Mitos de Linguagem

Mitos de Linguagem Gabriel de Ávila Othero

Resenhas - Mitos de Linguagem

Ju 07/06/2021

Incrível!
Livro que todos deveriam ler para compreender melhor esse sistema tão intrincado, mas tão comum, que é a língua.

Othero é didático sem deixar a desejar, trazendo pontos importantíssimos à discussão que nos fazem refletir sobre a linguagem e sobre tudo o que ouvimos ao longo da vida.

emy 01/05/2023

"A linguagem foi nossa arma secreta"
Li esse aqui por conta de uma discussão que tivemos na aula de Linguística da faculdade, e confesso que gostei muito mais do que eu imaginava! Gabriel de Ávila aborda nesse livro um total de 10 mitos que eu tenho CERTEZA que pelo menos um deles todo mundo já se questionou sobre, como por exemplo: se alguém fala realmente o português correto ou até mesmo pq as mulheres falam mais (mito com um plot twist LINDO). Caso vc seja uma pessoa curiosa quanto a questões desse tipo, que englobem o universo do ensino de línguas, tenho crtz que vc vai adorar esse querido (:

Matheus.Lima 27/01/2018

Ótimo livro! Merece 2ª edição. Todos brasileiros deveriam ler livros como esse, para compreenderem melhor o quanto seu idioma é dinâmico e diversificado!

Júbilck 02/07/2021

Ótimo para quem curte o assunto
Othero é muito didático neste livro. Ele traz dez mitos de linguagem que nos rodeiam no dia a dia, analisando-os de forma precisa com linguagem acessível para pessoas que não são da área da linguagem. Por isso, recomendo para TODOS os curiosos com o funcionamento da Língua Portuguesa ou linguagem no geral!

Para aqueles que já estudam linguagem, é uma leitura básica, que introduz alguns termos importantes.