Coisas Inatingíveis

Coisas Inatingíveis Danilo Leonardi

Resenhas - Coisas Inatingíveis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Laryssa313 26/03/2021

O que eu jamais pensaria... que esse livro seria pesado ou pesadíssimo (os acontecimentos), me surpreendeu.
Naely 16/01/2023minha estante
Fui ler achando que seria uma leitura leve... Me enganei profundamente.

Caah 02/09/2020

Maçante e desconexo
A arte da capa e a sinopse estão de parabéns. Porém não entrega o esperado!
Leitura rápida porém extremamente maçante, sem uma linha linear que faz co que a história fique desconexa.

Rosinha.Correia 10/04/2021

Sinceramente, que livro sem noção.
Extremamente confuso, sem explicações/mal desenvolvido.
Jogou muitos assuntos na roda, não desenvolveu nada e achou que estava abalando, mas não.

Giovanna398 02/05/2021

O livro aborda temas muito sensíveis porém senti que faltou mais detalhes, não se pode falar sobre estupro em uma página e em seguida mudar o assunto e fingir que não ocorreu
Acredito que o tema tenha que ser abordado, mas que tenha que ser bem desenvolvido também
E ao meu ver faltou isso

Kristianno 08/07/2020

A capa é bonita [aviso de gatilho]
Em primeiro lugar, parabéns aos criadores da capa deste livro. É incrivelmente linda. Digna de aparecer nas prateleiras com orgulho. E, ao ver a sinopse, parece um livro jovem adulto até interessante, além de ser um livro curto, menos de 250 páginas.

Seguindo a ordem de análise, a sinopse até tenta mostrar como resumidamente é a história, mas a trama não é de tirar o fôlego, tem um capítulo que sim, este teima em te deixar interessado no que acontece, fora isso é tudo muito questionável pela lógica. "Repensar a vida" é muito forçar o leitor a ter algum momento de comparação com a própria vida. Talvez esse "carpe diem" seja alusão ao curso de filosofia em que se encontram e é estopim para uma ou outra introdução para o personagem pensar na vida.
Sim, Danilo Leonardi vai direto ao ponto, sem rodeios, é tão direto que você escorrega e fica com cara de interrogação. Os temas difíceis de lidar são ora improváveis demais, ora ficcionais demais, talvez a sua reação, caro leitor, seja a legenda desse tal "repensar na vida?".

O livro é dividido em cinco capítulos, cada qual uma visão separada do personagem na história, e seguindo a linha do tempo. Para quem conhece esse tipo de técnica narrativa, popular em Percy Jackson, você vai ter uma dificuldade em separar os personagens entre cada capítulos. Existem dois personagens centrais e duas narrativas que estão ali.

Começa com a Cris, mostrando uma garota iniciando sua vida de jovem adulta, ela conhece todos os outros personagens-capítulos e a história se molda nesse romance entre quatro pessoas. O problema com esse capítulo é que a personagem é fraca demais, não corresponde com sua própria construção de imagem. Neste capítulo o tema relação abusiva, estupro e consumo de drogas são abordados.
Por este capítulo eu largaria a leitura, é tudo muito ficcional demais. Os atos da Cris não correspondem a realidade dos temas abordados e fica tudo muito, mas muito detestável.
O capítulo Raí é o capítulo livro. É a pessoa que é o início, meio e fim da história toda. Ao terminar de ler este romance, me parece que só havia Raí e Bernardo e todo o resto foi construído para dar volume. Neste capítulo você sente o quão forte e delimitado é o personagem. O tema abordado é a tortura, com grande, forte e direto referencial ao anime Tokyo Ghoul. Indico você assistir este anime e revisitar Raí para comparar as semelhanças.
O capítulo de Bianca é forçado. Mostra o suspiro dos quatro após tudo desabar. É uma cena estrangeira, muito sexual e que tenta desemaranhar os sentimentos dos personagens, sim, tudo isso num suposto mistério traumático e psicótico de Bianca. A pessoa fodona, rica, organizada e sempre à frente é tomada por uma mulher que espera, pacientemente apaixonada e ainda rica. O tema aqui é trauma, eu acho.
No ultimo, temos Bernardo, que é o spin-off de tudo isso. Fala do pós-Bianca, de maneira única e pessoal, a trama se desenvolve como episódio de série, chega num momento que você nem lembra que existiu Cris ou Bianca. Aqui novamente você sente que tudo não passa de Raí e Bernardo.
Por ultimo, mas não tão importante, o desfecho em quadros de toda confusão do capítulo Bernardo. O tema é doidice. Tá tudo tão recortadamente confuso que você só vai. E no final diz "tá bom".

O livro não é difícil porque beira ao absurdo, é rápido e seco quando não deveria. Parece que havia um prazo a cumprir e um tema já sólido que não conseguiu ser explorado. Cris é altamente irrelevante até quando supostamente deveria ser o tino do desfecho.
Em vez de ter uma citação de aprovação do Raphael Montes na capa "O universo jovem-adulto com sexo, drogas e rock n’roll embalados por toques de absurdo" que é altamente um produto que você não compraria depois ler este livro, porque se ele leu este livro eu me pergunto se é o mesmo livro.
Talvez devesse constar aviso de gatilho em vez desta nota convidativa ao estilo sessão da tarde.

O livro é facilmente adaptável para roteiro, já que traz muitas passagens espedaçadas que você leitor é obrigado a supor o que acontece, e isso me fez reler vários trechos por vezes para ter certeza que não pulei nada, já que sentido não fazia. As cenas costumeiras de pesadelos acontecem por vezes, deixando um tanto confuso no começo e enfadonho no final. "Já sei que é pesadelo" você pensará, e estará correto.

Lembrando que é, também, mais um livro com desgraça com os LGBT+.

Como falei: a capa é bonita.

site: https://afantasticabibliotecadesonhos.blogspot.com/

Gabs 12/08/2021

Impulsivo
O livro é ousado e muitas vezes toma caminhos inesperados. Mas as coisas acontecem rápido demais e fácil demais, quase como se a imaginação do autor fosse tão impulsiva que a história vai se desenrolando freneticamente sem se ater a detalhes ou explicações mais lógicas. Da metade pro fim é uma doideira desenfreada.

O livro é pesado, realmente pesado, denso, violento, depressivo e visceral. Por muitas vezes parece apenas um exagero e parece não agregar muito a história.

O final é meio decepcionante, parece que foi corrido, mal executado. O desfecho de cada personagem acontece em 2 páginas, é bem pouco. E aliás, é muito trágico, trágico até demais.
Amanda 21/03/2022minha estante
Não entendi o final k

Rubi 20/10/2022

Sem pé nem cabeça
Larguei a leitura,motivos: A sinopse não tem nada haver com a história, no começo estava indo até chegar no meio que aconteceu uma pá de coisa sem sentido,que me fez embaralhar tudo,sem saber se estava acontecendo ou não, capítulos pulados por algum motivo, personagens problemáticos não consegui me apegar a nenhum, história sem profundidade e muitos gatilhos.

LaAs171 31/07/2022

Não tem nem o que descrever
Eu sei que devemos apoiar a literatura nacional e etc mas isso aqui sinceramente, viu. Não tem história, me senti com perca de tempo
Lua 03/08/2022minha estante
Concordo plenamente

Rubi 20/10/2022minha estante
Concordo super

Idanisee 15/08/2022

Horrível
Foi uma tortura terminar esse livro, parece que foi escrito por uma pessoa amadora.
Tem vários temas que ele só vai jogando e não se aprofunda em nenhum , além de algumas cenas desnecessárias. Não indico a leitura .

Bea 25/06/2022

Que bom que acabou
Achei a escrita até que boa. Pois a leitura foi rápida, mas super cansativa.

O livro é externamente chato e a história se perde na narrativa várias vezes, além de ser confuso e e mal desenvolvido

O que mais me decepcionou foram os assuntos pesados, que são tratados de forma rasa.

Pela capa, prometeu tudo e não entregou nada.

Péssimo, mas a capa é bonita

CRIS 06/07/2020

Confuso
Com uma narrativa confusa, o livro vai contar a história de quatro jovens, com suas descobertas, medos e desejos. Porém a história se torna bastante vaga e desconectada, a várias passagem de sonhos e mudanças de tempo e ambiente que mudam rápido demais sem interação com o tempo anterior. Não leria de volta.

-molly 13/08/2022

coisas inatingíveis
Vou fazer uma resenha sincera aqui, sobre minha experiência com esse livro, pois nao curti muito

A história é dividida entre 4 personagens, cada parte do livro é narrado por um deles. Não achei que essa ideia ficou mt legal no livro não. É como se fosse um "conto" pra cada personagem, porém não achei bem feito.

Como os personagens só narravam uma vez o livro, as vezes eu queria saber oq tal garoto tava pensando em determinado momento da história e era impossivel eu saber, pq a história ja estava sendo narrada por outro. Acho q narrar dessa forma deixa as ideias presas, e a história bem menos dinâmica.

Tbm tinha o fato de q os personagens têm passados muito complexos mas parece q esse passado só é falado por cima. A história fica focada no presente, mas se vc constroi passados tao fortes pros personagens, acho q eles deveriam ser explorados! A Cris, o Raí, o Bernardo e a Bia querem tanto se superar e mudar de vida, mas que história eles querem tanto superar? Eu quero saber em detalhes, coisa que nao tem.
(acho q a do Bernardo é a unica mais facil de entender)

Fora que a historia do livro nao prende tanto assim, ela é grande demais, bem doida e por ter q explicar tanta coisa acho q por isso o passado dos quatro fica meio deixado de lado.

duda 10/03/2022

????????
Achei esse livro em uma feira que tava vendendo vários por 10 reais, li a sinopse e me interessei. Nunca imaginei que fosse ser algo assim, a maneira como o autor escreve não é nada sútil ou delicada mas incrivelmente boa. Existem vários gatilhos no livro então recomendo ver antes de ler, mas vale muito a pena. É realmente um olhar sobre a vida que eu não tinha me deparado antes e por ser a quebra do mundo cor-de-rosa que eu vivo foi bem essencial. Recomendo!
Kett 03/05/2022minha estante
Oii, foi na Promo livros que você comprou?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6