Entre Trilhos e Estrelas

Entre Trilhos e Estrelas Henry Jenné

Resenhas - Entre Trilhos e Estrelas

Boni 07/11/2018

O livro realmente é muito bom. Li os 2 livros do autor e não sei qual gostei mais.
Curto muito o lance da peregrinação e "21 dias nos confins do mundo" realmente me pegou. Mas este não fica pra trás.
Misturar realidade e ficção de forma tão incrível é fantástico.
Os lugares são bem místicos e boa parte se passa no Perú, um país que por si só já é cheio de mistérios. Mas o que eu acho que mais curti foi porque o livro não foca nos lugares já estamos tão acostumados a ouvir falar. O foco foi a região do Titicaca, daquelas ilhas artificiais, estilo palha, que são feitas tem séculos pelos antigos povos que habitam por ali.
Depois tem um lance que eu curti muito: o aprendizado com o Mestre de Uros com relação a vida e o Universo. O livro as vezes dá a impressão de um Indiana Jones, em outros de uma aventura meio fantástica, estilo potter, enfim... gostei muito e recomendo.
O livro daria um bom filme.
São lições simples e profundas que todos nós deveríamos nos ater.
Paulo Rocca 07/11/2018minha estante
Perfeito, também vi o livro por essa linha.
Saudações!

Fernando 07/11/2018minha estante
Curti muito também.
Algumas cenas me fizeram lembrar do velho Indi.
Mas esse livro tem um toque que não sei dizer qual o lance.
Só sei que curti, e curti demais o 21 dias nos confins do mundo.

Jeike 07/11/2018minha estante
Também gostei.
Vi que tem uma edição nova com ilustrações.
Alguém já viu?? xD

Katryna 07/11/2018minha estante
Gente, que ces tão tudo falando desse livro?
Curti também, mas prefiro o 21 dias nos confins do mundo, é lindo demais.

Thomas Xy 07/11/2018minha estante
Heyyyy vocês viram o book trailer do livrooo???
É muitoo bom!

Maria 07/11/2018minha estante
Adorei esse livro.
Li sim sobre a edição ilustrada no site do autor.
Parece que os desenhos são com temas dos lugares que o livro traz.
Devem ser lindos.

Josefe 07/11/2018minha estante
Terminei de lê-lo esta semana que passou.
Muito bom livro, saudações.

André 07/11/2018minha estante
Show de bola, desejo fazer esse caminho.

Peter 24/11/2017

Notável
Eu já tinha lido o primeiro livro do autor: 21 Dias Nos Confins do Mundo e confesso que tinha sido um dos meus livros favoritos, até porque curto muito lugares históricos e com mistérios, ainda mais quando envolve os povos ancestrais da américa. Pelo outro livro, tinha uma ideia de que este seria muito bom também, só não sabia o quanto.
Mais uma vez me surpreendi com o estilo que o autor tem de misturar fatos históricos com fantasia. Me lembra o estilo Dan Brown, mas confesso que modéstia parte curo mais este estilo porque é algo mais voltado para a historia pouco conhecida da América, já que a maioria dos fatos e do que aconteceu com os que aqui viviam é cercado de mistérios e cheio de invenções por parte dos que se dizem descobridores.
Não imaginava um continente, muito menos um Brasil tão rico e misterioso em eventos e fatos, sequer podia imaginar que pode já ter passado por aqui são tomé ou um dos seus seguidores há mais de 2 mil anos. Não fazia nem ideia de que já houve uma estrada aberta que ligava os oceanos atlântico e pacífico. Muito menos fazia ideia de que os Jesuitas que chegaram no Brasil desempenharam um papel tão rico para história do nosso pais e do mundo. Acho o livro uma importante fonte de informações históricas para nós, mas também para Portugal e até Espanha. A vida que o náufrago Aleixo Garcia teve foi incrível, seu espírito aventureiro foi grande. Misturar tudo isso com um aventura que contem até certos toques de humor e criatividade e em outros de sabedoria e profundidade é de uma genialidade um tanto notável. A forma como viajam clandestinos a bordo de um trem de são paulo até a fronteira da Bolívia, o como eles atravessam a fronteira sendo que um deles não tem documento e a chegada em Uros. Por sinal, o reino de Uros é fantástico, aliás tudo tudo é fantástico. Sem contar no desfecho do livro, e ainda a possibilidade - que pra mim é muito viável - de que as minas do salomão eram na amazônia. Esse livro é fantástico, desde o seu começo no prefácio escrito por um monge do mosteiro de são bento até a última página. Recomendo a qualquer um.
Anelise 24/11/2017minha estante
Achei o livro demais também.

Pirelli 24/11/2017minha estante
Livro excelente, já havia lido o primeiro e achei esse tão excelente quanto.

Rapha Munhoz 25/11/2017minha estante
Quero muito ler também. Já tinha lido o outro livro deste autor, os 21 dias nos confins do mundo, e adorei. É o estilo de leitura que amo.

Zelisko 30/11/2017minha estante
Concordo com tudo!

Helen 30/11/2017

Lindo e maravilhoso
Não costumo escrever sobre livros mas fiz questão de escrever sobre este porque desde que li (o maior vendedor do mundo do Og Mandino) não havia lido um livro que tivesse me emocionado tanto, pois digo que lembra o maior vendedor do mundo por causa do desfecho do livro, quando li o final chorei pela surpresa.
Amei (entre trilhos e estrelas) desde a primeira até a última página, a criatividade, o arranjo, os personagens e a sabedoria que o rei de uros transmite, sem falar no final que é uma surpresa tamanha, quando ele encontra um homem na praia ao ler a carta.
É lindo, lindo, lindo... por sinal, os dois livros deste autor são lindos.
Paulo Rocca 30/11/2017minha estante
Helen, perfeito. Acabei de ler este livro e me dei conta de que o ato final, a surpresa ao encontro, remete a ideia de quando o haffid (não lembro exactamente se este era o nome do personagem, pois faz anos que li o maior vendedor do mundo) em busca do novo mestre, novo sábio, doa todos os seus pertences e aguarda um sinal para que seu sucessor se apresente e este o identifique, e eis que lhe aparece um homem muito humilde e pede para que não repare sua aparência e no fim ele lhe mostra um túnica vermelha, justamente a túnica que ele havia dado a um casal, quando ainda jovem, para cobrir uma criança que havia nascido e não tinha sequer o que vestir. O nome de este homem era Paulo - o apóstolo. Confesso que me emocionei muito com este livro e de fato entre trilhos e estrelas me passou essa mesma estupefação ao ler o final. Apostei no autor, que este seria um livro tão bom quanto o seu primeiro, e minha intuição não falhou. Irá longe. E curiosamente, o maior vendedor do mundo e entre trilhos e estrelas não tem nem um pouco de caracter religioso, mas ambos são de uma profundidade tremenda.

Martina 30/11/2017minha estante
Lindo, concordo, amei demais também.

Zelisko 30/11/2017minha estante
Concordo com tudo que vocês disseram. Amei tanto quanto o #21 Dias Nos Confisn do Mundo#.

Pirelli 01/12/2017minha estante
Verdade.

Haline 15/01/2018

Lindo e surpreendente
Quando comprei esse livro vi que o autor havia escrito outro e que esse é uma continuação do livro: 21 dias nos confins do mundo. Por isso acabei comprando os dois e por fim acabei de ler eles querendo que tivesse um terceiro. Os dois livros são lindos demais e nos fazem refletir muito sobre o nosso papel como ser humano.
Esse livro tem tanta informação importante, histórica e junto com uma parte de ficção tão boa que me atrevo a dizer que é difícil perceber o que é verdadeiro e o que foi ficção. Aliás, acho que esse é o estilo do autor, porque também percebi isso no outro livro dele.
Fiquei literalmente fascinada pela forma como ambos foram escritos, simples e com uma mensagem extremamente relevante. E o final desse livro aqui? Caramba foi tão surpreso pra mim que fiquei emocionada, de coração. O fim parece ser algo mágico e de fé, mas não irei comentar nada pra não criar spoiler ;)
Maria 15/01/2018minha estante
Idem.

Boni 16/01/2018minha estante
Muito bom mesmo, curto livros assim.

Helen 16/01/2018minha estante
Amei os dois livros deste autor também.
Quero mais.

Fernando 16/01/2018minha estante
Gostei também, autor é dos bons.

Jolena 03/02/2018

Fantástico
O livro é fantástico. Começa de forma simples e descontraída e até mesmo engraçada. São muito criativos os três personagens. A medida que a história vai acontecendo, ela se torna profunda e reflexiva. O final eu amei demais. Pensar que esse caminho foi feito pelo santo Tomé, o apóstolo, é emocionante. A mensagem do livro como um todo é divina. Estou encantada com tudo. Não li ainda o primeiro livro do autor, mas parece que este é a continuação do primeiro. Estou doida para ler também.
Rapha Munhoz 03/02/2018minha estante
A história é linda mesmo.
Estou quase no fim e estou amando.

Mudler 03/02/2018minha estante
Livro bom mesmo.
Quero fazer o caminho, ainda não sei como mas quero.. rsrs..