Sick Fux

Sick Fux Tillie Cole

Resenhas - Sick Fux

@Francielly 23/03/2023

BANIDO DA AMAZON? Tique taque, hora do chá! ??
Minha primeira resenha aqui hahaha (não sirvo para isso, porém, esse livro merece)

Agora entendo porque o livro foi banido da Amazon, ele é extremamente duvidoso, os assuntos abordados nele é de uma forma bem crua e explícita. Além disso, faz você questionar a sua moral, eles estão certos em fazer justiça com as próprias mãos? Você para e começa a pensar em tudo o que esses escrotos fizeram com eles quando ainda eram crianças e, se pega vibrando e desejando cada uma das mortes, pelo menos fiz isso, sou imoral? Nesse caso, sim, totalmente e, ainda acho que foi pouco! ??

A analogia a Alice no país das maravilhas é bem interessante, é o livro favorito da Ellis protagonista do livro. O Heathan sofreu muito e queria proteger a sua Ellis a todo custo, mas em um determinado momento se viu preso com dois Serial Killers, o Chapel e o Henry (e também o mais implacável Hyde, se vocês lerem vão entender rs) ensinaram tudo para ele, que sedento por vingança aprendeu e planejou cada detalhe, para que na primeira oportunidade que tivesse de ser livre, resgatar a Ellis e colocar o plano de vingança em prática ao lado dela. A Ellis sofreu durante anos e, causaram danos realmente irreparáveis a ela, ela cresceu em uma bolha mental e acreditava que estava no país das maravilhas, um mecanismo de defesa por não suportar tudo o que sofreu, durante a trama ela vai revivendo momentos traumáticos no momento da vingança com cada um deles, tornando cada golpe mais sangrento e implacável.

Eles se amaram desde o primeiro contato quando eram crianças, e mesmo quebrados e cheios de traumas, quando se reencontraram a conexão ainda estava lá. Gostei muito de como eles se ajudaram com relação aos traumas um do outro, com direito a sangue, toques, beijos, carinho e amor, uma forma não convencional, mas, que se encaixava perfeitamente para eles. Os hots que esses dois entregaram é de excelente qualidade, perfeitos! ???

Eu amei conhecer Heathan e Ellis, sofri com tudo o que passaram. Mas, me peguei totalmente obcecada e apaixonada por Rabbit e Dolly.

"Não havia Rabbit sem Dolly.
Não havia Dolly sem Rabbit."

Enfim, é isso, esse livro é realmente um Dark Romance pesado! ?
Eu recomendo muito, é um livro bem interessante e me prendeu do início ao fim! Mas, entre nessa aventura pelo país das maravilhas, sabendo que não é um livro comum, está cheio de gatilhos e precisa ter estômago para lê!

Tique taque, hora do chá ?
colliinsbook 23/03/2023minha estante
Agora me diz onde encontro akkaka

Deise 23/03/2023minha estante
Salvo pra le dp kkkk

May S 23/03/2023minha estante
Amg que resenha otima, faça mais vezes. Estou com esse na lista a tempos e nada de vontade de ler, me animei muito agora, abril me aguarde kkk

@Francielly 23/03/2023minha estante
@Mcollin, você tem telegram? Eu te mando ??

@Francielly 23/03/2023minha estante
@Deise, lê sim é perfeito! ???

@Francielly 23/03/2023minha estante
@May, ahhh que bom que gostou e consegui te instigar a ler! ?? Depois me fala o que achou viu? Pode deixar, vou me aventurar fazendo mais resenhas kkkkk

Little.Mouse 23/03/2023minha estante
Amo esse ?? perfect

Emanuel156 23/03/2023minha estante
Amei sua resenha!!! Continue fazendo pfvrr, estarei acompanhando ??

@Francielly 24/03/2023minha estante
@Juliana, sim, me apaixonei também! ??

@Francielly 24/03/2023minha estante
@Emanuel, ahhh, que bom que gostou! ??? Vou me aventurar mais fazendo resenhas então rss

Núbia Cortinhas 24/03/2023minha estante
Arrasouuu na resenha Francielly!! ?? ?? ??

Gabriella.Thomaz 26/03/2023minha estante
Aaaaah, já vou procurar ele aqui. ???

@Francielly 26/03/2023minha estante
@Núbia, muito obrigada ??

@Francielly 26/03/2023minha estante
@Gabriella, eu amei, espero que goste também! ?

Núbia Cortinhas 26/03/2023minha estante
Achei o livro, mas as páginas tem um papel de parede horrível, é assim mesmo ou tem alguma versão fundo branco?

@Francielly 26/03/2023minha estante
@Núbia, o meu era fundo branco normal, eu acredito que tem várias versões na internet! Me chama no telegram que te mando o usuário é "opsssfran".

Núbia Cortinhas 26/03/2023minha estante
Blza!! ?????

Tabitha.Luizi 29/03/2023minha estante
Ainda não li, mas pretendo.

Tabitha.Luizi 29/03/2023minha estante
Adorei sua resenha ????

@Francielly 29/03/2023minha estante
@Bita, aí que linda! Que bom que gostou da resenha, eu adorei o livro, recomendo muito! Espero que goste dele. ????

Kamil._. 04/04/2023minha estante
Eu li esse livros a uns anos no wattpad. Foi meu primeiro Dark Romance. Amo eleees.

(lidos só 2021 em diante) 08/04/2023minha estante
Tomara que o meu não seja banido de lá o.O qual tema não pode ser abordado? Medo

Angeljica 12/08/2023minha estante
Eu achei pesado mas não tanto quanto livros que já li online. Acho que já vi tanta coisa e já passei por tanta coisa que isso não me causa tanta aversão (a ponto de passar mal) quanto poderia.

eududact 05/03/2024minha estante
Por onde vc leu?

@Francielly 22/03/2024minha estante
@eududact, amg, consegui o PDF no telegram.

Isis284 30/03/2024minha estante
Onde posso lêr ???

Miresenhs 04/03/2024

Sick Fux do país das maravilhas
Foi banido da Amazon. Odeio quando obras são censuradas.
É um livro sem dúvidas muito pesado, dói (pq abuso infantil é uma P0RR@, você vê escorrer a inocência entre os seus dedos e não pode fazer nada), e nesse livro parece que você está vendo tudo dentro de um camarote.

O que mais acho genial e perturbador é a metáfora de Alice das Maravilhas, que é escrita de um pedófilo num mundo onde isso seria considerado normal.
Exatamente nessa perversidade que o livro é aprofundado. Apesar da violência sexual ser explícito, não é tão detalhado (dia a pós dia). isso ganhou muitos pontos, pois, não fez uma banalização do mal.
Acho a temática do livro muito sensível, para ser relativizado ?nossa podia ter sido pior?.

Desse modo, é abordado da pior maneira o inimigo sempre está tão perto, que a gente nem desconfia, tio John, antes de tirar a virtude de Ellis disse:
-?Feliz, feliz aniversário, menina.?
O pai e os tios são os piores lobos.

Logo no capítulo dois, quando Heathan perde o pai, ele vai morar com a família da Ellis, ele é levado para o subsolo no mesmo dia do luto, onde ficam os tios e o pai da menina, que o fazem beber whisky com um entorpecente, abusando diversas e diversas vezes do corpo do rapaz. Até que uma das vezes, ele não está dopado, mas está fraco e toma consciência dos abusos. Nesse dia ele consegue subir e ver sua querida Dolly, e promete que vai protegê-la.

Quando Ellis fez 10 anos a Sra. Jenkins deu o chá batizado, e fez a garota beber tudo, sussurrando ?Boa garota?.
Só consigo pensar, boa garota nunca mais.

O que entristece absurdamente é que o livro favorita da protagonista é o Alice do país das maravilhas, ironicamente ela é abusada fantasiada de Alice e sua mente fez um refúgio que ela é um personagem.
Passando por isso por diversas vezes durante a infância (literalmente, uma boneca quebrada), o Heathan passou isso por 6 meses, até que ele foi preso, mas não uma prisão qualquer, mas, sim, uma prisão fora da lei que os homens ricos de Texas, tinham para se livrar das suas vítimas.

O Rabbit preso, teve dois grandes parceiros de cela, que ajudaram a terminar de formar como adolescente e protegeram.
Afinal, ele entrou lá só com 12 anos.
-?Aqueles que pagaram uma ótima soma para nos colocar aqui, nos querem vivos. Para que viver seja o castigo, Mauricinho. Uma vida passada em uma cela úmida e escura. A maioria, em algum momento deseja a morte. É mais fácil do que suportar, dia após dia?

Que dor, quando eu ouvi a Dolly falando dela mesmo, como se ela fosse pessoas diferentes.
A mente dela se desconectando para se salvar dos abusos.
Na minha cabeça (fonte), tem referência ao filme: A ilha do medo. Estrelado por Leonardo DiCaprio.
O estado mental da Dolly é igual ao estado do Teddy, ele sofreu um trauma tão forte que criou um mundo paralelo.

O livro submerge em respaldos de aprofundamento psicológico.
-?Se você encontrar a sua Dolly reprimida... traga-a de volta com coisas familiares, mas, mais importantes. As coisas que ela gostava, amava e que ela adorava. Coisas únicas e seguras para ela... coisas que ela reconhece como pertencentes ao seu mundo... As palavras de Henry ecoam em minha cabeça?
-?Pode não funcionar. Algumas mentes, uma vez danificadas, estão perdidas para sempre, suas prisões são imunes ao avanço. Mas se há uma chance, é assim que você trará de volta a sua querida de dentro da sala do pânico em sua cabeça. Com coisas que ela amava.?

Na minha cabeça (fonte) o Henry foi baseado no filme: Jack, o estripador. (Ele mata só pr0stitut4s).

Eu gostei muito de conhecer Heathan e Ellis, sofri com tudo que eles passaram. Suas dores foi a minha dor.

?Não havia Rabbit sem Dolly
Não havia Dolly sem Rabbit?

Enfim, o livro é um dark romance pesado.
Uma ressalva o hot não é tão bom, muitos momentos a escrita fica confusa. As vezes acho que nem precisava de algumas cenas.
Mas, a parte que trabalha o Tabu, é muito boa.
Porém, tem algumas coisas de estruturação e escrita que não gosto, acho que podia ter sido melhor revisado. Mas, sem duvidas entrou para um dos livros mais pesados que conheço.
Dolly passa uma das regressões mais dolorosas que já li e vi.

"Heathan James, você devorou o meu coração e bebeu a minha alma. Sou sua. Fui consumida por você... alegremente."

Tique taque, tique taque. É a hora do chá.
Vania.Cristina 04/03/2024minha estante
Não consigo ler não.

Micael.Paula 04/03/2024minha estante
Sua resenha ficou muito boa. Mas, dá enjoo só de pensar no livro.

eududact 05/03/2024minha estante
Amg por onde vc leu?

Miresenhs 06/03/2024minha estante
Tenho o ePub se quiser te envio

eududact 06/03/2024minha estante
Amg me mande pfvv eu pedi pra uma amg minha procurar e ela procurou em um monte de canto e n achou

Raquel - @porromances 10/10/2017

5 "Sick" estrelas
Estou sem palavras pra falar desse livro, totalmente fudido, totalmente quebrado e totalmente viciante e no momento não estou pronta pra falar sobre o enredo desse livro, mas preciso desabafar pq Tillie conseguiu quebrar meu coração, sabia q o muitas vezes o que os personagens principais faziam não era certo, mas não consegui ler e não vibrar com as atitudes deles e muitas vezes querer fazer o mesmo que eles fizeram, muitas vezes o errado nunca foi tão certo.
Não é um livro q recomendo pra todo mundo, se nunca leu um Dark não comece por esse, mas se vc gosta e não liga pra cenas impactantes, sofridas e pesadas recomendo que leia, sem dúvida o livro mais Dark da autora até o momento e não tem como não dá 5 "Sick" estrelas. Um livro onde o sangue escorre em cada capítulo.
Joyce Oliveira 21/10/2017minha estante
Estou entusiasmada para ler :)))

Raquel - @porromances 22/10/2017minha estante
undefined

Lu Portasio 22/10/2017minha estante
undefined

Lola 22/10/2017minha estante
Oi Joyce, quando vc estiver pronta, pode escrever aqui uma resenha contando um pouco mais de detalhes do livro ?

Vanisse.Pestana 20/11/2021minha estante
Vc tem ele em pdf para me mandar?

Outbreaks_of_Naty 09/08/2022minha estante
Esse é literalmente meu primeiro dark romance ?

Samara 30/12/2022minha estante
Tillie Cole escreve dark romances????

Silvia.Gabriella 08/01/2023minha estante
Fechei umas 10 vezes pra respirar e relembrar que é um livro.

iasmym 09/01/2023minha estante
No começo eu gostei bastante do livro, mas depois não curti muito.

Duda 12/02/2023minha estante
Tem segundo volume?

Danielly 20/02/2023minha estante
Eu comecei hoje, já li vários Dark romance, mas esse está sendo um dos mais pesados até o momento. Um enredo totalmente sofrido desde o início.

nikolly20 20/01/2024

Se ignorarmos o quão repugnante é ler cenas sobre ab*so, confesso que chorei, não só de tristeza pelos personagens mais de raiva pelo que tiveram que passar e a que ponto foram levados para que sua sanidade fosse apagada. Talvez o que mais me enoje é saber que os gatilhos não acontecem só na ficção.
maria clara 20/01/2024minha estante
sim! comecei mas não consegui continuar por conta de muitas cenas fortes
eh realmente mt triste saber que isso nao acontece somente na ficção :/

namorada do hozier 15/08/2022

"eu sempre vejo você."
obrigada tillie cole por ter um coração tão escuro quanto o meu.

"eu sempre tive uma inclinação para o escuro."

"os meus olhos estão sempre fixos nela. nunca consigo desviar meu olhar. não há nada mais no firmamento - estrelas, sol ou mar - nada é suficiente para tirar meu olhar dela."

"eu sei, sem sombra de dúvida, que se ela morresse, eu certamente a seguiria."

??

esse livro ta marcado em mim para sempre.
personagens bem desenvolvidos, escrita impecável e história cativante.

é um livro doloroso, de partir o coração.

meu coração acolheu o rabbit e a dolly, mesmo sendo personagens claramente problemáticos.

alice no país das maravilhas é um dos meus filmes favoritos e amei como a autora usou essa história como base.

marina 26/09/2023

Eu tô até agora arrepiada?
Sick fux é um dos melhores livros que eu li esse ano, e eu me assustei quando estava lendo e percebi que era isso que ele estava se tornando. um dos meus livros do ano.

não vou chegar aqui e mentir sobre, o livro é pesado, muitas vezes bizarro e eu mesma me questionei como era possível eu estar adotando tudo o que eu li.

começo aqui agora minha análise sobre tudo que se passou nessa leitura frenética que eu tive. deixando de alerta gatilhos muito pesados e importantes.

a temática de sick fux é extremamente chocante, porque temos situações muito sérias de ab*sos, com crianças. então já deixo bem claro aqui, que principalmente o início do livro me deixou de estômago embrulhado.

com isso nós temos dois personagens principais, dois que estavam ali e que foram ab*sados, e eu quero falar um pouco de cada e com calma.

vou começar com o heathan, ou rabbit, eu gosto das duas versões, entendo a escolha dele de nunca mais querer ouvir o nome dele também. o que aconteceu com ele me quebrou inteira, uma criança, que perdeu tudo, que odiava toque e tinha fascínio pela morte, simplesmente passou por tudo aquilo.

as cenas do heathan mexeram tanto comigo que quando ele se tornou rabbit eu quase morri de alegria. nós temos aqui um sobrevivente, que se torna predador, a relação dele com o chapel e o henry deixou ele ainda mais inclinado para a morte.

ver ele voltando pela ellis, ver ele tentando salvar ela tantas vezes, ele dizia que ele a estava corrompendo, mas não estava. ele estava ajudando ela durante todo o processo e eu quis chorar várias vezes com as coisas que ele falava enquanto m*tava aqueles homens horríveis.

já a ellis, ou nossa querida dolly, ela foi uma personagem que me deixou de queixo caído. desde o início vemos aquela menina super inocente e influenciável, apenas com 10 anos de idade já sendo levada para os ab*sos.

ver ela como dolly, totalmente quebrada e fugindo da realidade, achando que ellis era uma amiga dela. isso doeu de um jeito que eu não sabia explicar, ver a evolução dela, a forma como ela sai de uma casca pra se tornar forte, poderosa, mesmo com momentos de recaída, foi emocionante.

o relacionamento dos dois, a forma como alice no país das maravilhas estava ali, como ela sempre dizia que ela era louca como o rabbit, tudo isso era real.

eu amei como eles escolheram cartas do baralho pra cada um que fez aquilo com eles e outras crianças. aquela nojeira, era sempre muito bom ver eles enfrentando os demônios que tinham e conseguindo finalmente se tocar e se amar.

esse livro me deixou emocionada, mexeu com meu psicológico e eu passei o dia todo pensando nele. mas fico feliz demais por ter lido. porque ela escreveu com maestria sobre coisas tão pesadas.

espero que se decidirem ler, entendam que não é todo mundo que vai ter estômago pra ler algo assim, e que como todos eles dizem, acho que todos nós somos um pouco loucos.

Ana 13/02/2024minha estante
kkkkkkk amei essa resenha

Enysvckk 13/02/2024minha estante
EU NÃO SEI FAZER RESENHA DAÍ FALO IGUAL UM ZÉKKKKKKKKKKK

Daniele.Costabile 14/06/2022

5 fux estrelas ?
Visceral. Essa é a primeira palavra que me vem à mente para descrever esse livro. Confesso que após ler a sinopse, fiquei um pouco preocupada em como seria essa trama. Porém, iniciei a leitura sem julgamentos e no decorrer das páginas estava apaixonada. Narrado a partir de uma interpretação do conto infantil Alice no País das Maravilhas, logo nas primeiras linhas, percebemos que o conto de fadas e final feliz não farão parte desse enredo.
A trama gira em torno de Ellis e Heathan, que ao se conhecerem quando crianças, não poderiam ser mais diferentes. Ela é alegre, cheia de vida e completamente inocente. Ele, apesar da pouca idade, é sombrio, reservado e já demonstra um fascínio pela morte. Desse encontro entre essas duas crianças nasce uma amizade, que aos poucos se transforma em um amor forte, brutal, mas verdadeiro, que será capaz de transpor a barreira do tempo, das maldades impostas e será a chave para a redenção desses personagens.
Para você, leitor, que não tem problema em ler cenas pesadas em todos os sentidos, essa é uma ótima indicação. No entanto, se você não consegue, aconselho ficar bem longe da obra. Não é para todos ler esse tipo de obra que há tantos detalhes de um mundo obscurecido e amedrontador. É um livro que te deixará dividido entre o certo e errado, e talvez você irá se assustar consigo mesmo como aconteceu comigo. O tema é forte, não é um livro que irá agradar a todos, algumas cenas podem causar desconforto, mas foi escrito de forma majestosa. É um livro espetacular. Você torce o tempo todo por Dolly e seu Coelho, para que eles vivam felizes em Wonderland. Tic tac, é hora do chá.

Isabela Fernanda 14/03/2024

Hora do Chá
Dolly e Rabbit embarcam em uma aventura pelo País das Maravilhas, buscando vingança pela crueldade a que foram submetidos ainda pequenos. E, para o terror dos homens malvados que os machucaram, eles não vão parar até o último deles estar caído em seu próprio sangue podre.

É realmente pesado, com cenas difíceis de ler, do tipo que embrulha o estômago. Mas pra quem tá acostumado com esse gênero e está ciente dos gatilhos, é uma história insanamente boa.

Não espere nem um resquício de sanidade, normalidade e, muito menos, uma redenção. Eles são o que são, doentes fodidos fazendo sua matança.
pseudojupiter 19/03/2024minha estante
Queria muito encarar

I.rubie 21/01/2024

Que livro do car****
Sendo bem sincera, fiquei muito chocada nos primeiros capítulos com as cenas de est**** visto que não tinha lido a sinopse ou coisas do tipo, comprei porque era um livro muito comentado no booktok na parte de darkromance, é realmente um gatilho pq consegui recriar as cenas na cabeça, tinha que parar pra respirar pra ter forças para terminar a leitura.

Ainda sim, gostei do desenvolvimento da Dolly e do Rabbit, eles me lembram Bonnie e Clyde. Fiquei satisfeita quando eles conseguiram terminar a vingança deles, achei que a autora trabalhou bem em descrever as cenas dos crimes.

Os hots então, nunca pensei que ia achar atraente a troca de sangue em um transa, mas a forma como eles se conectavam e se compreendiam deixava tudo mais intenso, eles se completam perfeitamente.

O livro não é apenas ficção, visto que ele reflete o que acontece na realidade todo dia, e isso foi algo que me pegou bastante, mostrando como o dinheiro consegue manipular as pessoas ao ponto delas cometerem tais atroçidades e que devemos tomar cuidado com as pessoas próximas à nós, pois o pai da Dolly era pra ser alguém que deveria protegê-la e não machucá-la.

Achei que foi bem pontuado como a Dolly ficou perturbada com aqueles anos de abuso, tanto que ela criou a personalidade de Alice para "esquecer" daquilo... acho que para quem pretende ser psicólogo é interessante analisar o ponto de vista da Dolly, não estou romantizando nem nada do tipo, apenas quis ressaltar que achei curiosa a forma que a Dolly utilizou para fugir daquela realidade, usando de Alice no País das Maravilhas para apagar o seu antigo eu para que ela não vivesse naquele sofrimento.

Tbm fiquei tocada com o fato de que o Rabbit se adequou ao estado mental dela para evitar de que ela voltasse àquele estado vazio e reprimido de antes, para manter ela viva de alguma forma e conseguir que ela se aliasse a ele para ambos vingarem os abusos pelos quais os dois passaram, para que a Ellis e o Heathan pudessem ser libertados inconscientemente.

Não dou cinco estrelas porque acho que o livro poderia ter sido trabalhado melhor, mas ainda sim... EU AMEI, VAI SE F**** , QUE LIVRO DO CAR**** !!!

Laura 06/01/2022

Hora do chá ??
Uoooou , o que foi isso

Gostei bastante da escrita da Tillie Cole , esse é o primeiro livro dark que leio dela . Não vou mentir fique em choque quando percebi que era a mesma escritora de ? mil beijos de garoto ? .

Fique assustada com oque acontecia na quela casa , principalmente com o pai da Ellis permitiu que fizessem com ela .

Podem me xingar , mais eu passei pano sim para o Rabbit des do começo. Não vou mentir que não fique um pouco insegura com ele no meio do livro, porque fique , ficou parecendo que ele estava manipulando ela . Mais no fim deu tudo certo.

Não é um livro que recomendaria , por ser um livro bem pesado. Aborda diversos assuntos que pode acabar mexendo com o leitor . Fique em choque em algumas partes .

???????????????

?Heathan James, você devorou o meu coração e bebeu a minha alma. Sou sua. Fui consumida por você... alegremente.?

?Exatamente como nós somos. A minha escuridão ofuscando a sua luz.?

Aggretsuko0 02/03/2023

?DARK ROMANCE? uma ova eu to traumatizada com esse ?TERROR?.
Meu Deus por onde começar?

Meu final feliz seria todos na ala psiquiátrica tomando seus remedinhos e fazendo suas terapias, mas já que não vai está sendo possível, vamos la!

Primeiramente eu comecei lendo o livro com 365 gatilhos, já pensando em desistir porque SIM é pesadíssimo e cheio de detalhes sórdidos.
Depois eu comecei a problematizar a amizade do casal porque simplesmente o menino era esquisito, gostava de matar os animaizinhos e eu sou TOTALMENTE A FAVOR DOS BICHINHOS DE DEUS, então né, já tinha meus preconceitos levantados. Depois o menino me veio com uma amizade tóxica querendo separar ela de todos os amigos dela e deixando ela apenas com ele. Não engoli e já odiei ele. Depois comecei a observar que a menina também não era lá 100% das ideias: além de ter uma fixação pelo conto de Alice no país das Maravilhas (até aí tudo bem) ela não se importou nem um pouco com o menino matando os animais além de não ter nenhuma noção de ler e escrever. Mesmo o menino tentando ensinar a ela, ela tinha muitas dificuldades e não conseguia aprender. Anos se passaram e a fixação com alice continua fortemente. Ok você ser infantil aos 9 anos, eu também era, mas ao ponto de ser exatamente igual a quando você tinha 7? A menina falava as mesmas coisas e não evoluiu em nada! Enfim fiquei reflexiva. Mas tem explicação: a coitada só vivia em casa com zero educação e sem contato nenhum com o mundo externo, vivendo em um looping eterno fazendo as mesmas coisas todos os dias. Aí depois todo o inferno começou a acontecer pro casal e eu morri por dentro umas 50 vezes. Achei interessante como ele voltou pra ela 11 anos depois e o reencontro e tudo mais, mas daí em diante o livro tem vários furos e umas mentiras insanas?por exemplo: como uma menina que vivia praticamente em estado vegetativo acordou de boas, treinou tiro com armas e facas por apenas uma semana em alvos parados e do nada se tornou o Kill Bill? Essa parte foi sinistramente exagerada. Tirando que ela tirou essa personalidade assassina de onde? Não sei, mas veio aí. Outra coisa que também não fez o menor sentido: os policiais já sabiam pra onde eles iriam a seguir e o que eles faziam? Nada! Só depois eles chegavam la como se tivessem se locomovendo pros lugares de jegue, porque só isso explicou a lentidão! Além de outros pequenos problemas que eu não lembro agora, mas não foi uma estória totalmente bem construída e fechadinha, porém mesmo com esses pequenos detalhes que me incomodaram não atrapalharam em nada a obsessão com que eu devorei esse livro. Tava precisando de um livro diferente pra me distrair e bem?ele caiu como uma luva, porque eu não fiz nada da minha vida até descobrir como acabava essa chacina! Um ponto positivo desse livro (se é que eu posso chamar de positivo) é que o trauma foi bem retratado no que diz respeito a personalidade deles individualmente e a total inexperiência do casal em ser um casal normal. No começo eu tinha muita agonia do jeito que eles se relacionavam, era algo muito doentio, esquisito e hardcore?mas depois ficou claro que simplesmente eles não sabiam como era se comportar como gente normal. Tudo que eles viveram foi dentro de uma prisão, sendo torturados de formas que eu não tenho nem coragem de escrever aqui e tudo que sentiam era dor e desespero? como esperar atitudes normais de uma pessoa que só conheceu a dor? A menina perdeu a mãe cedo, o pai nem quero comentar, vivia em cárcere privado sem nenhuma educação. O menino presenciou quando era pequeno pequeno um trauma muito grande que o fez gostar da morte e a mãe nada fez pra buscar ajuda e curar o menino do trauma: pior, abandonou ele na porta do pai que já tinha os abandonado anteriormente. Só desgraça! Eu perdoei total a matança dos bichinhos kkkkk. O normal pra eles era ser bizarro. Inclusive eles não sabiam nem o que era o significado de amor?foi bem triste na real?no fim eu ja tava passando pano pro casal e duvidando da minha moral porque quando eles matavam alguém rápido demais eu gritava: TORTUROU POUCO EU QUERO MAIS SOFRIMENTO, porque gente, o que esses caras fizeram com eles?não merecia de fato uma morte rápida e simples?merecia tudo de ruim! Eu me senti dentro daquele filme doce vingança porque cada morte eles iam piorando a técnica e eu dizendo: ISSO MESMO ACABA COM A RAÇA DELES?meu deus por que eu li isso? Enfim, foi triste, foi traumatizante, não foi perfeito, mas fui estranhamente entretida. Não vou contar o final e no que deu todo esse surto deles, mas só digo que não foi traumatizante. Eu gostei do final? Médio. Sendo uma cidadã normal eu diria que poderia ser melhor. Entendendo a loucura deles e sendo realista eu diria que foi satisfatório. É isso, leiam se tiverem estômago forte e a terapia em dia.
Veregirl 02/03/2023minha estante
A parte do "Comecei a questionar minha moral" me quebrou, sempre né. Me convenceu, vai ser meu próximo livro

Yanne0 02/03/2023minha estante
Se esse livro fosse o filme seria um exploitation ?
Ai, eu poderia até ler, mas tem personagem matando bicho por diversão? Passo. Já odeio a criatura.

Aggretsuko0 02/03/2023minha estante
Tipo ele queima formigas com a lupa e arrancou as asas de uma borboleta?nada mto grave porem bem problematico, se fosse algo como matar coelhinhos eu tbm teria odiado pra sempre

Yanne0 02/03/2023minha estante
Ahh real. Nossa, eu já tava imaginando os piores cenários.

Elisa 26/12/2022minha estante
Primeira cena de abuso sexual infantil eu já decidi que ia abandonar, fiquei em choque pq o aviso de gatilho no inicio do livro é muito fraco.

Jaci.Sales 26/04/2023minha estante
Obrigada por deixar um pouco mais claro do que se trata. Detesto quando comentam apenas "é pesado", "é bem dark", "tem gatilhos" pq eu preciso saber o quão pesado é pra saber se vou encarar. Eu amo Alice no País das Maravilhas, já li uma trilogia inspirado nele (que não era dark) e vi uma recomendação desse livro em um tiktok, mas já passarei longe. Há coisas que pra mim são inaceitáveis e estupro é uma delas, não gostaria de ler sobre isso. E me espanta mais ainda quando isso vem de autoras mulheres, credo.

Ju 03/02/2022

?tique-taque?
confesso que achei estranhamente interessante... é um dark BEM dark, uma história pesada e cheia de gatilhos. É o meu primeiro contato com a escrita da autora e achei super fluida, mesmo abordando temas delicados consegui terminar em um dia.

-Lene- 22/07/2023

Tique taque... Tique taque...
Não é atoa que o livro foi banido da Amazon; pensei que a série 'Hades Hangmen' (também da Tillie) e 'Caçando Adeline' seriam os darks mais pesados que li... até esse livro. A crueldade que os protagonistas passaram são abordados de forma extremamente crua e explícita, a ponto de te deixar enjoado.

Muitos dizem que o livro te faz questionar a sua moral por conta dos protagonistas fazerem justiça com as próprias mãos, mas eu não me questionei em momento algum, na verdade, acho até que eles fizeram pouco (sou maluca? talvez, mas em casos assim, principalmente na vida real, meu paninho é preto com glitter roxo); um fato interessante é que a autora aborda o fato da corrupção na justiça que, aliás, se tivesse sido exercida da maneira correta e não ter se deixado manipular com o dinheiro, não precisaria das atitudes drásticas dos protagonistas.

É uma leitura difícil, mas vale a pena arriscar seu psicológico (pelo menos, na minha opinião). É uma leitura interessante, com analogias à 'Alice no País das Maravilhas' que te prendem na história e que quando você menos perceber... já terá terminado e sairá apaixonada(o) pela Ellis/Dolly e Heathan/Rabbit.

Só não dei 5 estrelas completas por conta dos gatilhos e também porque - confesso - queria mais aparições do Chapel e do Henry/Hyde, mas amei esse livro do mesmo jeito.

Enfim... Hora do chá!
Luciana.Viveiros 22/07/2023minha estante
Já leu Judas, da Larissa Abreu? ?

Cristina89 05/08/2023minha estante
nossa, também queria que tivesse mais participação do chapel e do hanry/hyde