Avenida Murkinesse 666

Avenida Murkinesse 666 Rô Mierling...

Resenhas - Avenida Murkinesse 666

RUDY 01/07/2017

Resumo Sinóptico/Análise técnica
RESUMO SINÓPTICO:

O velho prédio na Avenida Murkinesse 666, localizado próximo ao Deserto de Tule, Arizona, EUA, foi construído pelo governo na década de 50 para as famílias necessitadas. Tem um cemitério como vista através das janelas dos apartamentos.
Na madrugada de 31 de outubro de 1966 por volta das três da madrugada, a eletricidade do prédio começa a ser interrompida, cortada, deixando tudo as escuros. Crianças foram arrancadas de seus apartamentos e os parentes saem na escuridão à procura de suas crianças, sem nada encontrarem. Na manhã seguinte 60 múltiplos assassinatos tinham manchado as paredes e escadarias do prédio de sangue. As crianças tiveram suas cabeças decepadas e a ficou conhecida como A NOITE DO INFERNO.
O prédio foi interditado, as famílias (dilaceradas em sua dor) foram relocadas para outros lugares. As investigações se arrastaram por meses sem explicações ou suspeitos. Como nada ficou resolvido o prédio ficou interditado até os anos 2000, quando o governo local resolveu fazer pequenas reformas no prédio e disponibilizaram para moradia de famílias consideradas marginalizadas, sem cobrança de aluguel, qualquer pessoa de coragem poderia morar lá: drogados, prostitutas, jogadores, diversos indivíduos de moralidade questionável, todos passaram a habitar o prédio EM 2016.
A primeira moradora foi a Sra. Loneliness, raquítica, pele muito branca, costas encurvada, tinha intolerância à luz do dia e se alojou no porão, passou a ser a ‘zeladora’ do prédio que tem cinco andares e quatro apartamentos por andar. Nas madrugadas, por volta das três horas da manhã, a movimentação de crianças e o barulho pelos corredores e elevador do prédio é intenso. As luzes queimam constantemente, deixando o prédio ainda mais escuro e tenebroso... O que acontece dentro dessa edificação fantasmagórica?
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR(ES):

Ainda atônita aqui, tentarei descrever o que senti ao ler esse livro macabro e espetacular.
Primeiro quero comentar que a forma como o livro foi feito é maravilhosa. Mesmo com vários autores, cada conto que forma o livro, tem personalidade própria, conta uma história individual sobre cada protagonista, sua história de vida, como acabou chegando na tal moradia e o que passou com a personagem durante sua estada no prédio.
Cada escritor imprimiu sua forma de explicar os fatos, mas em comum, todos trazem o mistério e suspense, causando aquele medo, advindo da ansiedade de descobrir o que está por trás dos terríveis acontecimentos nas dependências da construção e porque nenhum morador consegue sair de lá incólume aos fatos.
As histórias são aterradoras, sério. Se você é medroso e não aguenta ser assombrado por acontecimentos inexplicáveis e trechos de carnificina, nem se habilite a leitura, ou melhor, se habilite e tire suas próprias conclusões, enfrente seus medos e aproveite um leitura bem escrita, embora tenebrosa.
Outro ponto que quero citar, é a forma como alguns dos escritores, associam os fatos a algum tipo de doença mental ou ligada a religião. Me intriga o fato de não se aceitar os efeitos, digamos paranormais, apenas como algo sobrenatural, sem ter de ter uma explicação aparentemente lógica, sem precisar relacioná-la a uma doença ou religião. E aí vem a credibilidade do que é escrito, porque na realidade em que vivemos esse tipo de evento também faz essa correlação, fazendo com que o livro traga sensações verídicas e incontestáveis, porque mais que seja uma ficção de terror.
Cada acontecimento é explicado de maneira a nãoficar dúvida, embora muito venha nas entrelinhas, apenas insinuações, onde o leitor fica a imaginar: o que será que há por trás de tudo que acontece? A sensação de mistério permeia as páginas assombradas da leitura e traz aquela adrenalina que antecipa o medo de que algo está porvir...
Quer saber o que acontece atrás dessa construção demoníaca?
“DESCUBRA VOCÊ MESMO!”
Leia, mas prepare-se para não conseguir dormir à noite...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/05/resenha-35-avenida-murkinesse-666.html
Michelle 18/04/2022minha estante
UAU! aterrorizante

Angela Cunha 09/01/2023minha estante
Vai parecer doido, e é rs mas eu amo sentir medo! O frio na espinha me excita tanto!!!!
Já vou caçar esse livro agorinha!!!
Beijo

Suka - Pensamentos & Opiniões 06/10/2017

Esse livro reúne contos feitos por autores que finalizaram a I oficina literária Avenida Murkinesse 666 - Contos de Terror e suspense, organizado pela Rô Mierling. No início do livro seremos ambientados sobre o local onde os contos irão permear. E logo em seguida os moradores desse prédio que guarda mistérios começa contar suas histórias e o interessante é que elas têm ligação uma com as outras.

site: www.suka-p.blogspot.com

@bardoriano 04/12/2017

Assustadoramente demoníaco...
?Eles estão lá, nas sombras, eu sei. O mal, o mal está chegando.?

Na década de 50 um prédio foi construído na Avenida Murkinesse 666 para abrigar famílias necessitadas, porém essas famílias tiveram as vidas interrompidas na década de 60, precisamente em 31 de outubro de 1966. Subitamente a energia foi cortada e um massacre aconteceu. Em cada apartamento vivia uma ou mais crianças e todas foram mortas brutalmente.

Assim, quando amanheceu o que se via era um rastro de brutalidade e as paredes pintadas de sangue?

Na virada do século em 2000 o governo fez umas poucas reformas e liberou o prédio para famílias consideradas marginalizadas. Exatamente às 3h da madrugada coisas começam a acontecer, luzes começam a piscar, passos no corredor e som de crianças gritando. E agora vamos conhecer as histórias dessas famílias.

São 20 contos que irão fazer você suar frio, que vão brincar com sua mente entre o que é real e o que não é. São 5 andares com 4 apartamentos por andar. São histórias horríveis, você irá conhecer o inquilino, como foi parar no prédio e sua tormenta no apartamento.

Temos pessoas esquizofrênicas, com distúrbios psicológicos, drogados, alcoólatras e etc. Alguns personagens até se cruzam, achei o máximo isso, realmente é um livro incrível e bem planejado, teve alguns que não curtir tanto. Você vai se surpreender com muitos contos, as escritas são excelentes.

Tudo nesse prédio é sinistro, principalmente a zeladora que mora no porão. O final é foda. Mas um aviso: cuidado, você pode não conseguir dormir ao querer conhecer as histórias por trás dessa construção demoníaca.

Morgana Brunner 08/01/2019

Avenida Murkinesse 666
Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi da autora que admiro, Lorena Caribé, fiquei muito feliz de saber que ela me enviaria um exemplar, ainda mais que ela participara da antologia!

Avenida Murkinesse 666 é uma antologia de terror, onde a cada conto é possível conhecermos a zeladora Loneliness, onde todos a possuem certo medo por ela, por ser raquítica e até mesmo rude com os novos moradores, em todos ela é citada e até mesmo nos transmite um certo medo, pela sua maneira de agir como se não se importasse.

"Às vezes ouvia pequenas batidas na porta, mas seu medo era muito forte para se mover e ver o que estava acontecendo. Provavelmente, era nessas horas que tudo ficava pior a terrivelmente perturbador." Pág. 12

Nos apartamentos é possível que haja transtornos entre os personagens, cada um com um caso, lembrando: a maioria são com crianças, e isso nos deixa até mais apavorado, não é sempre que crianças se tornam o centro de uma antologia de terror, são obsessões que os personagens vivem e nos levam a vivenciar os mesmos sentimentos que eles.

Entre isso, o caos sempre persegue os novos moradores, como se as luzes se apagassem sozinhas ou que não deveriam serem apagadas, as vozes sempre os chamando para brincar e o mais curioso, os corredores sempre estavam vagos, sem ninguém para conversar e quando encontrava algum vizinho, era ignorado e sem olhos não se encontravam.

"Quando chega perto da cama, ainda com um pouco de receio, retira o lençol. Um cheiro de podridão invade o ambiente, e ela leva uma mão até o nariz." Pág. 106

São 20 contos ao total que abrangem até mesmo o pior medo de cada morador, como saudades de uma filha que fora morta, um medo brusco, um suicídio inesperado e sem previsão. Lorena Caribé está com o conto “Nem tudo é o que parece”, que nos leva a pensar em diversas coisas e nos pregam peças.

Foi uma felicidade para mim receber esse livro em casa, demorei bastante tempo para terminar, por estar lendo um conto por dia, creio que assim se deve ser apreciado algo desse gênero, que nos prende e nos leva a pensar se estamos sozinhos, no escuro.

A edição está linda como podem ver, há uma ilustração a cada troca de conto. O que encontrei um pouco, foi o erro na ortografia, quem sabe cada autor poderia ter pedido para alguém revisar, pois não sei se teve alguém empenhado nisso, mas fora isso, o livro é maravilhoso. Foi a minha primeira experiência com a escrita da Lorena e fiquei apaixonadinha, morrendo de amores, além de, ser uma antologia organizada pela Rô Mierling que nos presenteia com um conto seu, no último capítulo.

Recomendo esse livro para quem curte um drama, um suspense e aquele arrepio durante a noite.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2018/05/avenida-murkinesse-666.html