Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Atração

Ana Baltar 07/08/2020

Perigosa Amizade
É um livro bem rapidinho de ler, tem muitos diálogos, me lembrou muito ?Gossip Girl?, e como a própria sinopse diz:
?Esse não é um livro de ficção, um romance, um suspense ou um conto de fadas. É um livro sobre a vida. Sobre as vidas de mais de dez adolescentes problemáticos, cada um com um destino.?

BWRRYJI 07/04/2024

MINHA LÍNGUA É UM CHICOTE
Com todo respeito, gent, as vezes tem uns livros tão chatos que eu leio que dá vontade de jogar pela janela ou bota fogo.

Tipo, não é ruim nem nada, as vezes só não é pra mim, mas pqp, não dava pra fazer uns personagens mais insuportáveis, não? Nem o povo que estudou comigo era tão insuportável assim. Se vc for ler, querido, já vai preparado, pq os adolescentes desse livro não tão pra brincadeira.

A autora entregou bem pelo menos oq ela prometeu (por um milagre, eu li a sinopse), nada de mt surpreendentemente. A história é simples e fluida, pelo menos quando os personagens não tão sendo uns urubu.

O final foi aberto ? boa tentativa, Gisela Bacelar, mas não lerei o próximo (a não ser que em algum momento da minha vida eu compre o físico em promoção, tipo 1,00, mais que isso é prejuízo)

Enfim né, boa sorte aí pra quem for ler ?

É isso, um beijo da Anitta ?
manu.g 07/04/2024minha estante
eu amo mt sua resenhas lakakakakakkakaka

BWRRYJI 07/04/2024minha estante
Ai amg, assim eu me emociono

Mariana 07/08/2020

Escrita acessível, assuntos importantes
#resenhalivrosdamari
?Infelizmente algumas escolhas deixam marcas para sempre.?

Você que já é adulto como eu, lembra-se dos problemas que enfrentamos na adolescência? As escolhas que tivemos que fazer nesse período tão perturbado da nossa vida?
Nesse livro a Gi consegue transmitir os principais dilemas da vida adolescente e quais são as consequências de cada ato.
Em ?Perigosa Amizade? conheceremos a história de muitos adolescentes/jovens que se deparam com vários tipos de adversidades relacionados a assuntos como sexo, autoaceitação, drogas, álcool, perda da virgindade e relacionamento com os pais.
Com uma escrita totalmente acessível, a autora envolve o leitor a cada página lida. Talvez, no início da leitura você possa ficar confusx por ter vários personagens, mas garanto que com o decorrer da mesma você irá se encontrar rapidinho e conseguirá simpatizar com vários personagens - e detestar outros.
E como se não bastasse o misto de sentimentos ao ler essa obra, a autora finaliza o mesmo com um pedacinho do próximo livro da série, ou seja: já quero! Hahaha...

Fernanda.Xavier 18/08/2020

Resenha Perigosa Amizade
O livro traz a história de alguns adolescentes, e vai abordar assuntos comuns dessa fase, como drogas, relacionamentos amorosos, amizades, problemas familiares...

Cada jovem possui uma personalidade e cada um enfrenta algum problema, seja na família, com os amigos ou namorado. Eles tem em média 15 a 18 anos de idade.

Confesso que a leitura me surpreendeu bastante, por ser um livro bem Teen, pensei que talvez não iria gostar tanto, mas a autora retrata a vida dos jovens de uma forma que pessoas de qualquer idade se envolvem com o enredo e ficam curiosas para saber no que as confusões dos jovens irão resultar.

A história começa mais lenta, a cada capítulo vamos conhecendo a vida de algum adolescente, no começo não me envolvi muito com o enredo, mas a medida que fui conhecendo melhor alguns personagens, consegui me conectar mais com a história.

Se você procura um livro para curar ressaca literária acho esse excelente, consegui ler em apenas dois dias, a leitura flui bastante...

iranete_mesquita 04/06/2021

Envolvente
Um livro leve e rápido, e ainda com uma narrativa muito envolvente.

É um livro ótimo para quem está em uma ressaca literária, pois é uma leitura que flui facilmente, quando você percebe o livro já está acabando.

Ele tem uma escrita que é super acessível e ele aborda assuntos bem importantes.

"Nunca se sabe o que nos aguarda no futuro"

Ansiosa para ler a continuação.

Caroline.Casaes 04/02/2021

Envolvente!
? O livro contém relatos de uso de drogas ilícitas, consumo de álcool e sexo. Isso fica claro desde a sinopse (ponto positivo), não recomendo para menores de 16 anos.

Sabe aquele livro que você lê e não parece que o tempo está passando? Foi assim que eu me senti lendo Perigosa Amizade, o começo.

O livro trás a tona a história de 10 adolescentes e suas dificuldades e descobertas nessa fase de transição entre a infância e vida adulta. Apesar da grande quantidade de personagens o livro não se perde em momento algum, e confesso que isso é bem raro de acontecer.

Eu simplesmente fiquei apaixonada pela escrita da @giselabacelar, sério, mesmo passando raiva com as escolhas de alguns personagens eu não conseguia parar de ler, porque o livro é muito envolvente e eu queria muito saber como eles iriam lidar com as consequências de suas decisões.

Confesso que senti falta do desenvolvimento de outros temas da vida adolescente além de drogas, sexo e álcool. Senti que o livro focou muito nisso, sendo que não são todos os adolescentes que vivem essa fase e tem contato com essas coisas, achei que a Sara representou bem essa parcela, apesar dela ficar meio de escanteio. Mas como esse é o livro zero que é mais uma apresentação dos personagens, acho que talvez outros temas se desenvolvam na continuação.

Agora sobre os personagens que mais chamaram a minha atenção: Roberta e Melissa têm uma amizade linda, aquela da infância pra vida! O Dennis me deixou com raiva no começo do livro, mas confesso que depois senti compaixão por ele. Matt e Gee são personagens que na minha opinião parecem ter muito potencial na vida, porém precisam amadurecer muito.

Perigosa Amizade é um livro muito bom e eu não vejo a hora de começar a continuação pra saber o que vai ser da vida desse povo! ?

4?

sirlani.lopes 29/07/2020

É um livro bom!
Foi bom de ler, para um início de série achei bom, muitas histórias as vezes ficava confusa.

Larissa Dias 16/05/2023

A escrita da autora é excelente, a forma como ela descreve cada coisa e foi muito interessante como ela conseguiu descrever a vida de cada personagem de uma forma simples e que não ficasse tão confusa, mas infelizmente não consegui me envolver muito com os personagens, e nem me interessar muito por eles, as únicas que eu gostei foi a Roberta e Melissa, no livro fala explicitamente sobre drogas, bebidas alcoólicas e tals... Assuntos bem complicados e é muito triste saber a situação que vários jovens e adolescentes na vida real se encontram , alguns pensam que usar drogas é algo divertido, libertador e etc, enfim, no geral eu ameiii a escrita, mas não me conectei com as histórias.

EmillyR_Oliveira 28/08/2020

Recomendo
É um livro bem leve, escrita acessível e bom pra sair um pouco dos livros de fantasia, distopias e afins.
Não é um livro excelente, mas a proposta de trazer o cotidiano de adolescentes diferentes e seus problemas é abordada de maneira razoável, não é um livro profundo e cheio de camadas.
Me senti nostálgica lendo esse livro e lembrando de como eu me sentia na adolescência.

Brenda 06/08/2020

Adorei a leitura
IInfelizmente algumas escolhas deixam marcas para sempre.

Vamos conhecer muitos personagens, Roberta, Denis e Melissa, Matheus, Gabriel, Guilherme e Daniel, Sara e seu irmão Jonas, Maria Eduarda e Monique.

A faixa etária dos personagens é de 15 a 18 anos, fase onde as descobertas começas, então as decisões dos pais não parecem tão boas assim, eles têm a necessidade de dar o primeiro beijo ou até mesmo ter sua primeira vez, acabam descobrindo o mundo das drogas e das desilusões amorosas.

Eles começam a descobrir quem são os amigos de verdade depois de sofrerem um pouco, cada um deles da sua maneira.

O livro está sempre intercalando uma história com a outra, mesmo que eles vivam no mesmo colégio ou na mesma cidade e se encontrem algumas vezes, as histórias são paralelas como na vida real!

Cada grupo de amigos esconde algo, estão passando por descobertas diferentes e tendo lições diferentes.

Estou falando superficialmente sobre a história porque são muitos acontecimentos, muitos personagens mas acredito que sabemos como as coisas vão se desenrolando na adolescência.

O que achei mais interessante foi eu hoje, lendo e vendo as decisões que esses adolescentes estavam tomando, coisas que eu pensava na minha adolescência, ver como a minha mente evoluiu e pensar que para isso eu precisei passar por muita coisa, por isso foi bom ver que eles também precisavam passar.

Fiquei até pensando:
- Aí Deus e se fossem meus filhos?! kkkk

Estou doida para ler a continuação da história.

Recomendo muito esse livro para quem gosta do gênero, foi uma leitura super fluida e gostosa.

@aceita.cafe

Rosinha.Correia 21/10/2020

É uma leitura bem leve, eu que procrastinei pra terminar. O único problema é que tem muitos personagens e a pessoa as vezes se perde na história, fora isso é bem de boas

Flávia Nunes 25/08/2020

Perigosa Amizade
O livro traz um misto de histórias e personagens de forma envolvente; com uma leitura fluida a autora traz temas como: virgindade, futuro profissional, conflitos familiares, aceitação, consumo de drogas, uso de álcool, brigas, amizade e amor.

Recentemente, não lembro de ter lido outra história juvenil onde não passei raiva ?, achei esse ponto primordial.
Os personagens cometem erros? SIM
Tem atitudes irresponsáveis? SIM
Mas nenhum fica se vitimando ou procurando um culpado por suas atitudes.

Um trecho do livro me marcou muito, vou compartilhar com vocês:
? A realidade podia ser impiedosa. Ou machista, dependendo do ângulo pelo qual os acontecimentos eram vistos ?.

A Gisela mostra como um acontecimento é julgado diferente em relação a mulher e o quanto sofremos com isso. Um tapa na cara da sociedade, né?

O enredo traz muitos personagens, mas mal cheguei no terceiro capítulo e já estava situada com todos, a narrativa não se perdeu, foi fácil e viciante. Devorei o livro rápido e fiquei desejando mais.
Ansiosa pela continuação ?

Pamy.Matos 08/03/2022

Livro bom
Esse livro é ótimo para te tirar de uma ressaca literária, ele é rápido, flui demais, e as histórias são muito boa. Para quem não gosta de um livro com vários pontos de vista, talvez não goste do livro, porque tem mais de cinco personagens narrando
Nota: 3.5/5
Melhores frases:
‘’Nos teremos sorte se nos encontramos outra vez. Era uma questão de tempo e de vários desencontros’’.
‘’A realidade pode ser impiedosa. Ou machista, depende do ângulo em que se vê’’.
‘’Vamos lá. A vida te chama. E ela só vai chamar uma vez’’
Música:
sun goes down - Bruno Martini

Jessie.lopes 01/07/2020

Bom...
No geral eu achei o enredo bem fraco e cansativo.. porém no final os acontecimentos ficam muito aligeirados.