The Ancient Magus Bride #01

The Ancient Magus Bride #01 Kore Yamazaki

Resenhas - The Ancient Magus Bride #1

Estela | @euviestrelas 26/08/2021

Chise Hattori já não tem mais pra onde ir ou meios para sobreviver, por isso ela acaba indo parar em meio a um leilão onde a peça a ser leiloada é ela mesma.

Confiante de ter perdido sua vida, ela se surpreende quando seu comprador, uma criatura não-humana, a torna sua aprendiz e assim ela embarca em uma jornada repleta de magia e seres mágicos.

The Ancient Magus Bride já nos fisga desde o começo com o toquinho de mistério envolta do comprador de Chise, o imortal mago dos espinhos. Desde sua aparência até suas intenções em comprar a garota, Elias acaba sendo o ponto mais intrigante da trama por não sabermos nada sobre ele.

Esse volume consegue fazer muito bem seu trabalho em introduzir o contexto da história e o universo em que ela se passa de modo geral. Gostei bastante de como os elementos fantásticos vão sendo entrelaçados ao nosso mundo e conforme a história avança vamos conhecendo um pouco mais sobre esses elementos e como tudo funciona.

Eu gostei muito do ambiente em que se passa, Inglaterra, e dos personagens. Todos os que conhecemos já são pessoas que conhecem o Elias há tempos e por isso ajuda a descobrir mais sobre ele.

A mangaká não espera acabar o mangá para nos entregar vários momentos empolgantes e surpreendentes e isso me fez ficar ainda mais presa à história e me conquistar já nesse primeiro volume.

Magus Bride é uma leitura perfeita para fãs de fantasia com personagens intrigantes que nos deixam curiosos para saber cada vez mais sobre tudo.

site: https://www.instagram.com/p/CJE8qfvDu13/

BruPimentel 14/08/2021

Apaixonada por essa fantasia
Essa é uma fantasia linda e sensível! Eu não gosto de mangás shoujo, que tem mais foco no romance, mas esse é incrível, até porque o foco não fica tanto no romance e sim na fantasia.

O Elias e a Chise são personagens incríveis! Do Elias não se sabe quase nada, é extremamente misterioso. Já sobre a Chise é contado um pouco mais e dá pra entender as reações e esperanças que ela alimenta com Elias, apesar dos pesares.

A maioria dos personagens é pouco desenvolvido, mas ao longo da história vamos descobrindo alguns detalhes. Normalmente essa falta de desenvolvimento me incomodaria, mas é possível perceber que o mistério com relação à história dos personagens, especialmente o Elias, é proposital e as revelações estão por vir.

Adorei a forma como a magia é tratada e desenvolvida, adorei os personagens secundários e a trama em si.

A arte desse mangá é um espetáculo à parte! Os desenhos são lindos e chego a ler mais devagar pra apreciar a arte.

Camaria 17/12/2017

Ainda não sei como essa história conseguiu me conquistar tanto
O anime pode ser incrível mas o mangá é maravilhoso!!! Quando conheci essa maravilha eu estava de boas no YouTube até que vi um vídeo do Canal da Haru falando sobre um anime que ela tinha amado. Fiquei meio, vejo ou não vejo, e então eu vi. Eu adorei a história, nem terminei de ver o vídeo e fui correndo assistir. Na época só tinha 5 episódios lançados... Assisti todos em um dia.

Enfim, não vou perder meu tempo contando sobre o que fala pq isso vc pode ver na sinopse, mas irei falar dos personagens. Na verdade, do personagem. Elias é simplesmente o melhor protagonista masculino que eu já conheci de todos os livros ou mangas lidos (Sorry Jorg). Ele é simplesmente fofo e incrível, e... Nossa, ele é foda. Toda vez que você acha que ele vai ficar putasso com a protagonista, ele simplesmente abraça ela e fala que vai ficar tudo bem. Mas, assim, também não é todas essas coisas pq vc vai descobrindo cada vez mais sobre o passado do Elias e vc fica tipo "p*rra, tenso, mas perdoo ele"

Concluindo, você tem que ler ou ver esse troço. O anime é legal e fiel? Muito, mas eu acho as explicações do mangá mais fáceis e tem uma ou outra cena extra. Você tem que ver isso, tipo agora, vai logo, o que tu tá esperando? Eu sei que você não tem nada pra fazer da sua vida então vai ler ou assistir isso pelo amor de Deus!

Até o presente momento (depende de quando você estiver lendo) só tem 11 episódios lançados com um extra de duas partes que você pode ver no YouTube mesmo. E até agora só tem o primeiro livro lançando
Raylane 14/03/2018minha estante
Você acabou achando a série do mesmo jeito que eu kkkk, pelo Canal da Haru . Eu assisti a série todo em 3 dias. E hoje comprei os mangá.
Estou viciada.

Camaria 17/03/2018minha estante
Sksksksksksk também

Agatha - @emmeufoco 11/06/2021

Uma fantasia promissora
Eu conheci está obra pelo anime (que não terminei de ver por questões que querer ler) e só posso dizer que eu estou amando.

A premissa é a mesma, mas a maneira como o mangá segue é diferente do anime e isso é incrível.

Tá valendo muito a pena!

kel ! 12/01/2022

Tão interessante quanto a mágica de Elias.
De fato eu chamaria está obra de masterpiece.
É uma fantasia curiosa e divertida de acompanhar, os personagens são cativantes e extremamente bem trabalhados. Todos os capítulos são beleza para os olhos. Oh, céus! que traço gracioso.
Você sente peso e leveza no traço, os personagens entregam sempre tudo de si. Simplesmente perfeito, acredito que seja uma leitura essencial para qualquer apreciador de fantasia. Obrigada pela ótima experiência, pretendo continuar lendo.

Ana- 24/05/2023

Resenha ? Meu primeiro mangá de verdade
Achei a história bem "parada", um pouco clichê, mesmo assim não deixou de surpreender em alguns momentos, a história passa até que bem devagar, é um livro bom pra ler para relaxar, gostei muito das ilustrações, muito bem feitas.

MykaaMoon 12/10/2023

Finalmente tenho essa coleção de mangá em mãos. Assisti ano passado o anime e logo entrou para os meus favoritos.

Como fã de fadas e outras criaturas, me apeguei tanto ao anime que até fiz uma ilustração.

Estou acompanhando os novos episódios que estão saindo e aproveitando para ler os mangás e relembrar o início do anime.

Estou apaixonada e já vou partir para o próximo volume

Leena Cardozo 03/03/2018

A fantasia, o sombrio e os personagens
Se me lembro bem meu primeiro contato com The Ancient Magus Bride foi quando ele se encontrava bem no começo de publicação com um dos primeiros quadros mais chocantes e sombrios que a historia nos apresenta, a forma verdadeira de Elias, a partir dali desenvolvi grande interesse pelo manga, mas foi só em 2017 com a estreia do anime que fui atras da leitura . A arte e o desenvolvimento dos personagens são o melhor dessa obra, os ''rabiscados'' e efeitos de luz e sombra que a autora faz equilibram bem os momentos suaves e mágicos com o sombrio e medonho. E o que dizer da protagonista? Pra quem já leu muitos Shoujos consegue notar que muitas seguem um padrão, mas não é o caso de Chise Hatori. Sem esperança para seu futuro e com a capacidade de enxergar a magia do mundo, Chise se vende a um leilão de criaturas magicas aonde é comprada pelo Mago dos Espinhos, Elias, com certeza o personagem mais intrigante da obra, seu passado misterioso e sua aparência atiçam a curiosidade do leitor. Em questão de personagens secundários todos são muito bons e diferente de outras historias não são só cenário para os protagonistas. Para finalizar a forma de retratar a magia é muito interessante, a magia ''flui'', não é necessário que peonagens fiquem gritando nomes de poderes para usa-las e as criaturas são muito bem colocadas em cada região, a trama se passa na Inglaterra, criaturas como fadas e dragões tem presença, um prato cheio para amantes de fantasia.

vanessaxclementino 30/09/2020

Surpreendente
Fiquei receosa em começar a leitura, mas me surpreendi com toda a historia. Um lindo design, onde há praticamente todos os elementos de uma fantasia fantastica, cheio de criaturas magicas.

E o elemento romantico, mesmo longe, esta presente de uma forma lindamente fraternal

Luizgustavo 05/11/2020

Gostei muito de Magus Bride, um mangá pouco falado, mas bem conhecido devido anime. A fantasia sempre irá ganhar nota 10 , e aqui não é diferente, vc tem o Elias q já é um baita personagem misterioso, todo iconico, animalesco, a outra parte temos a aprendiz, pupila e noiva Chise hatori, que foi comprada por Elias.Essa inglaterra que se passa a história é a atual, mesclada com a antiga( vc deve ler pra entender).

Ana_Leituras 05/07/2023

Resenha? Meu primeiro Mangá de verdade

Bárbara Krüger Guimarães 12/08/2021

Lento demais.
Lento, muito lento. A história tem alguns pontos interessantes, alguns personagens carismáticos, na verdade, estou sendo gentil, o Elias é carismático e um amor, mas o restante é morno e sem graça.
Chise é uma personagem deslocada, sem personalidade e que não toma partido de nada, acaba fazendo o que os outros mandam, e isso é um pouco chato. Claro, isso faz parte do desenvolvimento da personagem, o que acaba tornando ela exatamente o que a autora queria passar, obviamente, trazendo uma ótima comunicação acerca da história.
No fim, a trama, o desenho e os personagens são bem mostrados, porém, não me cativaram o suficiente para manter a leitura, se mantivesse, seria exclusivamente pelo Elias.

JoJo 20/09/2022

Muito bom, estava ansiosa para ver o anime e uma amiga veio com o mangá e decidi ler primeiro, não me arrependo, simplesmente perfeito, pretendo ler os próximos volumes!!
Recomendo ? ?