Perigosa Amizade

Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Atração

BWRRYJI 07/04/2024

MINHA LÍNGUA É UM CHICOTE
Com todo respeito, gent, as vezes tem uns livros tão chatos que eu leio que dá vontade de jogar pela janela ou bota fogo.

Tipo, não é ruim nem nada, as vezes só não é pra mim, mas pqp, não dava pra fazer uns personagens mais insuportáveis, não? Nem o povo que estudou comigo era tão insuportável assim. Se vc for ler, querido, já vai preparado, pq os adolescentes desse livro não tão pra brincadeira.

A autora entregou bem pelo menos oq ela prometeu (por um milagre, eu li a sinopse), nada de mt surpreendentemente. A história é simples e fluida, pelo menos quando os personagens não tão sendo uns urubu.

O final foi aberto ? boa tentativa, Gisela Bacelar, mas não lerei o próximo (a não ser que em algum momento da minha vida eu compre o físico em promoção, tipo 1,00, mais que isso é prejuízo)

Enfim né, boa sorte aí pra quem for ler ?

É isso, um beijo da Anitta ?
manu.g 07/04/2024minha estante
eu amo mt sua resenhas lakakakakakkakaka

BWRRYJI 07/04/2024minha estante
Ai amg, assim eu me emociono

Rafaela.Lorrany 01/04/2024

Adolescentes
A leitura é fluída, alguns personagens tem um arco interessante e outros você só torce pra lê logo kkk

Poderia fácil, fácil ser uma adaptação para filme ou série, a forma como a história é escrita te prende até o final, as narrativas se cruzam, mas nada mais que isso e isso te incentiva a ler mais ainda.

As três estrelas são para alguns pontos na narrativa que pesa a leitura, alguns draminhas adolescentes.... enfim é um bom livro.

Maria:) 05/02/2024

Perigosa amizade
Tinha abandonado esse livro mas dei mas uma chance, não gostei muito não, começa a ficar ?bom? só no final.

Myrelando 27/01/2024

Real
A escrita da autora é muito boa, as histórias dos persongens são pura realidade dos jovens e adolescentes da época que foi escrito.

Verdades cruas, duras, mas que representam a história de muitas pessoas que eu conheci.

Só não gostei do final, pois ficou em aberto e provavelmente não lerei o próximo.

Guilherme.Oodal 23/12/2023

Livro bom
Esse livro é ótimo para te tirar de uma ressaca literária, ele é rápido, flui demais, e as histórias são muito boa. Para quem não gosta de um livro com vários pontos de vista, talvez não goste do livro, porque tem mais de cinco personagens narrando
Nota: 4.5/5
Melhores frases:
‘’Nos teremos sorte se nos encontramos outra vez. Era uma questão de tempo e de vários desencontros’’.
‘’A realidade pode ser impiedosa. Ou machista, depende do ângulo em que se vê’’.
‘’Vamos lá. A vida te chama. E ela só vai chamar uma vez’’
Música:
sun goes down - Bruno Martini
Guilherme.Oodal 23/12/2023minha estante
Você terá apenas umas chance de viver , então viva !!

Larissa Dias 16/05/2023

A escrita da autora é excelente, a forma como ela descreve cada coisa e foi muito interessante como ela conseguiu descrever a vida de cada personagem de uma forma simples e que não ficasse tão confusa, mas infelizmente não consegui me envolver muito com os personagens, e nem me interessar muito por eles, as únicas que eu gostei foi a Roberta e Melissa, no livro fala explicitamente sobre drogas, bebidas alcoólicas e tals... Assuntos bem complicados e é muito triste saber a situação que vários jovens e adolescentes na vida real se encontram , alguns pensam que usar drogas é algo divertido, libertador e etc, enfim, no geral eu ameiii a escrita, mas não me conectei com as histórias.

Thalita Souza 03/01/2023

Uma leitura rapida!
Quando comecei essa leitura não sabia o que esperar, mas estava disposta a ler e não me arrependo de ter lido. Apesar de ser um livro bem adolescente, o mesmo consegue trazer pautas relevantes.

Todos os dramas foram bem abordados pela autora, que soube como usá-los. Além desses dramas de cada adolescente, também foi abordada a questão das drogas e das bebidas. Acompanharmos como as drogas são consumidas de forma desenfreada pelos jovens e quais as consequências que esse uso pode ter.

Apesar de ter muitos núcleos e abordar todos os conflitos pessoais dos adolescentes, a narrativa não se perdeu. A autora me surpreendeu com sua escrita fluída e viciante. Devorei o livro em um 2 dias e no final fiquei curiosa para saber o que iria acontecer no proximo livro. Temos um desfecho com várias decisões sendo tomadas e quero ver como esses adolescentes irão lidar com as suas escolhas.

"Perigosa Amizade: O Começo" trás uma narrativa leve, ágil e voltada para os jovens, vamos acompanhar adolescentes tendo que lidar com seus problemas. Relação familiar desequilibrada, pressão dos pais, decisão sobre a primeira vez e o uso de drogas e bebidas serão apenas alguns temas abordados. Uma leitura capaz de trazer reflexões e encantar pela sua simplicidade em tratar assuntos importantes nessa fase.

Natalia.Morais 31/12/2022

Li esse livro pela segunda vez. Lembro que na primeira adorei muito o livro, mas dessa vez foi um pouco decepcionante. A maioria dos personagens masculinos são bem babacas com comentários machistas. Algumas tramas são bem clichês adolescentes, mas afinal o livro é sobre adolescentes né
O fato de serem vários núcleos diferentes de personagens (sendo que alguns nem se conhecem) é bem legal, não se perde nada na história por causa das mudanças de perspectiva.

Dandara71 07/12/2022

Vida real
Gisela simplesmente arrasou! Eu adorei o livro, é uma leitura bem fluída e rápida de ser feita, além de ser incrível por trazer várias situações reais. Foi favoritado sem dúvida ?

Denyaa_l 15/08/2022

É uma leitura bem fácil e bestinha, vai alternando de narrador tão rápido, mais como é uma leitura simples é impossível se perder. Gostei, só n tenho certeza se o suficiente para da continuidade :)

Rebekka O'Brien 21/07/2022

Ele é tão simples, mas mesmo assim ele mostra tantas situações, que vc acaba entendendo, compreendendo até perceber que vc passa por isso. Ele te faz refletir muito sobre situações que ocorrem com vc no seu cotidiano. E foi isso que eu amei nele

Amanda2856 20/03/2022

Livro vida real.
Acabei essa lindeza e cara a autora arrasou demais com esse livro, ele não é clichê e nem muito menos como estamos acostumados a ler , mostra na nossa cara a realidade das coisas, os fatos, as consequências se caso alguém tiver seguido pro caminho mais fácil e pelo mais difícil, mostra as brigas entre famílias quando os nossos pais, quando éramos adolescentes não nós entendiam. As coisas bestas e irritantes da escola , só lembrou o quanto eu odiava as menininhas populares, enfim, eu amei cada detalhe, confesso que fiquei chocada quando o Denis ia quase perder a festa da sua melhor amiga por um rabo de saia e claro as falas dele, fiquei bastante irritada.
Roberta não precisei pensar muito, tava na cara já e Mel hmm a Mel, eu gosto dessa doida.
A leitura flui demais , gostosinha de ler e histórias boas, lembrem - se de uma coisa. : não se iludam por qualquer idiota, as vezes ele só quer você pra sexo e tchau, não quer algo a mais.

Pamy.Matos 08/03/2022

Livro bom
Nota: 3.5/5
Melhores frases:
‘’Vamos lá. A vida te chama. E ela só vai chamar uma vez’’
Música:
sun goes down - Bruno Martini

gatinhacomunista 03/02/2022

Eu amei. Além de ser super rapidinho de se ler os personagens são cativantes (apesar de serem [*****] em alguns momentos) e bem desenvolvidos.
Fiquei super animada para o próximo já quê algumas questões ficaram em aberto.