Café com Amor

Café com Amor Sinéia Rangel

Resenhas - Café com Amor

Karina 24/09/2021

O amor adolescente... Maria é uma bailarina que jovem consegue uma vaga numa das maiores escolas de dança do mundo em Moscou, e acaba se mudando para lá para continuar batalhando por seu sonho, o que ela ela não esperava era que nesse meio ia se envolver num surto de três homens a querendo hahaha.

Esse livro é bem divertido, por mais que já não faça mais meu estilo, por eu estar "velha" e não ser mais o público alvo, eu não conseguia parar de ler e no fim gostei. Eu não suporto triângulos amorosos, e cada mocinho que Maria se envolvia tinha sua particularidade, apesar do meu preferido ser o Guss, por ser todo romântico e respeitoso, o Nicolai todo abusado, badboy assanhado me conquistou em partes também. Não totalmente, por isso acabei não gostando imensamente deles como casal, e fiquei um pouco irritada com Maria também por se meter num monte de enrascada tentando ser madura e displicente, mas enfim né... Livros adolescentes, esperar maturidade de pessoas e personagens adultos já é difícil, piorou de adolescentes, onde é a fase de descobertas.

Ver todo o desenvolvimento de casal, e solo foi muito importante para mim na história, porque mostra que amor não é o mais importante na sua vida, seguir seus sonhos e batalhas também é uma espécie de amor que nenhum relacionamento supera.

Doris 27/08/2021

Romance imperfeitamente perfeito.
Café com amor é o tipo de história que começa despretensiosamente, mas é tão bem escrito que te prende em cada parágrafo...
Cada capítulo te leva pelos altos e baixos da vida de Maria, uma jovem bailarina tentando aprender a ser ela mesma e a viver a vida do seu jeito.
Todos os nuances dos romances e relacionamentos são um ponto forte a parte em toda a história.
Delícioso de ler e curtir este livro.

Karine564 06/10/2020

Amei esse livro um dos melhores livros da serie que conta a história desta família, reli umas três vezes e cada vez amo mais um pouco.
csmazevedo 25/04/2022minha estante
Quais são os outros livros? Pode me passar os títulos?

Nathy Nunes 29/09/2020

Apaixonada...romance divertido e ao eles mesmos não percebem as faíscas...recomendo

Malévola.Sincera 04/05/2020

Amei. Você deveria Ler!
Sabe aquela história perfeita? Um Y.A. (Young Adult) dos melhores que já li, mais uma vez a Sinéia me encantou com sua escrita e com uma abordagem cativante e realista dos dramas adolescentes, amei a maneira que foi tratado os medos e inseguranças da Maria, e mais ainda por ela ser uma adolescente realista focada no seu sonho, de modo que não se esqueceu dele ao encontrar o amor, ela foi madura e muito sábia no meu ponto de vista.

É uma mensagem linda demais, que deve ser absorvida, principalmente nos dias de hoje, onde amar é tão banal e imediatista.

"Descobri que alguns amores são para a vida inteira, mesmo que não durem a vida inteira, mas amar não nos impede de viver paixões de primavera, assim como paixões de primavera não anulam a nossa torcida por um revival."

Definitivamente é um livro lindo de viver, que merece ser lido. A leitura é envolvente, fluida e muito cativante? imaginei tanto aquele "sorriso torto" e suspirei mais ainda por ele? ???? Juro que, se não existisse epílogo, Sinéia Rangel seria uma escritora jurada de morte? ????

Mas no todo fiquei encantada demais, tiveram mínimos erros ortográficos e que em nada prejudicam a leitura, mas preciso alertar que, se você como eu não curte Spoilers, não leia esse livro sem antes ler Paixão Sustenida, eu não sabia que ele era um Spin off da trilogia, pois, não havia nenhum aviso na sinopse e acabei descobrindo quando estava lendo.

Sério, eu tenho graves problemas com spoilers e fico bloqueada se tomo sobre um livro que quero ler. Mas, se você gosta e não se importa? Por favor leia, leia, leia esse livro.

Super Recomendo ???

Aninha.Reis 24/04/2019

Café com amor
Autora: Sinéia Rangel
Início da Leitura: 12.04.2019
Final da Leitura: 14.04.2019
Páginas: 462
Avaliação: 5/5

Resenha: Mais uma leitura deliciosa, parabéns pela escrita e que continue com esse talento de nos envolver em cada linha de suas estória.

A estória é narrada pela protagonista Maria, uma jovem bailarina que sai de sua casa em Amsterdã para morar sozinha e estudar em uma companhia de dança em Moscou.
Responsável, organizada e obcecada por controle. Super dedicada e ama seus pais e seus três irmãos.

Quando o assunto é o coração, deseja um amor, como de seus pais, onde existe admiração, amor e que seja intenso, mas antes de viver o amor, pensa nela e nos sonhos que quer realizar em sua carreira.

Quando um antigo namorado, resolve bater a sua porta, ela se entrega, acreditando ser o certo a fazer, porém dúvidas começam surgir, quando seu vizinho de apartamento, um jovem abusado, lindo e que só a deixa irritada, entra em sua vida.
Nikolai é um moscovita divertido, lindo, atrevido e que tem uma linda estória atrás dessa audácia toda. Além de tudo, é viciado em café e quer a todo custo trazer Maria para esse vício entre outras novas experiências!
E é nesse cenário divertido que a trama nos envolve para uma linda e engraçada jornada de descobrimentos.

Café com amor é uma história sobre jovens se conhecendo e encontrando o amor, é também sobre o amor familiar, e o amor próprio...

Tatiane Silva 19/12/2018

Quotes favoritos
Aprendi que o final feliz não envolve um príncipe pronto para nos salvar e que o ?felizes para sempre? pode estar contido em pequenos instantes.

P.S descobri

Tatiane Silva 19/12/2018

Quotes favoritos

P.S descobri que um capítulo não é o suficiente, quero escrever contigo a nossa história.

Nick 04/11/2018

Foi a leitura perfeita para tantas horas trancafiadas dentro de um carro.
Um romance adolescente, daqueles que eu não lia à muito tempo, que me fez dar muitas risadas e relembrar a nostalgia que um simples beijo deixa eu um adolescente com os hormônios a flor da pele?.
A família Allencar é uma graça, muito unida e a maneira como tratam os sentimentos e o assunto sexo é de dar muitas risadas.
Obrigada Sinéia por mais uma maravilhosa leitura ?
vicki4you 03/03/2021minha estante
Olá ,

Luiza Helena (@balaiodebabados) 31/07/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Eu sou uma pessoa muito traumatizada com a dona Sineia Rangel. Os dois livros que já havia lido escritos por ela (Rafani e Deixa Dizer Que Te Amo) foi só sofrência e desgraçamento. Apesar dela me garantir que Café com Amor era amorzinho, eu ainda ficava com um pé atrás porque né.. Sempre bom a gente estar preparado pra tudo. Realmente Café com Amor é bem amorzinho.

Claramente eu me identifiquei com Maria e suas inseguranças ao ir morar em outro país sozinha. Assim como me identifiquei com a língua afiada da bailarina, sempre com uma resposta na ponta da língua e preparada para dar passa-fora em uma galera bem invasiva. Sim, Nicolai, estou falando com você! E quando você vai esquecendo que Maria é só uma adolescente de 17 anos, Sineia te relembra com alguns momentos bem confusos e decisões importantes nessa idade, como relacionamentos.

Eu demorei e muito a gostar do Nicolai. Sim, ele é um cara legal, engraçado, muuuuito compreensivo (ganhou altos pontos), presente, mas tem defeito que euzinha não suporto nas pessoas. Eu achei Nicolai um tanto invasivo do espaço pessoal da Maria e em certos momentos eu me sentia incomodada por ela. Dá vontade de falar “migo, tu não aprendeu a respeitar o espaço dos outros não?”, seguido de uns tabefes claro.

Com certeza o melhor do livro são os diálogos entre Maria e Nicolai. Até os dois ficarem juntos, haja chão e corte. Sineia soube desenvolver o relacionamento entre os dois de forma bem simples e fofa, mas baseado em muita resposta atravessada que poderiam muito bem ter saído da minha boca. Quando eles ficam juntos, você já pensa “acabou e eles viveram felizes para sempre”, porém dona Malévola me enganou direitinho. Sim, galera, podem respirar aliviados que eles ficam juntos sim, porém o final final do último capítulo foi de uma forma tão diferente e original que entrou para lista de melhores finais de romances da vida.

Durante o livro, vemos o quanto a família de Maria é importante na sua vida. Seus irmãos - principalmente Fera - são seus melhores amigos. Seus pais - Hannah e JP - apoiam suas decisões e, no máximo, a aconselham quando ela pede ajuda. (Apesar de JP ser um pai bastante coruja e um tanto psicótico quando se trata de garotos) Ou seja, sua família é o porto seguro de Maria, para onde ela sempre corre quando se sente perdida e confusa.

Como coloquei na ficha técnica, Café Com Amor faz parte da série Família Allencar, assim como Rafani e Deixa Dizer Que Te Amo. Exceto pela trilogia Paixão Sustenida, você pode ler os livros em qualquer ordem. OK que claramente você pode pegar um spoiler aqui, outro ali, mas por experiência própria, não influencia e nem estraga a leitura.

Café com Amor é realmente um amorzinho. Se você, assim como eu, é viciado em café, sugiro a ler com um grande estoque do lado pois a obsessão de Nicolai vai passar pra você.

site: http://balaiodebabados.blogspot.com/2018/07/resenha-301-cafe-com-amor.html

Marcelle 12/04/2018

Coisa mais linda de livro!!!!
Antes de falar sobre a história, eu queria dizer uma coisa sobre o Prefácio do livro. Eu super concordo com a Jéssika quando ela diz que você, Si, fez a escolha certa. E sim, você tem um dom. E sim, você rouba um pedaço do nosso coração a cada livro lido. Obrigada por ser tão incrível! Mas vamos a história!
Maria é uma adolescente de 17 anos, que sonha em ser bailarina. Ballet sempre foi sua grande paixão. Maria é uma menina muito segura, muito independente, até em certos pontos, mais que muito adulto por aí rsrs Ela foi aceita na escola de ballet e junto aos pais, eles decidem que ela viverá sozinha essa nova fase da vida. Eles ajudarão com uma mesada para que ela se sustente, mas ela mora sozinha e terá que se virar. Maria tem país maravilhosos e três irmãos, com os melhores apelidos: Fera e os gêmeos Os Terríveis rsrsrs É um momento dolorido para todos, pois a menina está indo embora. Apesar de parecer muito segura de si, ela ainda tem 17 anos, então lógico que bate a insegurança...
Maria quer apenas se ficar no ballet e nem é muito adepta a paixões, como a maioria dos adolescentes de sua idade. Nunca havia se apaixonado de verdade, teve alguns rolos e um breve namoro. Agora, ela está no frio de Moscou e sua amiga Anna quer que ela saia a arrume um carinha pra se divertir! E por incrível que pareça, seus pais, que devemos era os pais mais legais do universo, também querem que ela se divirta. Ela conhece então, seu vizinho de porta, Nicolai, gato, sorriso torto, tem o dom de lhe irritar e provocar. Mas... Ao mesmo tempo que ele lhe irritar, ela não consegue evitar querer conhecê-lo...
Nicolai é leve, divertido. Viciado em café. Tem suas dores escondidas e a gente oscila entre querer lhe dar um abraço, levá-lo pra cama ou ficar só ali, degustando um café em sua companhia e trocando aquelas "farpas" tão divertidas. Maria gosta de ter o controle de tudo e quando vê sua vida amorosa, mais enrolada do que pipa em carretel, ela se sente totalmente perdida!
E entre lavagem de roupas, filmes assistidos e a eterna luta entre o café e o chá, Nicolai e Maria vão se tornando inseparáveis, amigos e parceiros. E o amor? Bem, uma hora ele vai chegar né? E é lindo de ver, como esse sentimento vai crescendo, vai se transformando em algo sólido e verdadeiro. Eu só totalmente #teamNicolai e eu amei demais esse livro. A forma com que a Sineia escreve é incrível! É delicioso, e sem perceber chegamos ao fim do livro, ansiando por mais e mais. E o final? Meu Deus! Que final! Tudo o que eu não poderia esperar, aconteceu! Lágrimas? Elas podem correr por aí.... Leiam e me digam se não é incrível!!!

Luana Togashi 23/03/2018

Resenha: Café com Amor (Maria meu amorzinho)
Maria é uma bailarina dedicada, que está prestes a se mudar para Moscou, em busca de tornar seu sonho de ser uma bailarina profissional.
Nicolai é um moço esforçado, deixa seu sonho de lado para ajudar sua família, perdeu o pai, sua mãe precisa morar em uma clínica e seu irmão está com o tio até ele poder sustenta-lo. Sexy e apaixonado por café são características inesquecíveis em Nicolai. Não busca relacionamentos sérios, mas isso está prestes a mudar.
O que Maria não esperava era que seu vizinho seria um babaca abusado (palavras dela): Nicolai. Juntos, os dois irão criar uma amizade forte, e quando menos perceberem, já estarão envolvidos.
Entre amores passados (Gus, lindo, porém, eu sou Team Nicolai) e amores presentes, Maria descobrirá que a vida é uma aventura.
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro! Amo a Maria antes mesmo de conhece-la por completo, porque ela é a filha do casal de Paixão Sustenida (trilogia da Sinéia Rangel), e vocês sabem que Hannah e JP são meus amores, logo, a Maria também é!
A história é bem leve, entretanto, como a maioria dos livros da Sinéia, carregam algum assunto que nos faz pensar durante alguns minutos, e isso é ótimo!
Os personagens são bem trabalhados. Maria é divertida, impossível não rir com as coisas que ela apronta! Nicolai também é muito divertido, apesar de carregar uma certa carga emocional nas costas. Amei muito esse homem, sério! O Gus (que foi o primeiro amor da Maria, em quem ela deu o primeiro beijo) também é maravilhoso, carinhoso e voltou atrás para tentar reconstruir uma história com Maria, todavia, tem que ser o Nicolai, sério! # TeamNicolai!
Maria e Nicolai combinam de uma forma tão incrível, uma conexão tão forte que os dois constroem, que é impossível não torcer por esses dois!
Leiam ?Café com Amor?, um livro fofo, leve, humorado e apaixonante! Ah! E eu queria muito ter um vizinho como o Nicolai, não nego!

Marcelly.Cordeiro 15/03/2018

Café com amor
Achei a narrativa um pouco infantil, já a história é bem hot e essa combinação me pareceu um pouco estranha, não que sexo na adolescência seja algo de outro mundo, mas achei que se tivesse sido menos descritivo se encaixaria melhor. Pelo enredo daria tudo para ser um livro de romance fofo, mas a combinação de um romance juvenil entre adolescentes e cenas picantes não casou, pelo menos para mim.

Confissões de uma leitora 16/02/2018

“Na minha história não sou a Cinderella, afinal essa história foi escrita muitos anos antes. Sou apenas Maria, como tantas outras, e estou feliz que assim seja”.
Maria é a melhor pessoa.
Não esperaria menos de uma cria de Hannah.
Ela é tão racional quanto a mãe. Uma das coisas bacanas sobre pessoas racionais e que Sinéia pintou aqui com graciosidade é que por vezes seu jeito pés no chão abafa sua imaturidade comuns aos adolescentes, conferindo-lhe um ar de adulta. Mas não se engane. Maria, com toda sua racionalidade, é uma adolescente comum, que recebeu uma educação exemplar.
Está aí uma coisa que JP fez bem feito, e claro, Hannah.
Eu amei a dinâmica familiar.
Sem hipocrisia. Sem falso moralismo. Sem politicamente correto.
Uma família de verdade, que se ama, que se valoriza, que é companheira e cúmplice. Que zelam uns pelos outros. Que educam em todas as áreas.
Não há nenhum pai e mãe tentando bancar o perfeito.
Há comunicação. Há verdade.
E o principal, que eu amei loucamente, JP e Hannah não educaram Maria para que ela vivesse em função do outro. Eles educaram Maria para que ela se conhecesse, se amasse, se respeitasse e corresse atrás de seus sonhos e felicidade.
Desde pequenos somos ensinados a sermos bons, amáveis e respeitosos com os outros. Não com nós mesmos. Tudo é para o outro e nunca para nós.
Prove-se melhor para o seu vizinho, para seu inimigo, para sua família.
Não para você mesmo.
Busque uma profissão que dê orgulho a sua família.
Não você mesmo.
Quando iremos aprender a olhar para nós mesmos com carinho? A nos fazer felizes? Entender que cuidar de si é essencial para estar bem com o mundo?
De que adianta respeitar o outro se não pode respeitar a si mesmo?
De que adianta amar o outro se não pode amar a si mesmo?
De que adianta fazer o outro feliz a custo da sua infelicidade?
Ensinar sua cria a se reconhecer como pessoa, a conhecer sua individuação e entender que não há nada de errado nisso, aliás, que há só benefícios, é um bem que você faz a si mesmo, a sua cria e a sociedade que o cerca.
Pessoas que estão em uma busca pessoal não têm tempo de olhar a vida do vizinho e apontar o dedo. É mais humano. Mais empático.
Hannah e JP estão de parabéns pela educação maravilhosa que deram aos seus filhos. Eles educaram seres humanos, não filhos.
Fiquei e estou muito encantada com esta família.
Tenho que admitir, racionalizo igualzinho a Maria. Ela me representou em muitos momentos. Aliás, o livro em si traz situações que representa a todos.
Como nas conversas entre amigas...
“Viada sortuda”
Não pude deixar de me ver ali falando com minhas quengas.
Guss é um doce, mas Nicolai é amor pra vida toda.