Scarlett

Scarlett Alexandra Ripley

Resenhas - Scarlett

Gi 14/12/2018

Continuação de ...E o vento levou?
Realmente é uma continuação, há muitas criticas com relação a este(s) livro(s) (são dois volumes), mas para o fã da obra de Mitchell é um alívio ter uma continuação que conta o que acontece com Rhett e Scarlett após um fim tão ...(se palavras) em "...E o vento levou".
Os volumes são fáceis de ler e não tem a mesma carga descritiva e histórica da obra primária, mas é bem escrito e abre nossa visão para as origens das personagens principais. Em minha humilde opinião a obra de Ripley é tão romântica quanto a de Mitchel.

Wania Cris 16/08/2018

Maçante
Uma bela estória que precisaria de, no máximo, 400 páginas mas foi arrastada ao longo de 812 tornando-se cansativa.

Edna 23/11/2016

Assim continua a saga.
Nunca li e o vento levou. De fato já vi o filme, acho que umas cinco vezes e é muito, pois esse é um longo filme, sei conta-lo de traz pra frente e é mara! Temos que concordar que o final é polêmico, frustrante e se não fossem ambos maravilhosos, não teria sido o sucesso que foi, em ambos os casos e ainda até hoje, ouso dizer. A autora jamais quis fazer uma continuação pelo que se diz, penso que ela estava certa! Nós é que pensemos o que quisermos. Eu sempre pensei que se Scarllet quisesse aquele homem de volta ela teria batalhado e conseguido, pois era caprichosa. Quando era criança vi uns capítulos de uma minissérie chamada Scarllet, na tv globo, minha cunhada amava e sempre comentava algo sobre ela com a minha mãe. A mim não era permitido assisti, pois estudava e tinha que dormir cedo e acordar cedo também. Depois eu pensava que era algo criado para tv, más somente depois de bem adulta descobri que era baseado num livro de Alexandra Ripley e que tinha sido escrito como uma continuação da famosa história de Margaret Mitchel, ano passado assisti pela Internet o filme completo e gostei, achei um pouco chato, más amei. Parece que a vida de Scarllet deu muitas reviravoltas... Bem, lendo o livro eu fiquei mais alivjada com certas coisas, vi que de fato ela correu atrás de Rhett, ela penou viu?! Li algumas resenhas antes, inclusive aqui no skoob, eu não me importo com spoiler não. Pois a minha curiosidade me fará ler se eu quiser, gosto de ter minha opinião, neste caso aqui foi favorável. É claro que tem pontos negativos, por exemplo, que livro longo! Meu Deus! Eu teria feito ele mais enxuto, resumia certos detalhes... Não ficou muito explicado uma treta que determinada parente de Rhett fez pra nossa heroína e que atrapalhou muito a vida deles e bem lá no fim, parece que Alexandra quis correr... pra uma história que vinha arrastada... fiquei meio assim, sem entender.
Li esse em e-book e sinceramente não sou fã de ebooks. Li em poucos dias um escamalhaço e tenho passado semanas para ler um livreto, portanto, nem preciso dizer que gostei. Eu adorei! E mesmo não podendo ser comparado com o " e o vento levou ", seria impossível de comparar, pois o livro é um clássico e dos bons. Eu dou nota dez! Recomendo. E como sou doida vou ler o livro precursor da saga. Espero poder ler também os outros que foram inspirados nele, como a " jornada de Ruth" e " o clã de Rhett Butler ". Peço desculpas pela minha maneira de escrever, pois apesar de tudo, faço ad resenhas pra mim mesma. Não saberia fazer de maneira correta. Nunca se deixem levar pelas palavras de outros, sempre que possível, leiam os livros e tirem mesmo as conclusões de vocês.

Momentos da Fogui 22/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/01/scarlett-alexandra-ripley-continuacao.html

Rafaela 24/06/2016

Muito amor envolvido
Eu sou uma amante da história de Margaret Mitchell, e leria qualquer coisa que simplesmente citasse o nome de Scarlett O´Hara e Rhett Butler. O final de E o vento levou sempre foi intrigante, algo simplesmente não parecia certo, até que conheci esse livro, eu precisava lê-lo e li. Amei cada palavra, meu coração não estava preparado para o fim e esse livro deu oportunidade de continuar nesse mundo. Simplesmente incrível. Esse livro não é para qualquer um, requer paciência para esperar o que todo leitor espera desde o final de E o vento levou e se for também um fã, essa seria uma combinação perfeita.

Valeria 23/09/2012

MARAVILHOSO

Quando fiquei sabendo que a Alexandra iria escrever a continuação do livro que eu mais amo na vida fiquei meio preconceituosa pois achei que seria um absurdo e que ninguem mais conseguiria escrever sobre SCARLETT como a propria Margaret , mas me surpreendi a cada pagina que virava ela foi espetacular me prendeu do começo ao fim da estoria amei e também ficou como sendo um de meus prediletos livros. recomendo pra quem não leu ler primeiro o original e em seguida a continuação. vai se surpreender com o fascinio desta estoria maravilhosa.

Fogui 22/10/2011

Uma retomada...

Scarlett
Alexandra Ripley

Sou fã da autora, pq ela foi muito ousada. Escrever a continuação de o ...E o Vento Levou, tem que ter muita coragem. Pq os personagens que ela teria que ″lidar″, foram imortalizados pelo cinema, num dos filmes mais pelo da história do cinema.

Bom, Alexandra poderia ser completamente desmoralizada, se a sua continuação não fosse bem aceita pelo grande público, que já era apaixonado pela estória de amor entre Scarlett e Rhett.

E não é que ela conseguiu, a continuação é uma delícia de ler. A autora conseguiu ser fiel, as características essenciais dos personagens e conseguiu, principalmente com Scarlett, acrescentar outras características que demonstraram a passagem de vários anos.

Então podemos acompanhar a passagem do tempo e com ela o amadurecimento da Scarlett, da mulher mimada, para a mulher consciente e amorosa. Sem esquecer a sua força e determinação.

É sem dúvida alguma, um livro maravilhoso, comum final apoteótico. Sem mencionar tudo que acontece durante a leitura com nossa heroína, as aventuras e ações legais e ilegais que ela passou e um final muito desejado.

RECOMENDADÍSSIMO!!!

ADORO!!!
Naty 11/11/2011minha estante
Estou super curiosa: o final dessa continuação é triste como o do filme?

Ótima resenha! bjss

Fogui 13/11/2011minha estante
Naty, não, o final é fofo e desejado, pelo menos por mim...
Bjs,
Obrigada!!!

flávia 11/01/2016minha estante
Olá, vc leu o primeiro? Pq nunca vi ng q tenha lido o livro de Margaret Mitchell falar bem da continuação. Tenho mto receio de ler por isso...

Rhayssa 08/04/2011

E o vento levou é meu filme preferido,mas confesso que sempre fiquei triste com o final.Até que descobri "Scarlett" em 2006.Quando comecei a ler o livro descobri que não podia mais parar.Levava para o colégio(meus amigos chamavam de bíblia,pq era enorme) e lia o tempo todo.Terminei em 4 dias.Procurei em vários sebos pq tinha que tê-lo.O livro nos mostra uma Scarlett amadurecida,enfrentando seus sentimentos pela primeira vez.Traz a família O'hara e a Irlanda com suas tradições para enriquecer uma saga que já era absolutamente fantástica.Totalmente indicado.
Mariany Vilela Leite Bastos 08/06/2011minha estante
Nossa onde você conseguiu comprar?
Procuro sempre e nunca acho em lugar nenhum! =/

Rhayssa 08/06/2011minha estante
Mari,eu procurei em muitos sebos lá em Recife até encontrar.Mas já vi na saraiva pra vender.Talvez tenha no site.

flávia 11/01/2016minha estante

Gustavo 29/08/2017minha estante
herdei do meu avô esse livro, com páginas amareladas e tudo...rs, nunca li nada da autora... tenho que ler "e o vento levou" antes?

Ruthlea Nascime 22/10/2010

Eu sou fã de Scarlett O'Hara desde que assisti a "E o vento levou". Depois, quando li o livro de mesmo título, gostei dela ainda mais. A princípio, ao saber da obra de Alexandra Ripley, fiquei meio reticente, mas resolvi arriscar. E não me arrependi. Ripley seguiu o estilo de Mitchell e nos apresentou Scarlett num período de transição. De "linda beldade sulista mimada" a mulher de verdade.

Ripley construiu uma Scarlett talvez mais apaixonante que a de Mitchell.

Lilly 30/08/2010

Saga de Scarlett, toda a trajetória de umamulher a frente de seu tempo, sempre disposta a conquistar seu verdadeiro amor.

Rachel 25/11/2009

Esplendido!
Não consegui acompanhar..talvez agora consiga!
Mas eu quero muito terminar de ler!