Magic Bites

Magic Bites Ilona Andrews

Resenhas - Magic Bites

Gabrieli_Alessandra 02/09/2023

Kate Daniels 01 - de Ilona Andrews
Magic Bites (Mordidas Mágicas) é o primeiro livro de uma série maravilhosa e que é de longe a minha favorita da VIDA.
Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.
Neste mundo, vive Kate Daniels. Uma mercenária sarcástica com personalidade forte que tem dificuldade em ficar calada e que não conhece limites, ela é badass e mete o louco com TODO MUNDO.

Alerta de Spoiler:

Eu sou completamente apaixonada pelo casal principal e pelas interações dos dois, principalmente porque no início é muito “enemies to love” e não tem como não torcer pra eles ficarem juntos a cada capitulo. Curran e Kate tem uma química explosiva desde o início, e o romance é desenvolvido ao longo dos livros, mas vale cada segundo de espera. A protagonista guarda um segredo terrível que é literalmente uma sentença de morte desde antes do próprio nascimento, e o plot twist é simplesmente INCRIVEL. Enfim, recomendo muito a leitura, pra quem gosta de uma personagem feminina forte, irônica e de coração gigante, essa série é obrigatória! E aviso: após encontrar com ela pode ser que você ache outras personagens femininas fracas e sem sal.

Juh 22/10/2022

Faltou alguma coisa
Começando pelo mundo em que a Kate vive, comecei entendendo e terminei entendendo 1/3 desse mundo mágico que desconecta a tecnologia, como aconteceu? Pq? Achei uma explicação superficial!

NENHUM personagem me cativou, inclusive a Kate, parecia que eu tava uma série de televisão sem saber qual seria o próximo passo dela ou o que ela sente, basicamente ela não sente nada, acho que foi intensão da autora.

O gato gostoso, eu quero gostar dele, sabendo que ele é par romântico dela, mas nada me chamou a atenção nele, achei um grosso e estupido.

Os outros personagens nem se fala, sem qualquer profundidade.

Mas não escrevo essa resenha para desencorajar a leitura, inclusive eu mesma vou continuar a ler, amo uma FANTASY URBAN, com uma mulher protagonista.

Só coloquei meu desabafo pq a Ilona pode fazer muito mais, ela fez com magia explosiva, mas creio eu que esse é o intuito da série, a escrita é misteriosa e os personagens mais ainda, justamente pra instigar o leitor, mas eu gosto das coisas as clara.

Nota 3,5, quero ver mais da Kate e o Curran juntos, a romântica aqui suspira.

Vanessa 16/04/2022

Gostei da proposta dos autores. O universo de Kate Daniels não é como os outros em que os seres mágicos vivem escondidos dos seres humanos, mas um em que a magia volta a se torna realidade.
A Kate é o estereótipo daquelas mocinhas badass, ficando um pouco cansativa. Já o Curran já ganhou todo meu coração. Adoro um senhor das feras mal-encarado.

Kamy ;) 02/07/2021

PERFEITO
MDS, QUE NEGÓCIO MARAVILHOSO!

Carol 15/05/2021

Contra todas as possibilidades e essa capa H-O-R-R-O-R-O-S-A, amei a história e li rapidinho

marome 07/05/2021

Talvez eu esteja ficando obcecada com essa serie...
"Não sou burra, se disser que sou durona, você vai achar que é presunção minha, então vou apenas sorrir enigmaticamente."

A kate é foda demais, a narração do livro é sensacional. Os personagens sao ótimos, o cenário, o mundo descrito no livro é tão diferente do que estou habituada, é muito incrível. So achei o enredo meio fraco, mas super indico!

nayanebrito 29/04/2021

Apenas ok
Eu vi esse livro nas sugestões de outros livros que estava pesquisando e peguei para ler sem nem pesquisar muito. Tento ser pouco crítica quando pego para ler esse livros lançados há muito tempo, então o que posso dizer da leitura de Magic Bites é que foi uma experiência ok.

Não esperava uma escrita madura nem nada do tipo, só que não era o que estava pensando e isso foi um pouco... frustrante? A protagonista, Kate Daniels, não leva desaforo para casa, é ocasionalmente sarcástica e grossa, além de saber lidar com todo tipo de ser sobrenatural, mas a forma como isso foi trabalhada pareceu tão forçado. Algumas falas fora de contexto e usadas para causar. Fora que é a definição daquelas protagonistas "não tenho medo de nada e nem de ninguém".

O interesse amoroso nem foi suficiente para querer continuar com os demais livros. Eu soube que a série é gigantesca, então provavelmente vou parar no primeiro.

Andrea 14/03/2021

O QUE FALAR DESSES AUTORES QUE EU CONHEÇO HÁ POUCO MAS JÁ CURTO PAKAS!!??
(Hahaha, vou começar todas as minhas resenhas assim agora.)

Adoro quando descubro um autor novo ou um livro, e me divirto consumindo a obra. Eu não sou muito de ler fantasia; não porque não goste, mas acho que falta... incentivo mesmo. (Eu sempre acabo caindo nas mesmas coisas porque as mesmas coisas sempre me são oferecidas...)

Esse livro estava na minha estante há algum tempo, desde que uma amiga recomendou e comprei o e-book em promoção. Daí que esses dias ela comentou sobre outro livro, que me interessou muito também, mas estava custando os olhos da cara. Como eu não ia comprar nesse preço, resolvi pegar outro que fosse "parecido" com a indicação e acabei lembrando do Magic Bites.

O começo é meio confuso porque é um universo novo, mas que vai sendo explicado durante a narrativa e até o final você já está por dentro do principal (não de tudo porque a série tem 10 livros "principais" e mais alguns contos e spin-offs, *chorrindo*).

O que eu mais gostei, além da criação de um universo próprio, é da protagonista: a Kate é uma mocinha forte e independente. Além disso, a história tem mistério e investigação, suspense, mortes horríveis, criaturas piores ainda... Pode-se dizer tudo, menos que esse livro seja parado. Tem ação em cada capítulo!

Fiquei animadíssima e já quero ler o próximo livro. (Não vou falar "ler todos" porque pra se decepcionar basta ter expectativas etc.) Como ele está caro ainda, hahaha, comprei outro dos mesmo autores chamado Magia Explosiva, que acho que é um spin off dessa série também.

[Período de leitura: 08 e 09/03/2021]

HISTÓRICOS DE LEITURA

08/03/2021 - 11% (31 de 278)
"Comecei a ler esse livro porque me recomendaram um outro que eu não pude comprar, aí fiquei com raivinha e comecei o mais perto do estilo que eu já tinha disponível. A história tem tudo que eu gosto: mocinha badass, investigação, suspense, horror, mortes brutais... Já me disseram que o mocinho, apesar de Lord Beast, não é um ogro, então ponto positivo também (ainda não cheguei nele). Tenho boas expectativas, mas as manterei no mínimo pra não decepcionar. (Confesso que sabendo que essa série tem 10 livros, já me dá um certo desânimo, hahaha.)"

08/03/2021 - 29% (81 de 278)
"Gostando bastante. Eu leio bem pouca fantasia, mas acho que é mais por falta de indicação do que por não curtir o gênero. Gosto dessa coisa de universo inédito, meio pós-apocalíptico, onde é perigosíssimo pra viver e tem magia sombria... A narrativa é tranquila de acompanhar, apesar de eu ter tido que pesquisar algumas palavras e termos, e a leitura flui muito bem."

09/03/2021 - 95% (265 de 278)
"CHOCADA com o quanto esse livro é bom!! Por um lado, preguiça, pois são DEEEEZ livros, fora os intermediários e alguns contos, mas pelo visto, tem muitas coisas interessantes pra se contar nessas páginas. (E se mantiver o tamanho desse, mais ou menos 250 páginas, nem é tanto assim.) Amei os personagens, o desenvolvimento da história, ameeei demais que teve desfecho, tudo não vai ser resolvido só lá no final da série... Outro ponto positivos é que eu sempre me perguntei se tinha outros "metamorfos" fora lobisomens e esse livro me deu as respostas, vibrei demais, hahaha. Melhor momento foi a Kate chamando o Curran antes de conhecê-lo: "pss, gatinho gatinho", hahahaha!! Bom demais, gente."

09/03/2021 - 100% (278 de 278)
"O resto das páginas é o começo do próximo livro; pulei porque já fui convencida a continuar com a série mesmo, hahaha."
Bella Swan 03/04/2021minha estante
kkkk vejo que não leu anita blake tem bem mais que 10 livros. gostei da resenha já estou indo ler

Andrea 03/04/2021minha estante
Amiga, eu li o primeiro livro quando saiu, mas achei meio meh. Aí quando vi que era uma série gigantesca, dei até um suspiro de alívio que não continuei, hahaha.

Bella Swan 03/04/2021minha estante
a Anita é ótima só que depois do 3 livro fica muito hot sex, lembro de pensar no 7 livro "a escritora enlouqueceu". rsrsr, mas foi bom. ainda espero ler todos.

vollzin 20/08/2013

Resenha do livro “Magic Bites”, de Ilona Andrews
Sou grande fã de fantasia urbana e, há algum tempo, acompanho o blog de Ilona Andrews, que escreve no gênero e é reconhecida por sua construção de mundo, por isso não podia me demorar em ler Magic Bites, o primeiro livro de sua série mais conhecida, Kate Daniels.

A história se passa em uma Atlanta pós-apocalíptica, em que seres sobrenaturais circulam livremente, num tempo em que a sociedade teve de criar departamentos e polícia especial para controlar e prezar pela segurança nesse ambiente de hostilidade mágica. A magia oscila; dividindo seu espaço com a tecnologia, ela fez com que as pessoas se adaptassem a seus efeitos para seguir em frente.

Kate Daniels é uma mercenária que trabalha para a Guilda dos Mercenários[2]; em tempos de paz, ela estaria desempregada. Seu trabalho é investigar crimes de teor sobrenatural e não teme a magia ou os perigos que os envolvem. Esse seu trabalho torna-se bem privado quando ela descobre a respeito da morte de seu tutor, Greg, o cavaleiro-adivinho[3] da Ordem de Apoio Misericordioso[4] — morto em circunstâncias desconhecidas e horríveis.

Kate não deixará o assassinato da última pessoa que fazia parte de sua dita família passar batido. Ela, então, precisará confrontar...

(continua em Vollzin.com)

site: http://www.vollzin.com/2013/03/resenha-do-livro-magic-bites-de-ilona-andrews/