A Mulher de um Homem Só

A Mulher de um Homem Só Tamires Brayner Falcão

Resenhas - A Mulher de um Homem Só

Bruno @viagempelomundodoslivros 16/06/2021

"Ela adormeceu em meus braços e a vida era tão espetacularmente perfeita."
Em "A mulher de um homem só" de Tamires Brayner Falcão (@tamibrayner) temos a história de um homem que conta como a sua vida é dividida em antes e depois de conhecer aquela mulher misteriosa e charmosa, linda e complicada, o maior amor de sua vida e também a sua ruína. Trata-se de um romance narrado em primeira pessoa com um personagem que vive uma vida extremamente monótona até que após muita insistência de seus amigos do trabalho aceita ir para um Happy Hour e lá se depara com uma ruiva de parar o trânsito, de parar a vida. Posteriormente, o destino prega uma peça nele e acaba por coloca-lo frente a frente com aquela garota do bar e logo engatam um relacionamento intenso, belo e louco, difícil até de definir hahaha. Um trecho do livro mostra bem o que tudo aquilo representava para aquele homem que sequer acreditava que tudo aquilo poderia ser real: "O sol iluminava sua silhueta, aquelas curvas tão lindas de se passear os olhos. Será que eu estava morto? Se estivesse, ainda bem. Pois a vida após a morte é eterna e aquilo era tudo o que queria para sempre. Nada mais era escuridão. E não havia nada no mundo que pudesse ser feliz sem ela. Ela adormeceu em meus braços e a vida era tão espetacularmente perfeita, que eu gostaria que todo dia fosse igual aquele pra toda eternidade." A escrita da autora é extremamente fluída e bela, uma verdadeira poetisa escrevendo um romance que te prende e faz sentir cada emoção do personagem que narra a história, de modo que você é direcionado com cuidado e intensidade por toda a história e isso te faz sentir ainda mais quando tudo começa a não ser exatamente o que se espera de um romance. Isso mesmo! Você não está diante de um romance clichê... trata-se de um livro extremamente original, com plot twists de tirar o fôlego e te fazer torcer por eles mesmo que a sua razão diga o contrário. Livro fantástico!

Day Morais - @daihanydemorais 08/08/2017

Quebrando preconceitos literários :)
Uma leitura gostosa porem, angustiante. A escrita da autora é fantástica e envolvente, deixando um certo mistério no ar. Os capítulos são curtos e diretos, eu tentei demorar mais tempo para ler, mas não tem como! Desafio alguém a largar esse livro depois que começar a ler, é impossível.
Uma história emocionante que aborda temas como depressão e esquizofrenia sem romantizar esse tema tão sério e complexo. Apenas nos mostrando situações cotidianas da vida de um homem que esqueceu de existir, até que conheceu o amor e seus delírios em suas varias faces / fases.
A resenha completa está no blog

site: www.lendo1bomlivro.com.br
Lary.Momentolitera 04/01/2018minha estante
Esse livro é incrível, e s autora tbm??

Lary.Momentolitera 04/01/2018minha estante
Esse livro é incrível, e a autora tbm??

Lary.Momentolitera 04/01/2018

Incrível
Um livro de tirar o fôlego, a autora nos passa um sentimento de drama através do enredo, na qual, o protagonista nos surpreende com seus costumes e modo de viver, acreditando em um sentimentos que revela um amor ilusório. Mas que nos faz ter uma certa curiosidade com o que está para acontecer.

Uma história benevolente e peculiar, onde nos mostra os meios de depressão que pessoas talvez possam estar sofrendo. Porém, a narrativa nos envolve de uma tal forma que você não consegue parar de ler até descobrir o porquê acontece coisas que só o amor pode explicar.

Leia! Vale muito a pena. E o final é impactante que é de surpreender!

Ju - @jujueoslivros 26/06/2018

Quando a capa te engana!
Apesar do título, conhecemos a infância e vida adulta do personagem principal, um rapaz solitário, que criou envolta de si uma bolha e nunca fazia suas vontades, aceitava fácil o que terceiros lhe diziam para não ser cobrado por resultados infelizes, se formou até em direito para assumir os negócios da família, amava tocar cello.

Após a morte de seu pai, resolveu sair de casa, abandonou o negócio da família, alugou um apartamento pequeno e arranjou um trabalho de resenhista. Achando assim está satisfeito, em um belo dia após o trabalho, foi em um bar com amigos e encontrou o amor de sua vida, uma mulher que lhe levou a ruína e a decadência. Mas será que foi ela mesma que lhe causou tudo isso?
________________________________________________________________________

Amo livros imprevisíveis. Pela capa, olhamos e pensamos "É mais um livro hot".

Mas no fim, e o famoso "Errou feio, errou rude"

Eu demorei um pouquinho pra terminar a leitura, confesso que o livro é pesado, não pelo fato de dizer que o tema é chocante, mas como a autora relata a depressão, a esquizofrenia o envolvimento com as drogas do personagem, de como ele aceita tudo fácil demais, desde a chegada ate a partida. Leitura fluída, e quero muito ler a história de Lolita, com quem o personagem se envolveu e teve um triste fim.

site: https://www.instagram.com/jujueoslivros
Tamires 18/07/2018minha estante