Rafani

Rafani Sinéia Rangel

Resenhas - Rafani

Vanessa Soares 25/08/2022

Ameii
Tem muito prêmio que li esse livro, muito tempo mesmo, acho que assim que lançou.
Eu gostei, lembro que ameii muito.
Vanessa Soares 25/08/2022minha estante
*tempo

Fabiola11 16/01/2022

Emocionante e envolvente
Sem dúvida alguma digo, que este é um dos livros que mais amei na vida. Tema muito importante e muito bem explicado no livro.
Indico com muito prazer! ?

Rafa 17/11/2021

Amei de mais, o livro trata de assustos pesados, então é bom procurar os gatinhos, mas ao mesmo tempo ele consegue equilibrar em uma leveza, na verdade os meninos conseguem, a gente vê a Rafani e a Bárbara com vários traumas e inseguranças e vem o Sam e o Murilo e torna tudo mais suportável na vida delas e automaticamente no livro, tem pontos que deixam a desejar, mas o livro no geral é bom, e mesmo sendo pesado ele consegue ser engraçado, amei muito

Keli 01/11/2021

Rafani é uma tremenda guerreira, Sam é um sedutor.
Barbara é uma garota incrível e o Mô é o cara, adoraria ter um Sam ou um Murilo pra mim ??
Por tudo que Rafani passou, acho que ela se entregou ao Sam rápido, os problemas e os perrengues desse quarteto não paravam de chegar, achei que não teria mais fim.
Agora só quero saber da história do Guga

Joise.Coutinho 27/09/2021

Amor e superação
A história e muito bem escrita e tem uma trajetória de muitas descobertas um gando chocante pelo teor do conteúdo delas. Mais também e uma história linda de amor e superação achei interessante a forma que a história e estrutura e também o paralelo entre os personagens acharia justo Barbara e Murilo terem uma história só delas mais também que para isso não basta do minha vontade mais ok a autora precisa para escrever.
Obrigada por escrever!

Gilciane.Silva 09/01/2021

Incrível
Um livro incrível, uma leitura muito fluida acabei de ler e estou sem palavras simplesmente incrível, arrebatador o quanto aprendi com esse livro.
Um livro que traz uma lição de vida aborda temas pouco falado de uma forma incrível adorei. Amei todos os personagens com excessão de alguns, a evolução do livro e maravilhosa estou encantada.

Lu Resenhando 20/09/2020

Sensacional!
Essa é uma resenha da releitura. Não costumo muito reler, mas Rafani é uma das mais indicadas para isso.
Sofri, chorei, ri e vivi cada palavra relida.
Com uma história sofrida e traumática Rafani encontra com Sam. Um homem descontraído, envolvente e apaixonado pela vida. Sam faz todo a diferença no rumo da vida dela, eles descobrem uma caminhada juntos e passam por todos os obstáculos apresentados.
Uma história com muito hot, amor, sofrimento, elementos reais nos fazendo refletir e causando empatia.
Reflete em nossa humanidade, nos perguntando como pode haver tanta gente ruim nesse muito, mas também há muita gente forte e boa que nos leva a ter fé, que nem tudo esta perdido.
Ter o Murilo e a Bárbara contando também suas histórias, me deixou ainda mais satisfeita.
A participação da família Allencar é fora de série, nos diverte, emociona. Deixando curiosidade para ler e saber a história de cada um deles (isso eu já fiz e farei de novo).
Li o box novo onde tem além de Rafani: DEIXA DIZER QUE TE AMO - a história maravilhosa do Gustavo e Julia /QUARTO 69 - conto quentíssimo. /UM AMOR COMO NOS FILMES - Amei a o conto da Chloe e me identifiquei de verdade com ela (essa libriana louca igual a mim) /POR VOCÊ – um pouquinho a mais da família Allencar.
A escrita da Sinéia é sensacional, flui de um jeito muito louco, te envolve e arrebata até o último momento. Com muito cuidado e carinho em cada palavra, ela nos traz um universo completo, onde cobre 360° as situações de um jeito dinâmico.
Desejo que todos tenham a oportunidade de ler algo dessa autora e comprove o quanto tem qualidade e bom gosto em suas histórias.

site: @cantinho_da_lu_leitora

Ana Elisa Monteiro 19/09/2020

Maravilhoso!
Li em um dia. Foi impossível não me apaixonar pelos personagens e ficar focada na leitura querendo saber o que vai acontecer.

Gente do céu, a forma como a Sinéia troca de narradores, dando outra visão da história e a história de outro casal, é incrível!

Cara e o final? Sério? Meu coração para você. Preciso dizer que nem tudo são flores no livro, mas a força dos personagens é surpreendente.

História maravilhosa!

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Rafani - IG Literário @leiturasdarafa
Passei a madrugada em claro lendo e chorei muito, as terminei!! Que livro é esse??!! Eu chorei muito com a Rafani e ri muito com o Sam. Quem diria que o playboy ia se apaixonar hein?! A família Alencar realmente rende histórias maravilhosas e homens mais mais maravilhosos ainda, se eles fossem reais eu já tava na fila pra pegar um kkkk. Sam é um cara que disse que nunca ia se apaixonar, lindo, gostoso e bem sucedido, o samurai jamais ia aposentar sua espada, porém, o destino colocou Rafani em seu caminho e ele foi começar a se apaixonar logo por uma mulher nível hard, porque ela é durona, mas esconde um passado tenebroso e cheio de crueldades. Além deles, temos mais um casal, Murilo, melhor amigo de Sam e outro que jurou nunca se apaixonar, afinal pra que ter uma se ele pode ter várias??! Mas todo tarzan precisa de uma Jane não é mesmo? (Você irá entender essa referencia quando ler o livro) e ai que entra Bárbara, uma jovem com um passado muito traumatizante e secretaria de Sam, competente, talentosa e que faz o mundo de Murilo virar do avesso. Juntos, os dois casais enfrentam problemas, situações engraçadas e provam que o amor sempre vence. Bom, eu realmente estou apavorada com o quão cruel o ser humano pode ser com alguém que tecnicamente deveria amar! Eu não sei como se criam uns monstros desses, como vivem sem remorso. Eu chorei tanto com a Rafani e a Barbara que parecia que a coisa foi comigo, é impossivel tu não sentir empatia por elas e pelo Guga (Filho de Rafani e irmão de Bárbara) não é nem pena, pq elas são fortes e enfrentam as coisas com uma garra que nem eu teria, mas empatia pq é impossível não se colocar no lugar delas e entender pq elas viveram nesse sofrimento todo por anos. O Sam e um cara muito louco, da vontade de bater nele e ao mesmo tempo dar uns beijos nele e o Murilo e a mesma coisa, ambos são grandões e muito sensíveis.O Guga realmente ganhou um paizão quando achou o Sam. O que posso dizer:O amor vem pra todo mundo, demora, é complicado, mas uma hora ele chega sem aviso prévio. Não interessa o quão machucada a pessoa esteja ou o quão decidida a viver sozinha, ele vem e nos faz fazer loucuras e sentir coisas que antes nunca sentimos.

Daiane Cardoso 02/04/2020

Emocionante.
Rafani é uma leitura emocionante. Sua história de vida é sofrida e cheia de superação. Simplesmente amei sua força. No drama ocorre dois romances que me conquistaram. O livro aborda temas fortes e chocantes que me fizeram chorar. A autora está de parabéns pelo seu trabalho.

Cia da Leitura 02/12/2019

Sem palavras para descrever esse livro, a tempos uma história não me prendia tanto. Comecei atrasada e não participei dos primeiros debates, mas quando peguei foi impossível largar, Li em menos de 24 hs, sério!!! Foi impossível parar.
????
Sam Allencar é o típico galinha, lindo que só quer saber de sexo sem compromisso, quando adolescente presenciou como seu irmão foi quebrado por uma mulher e pôs na sua cabeça que não queria saber de se apaixonar, jamais.
????
?Não tenho nada contra o amor, apenas nunca busquei por ele.?
????
Sam só não imaginava que enquanto se escondia da sua irmã, ele ia se deparar com uma mulher resistente aos seus encantos e que faria uma reviravolta em sua cabeça.
????
Disposto a conseguir conquistá-la Sam a convence a sair, mas um imprevisto os impedem e além da surpresa em descobrir novas informações sobre Rafani, ele a surpreende com suas atitudes e lhe ajuda de forma que homem nenhum foi capaz de ajudá-la!!
????
Rafani tem medo de confiar nos homens, afinal seu passado trás marcas doloridas que ainda doem. Além de lidar com seu sofrimento há muitos segredos do passado que a atormenta.
????
?Será que um amor pode curar um passado de dor??
????
Meu problema foi engolir Sam, afinal de cara imaginei ser um típico playboy que só pensa com a cabeça de baixo! Sério, eu não imaginava como a Sinéia poderia me fazer mudar de ideia sobre ele, mas o desenvolver do livro eu fiquei cada vez mais impressionada com a história e com a mudança de Sam.
????
Rafani trás temas muito fortes, como o abuso sexual e mental da forma mais cruel e vil que se pode imaginar e pedofilia. Passar por tudo que Rafani passou e conseguir seguir em frente, mostrou o quão forte ela é! Quando achava que já não tinha mais sofrimento para Rafani, novas revelações me deixaram chocadas!
????
O livro é narrado em sua maioria por Sam, mas temos capítulos da Rafani, Bárbara e Murilo que também tem suas histórias vinculavas aos protagonistas! Essa foi minha primeira experiência com a escrita da autora e só posso dizer que fiquei encantada, tanto que quero ler os outros livros dos amigos de Sam.

Lendocomamih 11/09/2019

?Quero estar com você, e se você quiser estar comigo, foda-se o mundo.? ???
??????
?Sam Allencar é um cafajeste assumido, ele cultive três paixões: mulheres, sexo e vinho. Complicações nunca foram parte da sua vida, tudo o que deseja está ao alcance das suas mãos. Até que o seu caminho se une ao de uma desconhecida.
??????
?Rafani uma mulher com um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras, que aprendeu ainda criança que o sentimento mais confiável é o medo, e é ele que a mantém viva. ??????
??????
?Ele não sabia o que estava em jogo, até que estivesse irreparavelmente envolvido. Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais. Incompatíveis desde o início, mas será que o amor pode curar um passado de dor. ??????
????????
?Um livro com uma história sensível mais abordada de um jeito tão delicado, quando comecei a ler imaginei que seria bem diferente mais senti um misto de emoção.
??????
?Sam é tão diferente do que eu pensei que ele seria e Rafani se mostrou uma mulher que apesar do medo é muito forte e lutadora. ??????
?????????
?Recomendo a todos que gostam de se surpreender mais devo alerta-los que o livro trata de assuntos como pedofilia, abuso sexual e psicológico. ???

Cailes Sales 11/03/2019

Rafani foi uma leitura surpreendente! Não esperava gostar tanto dessa história, apesar de só ter lido ótimos comentários sobre ela. É um romance que trata sobre temas complexos como abuso sexual, pedofilia e violência doméstica. A autora nos alerta sobre isso em uma nota presente no livro, pois muitas pessoas podem se sentir verdadeiramente mal durante a descrição de algumas cenas. São momentos terríveis e é horrível imaginar que muitas pessoas vivem essa realidade diariamente. O nome da protagonista dá título ao livro, ela é uma mulher excepcional, forte, batalhadora, uma personagem que mesmo quebrada, continua seguindo em frente. Sam é o nosso mocinho e narra grande parte da história, mas existem vários outros pontos de vista ao longo da narrativa, o que só enriqueceu ainda mais a trama. O Sam é um cafajeste. Isso mesmo, daqueles que ficam com tantas mulheres que é até difícil fazer a conta kkk. No entanto, posso afirmar que é muito FOFO! Ele não engana as moças com que se relaciona, elas sabem que “ele não é de ninguém”. E quando o Sam se encanta pela protagonista e começa a gostar dela, é impossível não suspirar pela forma como ele a trata, pelo cuidado e carinho que ele demonstra, é muito lindo!
O primeiro encontro dos protagonistas é bastante inusitado! O mocinho já se encanta pela Rafani de cara, mas ela o vê apenas como um garoto, afinal é alguns anos mais velha e carrega o peso de tantas experiências ruins. Enquanto o Sam é aparentemente um rapaz livre, que vive curtindo a vida sem muitas preocupações. Porém, ao longo da história vamos conhecendo ambos mais a fundo, seus medos, inseguranças e sonhos. O envolvimento entre eles é verdadeiro e intenso, os sentimentos são fortes e vivos. A escrita da autora consegue nos passar essa sensação em todo o livro. A Sinéia consegue ir de um momento dramático para uma cena cômica sem ser superficial, ela consegue nos fazer gargalhar e logo depois nos emocionar no capítulo seguinte. Gostei demais da maneira como ela conduziu a trama, como mencionei, foi uma história que me fez rir, ficar indignada, enojada, enfim, me fez sentir um mar de emoções.
Preciso dizer que Rafani é também um livro no qual acontecem muitas coisas ruins, sério gente, quando imaginei que tudo de ruim já tinha acontecido, PAH! Lá vem mais desgraça! Isso chegou a me incomodar em certo ponto, mas após finalizar a leitura percebi que eram situações vivenciadas por muitas pessoas na vida real, é sim difícil de imaginar tanta barbaridade, mas existe sim. Inclusive, a autora aborda um tema pouco debatido na literatura e é bastante interessante conhecermos mais sobre tal assunto, não irei dizer qual para não dar spoilers, ok?
Em contrapartida, o livro também é recheado de humor, que em sua maioria fica por conta do Sam e de seus amigos. Os diálogos são muito engraçados, eles xingam, brincam e falam cada coisa que me vi gargalhando em vários momentos, eles tem inclusive um grupo no whatsapp e as conversas são hilárias!
Outro aspecto que me conquistou é que no começo de cada capítulo existe um trecho de uma música, o diálogo de uma série, uma citação, deixando assim a leitura mais envolvente e intensa.
Nem preciso dizer que gostei do livro, né? Rsrs. Indico bastante para quem gosta de romance com uma pitada sensual, dramática e que trate de temas tabus. Vale a pena!

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/