Mate o Próximo

Mate o Próximo Federico Axat

Resenhas - Mate o Próximo

Joao Felipe 20/03/2023

Espetacular
Confesso que dos dois livros do Federico Axat que li esse aqui sem duvidas é o melhor deles e talvez o preferível pra indicar pra uma primeira leitura do autor.
Confesso também que vim parar aqui por ele ser argentino e fiquei curioso sobre as sinopses dos seus livros, lembrando que o seu primeiro livro "Benjamin" não tem em português brasileiro e nem PT de Portugal.
Enfim eu esperava algo diferente, algo mais latino, mas encontrei algo que poderia ser de um escritor americano, nada aqui se remete ao lugar de origem do escritor, e por um momento eu fiquei decepcionado pelo fato que eu estava aqui por ele ser argentino e queria ler uma historia latina e não costumeira americana.
Mas tentando ser objetivo, eu adorei o livro e ele é incrível, é uma das leituras que quando vc acaba de ler fica triste porque acabou. Tenha em mente isso, leia o mínimo que outras pessoas possam falar antes de vc mesmo ler.
Que grande escritor espero poder ler sua primeira obra um dia. Vida longa.

Shirley Oliveir 10/03/2023

Muito bom!! No início vc acha que está enlouquecendo junto com o personagem. O autor demora bastante entregar qualquer informação que faça a gente fazer sentido à história, isso quase me levou a achar que o livro seria ruim, acabou que deu tudo certo e todas as pontas foram amarradas satisfatoriamente

Lelê 02/03/2023

E o gambá?
Pensei em desistir na segunda parte pois é muita confusão mas depois foi e não consegui parar mais, a terceira e quarta parte, que reviravolta, parabéns ao autor.

Adriana1161 02/03/2023

Confuso
O livro é confuso, repetitivo, labiríntico!
Até a metade é bem arrastado, quase abandonei, mas fiquei curiosa e segui adiante. Tem uma melhora boa, mas o final deixa bastante a desejar com muitas pontas soltas e subjetivas.
Uma salada mista, festival de loucura!
E a ideia principal, não achei muito original também.
"É como se eu tivesse sonhado acordado"
Personagens: Ted, Laura, Marcus, Lynch, Blaine, Wendell
Local: Lavender Memorial - Boston / atual
@driperini

Joyce 01/03/2023

O livro mais ?doido? que eu já li! Só que sensacional ?
Aqui vamos acompanhar o Ted, um homem que está tentando tirar a própria vida mas sem afetar sua esposa e suas duas filhas.
Ele prepara tudo perfeito, mas um homem chega em sua casa no momento em que ele vai realizar o ato. Então Ted é convidado a participar de uma rede que ajuda pessoas que querem cometer o suicídio. Ele precisa matar um assassino e depois disso alguém vai matá-lo e sua família não ficaria com o peso do suicídio dele. Sim? é muito louco isso? e depois que sabemos disso, o autor vai jogando loucura atrás de loucura nos capítulos.
Conhecemos a história de Ted e passamos a entender mais o que está se passando com ele.
Cada capítulo é uma surpresa diferente!
Achei uma história muito bem construída e instigante!

AndressaK. 27/02/2023

Fiquei maluca
Eu estou perplexa com essa leitura. Oq foi isso?? Foi diferente de tudo que já li...
Eu fiz páginas... PÁGINAS!!! De anotações, teorias, dúvidas e mesmo assim fui feita d trouxa até a última frase!! E eu aaaamo quando um autor faz isso comigo.
É muito engenhoso, pode ser q em alguns momentos fique complicado de acompanhar (por isso tanta anotação kkkk), mas é justamente isso q me fascina, trabalhar a mente, causar confusão, dúvidas. Achei genial.
Uma coisa q me agrada muito é quando envolve um lado psicológico, q ficou maravilhoso aqui.
Amei, fiquei maluca, feita d trouxa... Enfim: leiam!! :)

Camila1856 26/02/2023

Oq é essa porcaria de gambá????
Aviso de gatilho para suicídio.

A primeira e segunda parte do livro é uma COMPLETA LOUCURA, NÃO DÁ PRA ENTENDER NADA, fiquei completamente maluca. Mas chega a terceira parte e as coisas começam a se encaminhar. Plot atrás de plot.
Gostei que não tem enrolação, é tudo bem direto, um grande labirinto que conseguimos sair. Ou não. Foi uma leitura bem divertida e interessante, mesmo deixando algumas pontas soltas.

Sem falar que tô me sentindo burrinha com esse diálogo final.. quem já leu me chama, por favor!! Preciso de alguém que entendeu essa porcaria de gambá!! Vou precisar ligar pro autor!!

Andreiaclvieira 25/02/2023

Nem tudo é o que parece!
Ted McKay tem tudo: uma mulher linda, duas filhas, um alto salário. Após ser diagnosticado com um tumor cerebral, ele toma a drástica decisão de tirar a própria vida. Quando está prestes a apertar o gatilho, Ted é interrompido pelo toque insistente da campainha. E, ao olhar para sua mesa no escritório, encontra o seguinte bilhete: ?Abra a porta. É sua última saída?. Intrigado, Ted deixa a arma de lado e abre a porta. E então mergulha em um pesadelo arrepiante, que vai fazê-lo duvidar da própria sanidade.

Nrzecchin 21/02/2023

Eu tive que ligar pro autor
O livro é plot atrás de plot, atrás de cataploft...
O livro começou e eu "Tsk.. não acredito que já explicou o título no primeiro capítulo!"
aahhh coitaada! Mas aí o segundo capítulo veio, e eu vi que estava equivocada... Assim como fiquei no terceiro, no quarto, na fase 2, na 3, e até o último diálogo, tudo mudou. Eu achei que tinha entendido o personagem, mas não. Achei que tinha entendido a história mas o último minuto do segundo tempo da prorrogação (ok, comparações com futebol são toscas, mas foi examente isso, como um gol que veio não se sabe de onde, e acertou o ângulo) simplesmente mudou TUDO!
E o pior foi que eu não entendi hahahahahahahahahahaha
Tava tudo OK! A psicóloga, o Ted, o Lynch... Tava tudo OK, eu já tinha aceitado a história. Eu tinha aceitado o que o autor escreveu e estava feliz, até o maldito último diálogo.
Eu tive que procurar o Federico no Instagram, e eu escrevi pra eles 3 DA MANHÃ, porque aquele diálogo mudou tudo... não mudou?
Tirando a história de dar nó em tudo o que você imagina que sabe sobre o personagem, eu quero dizer que esse livro foi uma surpresa agradável! Muito agradável mesmo! Bem escrito, sem barrigas, objetivo, direto, envolvente... Os personagens que orbitam o personagem principal são explorados na medida certa para que não se perca o fio da meada! Tirando o último diálogo que me deixou MALUCA, todo o livro foi delicioso de conhecer! Excelente autor! Com certeza vou ler mais livros dele!!!
Camila1856 26/02/2023minha estante
Kkkkkkk eu tbm não entendi kkkkk tô morrendo! Devo ligar pro autor?

Nrzecchin 26/02/2023minha estante
Teve uma pessoa que falou que aquilo ali era o amigo que tb endoidou
Outro paciente pra Laura kkkkkkk
Mas eu acho que tem algo a mais
Ai meu Deus
Eu tinha conseguido dormir em paz e agora vc me relembrou isso AAAAAAAAAAAAAA???????????????????? hahahhh eu to com ódio desses últimos 3 parágrafos

Camila1856 27/02/2023minha estante
Hahahah meu Deus.. então quando eu li pensei.. ixi tbm endoidou.. mas não faz sentido.. tem q ser algo a mais não eh possível kkkk socorro

Ábia Costa 20/02/2023

Genial!
Comecei sem entender muita coisa, mas depois vi que a mente instável e que passou por traumas severos não pode ser confiável. A cada página novos acontecimentos iam se descortinando até a revelação final não consegui largar.
Eu achei simplemesmente genial.

Marcos 19/02/2023

Tudo estava de acordo com o plano de Ted McKay em dar cabo da própria vida. Era uma manhã pacífica em um banheiro limpo, uma hidro cheia e uma pistola com uma bala para a testa de Ted. Diagnosticado com um tumor cerebral, Ted tinha tudo e ao mesmo tempo já não tinha mais nada devido seu problema, o jeito foi apelar para medidas drásticas e antecipadas.

Porém o plano de dar fim a vida foi por água abaixo após alguém insistir na campainha no momento exato em que Ted atiraria em si. Incomodado por não poder suicidar em paz, Ted levanta e vai atender, encontra um bilhete escrito que era sua última chance e abre a porta.

De pé na porta, o jovem Justin Lynch conta tudo sobre Ted e apresenta um plano para evitar que sua família sofra as consequências devastadoras de um suicídio, mas a proposta vai além disso, trata-se de um jogo de influência e manipulação que mexe com a sanidade do principal, fazendo com que muitas vezes isso o faça se questionar do que é real do que é intangível.

O livro é muito psicótico e faz com que o leitor divague entre uma linha tênue sobre o personagem principal. Não se sabe o que é loucura da cabeça de Ted nem o que é real, só mostra como a mente humana pode ser uma grande arma quando atingimos nosso máximo ou quando nós mesmos somos desafiados por nossa consciência.

Por ser um livro doido, mas com leitura envolvente e uma trama psicótica, esse livro garantiu suas ??? em minha estante. Não dei mais estrelas porque teve algumas partes cansativas do livro, mas em suma a história é muito bom.

luanfidler 19/02/2023

Mto bom pra quem quer ficar lelé da cuca
Acabei de ler mais de 60% em um dia e simplesmente não entra na minha cabeça como que o autor conseguiu fazer essa mistureba toda de plots confusos e sem sentido nenhum, colocar explicações que fazem sentido e depois acabar com elas, pra no final chegar e explicar tudo de uma vez e fazer TOTAL sentido. é genial

me senti mto burro e sendo feito de otário e palhaço o livro inteiro. adorei mto bom 5 estrelas e favoritado

Rutinha100czs 15/02/2023

Até que ponto nossas lembranças realmente podem ser consideradas acontecimentos reais? Ted parece viver em uma "realidade" paralela em determinados momentos e não é tão fácil para ele discernir quais memórias realmente foram reais!

AmandaFM 05/01/2023

Uau!
Se você conseguir aguentar os 40% iniciais em que o livro é muito confuso, vale a pena DEMAIS! Ele é simplesmente genial. Eu geralmente adivinho os plots dos livros e nesse, simplesmente, nenhuma das minhas teorias estavam corretas. O mais interessante é que tudo tem um porquê. Mesmo quando você acha que não, basta pensar um pouco mais sobre o assunto. Indico muito!

veronicasfx 17/12/2022

De tirar o fôlego!
Essa resenha é realmente necessária, justamente porque foi uma experiência incrível! Nunca tinha ouvido falar do autor, nem qualquer livro escrito pelo mesmo, mas no entanto foi uma grata surpresa encontrar essa história em meio a dezenas de milhares de outras. Uma história sem clichês, cheias de flashbacks e momentos que deixam o leitor totalmente atônito. A cada página, a história se tornava mais e mais interessante. Começou de uma forma e terminou totalmente diferente do que qualquer coisa que imaginava. Eu poderia dizer que foi uma das minhas melhores leituras do ano! Recomendo bastante a história para quem adora um ótimo suspense repleto de plot twits que fazem seu cérebro explodir!