Milagres Rodrigo N. Alvarez

Resenhas - Milagres

Marcelo526 06/12/2023

Continuação informal do livro "Aparecida", do mesmo autor com relatos mais detalhados de milagres atribuídos à devoção dos fiéis.

Marcelo1145 01/11/2021

Aparecida exemplo de intercessão
Milagres é um livro que conta fatos que as pessoas acredito e, na verdade, eu também. Belos contos de devoção e amor. Recomendo.

Suellen vieira 11/10/2021

Milagres
*Milagres:Histórias Reais sobre acontecimentos reais atribuídos a Nossa Senhora Aparecida*
Esse livro fala óbvio sobre milagres, milagres que aconteceram na vida das pessoas, milagres que modificaram a vida da pessoa ao qual o milagre ocorreu e da família. O que podemos ver nesse livro são três tipos de pessoas que recebem esse milagre e o motivo de cada um.
No primeiro grupo temos as pessoas que tem fé, que realmente crer que Nossa Senhora é capaz de intercede junto ao pai para que aquele milagre aconteça, ai quando o milagre acontece, fica, eu sabia que Nossa Senhora faria isso por mim. Nessa parte, inclusive no início do livro é dito essa frase, nos leva as cenas de milagres de Jesus citado na bíblia, no qual sempre que ocorria o milagre Jesus dizia tua fé te salvou, ou seja, pro milagre acontecer precisamos acreditar nele, milagre é via dupla, precisamos acreditar para que Deus possa realizar, independente de quanto tempo esse milagre ocorra de na hora ou 33 anos depois.
O segundo grupo de pessoas são aquelas que perderam ou esqueceram sua fé e aí com o milagre aquela pessoa volta a ter a fé, reencontra o caminho de Deus. Nesse caso geralmente são os familiares que pedem a graça, aí quando o milagre ocorre explica para seu filho, seu pai, seu marido, a pessoa que recebeu a Graça, como aquela graça foi recebida, ajudando na conversão daquela pessoa.
Um último grupo de pessoas são as que não acreditam em nada ou são de outra fé, que ao passar por uma situação em que necessita de um milagre tem esse milagre recebido e aí percebe que esteve errado o tempo inteiro, que Nossa Senhora, nesse caso, especialmente, Nossa Senhora Aparecida, é a nossa mãe e com isso nunca nos abandona. Um outros caso de milagre seria quando ele ocorre como uma forma de se mostrar que Nossa Senhora e seu filho Jesus não aceita discriminação, que não aceita injustiça, porque pra Nossa Senhora e pra Jesus todos somos iguais, todos somos filhos de Deus.
Por fim é um livro que vale muito a pena ser lido, porque de certa forma nos faz lembrar porque somos católicos, nos faz lembrar que temos uma mãe que nos ama e por isso não nós abandona e está sempre alerta para não ajudar.

Milena1067 07/06/2020

Renovação!
Durante a leitura desse livro vivenciei muitas emoções, pude sentir o amor de Maria e como Nossa Senhora Aparecida possui um papel muito importante para todos nós brasileiros!

luana1274 17/06/2019

Milagres
Eu simplesmente amei esse livro, e conhecer tantos milagres atribuídos á Nossa Senhora De Aparecida. Realmente a fé algo inexplicável, o milagre realizado também.

Michelle 13/08/2017

Milagres
Bem, ja tinha lido os outros livros do autor, entao quando soube que ele estava com outro nao pensei duas vezes, precisava comprar e ler.
Vi Rodrigo Alvarez no programa da Ana Maria Braga, e alguns dos depoimentos dele ali, ja tinha visto no santuario quando fui nesse ano.
Claro, que nao conseguir ver tudo, alem de enorme e ter varias "coisas" para conhecer e entender, fiquei la por muito pouco tempo.
Mas esse livro me fez voltar em pensamento e reviver alguns dos milagres que ali li.
Sigo a doutrina espirita segundo ensinamentos de Allan Kardec, mas nunca duvidei dos poderes de Nossa Senhora. Minto, tive algumas revoltas na vida, onde deixei minha fe de lado. Mas,hoje com minha fe restaurada e depois de ler esse livro, e da minha visita no santuario, vejo alguns pequenos milagres na minha propia vida.
Recomendo o livro para uma leitura livre de julgamentos e para quem sabe acreditar sim, que existem alguem que olhe por nos...

Erika 06/07/2017

Chega a ser difícil descrever um livro que te toca profundamente!

Descobri "Milagres" por acaso, em passeio a uma livraria. Já havia lido dois livros do autor e gosto bastante do estilo dele. Ademais, a temática me pareceu bastante interessante.

Rodrigo Alvarez pesquisou o extenso arquivo da Sala de Promessas da Basílica de Nossa Senhora Aparecida e dali coletou diversas histórias de pessoas que foram agraciadas com algum milagre atribuído à Santa. Há uma parte da obra dedicada a antigas lendas que envolvem Aparecida e são folclóricas, como a do cavaleiro ateu e da menina cega.

As experiências vividas por pessoas diversas são narradas em capítulos curtos, muito bem descritas e também bastante emocionantes. Vemos ali gente absolutamente comum, mas a quem a vida trouxe alguma experiência extraordinária. Temos descrições de salvamentos, curas e mudanças de comportamento atribuídas à Maria. Esses relatos são, em sua maioria, mais recentes, da década de 90 em diante (embora haja alguns dos séculos XVIII e XIX, quando a devoção estava nos primórdios). O autor conversou pessoalmente com alguns personagens, e é possível sentir que até hoje se comovem ao reviver aqueles fatos.

Rodrigo também coletou diversas fotos antigas existentes na Sala dos Milagres, deixadas ali por alguém que, de alguma forma, recebeu bênçãos atribuídas à Padroeira. Não há qualquer referência à época em que foram tiradas, não se sabe quem foi retratado e tampouco por que aquelas imagens foram parar ali. Mas, nem por isso deixam de ser muito bonitas e significativas, símbolos da crença do povo brasileiro.

Trata-se de um livro dinâmico, muito emocionante e gostoso de ler, com narrativas bem elaboradas, que se equilibram entre a objetividade, o lírico e a emoção, e é capaz de fortalecer muito a nossa fé. Recomendo imensamente!