A Guerra Dos Mundos

A Guerra Dos Mundos H. G. Wells

Resenhas - A Guerra Dos Mundos

dmartinsc 18/11/2020

Busca pela sobrevivência
Esse foi um livro que eu me arrastei para ler. Cheguei a conclusão que eu não gosto muito de livros com muita ação e pouco envolvimento dos personagens. Na primeira parte do livro é relatado a invasão e o ataque dos marcianos então tem muita ação e fuga, já a segunda parte foi que eu mais gostei e que então me prendeu a atenção. Na segunda parte o personagem fica isolado por dias numa casa com uma outra pessoa enquanto os marcianos estão do lado de fora da casa, o medo, a fome e a tensão da situação é um vislumbre da natureza animal do homem e sua busca na sobrevivência. A primeira parte da história eu demorei um mês para ler já a segunda foi em um dia, mas claro isso é de cada pessoa e de suas preferências pessoais. Também não podemos deixar de abordar a clara crítica ao imperialismo britânico representado pelos marcianos invadindo a terra dos outros. Enfim, foi um bom livro e fico feliz por ter lido até o fim.

site: https://www.instagram.com/p/CHu-_eAJgEI/
Anderson873 10/10/2023minha estante
É um baita clássico! Mas não consegui ler... Tenho dificuldade para ler ficção, sou pouco imaginativo. Então, o livro não me prendeu.

Carla Verçoza 15/03/2022

Que livro bom!
Comecei a leitura sem maiores expectativas, já conhecendo um pouco a história através do cinema. E que surpresa boa foi esse livro!
Simplesmente fiquei presa na leitura, não conseguia largar. O livro tem um ritmo muito agradável, as descrições que o autor faz de tudo, dos marcianos, das cidades destruídas, dos sentimentos, é boa demais, muito bem escrito.
Dá pra sentir o terror, a angústia, as cenas de ação deixam aquele frio no estômago. Recomendo muito, quero ler tudo do autor.

Felipe1508 23/01/2022

O começo do livro é bom. Detalha bem a chegada dos marcianos, a visão terráquea comparada a visão marciana. Os diálogos no começo são legais e diretos, sem enrolação. Mais para o meio do livro foi a parte em que mais demorei pra ler, fica confuso, os personagens são jogados de uma cidade a outra sem mudar a tensão (que torna toda essa parte tediosa). Mais para o final do livro o personagem principal se encontra em uma situaçãoprecária, tendo de sobreviver com pouquíssimos recursos e sendo obrigado a dividi-los com outro, os diálogos e a tensão criada no começo do livro voltam e te prendem naquela situação agoniante.

M. T. Mota 18/08/2020

Bom livro
Aqui eu apenas estou registrando a resenha para cumprir o desafio dos livros. Depois eu farei as resenhas adequadas :)

Nubia.Badú 17/10/2023

Massante e as vezes interessante!
Talvez pq eu estivesse em um momento de ressaca literária e por este motivo óbvio eu não possa opinar de forma sólida sobre este livro ? algumas partes até me prendiam mais na maioria só queria que acabasse mesmo, rs vou dar uma segunda chance pra avaliar melhor!

gameirosam 05/11/2020

Leitura de faculdade
Como foi uma leitura que tive que fazer para a faculdade, acabei não gostando tanto da história. Já não é exatamente o tipo de livro que eu gosto, ter que ler obrigatoriamente por conta de trabalho valendo nota só colaborou para ser uma leitura desanimadora. Pra quem gosta do gênero e não está lendo forçadamente pode ser uma boa leitura.

Rogério 27/07/2019

A Guerra dos Mundos
Esse livro literalmente me prendeu como poucos. A escrita flui e é prazerosa. A obra mostra a pequenez humana: não somos senhores de nada, somos como insetos que podem ser esmagados a qualquer momento. Outra reflexão: temer os marcianos por quê? A maioria de nós já vive domesticado como gado! Para além da ficção, a obra é uma crítica contundente ao imperialismo britânico em meados do século XX.

Maria 15/10/2019

Grata surpresa
Que obra! Foi meu primeiro contato com o autor e ele já está entre as melhores descobertas do meu ano literário! A destruição é certa, o futuro, incerto. Nada mais humano, não é mesmo? Narrado em primeira pessoa, a testemunha ocular da invasão dos Marcianos evidencia as suas inúmeras dúvidas, incertezas e situações para conseguir sobreviver a (até então) inusitada dominação. Por mais sutil que fosse, há questões filosóficas muito bem colocadas ao longo do desenvolvimento da obra, o que a deixa muito melhor do que qualquer obra do gênero "ficção científica", ao meu ver, a obra tem um "pé" na distopia também, é um futuro improvável? Até quando? Temos convicção do futuro? Qual futuro?

EDexter 12/09/2020

Aquele clássico que todos precisam ler.
Sabe aquele tipo de pessoa que não gostava muito de ler ficção científica e afins? Bem, eu era um desses seres,mas esses marcianos me cativaram, me deixaram aflito, tenso, curioso e até me fizeram a conviver dois dias tentando me esgueirar em meio ao caos, daqueles raios intensos de calor, sentindo o cheiro da fumaça dos corpos , observando o caos causado, sentir calafrios e o temor do seu poderio. Ah! Esses marcianos me trouxeram nesses dois dias de leitura um vício imensurável em ler, conhecer e explorar o mundo da ficção científica. Leiam, leiam os jornais já informam, os Marcianos estão aqui conosco e vieram para dominar o nosso mundo.

Marriete 18/09/2017

A Guerra dos Mundos ? Resenha Autor: H. G. Wells Editora: Nova Fronteira Páginas: 224 ISBN: 9788520940969
Londres e seus arredores foram invadidos por marcianos. Os habitantes curiosos tentam um primeiro contato, e, já percebem que os extraterrestres não estão de brincadeira; extremamente hostis, aniquilam tudo que encontram em sua frente: seres humanos, animais, plantas e edifícios.

Claramente os seres de Marte vieram para colonizar a Terra e dizimar a população que aqui existe. Os habitantes tentam de várias formas resistir, mas, as armas que os marcianos utilizam são bastante eficazes e mortíferas, armas essas que os humanos ainda não são capazes de compreender.

A Guerra dos Mundos é uma distopia que tem como tema a invasão do Planeta Terra por alienígenas, seres muito evoluídos e nada pacíficos. Foi escrito em 1897, já nessa época mostrava a ?nossa? preocupação caso algo do gênero realmente ocorresse.

A criatividade fantástica do autor induz a nossa imaginação e curiosidade, e, por mais que eu tenha observado as ilustrações dessa edição, confesso que imaginei meus próprios marcianos, (inteligentes, imbatíveis e asquerosos).

A edição que tenho em mãos é linda! Muito caprichada, capa dura e diagramação para lá de agradável. Isso sem falar do cheirinho... (Leitores entenderão!).

A Guerra dos Mundos faz parte da Coleção Clássicos de Ouro da Nova Fronteira. Recomendo muito a leitura e aquisição dessas obras primorosas!

#AGuerraDosMundos#HGWells#Resenha#MarryAquinnah#LeituraClássica#LeituraInternacional#LiterturaEstrangeira#AutorInternacional#ClássicosDaLiteratura#ClássicosDeOuro#NovaFronteira#AmoLer#Instabooks

Leofininho 19/01/2018

Guerra dos mundos
Foi uma aventura incrível de férias.
O livro é muito divertido e li ele escutando a trilha do filme o que pra mim deu um toque especial.
É um analogia clara ao imperialismo, uma crítica à Inglaterra vitoriana.
Recomendo.

Murilo393 19/07/2019

É muito mais que ficção!
Eu já queria um tempo ter lido esse livro, por que gostei muito do filme Guerra dos Mundos (2005). E o livro é com certeza melhor. Tudo começa quando são percebidas brilhos ou clarões na superfície iluminada de Marte. Mas assim como muitos de nós iríamos atualmente, foi especulado que os brilhos podiam ser causados por chuva de meteoritos que cairam na superfície do planeta vermelho, ou erupção vulcânica que que poderiam estar acontecendo, entretanto negavam a possibilidade de existir vida naquele planeta. Um grande engano pois aqueles brilhos era Marte enviando suas tropas. O livro é dividido em duas partes, a primeira é mais rápida, tem um tensão mais fluida, toma a atenção do leitor, já a segunda é mais arrastado, não tem tanta ação, é mais a questão da tensão psicológica do personagem principal. Mesmo assim durante todo o livro os detalhes te fazem se colocar no lugar daquelas pessoas, que tão sofrendo o ataque. O ataque dos marcianos foca em Londres e nas suas redondezas, só senti falta de um mapa, que tornariam a nossa orientação bem melhor, espero que em próximas edições, pensem nisso. É um livro que além da ficção nos faz refletir, se somos realmente os únicos seres inteligentes em um universo tão grande e como seria nossa primeira comunicação com esse seres extraterrrenos.