Isso Também é Preconceito

Geana Krause
Tamara Mansur

Resenhas - Isso Também é Preconceito

Keth | Parabatai Books 01/07/2017

Me emocionou mais do que esperava...
Resenha:
Isso Também é Preconceito é um livro de Antologia reflexivo, a obra é repleta de escritos que trazem assuntos diversos dentro do tema PRECONCEITO, assunto muito atual e que muita gente está lutando para deixar de existir.
O preconceito é um conceito criado pela própria pessoa onde ela está do lado de fora e não o aceita, o critica sem procurar entender.
"Cresci em uma sociedade heteronormativa, que cultua um padrão de beleza quase inatingível e que julga as pessoas por sua aparência e seus bens...
[...] Nós acreditamos no poder das palavras. Acreditamos que elas podem mudar as pessoas. E temos fé de que as pessoas podem mudar o mundo."
-Gislaine Oliveira
Neste livro lemos claramente ações de pessoas que não se importam com o outro e olham para o que querem e assim levando isso como necessário para quem está ao seu redor sem compreender que a necessidade é uma questão pessoal, o que preciso não é o mesmo que você precisa, isso na maioria das vezes.
"Hoje, elas compreendem que o mundo é para todas as pessoas, independentemente do seu tamanho, físico e condição sexual, pois elas podem ser quem elas quiserem."-Amor, Diversidade e Progresso
-May Poetisa
O desejos e a falta de voz foi o que mais encontrei aqui, em sua maioria os personagens trazem a questão de não se ter VOZ, não conseguir fazer com que a escutem e isso nos mostra os problema da nossa sociedade, criado por nós mesmos.
"No dia que a mão se estatelou em meu rosto, ela foi acompanhada de uma 'desculpa, perdi a cabeça' e mil carinhos. No dia que um punho fechado quebrou meu nariz foi acompanhado de um 'te amo' e a promessa de nunca mais acontecer. No dia em que eu não quis sexo e ele se enfiou dentro de mim me rasgando inteira foi acompanhado de um 'você é a melhor mulher do mundo'.
[...] -Você pode estar confusa agora, mas sim, isso é violência contra a mulher! Somos muitas e podemos nos ajudar..."
-Semente da Esperança
-Luísa Aranha
Entre os preconceitos abordados achei interessante citar o conto "SEM REGRAS PARA NASCER" ondem temos mães debatendo sobre como vai ser o nascimento de seus filhos e o preconceito com o parto normal, acreditam nisso? E claro que o preconceito vai além, desde uma menina decidir jogar bola até um agarota namorar um garota e assim por diante.
"[...]Vamos pensar no exemplo que daremos para os bebês que virão ao mundo, pois essa discussão nos torna intolerantes e até preconceituosas. Mães, por favor, pensem nisso."
-Sem Regras para Nascer
-Mari Sales
Esses assuntos que estou compartilhando com vocês se encontram no livro para serem lidos e usados como reflexão... Será que você já foi preconceituosa/o e não reparou?

"Éramos apenas ela, eu e o que sentíamos. O resto era apenas ruído que incomodava, mas não nos definia."
-Mãos Dadas
-Marcia Dantas
Opinião:
O livro me agradou bastante, me emocionou mais do que esperava.
Quando li cada um desses contos fiquei imaginando tudo na vida real, o que é fato que acontece, fiquei de coração partido lendo algumas coisas, quando damos de cara com a realidade isso machuca. Às vezes a gente pensa que é uma coisa pequena ou simples, mas não é!
Eu recomendo esse livro para todas as pessoas, todos deveriam ler e sentir a energia que essa obra possui!
A intenção de Isso Também é Preconceito é mostra para as pessoas que o preconceito vai além do que muitos imaginam e que compreendendo isso podemos ser instrumentos de mudanças positivas.

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2017/06/resenha-isso-tambem-e-preconceito.html
Nara.Sabrina 27/09/2017minha estante
Eu adorei os contos e refleti em cada um deles!
As vezes carregamos o preconceito conosco sem perceber, precisamos acabar com todo e qualquer tipo de preconceito!
Uma leitura reflexiva, eu recomendo

Nara.Sabrina 27/09/2017

uma leitura reflexiva
Eu adorei os contos e refleti em cada um deles!
Uma leitura reflexiva, eu recomendo