Mistério em Chalk Hill

Mistério em Chalk Hill Susanne Goga

Resenhas - Mistério em Chalk Hill

1 | 2 | 3 | 4

Salvador.Beliz 04/11/2023

Um suspense interessante, com bom desenvolvimento dos personagens. A única ressalva é que tem várias passagens desnecessárias, retirando a intensidade e o mistério da história. Se essas partes fossem retiradas, a história principal não teria nenhum prejuízo e certamente resultaria em um suspense mais intenso e coerente.

Carla 30/04/2023

Ótima experiência
Amei a experiência dessa leitura. É um suspense com toques sobrenaturais que nos ensina muito sobre o final do século XIX, na Inglaterra aristocrática.

A personagem principal, alemã, jovem, vai trabalhar em uma casa isolada para educar a pequena Emily que acaba de perder a mãe.

Logo após a chegada de Charlotte algumas coisas estranhas acontecem com Emily e começam as especulações sobre a saúde mental da menina.

É uma história muito sensível sobre luto, pai distante e sobre os costumes da educação das meninas e a vida das mulheres que se dedicavam a serem as educadoras e abrirem mão de suas vidas para estarem sempre disponíveis para seus empregadores.

Tem romance e mistério e se alicerça em informações reais sobre a Sociedade de Investigação Psíquica da antiga Londres. Sociedade que, segundo a autora nos conta no final, ainda existe.

Recomendo essa leitura aos amantes de mistérios, suspense e romances. O final é triste e bonito!

Vivi 09/02/2023

Aquele livro que começa bem clichê. Viúvo e uma filha triste e todo um mistério em uma residência chic.
Mas não se enganem com isso. As reviravoltas são surpreendentes. Uma coisa boa... não tem romances ( rs) não reclamem as vezes é bom ( eu acho).

Lady Ellen faleceu de uma forma misteriosa. Charlotte vai trabalhar na residência como preceptora da menina que é um encanto mas, há algo misterioso com a criança.
Abordam o espiritismo, mas tbm um mistério intrigante conforme ocorre o desenrolar. Não tem MESMO!!! Como imaginar o que acontece no final. E isso me ganhou e muito.
Fiquei impressionada com a avalanche no desenrolar
Fica a dica porque vale !

Taty 01/12/2022

Tudo aquilo pra isso?
Eu achei que o livro te prende desde o inicio, é um mistério muito grande, você fica tentando adivinhar o que aconteceu, é uma loucura e ótimo o livro..

Ai chega o final do livro, e o autor corre com a história e o desenrolar dela...
e é ai que acaba com o livro.

Infelizmente o livro tinha tudo pra ser maravilhoso, mas depois desse final, só posso dizer:

"é detalhado, te prende, bem escrito, mas pra mim hoje é não Faro".

@Mihleituras 05/11/2022

Amei esse livro. A leitura te prende do início ao fim. Leitura fluída, envolve muito mistério e suspense. Conta a história da pequena doce Emilly. Ela vive na mansão, atormentada por pesadelos e visões da mãe que morreu em circunstâncias misteriosas. Amei o final.

Gustavo Granado 10/07/2022

O óbvio...
A sinopse do livro instiga o leitor a ler o livro, e até aí tudo bem. Mas a com a leitura iniciada, já de cara fica claro e muito óbvio qual é o desfecho final. Fiquei esperando por uma reversão de expectativa, um plot Twist, mas não. A história segue um desenvolvimento linear e desfecha exatamente da forma como se imaginava desde o início. E no fim, ficam questões em aberto, sem explicação, sendo uma delas fundamental para o deslinde final, simplesmente os personagens expõem que não sabem como explicar o que aconteceu, deixando o final óbvio sem uma base mínima de construção narrativa.

Bettah.Costa 28/03/2022

A escrita é muito cansativa e não me prendeu muito bem e por consequência eu demorei bastante para pegar na leitura. Os acontecidos eram bastante demorados e as coisas estavam óbvias demais. Penso que se a prota prestasse atenção o livro teria bem menos pág. Senti falta de um epílogo nesse livro. Ele tinha um ótimo enredo, mas parece que se perdeu. Mas é um livro de suspense razoável.

Dani Américo 06/01/2022

O livro é vendido como suspense e não foge do gênero. O ambiente é muito bem descrito assim como os personagens, a autora se dedicou muitoa criar a personalidade de cada personagem e esse é um dos pontos que mais prende o leitor ao livro. Percebe-se a associação com a tematica de Charlotte Brontë e a tentativa de inserir mistérios como os lidos nos contos de sherlock holmes, nesse ponto ha falhas: próximo ao final do livro o desenrolar da trama ja esta bem explícito. Entretanto a história não foge do caráter de suspense psicológico: o cenário, as escolhas dos personagens, os acontecimentos não negam isso, apesar de termos uma boa ideia do final, a construção é muito boa. Inclusive esse é um ponto importante, houve muuuuita pesquisa para esse livro e talvez seja o mais fiel a descrição da época que eu ja li. A autora não tenta romantizar (por graças) as limitações que mulheres e criancas tinham, nem as dificuldades em se inserir em uma sociedade excludente, apesar dos personagens serem de classes altas e com muitos privilégios, os eventos são bem detalhado e a crítica as artes da época é a parte cômica da narrativa. Senti falta de detalhes donpassado de personagens secundários, como o declínio do casamento de Andrew e Ellen, mas esse também é o ponto que mais trabalha as possiveis doenças mentais, suas causas e consequências dentro da narrativa. Fora isso, indico aos leitores que não esperem romance. Não tem. O livro não é focado nisso. Mas se estão atras de um suspense psicológico, indico.

Cris 16/11/2021

Achei um livro interessante. Mantem-se um suspense até o final. É um pouco triste em algumas partes.

Evertoon 29/07/2021

Era melhor assistir o filme do Pelé...
Uma boa história, porém mal contada e mal explorada. Na maior parte do tempo a autora dá voltas em assuntos e diálogos irrelevantes, insiste em problemas superficiais, fofocas e mimimi.

Péssimos personagens, irritantes e sem propósito.

O livro falha como mistério, não existe nenhum. E o que tenta esconder, é ridículo.
Falha como terror, porque não existe na história.
Falha como romance, porque não existe nenhum.

A escrita não é ruim, a autora escreve de forma ágil, mas não conta nada interessante.

Se for o último livro em sua estante, leia. Caso tenha mais opções, por favor, fique longe dessa obra que apresenta excelente serventia como apoio de mesa.

duda 27/07/2021

No início não me prendeu muito, mas me forcei a terminar porque fiquei um pouquinho curiosa, e no final eu amei.

Renan 23/06/2021

Recomendo
Peguei o livro pela sinopse e não por recomendação. E não me arrependi.

A escrita da autora é bem fluida e imersiva. Ela consegue sempre deixar aquela sensação de mistério no ar.

A protagonista não é aquela pobre coitada que se muda para uma mansão e fica com medo da governanta malvada. Ela se impõe bastante. E isso é um ponto positivo para mim (que já esperava uma personagem bem clichê).

O problema do livro é que ele não tem "recheio". São muitas páginas e a autora fica segurando o mistério por várias capítulos.

O final foi Ok. Achei bem morno. Crível, mas não incrível. Acredito que a autora poderia ter colocado mais emoção nele.

raissa.areias 22/04/2021

O livro é bom para quem curte assuntos relacionados à mistérios e "sobrenatural". Achei a leitura um pouco pesada por não estar familiarizada com esses temas, mas ainda assim consegui curtir. A história foi muito bem construída e me fez viajar no tempo com a riqueza de detalhes da época abordada.
O final é surpreendente!

Iara.Garcez 12/02/2021

Intenso
este livro trata a história de uma professora que após se envolver em um escândalo vai para o interior de Londres e acaba indo dar aula para uma menina que acabou de perder a mãe, ao chegar se depara com pessoas extremamente amargas e o nome da falecida não pode ser mencionado. uma história sombria, cheia de mistérios e suspense que te envolve do começo ao fim.

1 | 2 | 3 | 4