Cartas de Isabella

Cartas de Isabella Isabella Fernandez Ibargoyen

Resenhas - Cartas de Isabella

Larii 21/12/2023

Livro de leitura rápida e leve, que traz consigo uma história linda. a tragédia da chapesoense comoveu não só o Brasil, mas o mundo todo. ver a maneira como Isabella lidou com o luto trouxe um aconchego e mostrou um amor profundo e muito verdadeiro

Mi Reis 18/07/2022

Lembra daquele trágico acidente da Chapecoense em 2016? Pois bem, neste incidente chocante, Isabella perdeu o marido Gioovani Klein. Ambos jornalistas e apaixonados por futebol, chocolate, cerveja e jornalismo.

Após a morte do marido, Isabella escrevia bilhetes a ele e compartilhava em suas redes sociais, e foram eles que, juntos, deram vida ao livro aqui apresentado. Ela narra como tem vivido e como tem tentado conviver com a dor.

A escrita é simples e fácil, a maneira como a autora narra se aproxima do leitor fazendo-o mergulhar na história. Muito cativante e comovente acompanhar esta história de amor. O sonho do casal era escrever um livro, cada um com seu foco, mas a realização foi somente de Isabella eternizando a história de amor dos dois.

Quando recebi o livro é o peguei para ler, achei que seriam simples cartas de amor trocadas por um casal apaixonado, acreditei se tratar de uma história romântica, e é, mas não tradicional. São páginas é mais páginas acompanhando a autora convivendo com a dor da perda, a tentativa de retomar a vida,mas escrevendo para manter viva a presença do marido. É uma história da vida real de uma perda abrupta, assim vamos conhecendo a vida de maneira íntima e profunda da autora com direito a fotos e muitas lágrimas.

É uma lição de vida.
História de superação.
Amor verdadeiro.
Companheirismo.
Luto.

"Se não fossem tidas essas lembranças, seria muito mais difícil a caminhada."

Aproveitem cada momento ao lado das pessoas que são importantes para você.

Abraços.

site: https://www.instagram.com/p/CfgrpahgWev/?utm_source=ig_web_copy_link

Milena @albumdeleitura 22/09/2020

Cartas de Isabella
Seria a morte o ponto final de uma grande e bela história de amor?

✈️ 29 de novembro de 2016

O avião que levava a equipe da Chapecoense para uma disputa decisiva em Medelín, na Colômbia, decola de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, mas não chega ao destino esperado, caindo ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro. O trágico acidente deixa o mundo em estado de choque, o Brasil em prantos, muitas famílias despedaçadas e mais de setenta mortos.

A bordo da aeronave, estava o jornalista esportivo Giovane Klein Victória, namorado da também jornalista e autora deste livro, @isabellaibargoyen. Como forma de encontrar conforto e até mesmo amenizar a dor desta perda tão trágica e prematura, ela resolve escrever cartas ao seu amado, contando-lhe o quão avassaladora é a falta que ele faz e quais foram os desafios diários que se viu obrigada a enfrentar após a sua partida.

Compartilhadas inicialmente nas redes sociais, as cartas estão agora reunidas neste livro, cujo relato vai muito além de meras palavras; transborda sentimentos em forma de amor, carinho, respeito e muita, mas muita saudade.

Por entre os capítulos, vemos os prints das últimas conversas pelo WhatsApp, as fotos, os objetos guardados, e conhecemos de perto a dor, o desespero e a luta constante de Isabella para transformar em doces lembranças todos os momentos vividos ao lado de seu amor. É triste e angustiante, mas ao mesmo tempo, poético, e por isso, tão bonito!

Essas 122 páginas me fizeram chorar de soluçar e pensar o quanto devemos aproveitar cada momento junto daqueles que amamos, pois são essas lembranças que ficarão para sempre eternizadas em nossas almas.

Obrigada, Isabella, por me fazer refletir sobre a força do amor e sobre a efemeridade da vida. Tenho certeza que o seu relato de aceitação e superação servirá como alento para muita gente, pois você mostrou que pode não ser fácil, mas é possível seguir em frente, viver intensamente e sorrir de novo. Desejo do fundo do meu coração que você seja a cada dia mais feliz. Agora, seu AnGio está em outro plano, guiando seus passos, cuidando de você e cultivando esse amor!

site: https://www.instagram.com/p/CFTN1DODf3K/

IsabellaRibeiro 06/06/2020

Tocante!
O Livro fala sobre perda e recomeço, nos faz pensar nos detalhes da vida. ;

Lisa.Vieira 26/09/2018

Emocionante
Muito lindo de ver um amor tão sincero e verdadeiro.
Isabella, não é fácil sentir saudade... E realmente, não é preciso estar sozinha pra sentir solidão.
Espero que teu espírito e coração se fortaleçam, e que onde o seu anGio estiver, que esteja em paz e feliz por estares feliz.

#forçaBella

Patricia.Christman 30/08/2018

Um amor que ultrapassa as barreiras entre os mundos
“Enquanto os sobreviventes lutavam para fortalecer o corpo, eu e centenas de familiares lutamos para fortalecer a alma.”

Cartas de Isabella é um livro triste que nos mostra a realidade de alguém que perdeu seu grande amor, mas que segue lutando para conseguir se manter em pé.
Em forma de cartas, Isabella Fernandez Ibargoyen, encontrou um jeitinho de conversar com seu grande amor Giovane, que morreu numa tragédia imensa que deixou muitas famílias arrasadas e países em estado de comoção pela perda de atletas, jornalistas e uma equipe de heróis que foi chamada para fazer parte da história de Chapecó. ⠀

“Só que Gio queria crescer tanto e tanto, que nem o céu foi o limite. Ele resolveu morar em outro plano e eu tive que viver nessa desafiadora etapa da nossa relação, nesta minha caminhada terrena.”

Uma tragédia que vai ficar marcada para sempre em nossos corações, a qual acompanhei pelos noticiários e rezei por todos. Mas saber a verdadeira versão do que Isabella passou, conhecer o seu Gio, agora AnGio, foi totalmente apaixonante.

Não dá pra descrever em palavras os sentimentos que me tomaram durante essa conversa com a Isa. Sim, conversa, pois as cartas trazem uma comunicação quase íntima com a caminhada dos dois, agora em planos separados.
Fiquei dias digerindo o que li, o que senti, as lágrimas que derramei.
O relato de Isabella é muito mais do que apenas palavras, são sentimentos transbordando em forma de cartas, de saudade, de amor.
Pessoas tão especiais foram chamadas para o céu, e quem aqui permaneceu, luta para transformar a dor em lembranças dos bons momentos.
Espero que assim como Isabella, todos tenham força e apoio para seguir em frente.
E sempre com a certeza de que ainda terão o que viver.

⠀ “Arde em mim e agita em meu peito uma canção, com poderes de um mantra que vive agora em mim e viverá para sempre. Um ponto e vírgula. Uma pausa, e não um fim.”

Super indico para quem acompanhou a tragedia de Chapecó. Mas também para quem gosta de um bom livro que transborda sentimentos, perdas, dor, mas principalmente, amor.

Um amor que ultrapassa as barreiras entre os mundos.

site: http://tmlqa.com.br/resenha-cartas-de-isabella/

Ju - @jujueoslivros 05/05/2018

Um amor para a eternidade!
Em Cartas de Isabella, são 22 crônicas em forma de cartas que a Isabella Fernandez escreveu para o namorado Giovane Klein.

(Ele é uma das vítimas que estava no avião, no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense em 2016.)

Com lembranças, fotos, e um até breve, sentimos a dor da Isabella e somos levados ao exato dia de sua perda.

Após isso em suas lembranças e mensagens nas cartas, acompanhamos a vida do casal, que compartilhava sonhos, um futuro, e que sempre aproveitava o presente. O que se compara a separação física, se ele estará eternamente em seu coração.
_________________________________________________________________

Já diz o refrão daquela música: "Quem sabe o que ter e perder alguém, sente a dor que senti.."

Que livro, sensível, doloroso, e que nos ensina e mostra a dar valor ao que temos. Fiquei com o choro entalado, e acredite, ate quando escrevo isso! As últimas páginas do livro foi o que mais me surpreendeu.

De levarem os pertences das vítimas no acidente, ao sentimento de "certo, talvez quem levou estava precisando" de pensar positivo em meio a dor, de pensar no próximo, em meio a perda. Super indico a leitura!

site: https://www.instagram.com/jujueoslivros

Morgana Brunner 05/02/2018

Cartas de Isabella - Isabella Fernandez Ibargoyen
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma resenha em parceria com a Editora Inverso, fiquei extremamente empolgada em receber esse livro por ser um dos lançamentos da editora, que até realizou encontros para sua estreia.

Cartas de Isabella é uma despedida ao grande amor de sua vida, Giovane, uma homenagem ao homem que fora em sua vida e como trouxe grande importância para a sua vida, seus sonhos de casamentos, a adoção de Moah, seu animal de estimação que desde então era como uma filha para o casal.

"...me permitir sorrir sem a tua alegria tem sido um esforço diário!" Pág. 27

Diante disso, encontramos a história do que acontecerá em relação ao tipo chapecoense, da Chape, o triste acidente que acontecera e levara a sua vida. De cheio, os dois trabalhavam juntos e quando aconteceu a notícia, foi um final drástico para todos, não esperavam que tudo iria acontecer, fora uma surpresa para todo o Brasil e mundo afora.

A história de um casal tão cheio de amor e esperança, que tinham sonhos a serem realizados e que a cada dia era tamanha carinho um com o outro, eram unidos como se fossem apenas um só, um elo igual e único. Seria apenas a despedida de um corpo físico, pois a alma continuará a amar com a mesma intensidade Giovane.

"Eu escutava com frequência que tragédias costumam revelar o que há de melhor e o que existe de pior nas pessoas." Pág. 101

Por entre os capítulos, lemos as conversas por Whatsapp, as fotos que eram enviadas, os objetos que eram guardados e compartilhados, conhecemos e convivemos com a dor de Isabella, por saber que um sonho fora até mesmo destruído, a sua vida não será mais a mesma, apenas lembranças e conhecemos isso em toda a leitura.

Esse é um livro extremamente apaixonante, em cada vez que eu lia algo forte que Isabella escrevia, comovia-me e a vontade de chorar era tão intensa que minha garganta chegava a doer, a gente entende e sabe tudo que fora, e saber que ela mesmo conviveu e conhece a história, é mais um motivo para lermos a obra.

Recomendo de verdade esse livro, a editora Inverso mais uma vez cativou-me com a sua capa, com a edição perfeita, sem deixar nada a desejar, nem mesmo a revisão, que sempre é feita tão carinhosamente, é possível ver isso.

Com toda certeza, foi uma das melhores leituras que já realizei, sendo história real. Recomendo para todos os tipos de leitores.

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2018/01/cartas-de-isabella-isabella-fernandez.html