O enigma da Bíblia de Gutenberg

O enigma da Bíblia de Gutenberg Maurício Zágari

Resenhas - O enigma da Bíblia de Gutenberg

Misael Neves 15/04/2024

Acusado injustamente
Um crime que se passa em uma igreja. Uma Bíblia muito rara some e os suspeitos são os mais variados possíveis: um diácono, um novo convertido e Daniel. Daniel, em torno dele gira esta história. Um jovem temente a Deus, ativo na igreja e o sonho das garotas.

Sendo o principal suspeito do roubo Daniel se preocupa em encontrar o verdadeiro criminoso por meio de suas próprias investigações.

É uma história envolvente, gostosinha de ler. Apesar de ter sido de certa forma surpreendente, o final, o criminoso era um dos que eu suspeitava, visto que em histórias assim, nem sempre o culpado é o mais cotado para tal!

dani 14/04/2024

Leitura leve
Um livro leve.
Gera curiosidade e instiga o leitor juvenil a continuar a leitura até o fim, em busca de respostas.
Nada muito impactante, mas convidativo.

Saionaraes 13/04/2024

As aventuras de Daniel?
Daniel, um jovem cristão que de 18 anos, moço exemplar que sabe a Bíblia de côr e salteado, conhecido também como Bênção por ser o pretendente do sonho de todas as moças, editor do Arauto, o jornalzinho da igreja, jovem inteligente, estudioso e também o principal suspeito de roubar um dos exemplares do livro mais antigo do mundo, a Bíblia de Gutenberg.
Um missionário do Texas que vem visitar a igreja que Daniel frequenta, traz consigo um dos exemplares da Bíblia de Gutenberg para apresentar as igrejas do Brasil, no dia em que deveria ser apresentada, a Bíblia simplesmente desaparece, e Daniel acaba se tornando suspeito.
O Benção, editor do jornalzinho da igreja na tentativa de uma boa matéria e de justificativa, se vê em aventuras cheias de desafios que é onde Daniel redescobre valores cristãos inestimáveis para o fortalecer na difícil caminhada cristã. Um livro para se ler em um dia, já que uma vez que você começa, não vai querer parar.
(A propósito, o fã clube do Bênção ganhou mais uma integrante ??)

Fernanda2843 10/04/2024

Um jovem cristão, leitor ávido, e estudante de jornalismo, é acusado de roubar uma bíblia antiga e rara, e por isso, muito cara.
Mas seguindo o exemplo de Cristo, se sacrificar e revela a verdade.

Esse livro me fez relembrar os livros da série vagalume.
Um livro gostoso de ler, com uma pitada de mistério e aventura, com um diferencial: citações bíblicas e um toque de cristianismo que me encantou

Carol 10/03/2024

O livro em si é ate legal, mas poderia ser melhor. Achei a narrativa dele muito fraca. Acho que por isso nem fiquei surpresa com o final.

Ingrid897 07/03/2024

O enigma da Bíblia de Guttemberg
Mais um livro lido por pura pressão da escola ?
Mas eu realmente gostei desse livro.

É um livro bem envolvente, sabe. É muito difícil você parar de ler ele.
E tem alguns momentos de tensão, onde você fica preocupado pra saber oque aconteceu.

Entretanto, pra mim foi meio previsível, já que recebi spoiler do livro inteiro graças a minha melhor amiga ?

Eu errei minha primeira teoria, e falei outra com ela na forma de ironia e eu realmente acertei, mesmo sendo ironia kkkkkk

Depois desse livro eu me interessei por mais desse autor. Se eu encontrar com certeza vou ler.

Loyde.Hellen 23/02/2024

Daniel é um jovem cristão dedicado e que sonha em ser repórter. Após se tornar o principal suspeito do roubo de uma Biblia muito valiosa, corre contra o tempo para desvendar o ministério e se livrar da acusação.
Até o meio do livro não fazia a mínima ideia de quem fosse o culpado mas lá pro final comecei a suspeitar de alguém e estava certa.
É uma história muito boa de se ler, cada capítulo deixa com aquele gostinho de quero mais e nos trás valiosas lições, como: não suspeitar das pessoas só por causa de seu passado ou do lugar onde vive.
Nanda;) 02/03/2024minha estante
Nossa que legal! Nunca ouvi falar desse livro, achei bem interessante. Vou procurar pra ler??

Nelson138 19/02/2024

Leitura dinâmica, você viaja e core com Daniel o personagem principal, pelos seus caminhos e mistérios.

Luh 19/02/2024

Um jovem cristão tem sua fé colocada a prova quando é acusado de roubar algo tão valioso. Mesmo tudo indo contra o q ele acredita, ele se apega a Deus e a verdade vem a tona.

Maria 14/02/2024

Resenha
O Enigma da Bíblia de Gutenberg é o primeiro livro da série "As Aventuras de Daniel". Trata-se de um mistério sobre o sumiço de uma bíblia que possui um valor inestimável. O final possui um desfecho imprevisível e surpreendente...

Emily 15/01/2024

Este livro é muito indicado por influenciadoras cristãs, como leitura para adolescentes. Queria saber o conteúdo para o caso de algum dia presentear algum adolescente, quando vi uma narração no YouTube, resolvi escutar.
É uma história envolvente, enquanto não terminei, não consegui parar. Fui suspeitando de quem teria sido o culpado do sumisso, e no fim aprendi uma grande lição, a de ter discernimento para não apontar e culpar aqueles que não sabemos a história de vida, e nem a profundidade do relacionamento com Deus. As vezes julgamos nossos irmãos na fé, e perdemos de vista estar atentos e vigilantes aos falsos, que surgem no nosso meio.

Deby 06/01/2024

O Enigma da Bíblia de Gutenberg
Eu amei esse livro, é curto e muito bom de se ler. Daniel é um garoto admirável que comete erros e aprende com eles, além de ser muito inteligente. É uma história muito boa, tem uma coisa ou outra que eu não gostei, mas nada que tire meu encanto pelo livro, tem mais a ver com algumas falas que eu achei meio forçadas. Li em um dia e recomendo, um livro com princípios. Definitivamente quero ler os outros da série.

timoreti 04/01/2024

Livro bom é rápido de ler
Escrita do autor é dinâmica, vontade de ler tudo de uma só vez.
Bom livro ,
sem enrolação de investigação.

Mychelle 31/12/2023

É um livro bom.
Se você é um leitor que gosta de muitas reviravoltas e acontecimentos chocantes provavelmente não irá se apaixonar, mas é uma leitura gostosa.

Apesar de não ser um livro complexo eu não havia descoberto o verdadeiro culpado do crime, achei o personagem principal muito inteligente.

A ambientação, a escrita e os personagens com toda a sua simplicidade me passou uma vibe de aconchego que não sei explicar.

Uma igreja pequena, pessoas conhecidas, amigos que apoiam e uma vida humilde foram aspectos que deixaram o livro mais real, gostei.

Pais, leiam para os seus filhos.
E você que está curioso, leia também. É uma aventura curtinha que vai alegrar seu dia!

Laisa 09/12/2023

História leve
O Enigma da Bíblia de Gutenberg traz uma história muito gostosinha de ler apesar de ter um enredo """fraco""". Digo """fraco""" (com muitas aspas) porque creio que a classificação indicativa dele provavelmente seja 10 ou 12 anos, então, ao lê-lo após essa idade você tem uma outra perspectiva e desvenda tudo muito rápido, principalmente se tiver experiência prévia com livros policiais.

Por outro lado, amei as virtudes que a história passa. Um ótimo livro para introduzir uma criança/pré-adolescente ao mundo da leitura e, de quebra, deixar alguns ensinamentos morais!

MINHA AVALIAÇÃO:
? Escrita - 0,5