A Escolha

A Escolha J. R. Ward

Resenhas - A Escolha

Nana 27/03/2024

QUE PESADELO DE LIVRO!!!! A Layla é insuportável, mimada, sonsa, sem noção e vários outros adjetivos! História fraca, cheia de conflitos desnecessários e uma resolução TERRÍVEL! As últimas 20 paginas foi a única parte boa!
Ela e o Xcor não tem NENHUMA química, foi um saco ler as partes do Throe e pra finalizar com chave de ouro, o meu casal favorito, Qhuinn e Blay, ficaram de mimimi o tempo todo! ATE O BLAY TAVA INSUPORTÁVEL!
Esse livro foi um mês de enxaqueca constante!
E pra fechar com chave de ouro, ainda teve o meu V sofrendo o tempo todo! Pelo amor!
Espero nunca mais ter que ler o nome da Layla! Que ela SUMA!
Aceito o Xcor e o bando de bastardos, eles são incríveis, mas a Layla pode ir pro inferno ja!
Graças a Lassiter acabou!

rfalessandra 16/03/2024

Mais um livro da série #IAN que eu adoro.
Nesse livro além do romance principal, existem vários acontecimentos importantes.
"Os irmãos e os bastardos em um só lugar. Um juramento de dado e aceito. De tal forma que se a sociedade redutora se apresentasse, os dois lados anteriormente opostos combateriam o seu inimigo em comum."
Agora com essa nova aliança formada e um novo inimigo surgindo, teremos muito mais ação no próximo volume. ?
beeresenhas 16/03/2024minha estante
Amo essa Série ??

Santrog 17/03/2024minha estante
Melhor série de vampiros que existe!!

Bia | @bia_bookstagram 09/03/2024

Um dos melhores da série ?????
Resenha/Opinião
??????A Escolha??????

? 15° da Irmandade da Adaga Negra
? Fantasia Dark
? Romance Proibido

O tanto que eu estava com saudade disso aqui e não sabia. Sou completamente apaixonada pelos livros da Irmandade e fazia alguns meses que não lia nada da série e voltar a ler me trouxe um sentimento de acolhimento uma sensação de volta ao lar.
Nesse livro vamos finalmente ter a história da Layla e do Xcor que viemos acompanhando desde Amante Renascido (se não me engano).
Xcor é acusado de traição e precisará passar por um julgamento, seu único ressentimento é não poder estar ao lado da Escolhida Layla e amá-la com todo o seu ser. Layla está loucamente apaixonada pelo "inimigo" de seu Rei e se vê dividida entre o amor que sente e seu papel como mahmen, após Qhuinn descobrir que ela estava se encontrando com Xcor durante sua gestação as coisas começam a ficar tortuosas.
Santa Virgem Escriba (ou não ?) que livro perfeito, que final incrível e divino eu estou até agora sem palavras para descrever o quanto esse livro foi bom com certeza um dos melhores da Irmandade e favoritado com sucesso. O modo como os personagens foram desenvolvidos e libertos de suas próprias prisões foi lindo, ver que o Xcor mesmo tendo sofrido tanto reencontrou seu verdadeiro eu, tudo bem que em determinado momento acabou perdendo sua humanidade, porém acabou recuperando sua essência por conta da Layla foi emocionante, ver a Layla se libertando e descobrindo o que realmente queria e quem realmente era também foi emocionante, ver como uma família completamente disfuncional pode funcionar e pode amar mil vezes é lindo amo isso na escrita da J. R. Ward encontra a perfeição em personagens imperfeitos e é comovente e de aquecer o coração.
Nesse livro aqui eu senti como essa série é Dark, os personagens fazem merda e você está pronto para passar pano mesmo sabendo que foi algo absurdo, com exceção do Tohr porque ele é difícil para mim. Sobre as histórias paralelas confesso que fiquei bastante confusa com o arco do Throe, todavia vamos ver o que vai acontecer nos próximos livros, quanto ao Vishous ele está sofrendo demais tadinho nunca pensei que ficaria do lado dele (por conta de alguns pensamentos que ele teve) porém fiquei porque ele literalmente está abandonado. E o Trez gostei do que a autora apresentou aqui ansiosa para ver o desenrolar dessa história.
Estou tão apaixonada por esse livro, agora estou animada para voltar para esse universo com fervor, podem esperar que logo logo terá leitura de Fúria de Sangue.

??Conteúdo +18. Alerta de Gatilhos: abuso físico e psicológico, abandono familiar.??

5???

Pitel 14/11/2023

Decpeção 2
Depois de amante finalmente eu imaginei que no futuro nosso querido Blay estaria sendo exaltado pq sinceramente ele é um anjo que se contentou com muito pouco e merecia 70 x mais, pois Qhuinn não nos decepciona e segue sendo um babaca ridículo.
Vou simplesmente recrias isso na minha cabeça onde meu querido e amado Blay tenha finalmente a vida que eu acho que ele merece ! Acho não sei.
E sobre quem acha que ele esta feliz pq conseguiu o que ele queria, simplesmente não ! ele merecia o mundo !!!!

Nathalia184 13/11/2023

É LINDO, LINDO, LINDO, LINDO..
Esse livro é incrível, perfeito, maravilhoso, estou completamente apaixonada por ele.
É impossível não se impressionar com essa história, tudo nela é maravilhosa, tudo incrível. A história, OS PERSONAGENS, o enredo, TUDO. Não da, sou completamente apaixonada por essa grande família.

paginasdapaty 08/10/2023

Aqui você se apaixona pelo bastardo
O casal que eu tanto esperei: Xcor e Layla.
O líder do Bando dos Bastardos e a Escolhida.
Eles não deveriam se apaixonar, mas afinal, quem manda no coração né?!

Foram mais de 5 livros.
Xcor foi literalmente uma Bela Adormecida desde o livro dos Sombras?
Layla grávida dos gêmeos de Qhuinn (friendzone mútua gente).
Nosso Irmão dos olhos díspares serviu Layla durante o cio dela para que juntos pudessem ter algo somente deles pra sempre. E acabaram sendo presenteados com os gêmeos.

Por falar em Qhuinn ele ganhou o prêmio macho ? do ano.
Tudo que ele conquistou de afeto foi perdido logo nos primeiros capítulos. E apesar de ter sua ?redenção? lá no final, ainda me sinto magoada!!
Como ele ousou fazer aquilo com a nossa Layla??
Blay merece o troféu paciência dos vampiros. Parece até minha cunhada que tá a quase 20 anos aguentando os surtos do meu irmão. ?

Mas pensa num casal que sofre?
Xcor ganhou todos os paninhos muitos livros atrás, sinceramente ele só esteve na zona rançosa por um livro e meio.

Nosso Rei Cego, Wrath, simplesmente coloca todo o seu poder na mesa nesse jogo.
?Eu sou o Rei e posso fazer o que kr? eu quiser.?
Ok, ele não falou essas palavras, ele simplesmente fez! E uau!

Conhecemos a ?nova? Virgem Escriba. E você não tem pista nenhuma de quem seja, até ser simplesmente jogado na sua cara. Hahaha.
Aguardo ansiosamente o momento que a Irmandade descobrirá que é a nova divindade da raça.

Vishous ousado, andou numa linha tênue da desgraça assim como Qhuinn? Ficou no final com uma grande lacuna que até onde eu sei não foi resolvida ainda. Problemas no paraíso com nossa médica ? Jane?

Tem final feliz, Xcor e Layla ficam juntos e tudo se resolve.
Com bônus de Qhuinn em momento ?meu parça? com Xcor.
E Fritz indo a Lua de felicidade ao receber novos moradores para a Mansão.

Man 07/10/2023

A autora volta nas estorias anteriores o tempo inteiro e isso é cansativo demais. Mas gostei do casal, estava doida para ler o livro deles e Xcor não decepcionou, já Quinn foi um pé no saco. Blay é o mais centrado.

Ju.Carvalho 29/09/2023

Até o momento, pra mim é o livro mais fraco da série e o terminei a trancos e barrancos.
Não tenho, e nunca tive, nenhum vínculo de afeto com os personagens principais, Layla e Xcor, e acho que a reação do Quinn foi sim proporcional as decisões feitas pela Layla. Gostei do fato da autora ter nos levado até a infância do Xcor, achei os fatos muito bem narrados. O arco do Trez e Terese o que foi aquilo? Assombrosamente ruim, nenhuma tensão, tudo absolutamente corrido, me recuso a acreditar que quem escreveu esse arco foi a mesma pessoa que escreveu "Os Sombras" e nessa obra me fez chorar de soluçar. A falta de pontos cinzas na escrita me incomoda demais, odeiam demais e em seguida são melhores amigos inseparáveis, não existe um galgar emocional para chegar até determinado ponto.
A verdade é que essa saga tem se mostrado interminável e já não existe uma narrativa que te surpreenda como nos primeiros livros, só sei que, odiando ou não, eu terminei essa saga. ?
P.S é problemático o quão machista a autora é em sua escrita. Apesar de saber que é uma obra de ficção e que talvez seja essa narrativa que faz sentido para ela para os personagens mas, em determinados momentos é incômodo.

Gisele219 20/09/2023

Que livro!!!
Simplesmente um dos preferidos até agora!!!
Que história!!!
Me emocionei real com a história de Xcor. E Layla tbm surpreende.
Na verdade, todos me surpreenderam...
Odiei Qhuinn por vários períodos. Amei o Blay. Wrath é simplesmente o MAIORAL!!!
Passada com V...
Enfim, tenho que continuar a série... Maior esquema de pirâmide do mundo! Kkkkk. Mas tá muito bom!

MayaraMoeller 05/05/2023

FINALMENTE O LIVRO DO XCOR E DA LAYLA!!!! mas passei tanto ódio com o Qhuinn e com o Tohr que mal consegui aproveitar.
Achei o finalmente deles meio xexelento mas o amor do Xcor por ela é delicioso de ler.
O final foi fofin demais!!
E O LASSITER???? E AINDA FALTAM 5 PRO LIVRO DELE

Rose 08/04/2023

A força do amor
Chegamos na história de Layla e Xcor. Ela uma das escolhidas que recentemente deu a luz para um casal de gêmeos. Esta paternidade é dividida com o casal Qhuinn (pai biológico) e Blay, dois guerreiros da Irmandade.

Apesar da boa convivência entre eles, os dois não sabem o grande segredo guardado por Layla: seu amor por Xcor.

Xcor é líder do Bando dos Bastardos e inimigo declarado de Ward, rei dos vampiros. Está sob custódia da Irmandade e todos sabem que só está vivo porque querem interrogá-lo, antes de matá-lo.

O amor entre eles não é de conhecimento de ninguém, a não ser do próprio bando de Xcor. E foi por este amor que ele desistiu de lutar pela posição de Rei. Mas depois do atentado, ele sabe que seus dias estão contados.

Xcor nunca teve uma vida fácil, desde bebê foi renegado pelos pais e obrigado a viver à margem de tudo e de todos. Lutou pela própria sobrevivência sem nunca saber o que era ter alguém que o visse com carinho. Isso ele encontrou apenas em Layla, e por ela era capaz de tudo, até mesmo abrir mão da própria vida.

Uma grande revelação trás desdobramentos que Xcor nunca imaginou.

Nesta história de Romeu e Julieta, ambos precisarão encontrar forças para enfrentarem os obstáculos deste amor que nasceu ciente do seu fim.

Dois mundos que se chocam, e o resultado disso mostra que um bom governante sabe dosar o peso de sua espada.

Paralelo a isso, temos Vishus questionando seu relacionamento com a Dra Jane. O anjo caído Lassiter assumindo um novo posto que nem ele mesmo está acreditando. Trez vivendo seu luto por Selena e tendo uma surpresa que lhe tira o chão. E Throe tentando encontrar uma forma de conseguir o trono e dominar tanto o reino dos vampiros, como dos humanos.

Apesar de ter gostado do enredo, fiquei incomodada com alguns aspectos da tradução. Não senti como se fosse dos mesmos guerreiros que conheço dos outros livros. Claro que isso foi uma percepção minha, e para vocês pode não ter diferença nenhuma.

ThalitaBt 09/03/2023

Que final lindoo.
Um dos melhores da série, esse final foi maravilhoso, meu coração agradece, e de fazer você ficar sorrindo bobamente.