O Homem No Espelho

O Homem No Espelho Vivianne Sophie

Resenhas - O Homem No Espelho

Silvjenn 24/08/2017

[ RESENHA ] O Homem No Espelho
Sonhar, nunca fora um hábito para Jennifer Mills, pois nada passava pelas suas pálpebras, exceto o que tentava imaginar ainda acordada em uma vã tentativa de ser um pouco normal. Aos 12 anos, ela apenas ouvia sua melhor amiga, Hope, falar sobre seus sonhos e sempre ficava frustrada por nunca conseguir fazer o mesmo. Agora aos 22 anos, não entendia o porquê de não sonhar. Procurou por todos os especialistas do assunto, cujos testes sempre falhavam.

Deixada ainda bebê na porta de Elizabeth e Wilson Mills, um casal muito amoroso e que cuidou dela como se fosse sua própria filha. Além da sua aparência oriental, um colar de flor de lótus também estava no pescoço como único objeto de lembrança da sua família biológica. Jennifer não gostava de usá-lo e também nunca teve vontade de encontrá-los. Porém segundo Sr. Hard, um hipnotista e o seu último especialista, talvez a sua falta de sonhos tenha a ver com um bloqueio e que o seu colar possa revelar mais do que ela imagina, pois ela sempre procura por ele ao acordar pela manhã.

Mesmo formada em História, Jennifer ainda não havia conseguido se estabilizar financeiramente, e dar aulas no primário havia se tornado bem estressante. Com isso, ela decide recorrer ao Museu de História Natural, que abriria uma vaga em especial para historiadores e seria uma ótima oportunidade para falar sobre um assunto que sempre fora a sua paixão.

Faltando alguns minutos para o início da sua entrevista, na entrada do Museu, um banner enorme anunciava a chegada de uma coleção de artefatos da Índia, mesmo estando muito interessada com as imagens, ela se apressa pela entrada do Museu. Havia muitos candidatos sendo entrevistados individualmente e mesmo estando super apreensiva, Jennifer teria de esperar um pouco, pois seria a última. Sua entrevistadora se chamava Karlie Thompson que além de ser a chefe do departamento de história oriental e a responsável pela nova coleção que chegaria da Índia, ela também era uma jovem loira e de sorriso sarcástico que gostava de deixar as pessoas constrangidas, como se soubesse que elas se sairão mal na entrevista. Contudo, deixando o nervosismo de lado, Jennifer consegue falar com confiança e determinação, fazendo com que Karlie sorrisse de maneira satisfeita e, é claro, contratando-a.

Como Jennifer começaria apenas dali a dois dias, ela decide comemorar com sua melhor amiga Hope, uma loira de olhos verdes, muito divertida e que parecia uma modelo por conta da sua profissão de personal trainer, mas os seus planos teriam que esperar, pois ela iria começar a trabalhar naquela mesma tarde. Alguns artefatos iriam chegar e Karlie precisava da sua ajuda para, além de auxiliar na montagem do espaço para a exposição, Jennifer também precisava ter total dedicação para fazer uma excelente apresentação sobre as peças.

Contudo, ela perceberá que esse trabalho será não apenas incomum, mas também cheio de desafios, pois seria um evento de extrema importância para o Museu. Com a inauguração preparada para dali a duas semanas, todos os funcionários estavam nervosos e ao mesmo tempo ansiosos pelo dia. Exclusivo e muito sigiloso, cujos convites já estavam esgotados. Segundo alguns sites, os artefatos foram encontrados em uma floresta da Índia, itens como tapeçarias antigas, um relógio de areia, joias, roupas e o mais importante de todos; o Espelho Negro que chegaria apenas no dia seguinte, pois houve um atraso com o avião que o transportava para Nova York.

Mesmo sendo supervisionada pelo Sr. Robert Field, (o arqueólogo responsável pelos artefatos e que tratava Jennifer com extrema arrogância e que não achava que ela fosse uma profissional capaz na organização), ela se mostra muito competente, deixando Karlie satisfeita e o Sr. Field surpreso. Porém o seu maior desafio seria ter de explicar cada item da coleção, pois não havia nada concreto sobre as obras.

Robert começa a provocá-la e a tarefa se torna muito além do que ela esperava, nem os descobridores conseguiram solucionar, deixando-a ainda mais apreensiva e curiosa para saber suas origens, principalmente a do Espelho Negro. Que após observá-lo em sua chegada, Jennifer contrasta que ele possuía uma beleza que a aterrorizava e por algum motivo, fazia sua pele arrepiar.

Depois de muitos estudos com Robert, Lily e Drew, os pesquisadores de Robert, que haviam resolvido ajudar Jennifer. Eles conseguem algumas respostas muito interessantes, pois a maioria dos objetos são datados do Século IV e V, provavelmente, durante o Império Gupta, uma Dinastia que se opôs aos invasores do noroeste. Contudo a história do Espelho, ainda era um mistério.

Até que, com a ajuda do professor Arnald, seu amigo que havia ficado muito empolgado com o desafio, Jennifer finalmente descobre sua origem, mas ela é surpreendida quando a história do espelho mostra ser de origem sobrenatural, relacionada a deuses da mitologia hindu. Mas quem disse que ela iria acreditar nessa história? Por nunca ter a capacidade de sonhar, Jennifer cresceu até se tornar uma mulher muito cética. E para não enganar os convidados do evento, ela decide falar sobre a família Rashid, os últimos donos do espelho e que haviam desaparecido misteriosamente.

Contudo, a sua opinião sobre as histórias sobrenaturais talvez comecem a mudar quando coisas estranhas surgem em sua vida. Como figuras sinistras que a espionavam e a seguiam perto da sua casa, e a maior de todas; a aparição do homem mais belo que ela vira na sua vida. Dono de incríveis olhos azuis e que, estranhamente, se encontrava dentro do espelho.

“Encaro meu reflexo no vidro negro e vejo uma sombra atrás de mim. Olho rapidamente para trás assustada e não vejo nada, somente a sala iluminada pelo único lustre aceso. Viro-me para o espelho e a sombra continua lá, ainda mais próxima de mim. Dou passos hesitantes e ultrapasso a fita vermelha de distância do objeto. Estou tão próxima do vidro, que só vejo o meu rosto agora, olho para cima e continuo vendo somente o reflexo da sala, mas quando me volto para o meu rosto, dou um grito assustado vendo um rosto masculino perto de mim.”

O livro é recheado de interessantes relatos sobre a cultura indiana e a mitologia hindu, tornando a obra incrivelmente envolvente e fascinante. A narrativa está em primeira pessoa, onde podemos ver pela perspectiva da Jennifer.

Adorei conhecer essa personagem incrível e que também é a minha xará haha. Para aqueles que não conhecem a autora, este não é o seu primeiro livro, pois ela também escreveu: A Mensageira da Morte. Mas esse é o primeiro livro que leio da Vivi e estou simplesmente encantada pela sua escrita e pela sua dedicação em pesquisar sobre a Índia e a sua cultura, e disponibilizar para nós, leitores, uma história linda e inovadora.

Preciso desabafar sobre o trabalho maravilhoso que a editora Constelação fez na diagramação, está fantástica e se eu tivesse lido em físico, com certeza ficaria um tempão admirando essa belezura haha. Quanto ao enredo, digo que está sensacional! Com um misto de fantasia, aventura e um romance muuuito lindo, que vai deixar o leitor suspirando por uma semana. Recomendo a todos os leitores que amam histórias desse gênero!

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2017/08/resenha-o-homem-no-espelho.html
Celle Lobo 30/05/2018minha estante
É volume único??

Silvjenn 30/05/2018minha estante
Oi, Celle! É sim, apenas um. É muito bom, espero que goste da leitura.

Celle Lobo 02/06/2018minha estante
Obgd!

Silvjenn 02/06/2018minha estante
De nada!!

Gessica 20/05/2018

Leve e descontraído
Eu já havia feito as primeiras impressões do livro O homem no espelho da autora Vivianne Sophie, assim, quando comecei a ler as minha expectativas estavam altíssimas e fico feliz por não ter me decepcionado. O livro já está na sua segunda edição pela Constelação Editorial e está sendo muito bem avaliado. Pelos meus elogios vocês já devem imaginar a minha nota, não é? Mesmo assim continue a ler e se puder deixe um comentário no final do post. Você pode comentar pelo blogger ou pelo Facebook, sua opinião e interação é muito importante para nós.

Acompanhamos a história de Jennifer Mills, uma garota que foi deixada ainda bebê na porta dos seus pais adotivos, ela acredita que sua mãe é uma prostituta, mas jamais passaria por sua mente que ela na verdade foi abandonada para que sobrevivesse e que o mal não a encontrasse. É bem evidente que Jennifer é adotada pois suas característica são indianas, e seus pais são americanos, assim ela sofria certo bullyng na infância.

Já na fase adulta e formada em História ela vê a oportunidade de trabalhar em um museu onde pode acompanhar a chegada de uma coleção indiana recém descoberta e um espelho negro que nada se sabe sobre ele. Jennifer se vê ainda mais surpresa ao perceber que terá que apresentar a coleção e para isso ela precisa saber mais sobre o espelho. Ela pede a ajuda há um antigo professor chamado Arnald, o mesmo lhe conta que há uma história sobrenatural sobre o espelho e que ele pode abrir portas para outras dimensões.

Sendo cética, Jennifer não quer falar sobre a parte sobrenatural e fala sobre as poucas coisas que se sabe sobre o espelho. Enquanto isso, ela conhece uma rapaz chamado Clay, da qual sua amiga Hope marca um encontro entre eles, ela acaba se afeiçoando ao rapaz, mas algo interior lhe diz para não seguir em frente.

Certo dia enquanto estava na sala do espelho negro ela houve uma voz e ao olhar para o mesmo ela vê um rapaz. Ele se chama Ravi e vem de outra dimensão para ser o guardião de Jennifer, ele tem a habilidade de atravessar espelhos, sendo assim, ele dá vários sustos na garota.

Ravi é lindo, loiro e olhos azuis, além de ser bem inocente e não conhecer quase nada do mundo dos humanos. Acontece que certos seres estão atrás de Jennifer e ela mal sabe que eles estão muito próximos dela...

Em O homem no espelho a autora conseguiu desenvolver um pouco mais a parte do romance, não que as outras partes tenha ficado de lado, pelo contrário, tudo andou de mãos dadas costurando todo o enredo em linhas perfeitas. (só faltou ser hot pra ficar ainda melhor hehe)

A única coisa que me incomodou foi o final, achei rápido demais e até a própria autora informou que se sentia assim, mas depois de publicar não se pode mais alterar. Teve uma certa escolha que Jennifer fez no final que me incomodou e muito, pois eu não escolheria o que ela fez. Claro que isso é bem pessoal pois muitos podemo gostar e outros não, mas não é algo que prejudique, é apenas um gosto pessoal mesmo.

Se você gosta de fantasias envolvendo um clima de suspense e um pouco de romance, eu tenho certeza de que irá adorar O homem no espelho. Eu adorei e devorei as páginas rapidamente. Você pode adquirir o e-book na Amazon e o livro físico na loja da editora.

site: www.cantinhogeek.com

Deborah126 09/06/2018

Gostei
Foi realmente uma experiência maravilhosa

Corujas de Biblioteca 21/07/2018

Em seu primeiro livro, a autora explorou a mitologia Egípcia, mas dessa vez, em O Homem no Espelho, conhecemos um pouco sobre a mitologia hindu e sobre uma mulher que não consegue sonhar.

Jennifer Mills nunca sonhou na vida. Não é só uma questão de não se lembrar, ela realmente nunca teve um sonho. Mas tirando esse detalhe, é uma mulher bem normal. Foi adotada quando ainda era um bebê, mas vive muito bem com sua família adotiva e, honestamente, não sente a mínima curiosidade em relação a sua família biológica.

Jennifer é formada em história e está procurando um emprego na área. Bom, logo no comecinho do livro ela recebe uma proposta de emprego, trabalhar no Museu de História Natural de Nova York. Mas esse trabalho acaba se mostrando bem desafiador, Jennifer precisa descobrir a origem de um espelho negro misterioso, que acabou de ser encontrado e enviado ao museu.

O que Jennifer parece querer ignorar, é que esse espelho é protagonista de várias lendas indianas. Há uma explicação mítica e sobrenatural para a origem e também a função do artefato. Enquanto tenta entender a história dos artefatos da exposição que vai comandar, Jennifer começa a perceber algumas coisas estranhas em sua vida.

De vez em quando, ela percebe uma sombra, um homem diferente, que a observa na porta de casa, saindo do trabalho... Mas é claro que ela não acredita nessas coisas, deve ser só o estresse!

Mas tudo muda quando Jennifer conhece Ravi. O tal homem misterioso que a segue pela cidade, supostamente saiu daquele espelho negro e está ali para protege-la?! Numa reviravolta surpreendente, Jennifer descobre que não pertence a essa dimensão, que tem um destino perigoso pela frente e que, bom, nem todos são o que parecem.

Ela embarca numa aventura com Ravi, em busca de sua família verdadeira e de cumprir seu destino. Jennifer está destinada a destruir um dos mais poderosos demônios da mitologia indiana e bem, não é uma tarefa nada fácil.

Eu nem sei bem como analisar esse livro. Novamente, Vivianne Sophie trás uma mitologia muito bem explicada, seus personagens são interessantes e muito divertidos. Mas de novo, alguns problemas se resolvem rápido demais, ou de forma meio simples.

Eu não conhecia nada sobre a mitologia indiana antes de ler o livro, mas fiquei extremamente confortável com a forma que as informações foram adicionadas no livro. Jennifer é uma personagem forte, que enfrenta muitos desafios e que também tem muito a temer. Mas quando fica cara a cara com o perigo, não deixa nada atrapalhar seu objetivo.

Eu gostei bastante da história, gostei da aventura e também do destino que Jennifer precisava seguir. O que não me agradou totalmente foi o romance com Raví. Fica claro na narrativa que os dois tem algo bem forte, mas eu senti falta de um pouco mais de estranhamento por parte da Jennifer. Eles ficam juntos muito rápido, se amam muito rápido... Não sei, acho que esperava algumas dúvidas dela a respeito dele.

Bom corujinhas, O Homem no Espelho é um livro incrível se você gosta de conhecer novas mitologias e quer uma leitura agradável e também bem desenvolvida. A escrita da autora amadureceu bastante desde A Mensageira da Morte, e espero que seus próximos livros evoluam ainda mais!

site: http://www.corujasdebiblioteca.com.br/2018/07/o-homem-no-espelho-vivianne-sophie.html

Faby 03/08/2018

Uma fantasia instigante
O Homem no espelho da autora Vivianne Sophie, nos prende desde prólogo ao nos contar a história de uma pequena bebê originária da Índia, que para sua segurança é abandonada em uma casa simples de Nova York, e através de magia, protegida inclusive de seus próprios sonhos para que jamais seja localizada por ele.

O porquê da menina precisar de tanta proteção, quem é ele, e o que está por trás de tanto mistério, são apenas algumas das perguntas que a autora desperta no leitor e o deixa cada vez mais instigado pela leitura.

"Só não me peça para não me preocupar, não quando você é tudo que me mantém de pé."

Ao decorrer dos capítulos dos deparamos agora com Jeniffer Mills, uma jovem historiadora de 22 anos, que por algum motivo desconhecido é impossibilitada de sonhar. Ela está tentando conseguir um emprego no Museu local e ao mesmo tempo descobrir o motivo do seu bloqueio em relação aos sonhos.

As coisas parecem mudar quando, ao conseguir o emprego, Jen descobre que uma coleção de artefatos perdidos da Índia estão vindo para Nova York, entre eles um espelho antigo adornado de ouro e pedras preciosas e do qual ela precisará descobrir a origem.

Várias possíveis origens são apontadas para o misterioso espelho, e tudo se complica depois que Jen vê nele o reflexo de um homem e de várias coisas estranhas começarem a acontecer na sua vida. Tudo o que Jen acredita passa a ser questionado quando ela encontra o mesmo homem do espelho na vida real, pela primeira vez ela começa a ter sonhos cada vez mais vividos e que mais parecem pesadelos e sua origem é revelada de uma forma súbita, intensa e possivelmente... mágica.

"Levanto-me e sorrio comigo mesma por finalmente ter sonhado, era incrível e estranho... E este estava tão vivido da minha mente, que eu quase tinha vontade de tentar dormir de novo, só para poder rever aquele homem no espelho."

Com um enredo repleto de magia, descobertas, mistério, e mitologia a Vivi mais uma vez arrasa na escrita ao destacar uma fantasia repleta de cultura, suspense, drama, romance e muita imaginação. A autora nos prende e nos fascina nos deixando cada vez mais instigados a conhecer a fundo a história da Jen e tudo que a cerca.

A riqueza de detalhes e cultura que a Vivi traz nas suas histórias é de encher os olhos. Cada cena, dialogo e passagem desse livro é visualizado perfeitamente na mente do leitor, graças a forma simples, porém completa com que a Vivi trabalha.

A trama é muito bem escrita e trabalhada, cada detalhe e perfeitamente encaixado gerando uma leitura fluida e intensa que nos fisga, nos fascina e nos extasia.

Se você curte fantasia, com uma boa pitada de romance, suspense, mistério e porque não, terror, não pode deixar de ler essa história. Mais uma obra nacional de dar orgulho e mais um super livro da autora Viviane Sophie que eu li e super recomendo.

Para deixar o livro ainda mais perfeito contamos ainda com a revisão, capa e diagramação perfeitas da Editora Constelação editorial, e se você está duvidando do que eu digo dá só uma olhadinha nas fotos que postei nessa resenha. É ou não é de nos deixar babando? Está esperando o que? De uma chance a esse que pode ser uma das suas melhores leituras desse ano. Eu já li e super recomendo.

"Acredite. A fé em si mesma é um das armas mais fortes de qualquer ser vivo."

fabio 23/08/2018

Resenha - Lupi Literatus
O livro começa narrando a interminável busca da protagonista, Jennifer Mills, por respostas que esclareçam sua falta de sonhos. Desde pequena, quando fora abandonada na porta da casa de seus pais adotivos, Jennifer não sonhara uma única vez - sempre que fechava as pálpebras, a escuridão era sua única companhia. Mas tudo começa a mudar quando ela consegue emprego em um museu municipal, onde fica encarregada de organizar uma ala com artefatos indianos recém descobertos, dentre eles um magnífico espelho negro. Deste momento em diante, sua vida se transforma em uma corrida contra o tempo. Um novo mundo de seres sobrenaturais se torna visível aos seus olhos, revelando tramas malignas envolvendo pessoas muito mais próximas do que ela poderia imaginar.

Mesmo com uma premissa tão original, a primeira coisa que realmente me surpreendeu durante a leitura foi o modo com que a autora conduziu a obra. Sua escolha de palavras e sentimentos atingiu níveis altíssimos, divergindo do amadorismo que encontrei em algumas partes de “A Mensageira da Morte”. Além da melhora na gramática, as coisas foram dosadas de modo a excluir quaisquer momentos desnecessários para o enredo, o que deixou a obra com fluidez sem igual. Esse é um daqueles livros que te prendem do começo ao fim, sem cansar.

Aliás, falando em prender do começo ao fim, acompanhar a jornada da Jennifer Mills foi, no mínimo, instigante. No primeiro capítulo, quando Adjra deixa uma Jennifer ainda bebê na porta dos recém-casados Mills, minha mente já estava começando a criar mil teorias sobre os motivos do abandono. A cada informação revelada, sugestão lançada aos ventos, minha curiosidade era atiçada com vara curta. Aquilo que imaginei no inicio não chegou nem perto da verdade, e, quanto mais a leitura me "enganava", mais empolgado eu ia ficando. Ah, e isso continuou até o fim! Quando cheguei na última página, o desespero bateu de leve no peito; eu precisava de mais um pouco! Só mais um pouco, poxa...

Mas, mesmo com essa vontade de devorar mais 100 histórias dentro do universo de O Homem no Espelho, reconheço que o ciclo de Jennifer e sua família fora finalizado com Êxito. Vivianne criou um universo vasto, intrigante, mas não o expandiu de forma a ter de explora-lo mais do que foi feito. A mitologia, que á primeira vista julguei superficial, foi se mostrando exatamente o que a trama pedia, deixando baixas as chances de pontas ficarem soltas na conclusão da obra. Quando terminei a leitura, não consegui pensar em uma única pergunta não respondida. Não vi necessidade de uma sequência, mas me apeguei tanto ao universo do livro que, se não fosse volume único, leria as continuações sem pensar duas vezes.

"A Vida é feita de suposições, Jennifer, cabe a nós selecionarmos o que acreditamos ser real e o que são meras fantasias."

Outro ponto positivo foi a criação do universo. Dos seres ao mundo, a escolha de elementos não poderia ter sido melhor. Explorar uma cultura que ainda não é tão representada da literatura nacional foi um golpe de mestre, e, se a autora continuar seguindo essa linha de trazer novos temperos ao cardápio nacional, pode contar com uma legião de fãs para apoia-la em seus futuros projetos.

Comentário Geral: Entre os vários acertos de O Homem no Espelho, alguns se destacaram por evidenciarem o dom de Vivianne Sophie em narrar histórias coesas e completas. A objetividade do enredo e o bom desenvolvimento do plot, combinados á excentricidade da mitologia criada, ajudaram a consolidar a obra como uma fantasia de qualidade para ser notada. Eu não me surpreenderia se, com uma distribuição decente, o livro passasse muitas semanas na lista dos mais vendidos. Altamente recomendado!

site: https://lupiliteratus.blogspot.com/2018/08/resenha-o-homem-no-espelho-vivianne.html#more

Milena @albumdeleitura 17/12/2018

O Homem no Espelho
Assim como A Mensageira da Morte, O Homem no Espelho é repleto de suspense e fantasia. Isso sem falar na riqueza de detalhes da cultura de uma das civilizações mais antigas da história, presente nesta narrativa.

O prólogo por si só já consegue fisgar o leitor e instigá-lo a continuar a leitura para descobrir mais sobre a origem da pequena bebê indiana abandonada na casa de um jovem casal em Nova York e cujas origens podem ser uma grande e misteriosa ameaça em seu destino.

No decorrer dos próximos capítulos, conhecemos Jeniffer Mills, uma historiadora de 22 anos que desconhece o mundo dos sonhos por alguma razão misteriosa e até então desconhecida entre médicos e psicólogos.

Sua vida, porém, mostra indícios de mudança e melhora significativa após ser contratada para trabalhar em um museu local e deparar-se com artefatos antigos pertencentes às civilizações indianas. Ao montar a exposição, sente-se deslumbrada e atraída pela imponência e beleza do gigantesco espelho negro, principalmente depois de ver sua imagem refletida nele.

"Caminho a passos lentos até o espelho, que parece retribuir o olhar de interesse. Sinto minha pele se arrepiar toda vez que fico próxima e quando finalmente estou em uma distância respeitável, vejo meu reflexo com perfeição. E não consigo parar de olhar para essa beleza que me aterroriza. 'Deinós', a beleza que causa medo. Nenhuma palavra parecia tão adequada quanto aquela, visto a imponência daquele artefato."

Cética em relação à provável origem sobrenatural do espelho, Jennifer terá suas crenças colocadas à prova quando ouve uma voz até então desconhecida vir da direção onde se encontra o espelho. De repente, junto ao seu reflexo, vê também a figura de um homem; Ravi, seu suposto guardião.

Ao tentar entender a misticidade que envolve o artefato, ela acaba descobrindo mais sobre sua própria identidade e os possíveis percalços que encontrará pelo caminho a partir de agora.

"A vida é feita de suposições, Jennifer, cabe a nós selecionarmos o que acreditamos ser real..."

Reunindo fantasia, muitas aventuras e um romance arrebatador, somos apresentados ao novo livro da Vivianne Sophie: uma obra repleta de enigmas, descobertas e com uma pegada sobrenatural que consegue, da primeira à última página, deixar o leitor encantado com sua intensidade.

Com personagens bem desenvolvidos e uma trama bem amarrada, o que mais me chama a atenção nos livros da Vivi é a descrição histórica e cultural, característica de suas narrativas. Neste caso, temos a forte presença da cultura indiana e da mitologia hindu, capazes de encher os olhos do leitor com sua riqueza de detalhes. Prova de que a autora se jogou de cabeça nesse projeto e o resultado não poderia ser melhor.

A capa e a diagramação estão um luxo! Apenas em relação à revisão encontrei pequenos erros, mas nada que impeça o leitor de aproveitar um livro de qualidade, afinal, esse problema poderá ser sanado em edições futuras.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/11/dica-de-leitura-190.html

Thayza Fonseca 06/02/2019

A autora nos apresentou nesse livro um pouco do hinduísmo, tema até então inexplorado em minhas leituras. Ler “O homem no espelho” abriu para mim uma porta para essa cultura e me fez pesquisar um pouco sobre e como vocês já sabem, aprendizado nunca é de mais.

Achei o enredo instigante, me vi curiosa desde o primeiro capitulo para desvendar os ministérios. No começo achei a história um pouco parada, mas a partir de um certo momento a narrativa engrena e a vontade de parar é quase nula.

Jeniffer ou Nalini (eu prefiro Nalini) é uma personagem bem humana, ela sofre, sente medo, tem rompantes de coragem e muitas outras mudanças ao longo da narrativa. Gostei dessa normalidade da personagem, faz dela algo crível no meio da fantasia.

Romance? Temos. Mas não fica muito em evidencia e eu não posso falar muito, pois estragaria parte do enredo.

“Encaro meu reflexo no vidro negro e vejo uma sombra atrás de mim. Olho rapidamente para trás assustada e não vejo nada, somente a sala iluminada pelo único lustre aceso. Viro-me para o espelho e a sombra continua lá, ainda mais próxima de mim.”

Tirando o hinduísmo que é muito interessante, duas coisas me chamaram a atenção. A primeira foi o poder da perda, as coisas realmente acontecem quando a personagem perde alguém, parece que a dor desperta nela uma força enorme que ajuda a seguir e cumprir sua missão. Foi como eu entendi as mortes ao longo da narrativa.

A segunda coisa não é positiva, eu achei o desfecho muito corrido, algo que eu já imaginava devido as poucas páginas e o caminhar da história, mesmo assim foi um pouquinho decepcionante, fora algumas pontas que ficaram soltas.

Gostaria de deixar claro que eu adoro fantasia nacional e “O homem no espelho” foi uma leitura bem aproveitada, mesmo com seus altos e baixos.

Enfim, espero que vocês se interessem por essa história e se deixem levar para esse mundo mágico e original.