O amor na relação terapêutica

O amor na relação terapêutica Beatriz Helena Paranhos Cardella




Resenhas - O Amor na Relacao Terapeutica


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Rodrigo 21/04/2024

?Como, amor, te chamam cego se nasces com o olhar??
Tem suas desatualizações teóricas se for lido somente com o olhar de hoje, porém, tem uns tesouros teóricos ótimos.
comentários(0)comente



Nazrat 14/08/2023

Uma relação
Uma leitura rápida e com vários recados sobre a relação terapêutica e sua ligação como uma forma de amor. Alguns conceitos e práticas ligados ligados à gestalt-terapia são apresentados, mas também conceitos junguianos. Há uma ênfase na questão da espiritualidade também. Bom como um exercício para melhorar o vínculo e o processo terapêutico.
comentários(0)comente



Eliza.Rezende 20/06/2023

Livro que traz de forma pioneira sobre o amor na relação terapêutica na abordagem da Gestalt-terapia. Gostei muito da leitura e da escrita da autora.

Fala sobre a importância do/a terapeuta se colocar de forma amorosa na relação, para que assim o cliente possa experienciar o amor e assim consiga amar a si mesmo e consequentemente o mundo.
comentários(0)comente



Isabel.Costa 13/02/2021

Leitura super recomendada!
Livro lindo, poético, inspirador!
Leitura fluída, curta porém muito nutrida!
Psicólogos de base humanista provavelmente poderão ter uma compreensão ainda mais cheia de sentido, o que não impede ser uma leitura maravilhosa e muito atual para todo o público.

A autora, com esse título, faz uma contribuição fundamental para psicoterapeutas, tocando num tema universal que é o amor!
Para clientes de psicoterapia pode ser uma oportunidade de desmistificar sobre o amor na relação terapêutica, e ampliar essa possibilidade a partir da troca de humanidades.

Beatriz Cardella é uma das grandes escritoras e formadoras da Gestaltterapia no Brasil, muito respeitada, e que tem uma fala muito potente, poética, acolhedora!
Terminei essa leitura com muitos grifos, e na certeza que será um livro de consulta.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR