As Lendas de Colina

As Lendas de Colina ...

Resenhas - As Lendas de Colina

Corujão 06/03/2018

Antologia animal....
Li esse livro no final do ano passado, quando voltava de uma viagem ao litoral. Mergulhado nesses incríveis contos com animais, não vi passar as quase 4 horas dentro do ônibus. São 32 contos diferentes e emocionantes.

Os contos não possuem relação direta, tirando o fato de passarem-se no mesmo mundo, o Reino de Colina.

Cada conto traz um animal ou espécie como protagonista, onde formam clãs, grupos, ou indivíduos dentro de uma sociedade onde os animais convivem de uma forma diferente e mágica. Isso é bacana, pois muitas vezes já me peguei pensando em como seria uma sociedade formada por alguma espécie animal, com características do cotidiano humano.

O livro é muito bem feito, os contos muito bem escolhidos e organizados. Diagramação caprichosa, dá gosto de ler.

A antologia apresenta diversos novos autores, mas também alguns conhecidos como a Renata Ventura.

Seria muito difícil escolher um ou dois contos de destaque, pois curti muitos dos mais de trinta contos dessa antologia.

Recomendo muito a leitura desse livro.

site: http://bloggcorujao.blogspot.com.br/2018/03/livro-antologia-as-lendas-de-colina.html

Ler é Literário 25/03/2018

Caça ou Caçador - C. David
Uma pequena Morcega caça espíritos vagantes. Todos sabem que os corvos tem como obrigação ajudar as almas a atravessarem para o outro plano, mas a tarefa dos morcegos é capturar os que não acompanham os corvos. É dever dessas pequenas criaturas garantir a travessia, mesmo dos piores.

Mas uma caçada atípica muda tudo na vida de Andyrá. O espírito que ela capturou em seu pequeno amuleto é muito poderoso. Sua maldade racha o amuleto, e a pequenina precisa enfrentar uma jornada para consertar seu instrumento, e evitar maiores danos ao seu povo.

Caça ou Caçador é um dos contos da antalogia "As Lendas de Colina", onde os animais do reino de Colina são os personagens dos contos e cada um com uma aventura diferente. Então acompanhei a pequena Andyrá em sua pequena aventura para consertar seu pequeno amuleto.

Gostei bastante do conto, é bastante direto e objetivo. Colocando as informações de forma rápida, e isso também me incomodou um pouco, pela minha paixão por coisas bem detalhadas (Se liga Nathy isso é um conto).

A Ambientação é linda. e eu amei muito a ideia de ser uma morceguinha. A narrativa te leva para dentro do livro e você consegue visualizar exatamente toda a travessia dela. Sentir ssuas emoções e medo bastante medo.

O reino de Colina parece ser lindo, e pretendo ler outros contos para ter mais uma ideia de como ele é, e como funciona.

O final do conto deixa um gancho, não sei se pra outro conto, ou outra história do livro. Só me resta ler os outros contos e ver e há alguma continuação, ou ligação.

Aconselho Muito a leitura, inclusive para quem procura uma história diferente, intrigante e rápida.

[...]

COMENTE NO BLOG O QUE ACHOU DA RESENHA

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2018/03/resenha-44-as-lendas-da-colina-caca-ou.html

Babi @leiturasdababi 02/12/2017

Resenha do blog Myself Here
Esse livro é uma antologia que no total são 32 contos, escritos por diversos autores. Nesse livro você vai encontrar de tudo um pouco, porém, tudo relacionado ao reino animal, tartarugas, sapos, morcegos, lobos, ursos e muitos outros... Um mundo onde não há a existência do homem, e a convivência entre eles é totalmente diferente e inusitada.

Um livro que apesar de conter contos diferentes, de autores diferentes, alguns se encaixam perfeitamente. E justamente por esse motivo, pelos contos serem totalmente diferentes, com estórias diferentes, escrita diferente, torna a leitura muito mais agradável e não muito maçante. Porém, como eu estava finalizando o bimestre na escola, muitas provas, matéria acumulada, leitura acumulada, a leitura desse livro fluiu muito bem até a metade, depois eu fui meio que arrastando.

Alguns contos realmente foram bastante emocionantes, estórias que realmente me marcaram. Eu não costumo me emocionar com contos, mas alguns me tocaram bastante. Apesar a segunda metade não ter me prendido muito, eu tenho que dizer que é um livro muito rico, rico de informações, de contos maravilhosos, de criatividade, imaginação, e acima de tudo, um livro que te faz viajar para diversas situações sem sair de um único reino.

A diagramação desse livro está perfeita, as ilustrações estão lindas, é uma das capas mais maravilhosas da minha estante e além de tudo, no livro tem um mapa do reino, e ficou realmente fantástico!!!

Título: As Lendas de Colina| Autor: Organizador: Marcelo Siqueira | Editora: Rouxinol Editora | Nº de páginas: 352 | Nota: 3/5

site: http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/2017/12/resenha-as-lendas-de-colina-rouxinol.html

Lélis 18/03/2023

Antologia animal
Esta foi o minha primeira leitura de antologia, não podendo negar que a primeira impressão foi de estranheza por não saber como as histórias iriam se conectar. Mas, incrivelmente ao final de todo o enredo, percebi que ele foi bem amarrado com os pequenos contos que ficavam com um gostinho de "quero saber o final da história".

Por ser uma obra com diversos autores brasileiros, tive a satisfação de ler um conto de uma autora da minha própria cidade (fiquei muito empolgada). É bom saber que temos achados incríveis tão próximos da nossa realidade.

E elencando um dos 32 contos como preferido, me apaixonei de cara pela Pam de "Asas de Pelicano - Autor: Renan Carvalho". Essa pelicana determinada e destemida foi a que me identifiquei e adorei como foi estruturada sua história. No qual, para mim foi uma das protagonistas, que justamente retorna no último conto para fim do emaranhado de histórias de que se passava por toda Colina.

Adorei, um livro de leitura agradável e cheio de imaginação!
David Hatter 23/08/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado do livro.

Clauclau/Eu leio sim e daí 27/07/2023

As Lendas de Colinas
Estilo de escrita: Ficção fantástica brasileira / Coletâneas de contos / Animais

As lendas de Colina é uma antologia que nos convida a devagar em um mundo de fantasia onde os astros são os animais apresentando seu cotidiano e suas agruras. Este livro é indicado para aquelas pessoas que adoram animais, principalmente se de forma encantada eles, interagem e vivem como os seres humanos. No Reino de Colina, o humano nunca pisou, ou melhor, ele nunca existiu.

Apenas minha opinião: Com uma escrita fluida, gostosa e uma ambientação gélida e aconchegante fiquei totalmente absorvida no enredo e o mais interessante é que os contos se entrelaçam e li como se fossem capítulos dividindo o enredo, tornando uma única história no reino de colinas. As histórias relatadas por cada grupo de animal ou espécie foi uma grata surpresa, pois os animais ressaltam sua cultura, respeitam e absorvem os ensinamentos dos mais velhos e desejam sucesso em suas batalhas, mas existem os ariscos, os brutos, os preconceituosos, os invejosos e cruéis. Não pensem que a trajetória do livro é tolo por se tratar de contos se referindo aos animais, pelo contrário, são menções sábias que nos convidam a refletir sobre o paradoxo existencial. Eu indico!
David Hatter 23/08/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado do livro.

Clauclau/Eu leio sim e daí 23/08/2023minha estante
Adorei cada conto, um trabalho muito bem realizado. Parabéns!