6 Paradas do Destino

6 Paradas do Destino Carol Dias

Resenhas - 6 Paradas do Destino

bianca_nevesteo 07/05/2020

Um conto bem fofinho do Eric e da Thaísa, eles se conhecem por uma entrevista de emprego, depois a vida vai fazendo encontros...
Uma leitura bem
Levinha?

Iris 12/07/2017

Fofo!!
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “6 Paradas do Destino”, lançado em formato de ebook pela nossa autora parceira Carol Dias. O conto é bem curtinho, porém é ideal para curar aquela ressaca literária!! Rsrs

Eric é formado em ciências contábeis, mas devido à crise, aceitou trabalhar como recepcionista de um escritório de finanças, focado em prestar serviços na área contábil, na esperança de um dia ter oportunidade de crescer. O problema é que o tempo vai passando e ele percebe que nunca terá essa chance, pois está taxado com um mero recepcionista. Com isso começa a procurar emprego na sua área e, apesar de não ter muita experiência, Eric ainda tem esperanças de conseguir um emprego que curta de verdade. Depois de enviar diversos currículos, finalmente consegue sua primeira entrevista de emprego.

“Eu estava carimbado como “recepcionista” e, de uma forma bem preconceituosa, não era visto como alguém que entendia de finanças. Todos sabiam que eu tinha feito faculdade na área, mas isso não era o suficiente para eles.”

É nessa entrevista que Eric conhece a mulher que é o amor da vida dele, só que ela é a entrevistadora, sendo assim um grande problema para o nosso mocinho. Ele fica num conflito interno, mas seu interesse é superior que a vontade de conseguir um novo emprego e no final da entrevista a convida para sair na cara de pau!! Rsrs

“Eu acabei de fazer isso? Acabei de convidar a minha entrevistadora para sair? Qual é a droga do meu problema?”

Como podem observar a situação de Eric não é nada comum, mas será que ela vai aceitar sair com ele? Será que ele vai conseguir a vaga do emprego tão sonhado?

Essas resposta não vou poder responder, mas quero preciso contar que adorei Thaísa (A entrevistadora), é animada, responsável e trabalhadora. O conto é um romance bem divertido e leve, como já é a marca registrada da autora.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/07/6-paradas-do-destino-resenha.html

Gabs 04/01/2018

Lindoooo
Um conto muito fofo!!! Mostrando que o destino sim pode fazer acontecer!!!! Queria mais!!! rsrs Como sempre a Carol faz a gente sonhar com o ?AMOR!!!

@deborah.mrodrigues 21/04/2019

Eric é um jovem em busca de um emprego melhor e na sua área de formação (ele é formado em Ciências Contábeis e trabalha de recepcionista num escritório de Finanças), já tentou inúmeras vagas no local onde trabalha, mas ali ng acredita que um recepcionista poderia ocupar um cargo de contador, mesmo ele tendo essa formação ? (preconceito estúpido e que ocorre com mais frequência que imaginamos ?). Mas, a vaga dos seus sonhos surge e ele vai lutar para consegui-la, o que ele não conta é que a recrutadora iria virar a sua cabeça ?? e nesse momento ele faz o que nunca se deve em um processo seletivo: convida a recrutadora para sair ??
O encontro não rola e muito menos a vaga de emprego ?, mas o destino trabalha de formas que nunca imaginamos e eles voltam a se encontrar. Thaísa precisa resolver um grande problema justamente na empresa que Eric trabalha e após ele quebrar uma árvore lhe ajudando, ela lhe dá o seu telefone, só que tudo o que ele menos precisa é de troca de favores, então ligar é a última coisa que ele faz ??. Mas, Thaísa não é qualquer mulher, sabe o que quer e corre atrás disso.
6 Paradas do Destino tem como pano de fundo a terra da Garoa e suas estações de metrô, trás o dia o dia a dia de um jovem em busca de um lugar ao ??, seus medos, receios e preocupações. A Carol tem o dom de fazer personagens que é gente como a gente, fazendo com que a gente se identifique com eles de imediato. A força e determinação da Thaísa, o inconformismo e vontade de mudar do Eric, os amigos que estão ali para nós apoiar e também nos colocar em saias justas ???, a rotina e os percalços de pegar todo dia transporte público ??. Um conto curtinho, mas muito bem feito e que deixa o gostinho de quero mais desse casal maravilhoso ?? Super recomendo a leitura e que vcs se apaixonem por Eric e Thaísa.