Lake Silence

Lake Silence Anne Bishop

Resenhas - Lake Silence

Thais 07/03/2018

EU PRECISO DE MAIS
Esse livro... O que dizer dele? Ainda tô tentando processar, para falar a verdade.
Sair de Lakeside doeu um pouquinho, porque não adianta, eu queria mais do pessoal ali. Tanto é que berrei só de mencionarem alguns nomes. Mas ter a visão de outro lugar e, melhor ainda, de uma vila pequena em território selvagem, sem aquela dinâmica do Pátio e tudo mais... Eu amei isso. Amei demais.
A Vicki é uma protagonista que eu amei desde o começo. Meio doida, com problemas de foco e uns pensamentos meio sem noção que eu super me identifiquei (Vaporzinho. Ainda tô rindo sozinha disso), ela definitivamente não é uma mocinha "forte" tradicional. Se bem que nenhum das protagonistas da Anne cai nesse estereótipo. Vicki está reconstruindo a vida depois do divórcio, lidando com o estrago psicológico de um casamento abusivo de uma década. Então sim, ela é insegura, ela tem crises de ansiedade e problemas em confiar nas pessoas... Mas ao mesmo tempo está fazendo tudo o que pode para dar a volta por cima - tentando não ser a donzela indefesa que sempre vai ter que ser salva, mesmo que seja só uma humana no meio dos Outros.
Não vou falar demais da história porque ainda estou surtada e não posso parar para reler de novo agora. Sem mencionar que estou surtada o suficiente para soltar spoilers sem perceber, então vai o geralzão:
Padrão Anne de qualidade, como sempre. Os personagens continuam todos sendo extremamente reais e humanos, tanto pelo melhor lado quanto pelo pior. É por isso que gosto tanto das histórias dela: os vilões não são alguma coisa "fora" da nossa realidade. São pessoas que é fácil demais pensar que são reais, movidas por arrogância e ambição. Nada que soaria estranho numa manchete de jornal. Os problemas também não são fora da nossa realidade. É simplesmente alguém tentando tocar a vida, encontrando problemas, obstáculos e também amigos no caminho. Não é uma história épica de uma pessoa poderosa que vai mudar o mundo. É uma história de uma pessoa comum que está mudando a sua própria vida - e com isso influenciando o mundo ao seu redor e aprendendo mais sobre si mesma. É isso que me faz surtar tanto com os livros dessa mulher.
Ah, sim: EU QUERO SER A INEKE QUANDO EU CRESCER!!! BUSCA A TESOURA MESMO!!!
Karoline 18/03/2018minha estante
AI MEU DEUSSSSS, O LIVRO SAIU E EU ESQUECI! Sim eu estou berrando. Como eu amo essa mulher!

Luiza 03/05/2020

Decepcionante
Chato, decepcionante, escrita juvenil e mais do mesmo de Anne Bishop.

Lake Silence nada mais é que uma cópia resumida dos livros anteriores da série da Meg e Simon.

Vicki sofreu abuso psicólogo do ex marido e continua a mesma.
Não cresceu na história ou superou seus traumas, diferente da Meg que pelo mesmo amadureceu na trama dela.
Ela serviu apenas para unir todos os personagens (indígenas e humanos) e despertar o instinto de protetor a uma dama delicada e traumatizada.
O Romance não decolou e nem sequer foi tocado.
Focou demais no policial, e lista o q não fazer de burro pra sobreviver entre os indígenas a terra.

julia 25/07/2020

Resenha: Lake Silence
Eu já disse isso centenas de vezes, mas The Others é uma das minhas séries favoritas de Urban Fantasy de todos os tempos! A escrita em Lake Silence continua maravilhosa, mas falta um pouco da beleza e mágica dos livros anteriores. As mudanças de perspectivas são feitas muito bem e fluem sem problemas, mas algumas partes aqui e ali são meio sem graça e abruptas.

É super interessante ver esse mundo através dos olhos dos humanos. O foco está muito nos personagens humanos dessa vez, que é um salto em relação ao tom usual da série. Isso funciona na maior parte do tempo, pois dá uma nova visão sobre as relações homem-outros da perspectiva de pessoas que não têm poderes sobrenaturais.

O enredo é muito bem feito e se move em um ritmo bastante constante. É fácil se perder no mundo e continuar folheando as páginas, embora a história pareça um pouco com algo que já lemos antes: os seres humanos fazem coisas estúpidas e acabam virando a refeição de um ser sobrenatural. A construção do mundo ainda está sendo desenvolvida, mas quando se trata de pontos da trama? É tudo familiar.

No final, Lake Silence é uma leitura boa e divertida. Os personagens são ótimos e a construção do mundo continua sendo a melhor coisa de todos os tempos. Há muita ação e sangue, como é de se esperar, e algumas referências bem legais aos livros anteriores. Não capturou minha imaginação tanto quanto eu gostaria, mas ainda a recomendo a todos os fãs de Urban Fantasy.

Nice.Saints 07/03/2023

Pense numa autora que te prende na história... É essa Anne Bishop. Já tinha lido a série dela sobre as profetisas de sangue e tinha amado e não foi diferente com essa "continuação".
É verdade que o romance é quase zero mas a história e os personagens compensam.
Mas eu bem que queria um livro com a Aggie... Essa personagem me cativou de um jeito... ?
Espero ler mais sobre esse mundo dos Outros.