Paixão Sustenida

Paixão Sustenida Sinéia Rangel

Resenhas - PaixãoSustenida

Leituras da Rafa 30/08/2020

Impressões do livro Paixão Sustenida - Instagram @leiturasdarafa
Que saudade da Hannah e do João Pedro!! Eles realmente sabem fazer um caos quando o assunto é amor. É briga, beijo, momentos quentes, carinho.. é literalmente entre tapas e beijos esses dois...

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/04/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Ao final do livro anterior, Hannah sumiu da vida de JP sem muita explicação. Quatro anos depois, ela está de volta, acompanhada de uma surpresa para o músico. Será que dessa vez eles terão seu final feliz?

Diferente dos outros dois livros, nesse aqui JP não me fez estourar a cota de paciência. Definitivamente ele não é o mesmo cara do início da história. Um pouco mais maduro e compreensivo, seu tempo longe de Hannah o transformou em outra pessoa. Até comentei com a Sinéia que estava achando que haviam o abduzido e colocado alguém no seu lugar, mas depois de alguns acontecimentos vi que era realmente o mesmo JP, só que com menos drama.

Hannah também não é a mesma menina. Ela sempre foi um pouco mais madura que JP e os quatro anos que passaram longe, essa maturidade somente se fixou. Ainda bato na tecla que sua decisão foi a melhor feita na época porque, apesar de JP dizer que a apoiaria, ele realmente não tinha um emocional para enfrentar tudo que ainda iria por vir.

Não demora muito para o casal se reconciliar e somos agraciados por testemunhar o seu amor. Passam-se anos, mas ele permanece o mesmo e parece que só fortaleceu pelo tempo que passaram separados. Mas Sinéia sendo Malévola, eu estava só aproveitando os momento antes da desgraça acontecer. E quando acontece, é daquele jeito: deixar o coração na mão e os nervos à flor da pele.

Nesse último livro, gostei muito de ver alguns personagens que já conhecidos, como Sam, irmão de JP e protagonizou Rafani; ou a doce Maria, protagonista de Café com Amor. outros ainda me falta conferir, como Miguel em Borboletas na Janela e João Guilherme aka Fera, que protagoniza uma das histórias de Contando Estrelas. Todos esses livros fazem parte da grande série Família Allencar. Tirando essa trilogia, não tem problema ler os outros foram de ordem, apesar de rolar um spoilerzinho aqui e ali…

Acompanhar a trilogia Paixão Sustenida foi uma montanha russa de emoção, ora me fazendo rir, ora me estressando os dois profundamente. A história de Hannah e JP não é daquelas de deixar uma mensagem super importante ou fazer você pensar na vida, no universo e tudo mais; o casal te mostra que, por mais que o amor seja verdadeiro, existem desencontros no meio do caminho até que seja a hora certa dele prevalecer e ganhar o seu final feliz.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/04/resenha-380-paixao-sustenida-reencontro.html

Keline.Almeida 05/09/2018

Maravilhosoooo !
Maravilhooosaaaaaa essa trilogia! Fazia tempo que tinha lido uma trilogia tao boa e essa concerteza foi pra lista das minhas favoritas.Nessa trilogia vamos conhecer esse casal perfeito João Pedro e Hannah que juntos sao uma explosao de confusao ,ciumes e muitooooo mais muitooo hot. Adorei os protagonistas e os amigos citados nesses livros,bom demais e que escrita maravilhosa .Parabens Sinéia Rangel eu ameiii todos os tres livros mais rii muito no 3.Sao perfeitossssss.

Anne__ 04/09/2018

A melodia eterna que fica gravada em nossos corações.
Existe a melodia da sua vida.
E a melodia para a sua vida.
A melodia de Hannah e João Pedro conseguiu ser os dois.
Primeiro, eu, como todo mundo, odiei a Hannah porque João Pedro é simplesmente maravilhoso e fim. Mas o que mais nos faz odiá-la é a humanidade dela - algo bem característico dos personagens da Sinéia. Nós a odiamos porque ela não é a típica mocinha de sempre. Ela tem medo, ela tem desejos, ela tem anseios e isso às vezes (muitas) levam-na a tomar decisões ruins (não dá uma bola dentro).
E, às vezes eu odiei o João Pedro também. Porque ele é bom, é compreensivo, é um homem disposto a lutar pelo amor de sua vida. E isso quebra todas as leitoras, assim como a pobre Hannah. Depois de sofrer tanto em PS Desencontros, em Reencontro eu sofri mais ainda. Primeiro, porque queria que tudo fosse mais e rápido e também mais devagar. Depois, porque nada nunca é perfeito para esse casal que conquistou tanto meu coração.
Eu simplesmente amei acompanhar a trajetória deles, amei cada briga, cada discussão, todas as temáticas. E esse livro tem um conotação a respeito do pensamento social a sobre a mãe solteira, por exemplo, que achei fantástico no modo como foi trabalhado. Além do desafio que é educar uma ou várias crianças. Também mostrou a importância do amor e de amarmos e respeitarmos aqueles que temos por perto. E que, quando acharmos a nossa Paixão Sustenida, devemos ir até o fim do mundo para acompanhá-la, mesmo que às vezes isso nos derrube. Grandes castelos às vezes são construídos onde antes havia apenas ruína.
A essa estória, minhas lágrimas, meus aplausos e saudades eternas.

Silvia.Souza 03/10/2017

Simplesmente detestei a Hannah... Como ela pôde fazer aquilo com JP??? O correto seria ela se rastejar para ter o perdão dele, o que não parece ser o que acontece... No primeiro livro achei que houve muito foco nas cenas hot e muitos desencontros "clichês"...
Honestamente no segundo livro eu tive a esperança de que a Hannah tivesse amadurecido, mas para minha surpresa ela ficou mais imatura ainda... O que ela fez nesse livro consegue ser muito pior do que fez no primeiro...
No terceiro livro o egoísmo dela afeta um a terceira pessoa... Como ela pode colocar a filha numa situação dessas? Nesse último livro achei que tudo foi perdoado e resolvido rápido demais... Um livro sem grandes conflitos...
Sineia 03/10/2017minha estante
Sílvia, obrigada por ter lido e resenhado a trilogia. Hannah realmente não é uma personagem fácil e, honestamente, concordo com você quando diz que é um livro sem grandes conflitos, diria que a trilogia como um todo é assim: clichê e com dramas rasos.

Luana Togashi 13/07/2017

Resenha: Paixão Sustenida 3 (Fabuloso!)
O que pareceu o fim de Hannah e JP em "Paixão Sustenida - Desencontros" na verdade era só um novo começo para os dois (mais um começo kkkk). Portanto, em "Paixão Sustenida - Reencontro" acompanhamos a terceira e última parte dessa história conquistadora.
João Pedro está vivendo a sua vida de músico, fazendo turnês em vários países, mas, em minha opinião, levando uma vida solitária. E Hannah... bem...
Após descobrir que está grávida de João Pedro e fugir, Hannah resolve reencontra-lo quatro anos depois e finalmente contar que ele tem uma filha chamada Maria, que quer muito conhece-lo. E isso acontece, Hannah vai até JP, o amor de sua vida, e conta toda a verdade, de que fugiu para que ele pudesse ter um futuro. A conversa dos dois inicialmente é repleta de confusões e lamentações.
Em meio a grandes reviravoltas, ler o livro é essencial para descobrir tudo sobre o desenrolar. Será que Hannah e João Pedro finalmente ficarão juntos? Como será a convivência de Maria e João Pedro? É, realmente, é necessário ler para descobrir, pois não vai ser eu que vou estragar alguma surpresa ?
Esse é o último livro da trilogia, e eu amei. Sinéia soube resolver todos os conflitos entre o casal e os personagens secundários. Não larguei até o final da história, e mais uma vez, em alguns momentos eu quase joguei o kindle (na verdade, dessa vez foi o LEV) na parede... e eu chorei também (porque sou dessas).
Com certeza, todos os fãs desse casal maravilhoso irão amar esse final!

Luana Togashi do Blog Fabuloso Mundo Literário
IG: @fabu_mundo_literario