A Última Saída

A Última Saída Federico Axat

Resenhas - Mate o Próximo

Mariana.Garcia 31/08/2019

O livro é ótimo mas o final....
O livro é muito bom.
Dividido em partes, cada parte esclarecendo um ponto da história e te deixando de boca aberta com o desenvolvimento bem elaborado, e mantendo o leitor dentro da história, mas o final... O final foi tipo acabou. Vocês já sabiam o que precisavam e chega.
Minha opinião.

carlosjuunior 12/08/2019

A Última Saída!
Resolvi ler esse livro após uma recomendação, e ele me surpreendeu positivamente.

Mate o Próximo, ou "La Última Salida", é um livro que sempre termina um capítulo te deixando curioso para ler o próximo, tornando assim difícil largar a leitura.

Nesse livro, acompanhamos a história de Ted, que está prestes a se matar, quando um estranho bate a sua porta lhe oferecendo um acordo, impedindo-o, assim, de cometer o suicídio... Não posso falar muito para não dar spoilers.

O livro é dividido em quatro partes e a princípio eu não entendia o porquê da divisão. Porém ela tem todo um sentido pra trama. As duas primeiras partes são bem confusas e estranhas, fazendo-nos ficar um pouco perdidos sem saber ao certo o que está acontecendo. A terceira parte é quando começamos a entender as duas partes anteriores... E apenas na quarta que desvendamos o grande mistério do livro.

Pra quem gosta de livros misteriosos, que envolvem um pouco de investigação e juntar peças do "quebra-cabeça" que a história propõe, esse livro é um prato cheio. Valeu muito a pena a leitura!

Felipe 10/06/2019

Alguém me ajuda com esse final do epílogo?
Preciso entender isso! Hahahaha
Nay 06/09/2019minha estante
Também não entendi!
Fiquei tipo: " Tá, mas e ai ? O que isso significa?"

Hallef 10/02/2019

Era para impressionar?!...
Achei meio enrolado.
Não vi profundidade nos personagens.
Senti uma necessidade do escritor apenas em relatar os fatos.
Onde estava a personalidade dos personagens?
Mas não desmerecendo totalmente... Achei a ideia muito genial e as viradas de mesas bem surpreendente (no entanto confusas e um pouco soltas), porém "meio que descobri" o fim do livro apenas em ler a sinopse...
Pode isso Arnaldo? Kkkkkk
Alcione 10/02/2019minha estante
Putz e o gambá??

Hallef 12/02/2019minha estante
E aquele gambá? Kkkkkk melhor eu nem comentar para não baixar a avaliação para uma estrela kkkkkkk

Alcione 12/02/2019minha estante
Então deixa bem quietinho.

Vivi 14/01/2019

Pensem em um thriller eletrizante , sensacional e de fazer com que você não queira parar de ler!
E pra completar tem um final bombástico . O livro inteiro é um verdadeiro quebra-cabeça mas que faz o leitor acreditar que já dominou a situação
Mas que no final nos por aqui estavamos juntinhos com Ted McKay nesse verdadeiro labirinto. A verdade aqui é que por mais que a vida nos pregue peças somente nós podemos nos salvar graças as varias mensagens de nossa mente estejamos nos bem atentos ou não. Mais que indico!

Fábia 02/01/2019

Sensacional
O final é maravilhoso, história que prende desde a primeira página. Cheio de reviravoltas, é maravilhoso demais

Viviane.Almeida 02/09/2019minha estante
Também não entendi por favor, esclarecimentos ð

João Vítor 01/12/2018

Mate o Próximo
Um livro perfeito que faz vc quebrar a cabeça varias vezes, cheio de reviravoltas e suspences que te fazem querer ler sem parar, historia bem feita, personagens bem construidos, tudo que um bom livro precisa

Aline Lima - Liliteratura 07/11/2018

Esqueça tudo que você acha que sabe
Quando eu li a sinopse, fiquei muito curiosa. Parecia ser diferente de tudo que eu já tinha lido. Eu só digo pra vocês que a primeira cena é a que aparece na sinopse, quando ele vai se matar, ou seja, o livro já começa frenético!!! Com certeza, se eu tivesse mais tempo, seria o tipo de livro que eu teria lido de uma vez. Só que assim rs o livro toma um rumo totalmente inesperado, e segue dando reviravoltas, é tudo muito doido! Quando eu terminei de ler, tive que repassar algumas informações na minha cabeça pra tentar encaixar tudo hahahah achei bom demais! É o primeiro livro que eu leio do autor, e já vi que ele vai lançar outro e, meu Deus, eu quero!!! Se alguém já leu, conversa comigo, por favor hahahahaha e quem não leu e gosta de thrillers, recomendo demais!!!

site: https://www.instagram.com/p/Bp4hxznA1ec/
DNFRRZ 26/08/2019minha estante
E o que significou o último diálogo do advogado com a psicóloga??? Fiquei sem entender o lance do gambá! Sério, me dá uma luz... kkkkkk

DNFRRZ 26/08/2019minha estante
O outro livro dele,pântano das borboletas, é ótimo!!!

Aline Lima - Liliteratura 27/08/2019minha estante
Menina, pra ser bem sincera, eu não sei HAHHAHAHAHAH faz um tempinho que eu li e não lembro muito do diálogo, mas na época pensei que fosse alguma alucinação dele, sei lá. Esse livro é complexo hahahahha

Flávia Pasqualin 29/10/2018

Surpresa positiva
Que livro incrível. Quando você acha que sabe todas as respostas, a história da uma reviravolta e muda todas as perguntas. Nada é o que parece ser, fui enganada diversas vezes. Quanto menos souber sobre a sinopse, melhor será a leitura. Quanto ao gambá, basta se lembrar da analogia feita na quadra de basquete.

Gustavo.Marques 28/10/2018

Resenha: mate o próximo
Iniciada a leitura, percebo que a escrita do autor é impecável e não falha em momento algum e não tenho dúvida disso. O que também me chama bastante atenção é o fato dele conseguir construir um bom enredo e o método utilizado para isto. Sem muito esforço você é transportado junto com o personagem principal, se sentindo presente na história.

O livro é dividido em quatro partes e você não obtém revelação alguma até a última. Há uma grande ...

Leia completo em http://www.imperiofantastico.com.br/2018/09/resenha-mate-o-proximo.html?m=1

Zumi 09/09/2018

Surpreendente
Uma única palavra é capaz de definir o que Mate O Próximo representa: SURPRESA.
Trata-se de uma história repleta de reviravoltas e exatamente bem pensada pelo autor, que nos condiciona a pensar que as coisas estão indo em direção a algo e em um piscar de olhos faz curvas abruptas e muda o sentido da trama completamente. Ler esse livro é achar que está entendendo, e perceber que não é nada do que pensava. E o sensacional de tudo isso é que é sempre melhor.

Ted tem tudo que alguém poderia querer, mas por algum motivo está descontente e quer por um fim em sua vida. No entanto, uma visita com uma proposta inesperada muda drasticamente o futuro do homem e dá início a uma história que é dividida em 4 partes.
Cada uma delas tem seus personagens específicos e, embora seja impossível descrevê-los aqui sem dar spoiler, são muito bem desenvolvidos, tem traços característicos e papéis fundamentais para a trama. Cada fase também tem "ciclos" (rs) próprios, e ao mesmo tempo que 1 esclarecimento é dado, 5 dúvidas são levantadas. Porém todas são sanadas até o epílogo e nenhuma ponta é deixada solta, pois absolutamente tudo que é colocado é essencial para a compreensão da história.

Tudo nesse livro é tão surpreendente e incrivelmente articulado, que parar na metade do livro para pensar em como a história começou é se perguntar como as coisas mudaram totalmente de forma e foram parar ali. É simplesmente MARAVILHOSO.

Mas, como nem tudo são flores... pequenos detalhes poderiam ter sido diferentes:
1. A capa, que não tem relação nenhuma com ponto algum do livro - e eu realmente procurei!
2. A tradução do título, que no sentido literal deveria ser "A Última Saída", o que creio eu que seria muito mais pertinente com a história que "Mate O Próximo".
3. O final. O epílogo me decepcionou de certa forma, pois particularmente não queria que tudo terminasse daquele jeito.

Todavia, essas críticas não pesam nada em comparação à sensação que tive ao ler esse livro, que é um dos melhores do gênero que já li até agora.
RE-CO-MEN-DA-DIS-SI-MO!!!

Priscila 31/08/2018

"AGORA VOCÊ ENTENDE POR QUE EU NÃO CONSEGUI FALAR COM VOCÊ ANTES ANTES, NÃO É?"
O livro é um thriller psicológico, divido em quatro partes onde conhecemos Ted, que está prestes a tirar a própria vida, afim de aliviar um futuro fardo para família, quando é interrompido por um estranho lhe oferecendo uma maneira melhor de morrer, do que a qual ele estava prestes a fazer, porém nada no mundo é de graça, nos livros também parece ser do mesmo jeito, a fim de ganhar essa oportunidade, Ted terá que fazer alguns algo e ao faz sem nenhum questionamento, porém ele começa a tomar ciência do que fez, e sente que algo de errado não está certo, decidindo ir atrás de resposta, de repente uma especie de Deja vu acontece, sabemos de tudo queestá prestes a acontecer, inclusive o próprio personagem, porém Ted decidi mudar alguma coisas, afim de obter resultado diferente e encontra respostas que solucione as pontas soltas da proposta, não demora muito para você entender que esteve na cabeça de um louco esse tempo todo, um louco que está atrás da sua sanidade ou melhor do que prejudicou ela. Por ultimo acabamos conhecendo uma pouco da trajetoria dd vida de Ted e como ele chegou em tal estado, gostaria de dizer que ai fechou o livro mais vem um epilogo que termina com um último diálogo que desgraçou minha mente, estou aqui com inúmeras teoria, porém nenhumas parece certo se encaixa como resposta.
Caroline 13/12/2018minha estante
Priscila, manda suas teorias por inbox porque também não sei o que pensar com esse dialogo final hahah

Letícia 19/08/2018

Confusa até a terceira geração.
Pensa em um livro confuso... Até hoje esse foi o que mais me confundiu!
O livro é dividido em quatro partes, e todas são bem separadas, bem montadas. Mas é muuuito arrastado. A verdade é que a sinopse é referente apenas a primeira parte do livro, e depois disso, o livro vai completamente para outro ramo! Acabou que caiu num tema que gosto muito, então eu aproveitei, mas essa surpresa pode não agradar a todos.
Mais da metade do livro é repleto de coisas que não fazem sentido, repleto de dúvidas e mistério, e tudo é solucionado na reta final, lá para os dois últimos capítulos. Li em outra resenha que o autor quis tanto confundir a gente, que até a metade do livro ele tinha tudo sob controle, mas logo tudo foi transformado em uma bola de neve e nem mesmo ele conseguiu fechar tudo direitinho. Sem falar naquele final... ALÔ??!!!?!!!? Até agora sem entender. Se alguém entendeu, ME AJUDA! Hahahah
O livro é confuso, é um pouco lento, só pega o ritmo no final mesmo, não leva a sinopse muito em consideração pq logo esse plot é descartado. Quanto menos você souber, melhor!
No final dá para entender a maioria das coisas, mesmo que um pouco daquilo seja clichê, mais do mesmo, é legal o plot twist final, onde o autor conseguiu nos enganar umas três vezes, acho rs mas muitos dos enigmas, pra mim, a solução foi muuuito corrida ou preguiçosa.

Renata Alves 16/08/2018

Genial...
Mate o próximo é surpreendente, denso e dá até vontade de reler só para se atentar a mais alguns detalhes do Ted. Sobre o gambá: gostaria de maiores explicações, mas ok!
Mas no geral, super recomendo!
Michele 29/08/2018minha estante
Também senti falta de maiores detalhes sobre o gambá...