Perto o Bastante Para Tocar

Perto o Bastante Para Tocar Colleen Oakley

Resenhas - Perto o Bastante Para Tocar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Deh 02/07/2022

?Eu sei que se eu tenho aprendido alguma coisa, é que o amor é confuso. Não vem para nós em uma caixa perfeita, tudo embrulhado em um arco. É mais como um presente de uma criança, rabiscada e amarrotada. Imperfeito. Mas sempre um presente da mesma forma. É que nem todos os presentes devem durar para sempre.?

h2l 21/06/2022

O livro seria perfeito se não fosse o final que teve, achei que foi corrido e a alergia dela do nada ela se curou assim??? Esperava um pouco mais. No entanto, foi uma ótima leitura, leve fluida e com alguns momentos engraçado, os personagens foram bem construído consegui me conectar com eles.

Line Ls 31/05/2022

Só não é favorito por problemas técnicos
Quando decidi ler,Eu apostei que favoritaria, logo fui surpreendida e conquistada aos poucos por personagens bastante intensos e incomuns:tão centrados na própria solidão e na corrente de pensamentos nunca divididos,que no começo parecia falarem "grego sem tradução", com VÁRIOS ASSUNTOS JOGADOS ao mesmo tempo, e o leitor perdido , tentando conectar as informações ..
Até que eles passam a se comunicar com outras pessoas, e as informações se encaixam de tal forma, que automaticamente vc se apega,
E acaba por descobrir um humor afiado e diferente de tudo que leu,regado a muitas referências literárias.
Quando os protagonistas se encontram e passam a interagir na biblioteca,É tão gostoso e mais divertido,que vc torcer cada vez mais por novas interações entre eles. E daí nasce um amor impossível,mas talvez, o mais real de todos os tipos retratados, pq nasce das pequenas coisas e ele empolga em cada gesto ou transgressão ..
Enfim,É lento e um pouco confuso mas maravilhoso,o único defeito é que não houve uma revisão de texto muito boa e em alguns momentos é possível encontrar erros ortográficos e de concordância ,o que acaba desconectado o leitor da história e irrita um pouco (Mas só tá muito presente no início).

Duda 09/03/2022

Este livro conta a história de Jubilee Jenkins, uma garota que, quando jovem, foi diagnosticada com uma doença extremamente rara- alergia ao toque humano- que a impede de viver a vida normalmente.

Com a morte de sua mãe, ela se encontra desamaprada e necessita criar coragem para trabalhar, então, ela consegue um emprego em uma biblioteca perto de sua casa.

Paralelamente- separadas por capítulos, temos a história de Eric Keegan, um novo morador da cidade. Ele lida com sua relação falha com a filha mais velha, e com um filho adotivo que está passando por problemas.

Seu filho frequenta constantemente a biblioteca em que trabalha Jubilee, e é assim que Eric a conhece!

A linguagem é extremamente fluida e gostosa, é aquele livro típico para te deixar suspirando por dias e brava por que leu em um dia!!

E, convenhamos, nós sabemos que isso só poder ser um romance, nos resta saber como ele poderá ser possível? mas isso só te conto no próximo capítulo rs

Ari 25/02/2022

"Vou sufocar você"
"Ele vai me beijar. Sei que vai, e não tenho forças para empedi-lo. Porque quero o beijo, mais do que qualquer coisa que já quis em minha vida ridícula e solitária.
Quero sentir seus labios nos meus, sua língua na minha boca, o calor da sua respiração.
Sei que isso me mataria.
Estou tão certo disso quanto estou do meu próprio nome, mas, neste momento, estou certo de outra coisa:
Eu morreria com prazer."

O livro é super engraçado, clichê e fofo.
Eu ameiii, ri horrores em algumas partes e também me emocionei muito.
Me prendi bastante na leitura, o livro é super fluido e fácil de ler.
Mas queria que a autora tivesse desenvolvido mais o final, foi muito corrido e eu achei meio decepcionante :(
Inalda 27/03/2022minha estante
Um dos meus livros favoritos da vida...

thai. 16/02/2022

E estamos nos beijando.
Finalmente, estamos nos beijando.
Estamos nos beijando para compensar as centenas de beijos que nunca conseguimos dar, e talvez as centenas de beijos que nunca daremos.
Estamos nos beijando com muita energia e vigor.
E, então, estamos rindo. As bocas abertas, nossas gargalhadas se propagando pela rua. Não nos importamos com quem ouve ou com o quanto parecemos ridículos. Estamos rindo na mesma medida que estou chorando. E, ao me concentrar no calor das suas mãos no meu rosto, no meu pulso ? sua pele na minha pele ?, algo se solta dentro de mim como um animal selvagem escapando de uma jaula.
É o canto monótono de mil monges tibetanos.
Uma corrente elétrica.
É tudo.

Ana 15/02/2022

Perto o bastante para tocar passa uma vibe bem As cinco passos de você e por isso eu comecei ele. No final me surpreendi que não teve todo o drama e melancolia em cima da doença dela (por tbm ser fictícia) Mas que se mostrou um livro divertido e muito bom, em diversas partes eu fiquei pensando em como reagiria se tivesse na situação da Jubilee ou na do Éric, e até mesmo na do próprio Aja.

O livro é dividido entre três partes que começa com uma reportagem de um jornal e finaliza com outra já da provavelmente cura da Jub. É divertido e apaixonante te deixa com coração quentinho mas também com gosto de quero mais.

Não gostei muito do final, que deu a entender que ela tinha duas opções e naquele momento estava escolhendo aquilo e tudo bem, não teve o desfecho que esperava, mas foi um bom desfecho.

Tanto os problemas dela foram resolvidos e ela evoluiu sozinha durante o livro, como os do Eric foram dado o desfecho correto. Queria saber mais do Aja, como foi que ele se adaptou a mudança e ele adulto, já indo para a faculdade. Acho que merecia um bônus só para uma cena da Jub e do Aja, até porquê ele se tornaram amigos mas não tiveram a cena de final.

ENFIM, lindo livro, eu amei tanto que li super rápido, fiquei mega presa na narrativa.

Provavelmente vou preparar um post para ele lá no meu ig @anabbookss, vem me visitar ;)

Ingryd Lianne 30/12/2021

Eu gostei bastante da forma que a história da personagem foi construída com destque sobre a força dela e não sobre o romance.
Sam 23/01/2022minha estante
Você saberia me dizer a faixa etária deste livro? ?

Marii 09/12/2021

Perto o bastante para tocar ??
Esse livro foi indicação de uma amiga, e sinceramnete eu adorei. Apesar de eu achar q a morte dos pais do aja poderia ser bem mais desenvolvida ao longo da história o livro é bom. Eu li ele super rápido.
A leitura é bem fluída e confortável, com palavras simples e sem muito floreio
Um romance bem água com açúcar ??
Sam 23/01/2022minha estante
Oieee, você sabe a faixa etária deste livro ?

VictAria.Gasparini 24/10/2021

Amei de coração esse livro, a escrita é muito boa, leve e viciante, te toca de uma maneira muito boa e leve e você se apega aos personagens. Também fala de coragem, autoconfiança e desenvolvimento, até romance, de uma forma muito boa e leve, me emocionei muito

Lucia | @lucia_esta_lendo 18/10/2021

Uma boa surpresa
Estava desanimada com essa autora depois de ter lido Antes de Partir, mas resolvi dar mais uma chance.

Este livro nem parece que foi escrito pela mesma autora. Com uma pegada totalmente diferente, lembra muito a série Romances de Hoje da Arqueiro.

Jubilee e Ada para mim são os que roubam a cena. Cada um tem uma doença a ser tratada e com a qual precisam conviver. E em meio a um mundo que não os compreendem, é bom ver como cada um consegue de alguma maneira compreender o outro.

Eric nos passa o ensinamento de que a paternidade não é perfeita, mas deve ser praticada dia a dia.

Gostei muito de como a história se desenvolveu, temos aqui na verdade 3 histórias se interligando e de alguma maneira se tornando uma só no final.

Fran.Bombassaro 05/10/2021

Imersa do início ao fim
Que história linda, me envolveu do início ao fim.
Daqueles romance água açúcar que da um alivio no coração.
Que a gente torce pra tudo dar cerfo, se irrita quando nao da? e por aí vai!

Eric me encantou, mas Jubilee tem todo o meu coração.

Aja me irritou um pouco mas até o final do livro consegui amá-lo também.

Fiquei com gostinho de quero mais com o final muito acelerado, mas nada que tire as 5 estrelas da avaliação.

Gabriela2500 25/09/2021

História linda!!!
O livro fala sobre Jubilee, uma menina que foi diagnosticada com alergia ao toque humano, e assim tendo que se isolar de tudo e de todos. Porém quando sua mãe morre ela tem que se virar para conseguir fazer sua vida e se sustentar. Até que ela conhece um homem que de certo modo passa por diversos problemas familiares e eles acabam obtendo sentimentos. Eu achei que o final poderia ser mais desenvolvido e mais completo. A história também não foi a mais fluída, mas é uma história muito gostosinha para ler em um final de semana, etc. RECOMENDO DEMAIS!!!!!!!

Grazi 09/08/2021

Um Grinch da vida real.
Esse foi um livro que eu li porquê não queria chorar por livros tristes, mas eu acabei chorando.
O livro é maravilhoso, de diversos aspectos, eu amei a Jubilee (achei esse nome beeem exótico) Eric me encantou, o relacionamento que ele tem com a filha dele me tocou, eu julguei a filha dele antes de saber o motivo deles não se falarem, e me arrependi um pouco, mas ele ainda é um ótimo pai e, o melhor é que ele tenta concertar os erros do passado!
A jubilee foi forte a vida toda, acho que eu não aguentaria passar por tudo o que essa mulher passou.
O Aja era bem difícil, mas quem não seria se passasse pelo o que aquele menino passou? Ele criou uma imaginação bem grande pelos acontecimentos da vida, é incrível para uma criança ser tão inteligente como ele, mesmo causando problemas.
Eu super recomendo esse livro, acho que todos deveriam lê-lo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5