A Torre do Terror

Resenhas - A Torre do Terror

1 | 2 | 3 | 4

Marcia @belaspaginas 13/11/2020

Segredos e Mistérios
"Todas as pessoas têm alguma maldade dentro de si. Todas?.
O livro tras três histórias interligadas por uma torre em um hotel com 28 quartos em Vermont. Em 1955 as irmãs Rose e Sylvie, em meio às brigas, inveja, rivalidade e cartas de Sylvie para Hitchcock, faz com que Rose mais atenta perceba coisas estranhas acontecendo ali. Em 1989 às irmãs Piper e Margot passam seus dias junto com a melhor amiga Amy, sempre observadas por Jason, brincando e desvendando o hotel da família de Amy, elas sabem que há algo errado ali, até que juntas descobrem o 29º quarto secreto cheio de esqueletos e o medo põe fim a amizade. Já em 2013 Amy supostamente mata sua família, deixando apenas sua filha Lou viva. Piper e Margot são então trazidas de volta para dentro das paredes do Hotel da Torre, e precisam lidar com o fato de que algo oculto habita no hotel e ainda assombra suas vidas.
"Vovó me contou uma história que eu nunca vou esquecer. É a coisa mais assustadora que já ouvi. Sr. Hitchcock, antes que eu continue, preciso fazer uma pergunta: O senhor acredita em monstros?"
Você acredita em monstros? E nas historias na Vovó? A trama gira em torno de segredos e mistérios que seguem de geração em geração, todas as histórias juntas em meio ao oculto me envolveu até o final, e o final? Deixou um pouquinho a desejar, mas todos os detalhes minuciosos deu uma riqueza a história que valeu muito a leitura.
"E então lhe veio a mesma sensação de antes, aquela profunda impressão de que tinha alguma coisa ali no quarto, algo maligno que desejava causar-lhe mal.?

Rayssa 17/10/2020

Final não me convenceu
O começo é frenético, muitos acontecimentos rolando. Depois a leitura dá uma caída, a história fica morna e da metade pra o final esquenta  novamente.

A história se passa em 3 linhas do tempo. Uma em 1960, outra em 1989 e por fim, 2013. Os personagens do passado são muiiiitooo bons e tridimensionais. Os do presente não ganham tanto espaço porque não são o grande foco da história, o que não é problema para mim. A meu ver, o que se destaca são as duas linhas do passado. Nelas, a leitura é extremamente fluida e desperta curiosidade. O mistério realmente é envolvente e delicioso de se acompanhar.

Além disso, acho que a autora sabe jogar muito bem entre a realidade e o sobrenatural. Não fica forçado, nem surreal. Outro ponto positivo está no fato de que essa foi primeira vez que vi um caso LGBTQIA+ acontecendo em um livro de terror, o que me surpreendeu para o bem.

Dito tudo isso, o final, porém, não me convenceu. Apesar de corajoso, ele sai do paranormal e cai de cabeça na fantasia, desviando do tom do resto do livro. Fiquei sem saber bem o que pensar, na dúvida se tinha gostado. Não foi o final que eu gostaria, esperava algo diferente. Não é demérito do livro, de forma alguma, só não me desceu bem esse desfecho até porque fantasia não é muito da minha vibe.

Monique * 12/10/2020

Maldade dentro de si
O livro é organizado em capítulos que acompanham diferentes momentos no tempo. A história se divide entre o presente (2013), o passado da família proprietária do hotel (1955), e o passado das protagonistas (1989). Essas histórias compõe um quebra-cabeças cujas peças vão sendo encaixadas de forma extremamente interessante para nos levar ao desfecho. Em alguns momentos a autora faz passado e presente se revezarem na narrativa, com um complementando o outro na revelação de segredos e episódios-chave.
“Todas as pessoas têm alguma maldade dentro de si. Todas”.

Cris 14/09/2020

Eu amei esse livro, principalmente por causa da história e como ela te surpreende!
super indico!

Denise 06/08/2020

Um bom livro
Adoro suspense, mas nunca gostei muito dos livros de terror. Comprei esse livro, devido as resenhas que li, a maioria dizia que era muito interessante e diferente. Apesar de nunca ter me interessado por livros sobre assuntos sobrenaturais, achei a leitura fluída e o suspense sobre o que realmente acontecia na torre, me fez devorar o livro. O final deixou um pouco a desejar, talvez uma continuação esteja prevista, por isso o final tenha sido pouco convincente. Mas gostei e recomendo.

Pedro 12/07/2020

Perfeito
Foi o segundo livro da escritora que li e adorei. A história passa em 3 tempos diferentes, porém e bem organizado e leitura flui.
Recomendo.

danda 14/06/2020

Super indico.
Sabe aqueles livros que você não quer deixar de lado um minuto,então..Adorei a narrativa. É contado no passado e presente,por vários personagens(adoro).
A história é bem construída,tudo se encaixa.Pena que acabou. Favoritei.

Dani Américo 22/04/2020

Um terror que vale a pena
Considerem bobeira se quiser, mas eu senti medo sim. A descrição das cenas, dos atos, das personagens... O cenário é incrível, o livro é muito empolgante, daqueles que vc fecha e fica pensando nele enquanto está no trabalho ou na escola. Não dá pra se confundir nos diferentes períodos descritos, ainda que tenha uma significativa diferença de épocas. Vc passa a se identificar e ter diferentes sentimentos pela irmã mais nova, não se sabe se ela é injustiçada ou paranóica, e isso faz o leitor se confundir sobre suas próprias conclusões. Tudo indica que o livro trata de um assunto, mas são indícios muito óbvios, da pra perceber que estamos sendo conduzidos para um plot twist, ainda assim, a jogada da autora é genial. Considero o final fechado, mas não negaria a leitura de uma possível continuação.

Isa 09/04/2020

O livro me prendeu do início ao fim, o que já é um fator muito bom. Mas além disso, a autora trabalha muito bem a escrita, conseguindo deixar o leitor tenso como pede a história e oscilando perfeitamente entre passado e presente, sem deixar a história confusa ou com pontas soltas.

Natalia1831 18/03/2020

Misterioso. . .
Contanto a história de duas irmãs: Silvye e Rose Slater, A torre do Terror, consegue manter o mistério até o final. O livro tem uma narrativa gostosa e fluída, você se apega fácil aos personagens, consegue se imergir com facilidade na história e nos ambientes onde se passa tudo, conseguimos sentir as emoções, os sentimentos de revolta e de desespero. Por fim temos um final bom, mas de um certo modo previsível. O livro me fez pensar em várias possibilidades do que estava acontecendo e o motivo que levava a família Slater a manter o silêncio, ainda assim, não houve nenhuma passagem do livro que tenha particularmente me assustado. Contudo, a autora conduziu bem o suspense e a reviravolta da história acontece no momento certo. Gostei bastante!

Fer 10/12/2019

Esperava mais
O livro tem até uma premissa boa.. Uma torre, um hotel que está prestes a ser abandonado porque irão inaugurar uma rodovia e não vai ter mais movimento por aqueles lados (Psicose?).
A história é dividida em três épocas com os mesmos personagens, Piper, Margot e Amy, que são amigas desde criança, e também há a Sylvie e Rose, que são irmãs.
Sem enrolar e sem dar spoilers...A história é arrastada, é lenta, não tem sal, não te assusta em nada, Rose é irritante, Amy é chata. As personagens são rasas, você não sente vínculo com elas, não tem empatia.
A autora poderia ter desenvolvido melhor o clima, a história poderia ter sido melhor, o desfecho até que é interessante, mas só.
Só compre se estiver na promoção e só leia se não tiver mais nada pra ler.

site: @dancadoslivros

Carla 14/11/2019

Clima de terror que não se mantém
A história que a autora conta é bem interessante e ela cria um clima de terror fantástico que faz a gente não querer largar, mas alguma coisa no desfecho e no motivo do terror decepciona.
Não posso dizer o que é para não estragar a experiência...
Vale a pena ler pelos personagens e forma de narrativa, mas não espere levar sustos ou ficar impressionado!

Ronaldo 28/10/2018

Um terror psicológico, com um intrigante suspense e um pouco de drama familiar. A narrativa se divide em três épocas: 2013, quando um crime hediondo choca uma pequena cidade; 1989, que nos apresenta quatro amigos envolvidos com o mistério de um hotel abandonado e 1955, retratando uma família repleta de segredos. Essa foi a parte do livro que mais gostei, principalmente pela primorosa reconstituição de época, nos dando um pamorama sócio político e cultural da época. A autora explora bem os conflitos familiares, principalmente a rivalidade entre as duas irmãs adolescentes. A maneira como as suspeitas de Rose sobre a irmã vão minando sua própria estabilidade emocional, desestabilizando assim a convivência entre seus familiares que já não era das melhores, é bem interessante. E o fato de não sabermos se há realmente um elemento sobrenatural por trás dos acontecimentos nebulosos que permeiam a história dá um toque especial à leitura. Os fatos que se passam em épocas tão distintas, são bem sincronizados, não tornando a leitura confusa. Um livro despretensioso, mas com uma trama original, um texto objetivo e uma abordagem eficiente.

Claudia Cordeiro 28/10/2018minha estante
Não ia ler, vou pôr nos Desejados

1 | 2 | 3 | 4