Scarlett (1)

Scarlett (1) Alexandra Ripley

Resenhas - Scarlett

Annie.Cunha 04/06/2023

Assim que terminei E o vento levou... Fui ler esse livro. Para quem gosta do casal Rhett e Scarlett, o livro é bom, apesar da enrolação. Levou quase 900 páginas para algo que poderia ter resolvido em 400. E eu achei muitas partes sem sentido, as vezes achei que tava lendo uma fanfic impressa.
Não achei ruim, acredito até que vou demorar um tempinho pra processar tudo que li. Por ser uma história um pouco longa você acaba se apegando aos personagens mais do queria.

O livro fala bastante sobre o amadurecimento da Scarlett, onde ela sai de uma mulher madura porém mimada para uma mulher que compreende os valores da vida. Se você for como eu e achou que seria flores para o casal vai se decepcionar um pouco, porque tem toda uma trama complexa para que eles finalmente fiquem juntos. Porém de forma merecida para ambos, onde eles se encontram num momento que precisam um do outro e compreendem seus verdadeiros sentimentos um pelo outro.

Lanny 08/02/2022

Enrolou demais
Eu entendo a necessidade de colocar empecilhos na vida de Scarlett e Rhett. Não faria sentido os dois terem uma conversa e se entenderem, mas achei que a autora levou isso longe demais pra uma resolução bem bleh...

Numa coisa ela foi consistente, a mesma sensação de perda de tempo (na vida dos personagens principais) que eu tive lendo o primeiro livro eu tive aqui agora. Eu realmente não entendo com as pessoas (sei que isso é algo comum na vida real) perdem tempo na vida com coisas inúteis quando já tem consciência do que e de quem querem em suas vidas.

A fala de Rhett foi um ótimo resumo ... Mal entendidos, desencontros... Realmente, perda de tempo.

Não entendam isso como eu dizendo que foi uma perda de tempo a leitura. Não é isso, a perda de tempo foi da história. Isso só me deixou frustrada. Talvez tenha sido por isso que eu demorei tanto pra terminar esse.

Debora956 16/09/2020

Continuação
Esse livro chegou a mim um pouco antes de meu avô paterno morrer, a casa que ele deixou precisou ser esvaziada para ser vendida. Depois descobri que o livro pertencia a minha avó paterna e que ela nunca o leu por ser grande demais mas eu li (850 páginas no total). Por ser uma "continuação" de "E o vento levou", levei muito tempo para começar a le-lo de fato porque queria ler o primeiro livro antes mas o dito cujo não cruzou o meu caminho (e tambem nunca o procurei para compra-lo) então decidi ler "scarlett" independentemente sem o "E o vento levou". A historia tem 89 capitulos dividido em quatro partes: a primeira começa com o periodo de luto depois da morte da amiga Melanie Wilker. A segunda parte, Scarlett vai até Charleston para reconsquistar seu (ex) marido, Rhett. A terceira parte, Scarlett decide ir até Savannah para visitar o avô materno e uma parte da família do pai, a quarta e última parte, Scarlet viaja até a Irlanda para conhecer a outra parte da família de seu pai e lá descobre que está grávida de Rhett. Gostei muito da historia porque envolve cavalos (??) com a personagem principal e outros secundários. Apesar de ser um livro com muitos capítulos, a narrativa é facil e flui naturalmente e tambem não fica pesado mesmo sendo um livro grande, demorei para finaliza-lo por motivos pessoais. A autora foi muita corajosa em escrever uma continuação de um livro que não é seu assim como Moacyr Scliar fez com Machado de Assis com o livro "O mistério da Casa Verde". Pesquisei mais sobre o livro, e encontrei que alguns não consideram como uma continuação oficial enquanto outros sim. Fica a cada um a sua opinião.

Clara T 21/06/2020

Uma continuação instigante
Com a grandeza que se tornou "... E o Vento Levou", havia muita expectativa sobre uma possível continuação.
Entretanto, já havia lido "O Clã de Rhett Butler" que é uma excelente história.
Acredito que a maior dificuldade foi não lembrar o momento em que acabou E o Vento Levou. Mas a personagem enfrenta outras tantas dificuldades no pós guerra, mortes de pessoas queridas e o abandono de pessoas amadas. É bem a complexidade típica da personagem.
Scarlett continua ums mulher fortr, determinada e rica. Mas os conflitos pessoais são ainda mais intensos. E perceber que a vida não vai voltar a ser como era antes da guerra é uma terrível descoberta.
Scarlett passa por uma jornada de autoconhecimento ao ter que rever e conhecer seus antepassados. As figuras do pai e da avó materna são indispensáveis nesta busca. E felizmente essa busca traz resultados. Resta saber se Rhett faz parte desta nova vida de Scarlett.

Leo mendes 12/02/2020

⭐⭐⭐ A história teve uma continuidade boa de O vento Levou... Teve um fim que E o vento levou... não teve. E o fim foi lindo, muito romântico e cheio de aprendizagem boas. Mas não gostei de dois pontos. Um foi a encheção de linguiça. Ficou claro que o livro tinha que ser maior e a autora enrolou o máximo que pode pra terminar o livro. O outro foi um ponto que foi esquecido pra mim no livro. Os outros filhos da Scarlett. Achei ma remissão de Scarllett linda, mas os outros filhos ficaram muito de escanteio. Merece um outro livro contando a história deles.

Aline Michele 13/12/2019

Maravilhoso
Esse foi o livro que realmente me fez entrar no mundo maravilhoso da leitura. Não li o primeiro livro, só assisti o filme, mas mesmo assim me encantei com a história. Os personagens são incríveis e a trama é envolvente! É realmente uma delícia ler!

Wania Cris 16/08/2018

Maçante
Uma bela estória que precisaria de, no máximo, 400 páginas mas foi arrastada ao longo de 812 tornando-se cansativa.

Edna 23/11/2016

Assim continua a saga.
Nunca li e o vento levou. De fato já vi o filme, acho que umas cinco vezes e é muito, pois esse é um longo filme, sei conta-lo de traz pra frente e é mara! Temos que concordar que o final é polêmico, frustrante e se não fossem ambos maravilhosos, não teria sido o sucesso que foi, em ambos os casos e ainda até hoje, ouso dizer. A autora jamais quis fazer uma continuação pelo que se diz, penso que ela estava certa! Nós é que pensemos o que quisermos. Eu sempre pensei que se Scarllet quisesse aquele homem de volta ela teria batalhado e conseguido, pois era caprichosa. Quando era criança vi uns capítulos de uma minissérie chamada Scarllet, na tv globo, minha cunhada amava e sempre comentava algo sobre ela com a minha mãe. A mim não era permitido assisti, pois estudava e tinha que dormir cedo e acordar cedo também. Depois eu pensava que era algo criado para tv, más somente depois de bem adulta descobri que era baseado num livro de Alexandra Ripley e que tinha sido escrito como uma continuação da famosa história de Margaret Mitchel, ano passado assisti pela Internet o filme completo e gostei, achei um pouco chato, más amei. Parece que a vida de Scarllet deu muitas reviravoltas... Bem, lendo o livro eu fiquei mais alivjada com certas coisas, vi que de fato ela correu atrás de Rhett, ela penou viu?! Li algumas resenhas antes, inclusive aqui no skoob, eu não me importo com spoiler não. Pois a minha curiosidade me fará ler se eu quiser, gosto de ter minha opinião, neste caso aqui foi favorável. É claro que tem pontos negativos, por exemplo, que livro longo! Meu Deus! Eu teria feito ele mais enxuto, resumia certos detalhes... Não ficou muito explicado uma treta que determinada parente de Rhett fez pra nossa heroína e que atrapalhou muito a vida deles e bem lá no fim, parece que Alexandra quis correr... pra uma história que vinha arrastada... fiquei meio assim, sem entender.
Li esse em e-book e sinceramente não sou fã de ebooks. Li em poucos dias um escamalhaço e tenho passado semanas para ler um livreto, portanto, nem preciso dizer que gostei. Eu adorei! E mesmo não podendo ser comparado com o " e o vento levou ", seria impossível de comparar, pois o livro é um clássico e dos bons. Eu dou nota dez! Recomendo. E como sou doida vou ler o livro precursor da saga. Espero poder ler também os outros que foram inspirados nele, como a " jornada de Ruth" e " o clã de Rhett Butler ". Peço desculpas pela minha maneira de escrever, pois apesar de tudo, faço ad resenhas pra mim mesma. Não saberia fazer de maneira correta. Nunca se deixem levar pelas palavras de outros, sempre que possível, leiam os livros e tirem mesmo as conclusões de vocês.

Momentos da Fogui 22/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/01/scarlett-alexandra-ripley-continuacao.html

Rafaela Rezende 24/06/2016

Muito amor envolvido
Eu sou uma amante da história de Margaret Mitchell, e leria qualquer coisa que simplesmente citasse o nome de Scarlett O´Hara e Rhett Butler. O final de E o vento levou sempre foi intrigante, algo simplesmente não parecia certo, até que conheci esse livro, eu precisava lê-lo e li. Amei cada palavra, meu coração não estava preparado para o fim e esse livro deu oportunidade de continuar nesse mundo. Simplesmente incrível. Esse livro não é para qualquer um, requer paciência para esperar o que todo leitor espera desde o final de E o vento levou e se for também um fã, essa seria uma combinação perfeita.

Valeria 23/09/2012

MARAVILHOSO

Quando fiquei sabendo que a Alexandra iria escrever a continuação do livro que eu mais amo na vida fiquei meio preconceituosa pois achei que seria um absurdo e que ninguem mais conseguiria escrever sobre SCARLETT como a propria Margaret , mas me surpreendi a cada pagina que virava ela foi espetacular me prendeu do começo ao fim da estoria amei e também ficou como sendo um de meus prediletos livros. recomendo pra quem não leu ler primeiro o original e em seguida a continuação. vai se surpreender com o fascinio desta estoria maravilhosa.

Fogui 22/10/2011

Uma retomada...

Scarlett
Alexandra Ripley

Sou fã da autora, pq ela foi muito ousada. Escrever a continuação de o ...E o Vento Levou, tem que ter muita coragem. Pq os personagens que ela teria que ″lidar″, foram imortalizados pelo cinema, num dos filmes mais pelo da história do cinema.

Bom, Alexandra poderia ser completamente desmoralizada, se a sua continuação não fosse bem aceita pelo grande público, que já era apaixonado pela estória de amor entre Scarlett e Rhett.

E não é que ela conseguiu, a continuação é uma delícia de ler. A autora conseguiu ser fiel, as características essenciais dos personagens e conseguiu, principalmente com Scarlett, acrescentar outras características que demonstraram a passagem de vários anos.

Então podemos acompanhar a passagem do tempo e com ela o amadurecimento da Scarlett, da mulher mimada, para a mulher consciente e amorosa. Sem esquecer a sua força e determinação.

É sem dúvida alguma, um livro maravilhoso, comum final apoteótico. Sem mencionar tudo que acontece durante a leitura com nossa heroína, as aventuras e ações legais e ilegais que ela passou e um final muito desejado.

RECOMENDADÍSSIMO!!!

ADORO!!!
Naty 11/11/2011minha estante
Estou super curiosa: o final dessa continuação é triste como o do filme?

Ótima resenha! bjss

Fogui 13/11/2011minha estante
Naty, não, o final é fofo e desejado, pelo menos por mim...
Bjs,
Obrigada!!!

Flávia 11/01/2016minha estante
Olá, vc leu o primeiro? Pq nunca vi ng q tenha lido o livro de Margaret Mitchell falar bem da continuação. Tenho mto receio de ler por isso...

Andréa Fekete 11/09/2023minha estante
Li o clássico E o vento levou da M.Mitchel, e li também a continuação.

A escritora foi ousada e creio não ter sido fácil ...

Ao meu ver, mesmo não chegando próximo a narrativa de Margareth Mitchell, não deixou a desejar... creio que ela.fez bem está continuação

Rhayssa Valadares 08/04/2011

E o vento levou é meu filme preferido,mas confesso que sempre fiquei triste com o final.Até que descobri "Scarlett" em 2006.Quando comecei a ler o livro descobri que não podia mais parar.Levava para o colégio(meus amigos chamavam de bíblia,pq era enorme) e lia o tempo todo.Terminei em 4 dias.Procurei em vários sebos pq tinha que tê-lo.O livro nos mostra uma Scarlett amadurecida,enfrentando seus sentimentos pela primeira vez.Traz a família O'hara e a Irlanda com suas tradições para enriquecer uma saga que já era absolutamente fantástica.Totalmente indicado.
Mariany Vilela Leite Bastos 08/06/2011minha estante
Nossa onde você conseguiu comprar?
Procuro sempre e nunca acho em lugar nenhum! =/

Rhayssa Valadares 08/06/2011minha estante
Mari,eu procurei em muitos sebos lá em Recife até encontrar.Mas já vi na saraiva pra vender.Talvez tenha no site.

Flávia 11/01/2016minha estante

Gustavo 29/08/2017minha estante
herdei do meu avô esse livro, com páginas amareladas e tudo...rs, nunca li nada da autora... tenho que ler "e o vento levou" antes?

Ruthlea Nascime 22/10/2010

Eu sou fã de Scarlett O'Hara desde que assisti a "E o vento levou". Depois, quando li o livro de mesmo título, gostei dela ainda mais. A princípio, ao saber da obra de Alexandra Ripley, fiquei meio reticente, mas resolvi arriscar. E não me arrependi. Ripley seguiu o estilo de Mitchell e nos apresentou Scarlett num período de transição. De "linda beldade sulista mimada" a mulher de verdade.

Ripley construiu uma Scarlett talvez mais apaixonante que a de Mitchell.