lágrimas choro grito desespero

bmeetsevil 28/08/2020

Nagata Kabi conseguiu narrar a própria vida que, diga-se de passagem, foi extremamente amarga de jeito tão leve. É um mangá importantíssimo que trata sobre autoaceitação, autoconhecimento e o que a falta de suporte emocional familiar pode fazer com alguém.

Danielle 26/05/2022

esse livro nao é sobre sexo!
Não vá por sinopse e pela capa, esse livro definitivamente nao é sobre sexo (safico, e se quiser tem indicação no meu perfil de uma HQ assim) ou ser lésbica.
Acho que algumas notas baixas se deve a isso a ir com uma expectativa que nao bate com a HQ. Eu mesma fui uma pessoa que foi surpreendida com a. temática.
É uma HQ autobiográfica de uma autora que se ve perdida na vida. Perdida em depressão e num mundo falso que ela nem sabe se é o que ela quer!
O livro tem gatilhos se voce é uma pessoa que gosta de saber disso.
Se identificar a cada página com a personagem é doloroso e triste, mas ao mesmo tempo ver sua força e esforço pra sair dessa tristeza imensa é tão lindo e esperançoso.
Gosto dos desenhos, dos tons de rosa, ela é ótima em narrativa.
Também gosto da forma que ela trata a descoberta (tardia) da sexualidade e imagino que ela tenha um pe ali no aspecto ace kkk. A forma que a sozinha ou com ajuda dos outros (que ela aceita de bom grado, precisamos aprender a fazer isso?? sos) ela vai descobrindo a si mesma seus pontos fortes e fracos.
É uma HQ tao linda e importante, trata de muito mais assunto, eu fiquei muito emocionada e li rapidinho. Quem tem nível intermediário consegue ler de boas em inglês eu recomendo demais!

minnie 04/12/2023

This is me trying
"When other people couldn't see that I was trying... it felt like no matter how hard I tried, it wouldn't really be trying at all"

winter8 10/09/2022

Em choque com o tanto de assuntos necessários e bem sensíveis que essas poucas páginas abordam. Recomendaria a todo mundo, estando longe de ser uma história apenas para o público lésbico.

jade martins 08/04/2020

Uma forma bem divertida de contar a própria história, com uma narrativa simples e direta, apesar de ter algumas partes bastante sérias no geral foi divertido. Tanto a questão da fobia social como a depressão fizeram eu me identificar na personagem. Essa é uma jornada de autoaceitação e uma desmistificação da sexualidade feminina. É um desabafo sincero e tímido para descrever os estágios da depressão e ansiedade e de como conviver com isso é muito mais difícil do que parece.

leticiagnunes 30/09/2022

Uma experiência única
Conta a história autobiográfica de Kabi Nagata sobre sua experiência com a solidão sendo lésbica, é um mangá honesto sem deixar de ser cômico.
Ela aborda muitos temas que jovens adultas podem se identificar, como a inabilidade social, depressão, ansiedade, automutilação, transtornos alimentares, tabus sexuais, crise existencial, psicanálise, relacionamentos conturbados com a família, dificuldades em ser adulta funcional, entre outros.
Essa leitura foi maravilhosa, e apesar de tratar de tantos assuntos sérios não ficou algo pesado de se ler. Recomendo muito!

notmuchcompany 09/03/2023

Hm. Achei meio all over the place e esperava um pouco mais, mas os temas são relevantes sim. Ajuda a desromantizar bastante coisa. Foi só a questão da linguagem mesmo que não curti.

analê 22/07/2022

eh MT bom !!
tem um conteúdo sensível mas no geral eh muito legal, a animação e os desenhos muito detalhados, eu amei dms e recomendo muito ?????

regbIack 09/04/2023

Com certeza um livro muito importante, mas o estilo de narrativa me incomodou um pouco. sei que é auto biografico, mas o final foi meio corrido e inconclusivo, parece que termina em uma parte que deveria ser o meio do mangá.
achei o comeco impecável mas a partir da metade começou a me estressar um pouco.
nao me identifiquei muito com a parte que ela fala sobre a sexualidade dela e as dificuldades de se relacionar (o que me decepcionou um pouco, ja que fui ler imaginando que seria o que mais me identificaria, mas isso é mais um problema meu), o que mais consegui me identificar foi com alguns dos problemas de saúde mental e os problemas com os pais. acho que nunca tinha visto uma história com uma protagonista com tricotilomania e achei isso legal. por ser a historia da autora é ate injusto querer cobrar coisas diferentes, entao acho que tem bastante qualidade, mas foi uma leitura meio mais ou menos pra mim.

gabriela 30/03/2021

toca em pontos bem sensíveis e delicados, não era bem o que tava querendo ler no momento

Larissa266 02/01/2023

O dia que a sapatão chorou
Vale aqui o gatilho para distúrbios alimentares, transtornos de personalidade social e automutilação.

Devo fazer un adiantamento importante: Não é um livro sobre o "sair do armário", nem sobre aventuras românticas falhas.

A palavra "solidão" aqui é muito real. Apesar do bom humor e dos traços fofos, o mangá é tragicômico, tendendo mais para o trágico.

O foco da história é no amadurecimento e desenvolvimento de Nagata sobre... sua sexualidade? É um ponto. Mas principalmente sobre quem ela é, quem querem que ela seja, sobre seus distúrbios, sobre vencer um pouquinho todos os dias.

Não aconselho pra quem esteja passando uma fase muito punk da vida ou quem espera uma comédia sáfica despretensiosa (apesar de que a gata também serve humor com gosto).

Line 17/05/2022

mtttt bommm
*alerta de vários gatilhos como depressão, ansiedade, automutilação, distúrbios alimentares ...*
um livro muito bom que faz vc refletir acerca da vida e a escuridão que tenta tomar conta de nós. vc consegue sentir q está acompanhando a vida da autora (livro baseado numa história real) e sente empatia por ela a cada página q passa. recomendo para muitas pessoas independente da sua orientação sexual ou identidade de gênero :)