Tithe

Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

Emilly190 04/02/2024

Esse foi o primeiro livro da trilogia "Contos de Fadas Modernos", de Holly Black.
A história foi bem confusa no início, depois muitas coisas sem nexo e muitos pontos soltos durgiram ao decorrer da história.
Não consegui gostar de nenhum personagem, todos sem carisma e vontade nenhuma, nem mesmo a protagonista. Único ponto que gostei nessa história foi a questão do "Tithe" em si, por isso deixo 2 estrelas.

Nat 01/02/2024

É bom
A história desse livro me interessou muito, eu já tinha lido ?O herdeiro Roubado? antes desse e havia sentido falta de realmente me sentir dentro do mundo das fadas e entender a politicagem, coisas que aconteceram nesse livro pra mim.

A narração prende do início ao fim, os personagens são bem construídos e esse livro pode ser lido tranquilamente sem depender de nenhum outro da autora.

@viajantedaleitura1 23/01/2024

"O que lhe pertence, mas os outros usam mais que você?"
Que tipo de humana é visitada com frequência por Fadas?
Em sonho? Não!

Este é o primeiro livro da Trilogia Contos de Fadas Modernos e começa de uma maneira bem diferente mesmo, uma garota humana, vivendo no seu mundo humano com seus problemas -- no caso de Kaye, a mãe desajustada -- para depois ir se embrenhando no Mundo das Fadas e, na minha opinião, é assim que começa o encanto.
Kaye, desde criança conversava com pequenos seres que aos poucos, ela foi denominando como Fadas. Mais tarde era iria perceber -- e de uma maneira não tão pacífica -- que ela também fazia parte do Mundo das Fadas. Kaye era uma Pixie.
Com essa descoberta, Kaye e seu grande amigo Fada, Roiben, adentraram corajosamente nas Cortes Seelie e Unseelie -- você já deve ter ouvido falar delas, não?
Foi aí que tudo começou a desandar. Os amigos humanos de Kaye iriam sofrer as consequências, tanto quanto ela, até desvendar o mistério de onde ela vinha, quem fez a troca das crianças -- Ela havia sido trocada ao nascer, o que significava que, um humano estaria no Mundo das Fadas em seu lugar, já que ela viveu tanto tempo como humana no lugar dele.
Mas, um convite atrapalha os planos de Kaye.
Ela foi convidada a participar do TITHE.
E o TITHE nada mais era que "O SACRIFÍCIO", que mantinha os feéricos independentes de qualquer Corte obrigados a fazer o que as Rainhas exigiam, por um período de 7 anos... Até que um novo TITHE seja realizado.
Gostei do livro e pretendo descobrir onde vai chegar Kaye e seus amigos, humanos e Fadas, lendo o restante da trilogia.

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

Enzo 23/01/2024

Realmente um conto de fada moderno
Um livro incrível, minha primeira leitura boa desse ano. Todos os personagens são bem interessante e bons de acompanhar em poucos momentos a história fica enjoativa e parecendo sem rumo. Logo no começo do livro as coisas são apresentadas de maneira rápida e dinâmica, tudo muito bem explicado e tudo avança de maneira rápida.
A kaye é uma excelente protagonista, que mesmo quando sofre por alguma coisa, não é daquelas personagens que viram impotentes, ela age ao invés de ficar parada chorando, admirei muito isso, o único ponto ruim é em como certos momentos ela lida bem demais com tudo.
Roiben e Corny são ótimos apoios a Kaye, apesar de querer ter visto mais do Corny achei ele muito divertido e dinâmico, e em como ele foi realista quando se envolveu no mundo das fadas, achei muito bom como a sexualidade dele foi tratada de maneira muito natural na história.
Já o Roiben foi um espetáculo, acho muito interessante como ele sempre foi um escravo, quando ele era um servo totalmente devoto da rainha seelie e quando ele foi para outra corte, e como mesmo no futuro ainda tinham poder, até mesmo a Kaye e toda a dinâmica envolvendo seu nome, tô muito curioso pra ver ele nas continuações, pois sinto que ele ainda pode crescer mais como personagem.
Outros personagens secundário por mais que mínimas suas participação todos tiveram sua importância com toda a trama, isso foi algo que eu gostei muito, ninguém passava batido na história.
Acho que os únicos defeitos desse livro é como em alguns momentos ele trata tudo de maneira natural até demais e sendo muito "rápido". Mesmo o livro sendo curto ele teve uma história muito boa e grande

Nalzinha 20/01/2024

Envolvente!
Como sempre me impresiono com a escrita da Holly, livro leve envolvente e com um ótimo sistema de magia, geralmente é difícil começar um livro de fantasia, mas a Holly consegue transformar em uma ótima experiência cada leitura dela. Assim como, o príncipe cruel é possível visualizar cada elemento da história e sentir-se totalmente imersivo na história.

thif2 18/01/2024

Bom!
Gostei muito do livro mas já li outros que me interessaram mais. A escrita da Holly Black me chama bastante atenção, mas é inegável que algumas partes são bem confusas (são sei se é por conta da tradução) e acaba ficando meio difícil de entender alguns pontos. Como eu li O Povo do Ar antes de Tithe, já estava familiarizada com algumas coisas e acabou sendo mais tranquilo de absorver as informações.
Fiquei bem interessada no desenvolver da história e nas descobertas da personagem, gostei de como as coisas aconteceram.
Quero ler os outros volumes e acho que recomendaria pra quem já leu O Povo do Ar e curtiu. :)

Ana Júlia 14/01/2024

Tithe
Ano passado, a minha segunda leitura foi O Príncipe Cruel, logo se tornou a minha triologia favorita. Decidi que este ano leria Tithe como o segundo livro do ano, e a Holly não erra nunca!

Que livro bom!

books.and.books 14/01/2024

Adorei!
Tithe se passa anos antes da trilogia Povo do Ar, e nossa protagonista é a Kaye (que aparece em Rainha do Nada).

Kaye viveu quase toda a vida achando que era humana, porém sempre se sentiu esquisita e conseguia falar com o povo das fadas e seus amigos humanos não conseguiam.

Numa noite escura tudo muda, Kaye conhece Roiben em uma situação perigosa. Esse mero encontro desencadeia uma rede de conhecimento fada que Kaye nem espera saber.

Seus antigos amigos do povo das fadas retornam e precisam da ajuda de Kaye. Na Corte Unseelie, ocorre o Tithe, um acordo para a liberdade das fadas independentes, mas que exigem um sacrifício humano.

Agora Kaye precisa descobrir como ser uma fada, e também salvar as fadas independentes das terríveis cortes.

Uma leitura perfeita para ler num fim de semana! Gostei muito da história, tem aventura, romance e muita fantasia.

Já estava com saudade do Povo das Fadas e estou muito animada para ler a continuação da trilogia!

Tarcila de Oliveira 13/01/2024

Empolgante
Eu gostei do livro, Kaye me surpreendeu bastante, a evolução dela é nítida... Corny foi um ótimo amigo... E Roiben bom, apaixonante!!!

Nandinha 11/01/2024

Eu não sei se deveria ter lido " O príncipe Cruel " antes,mas a história parecia muito perdida ao meu olhar não sou acostumada a ler livros de fantasia porém para quem gosta desse gênero é um bom livro.Não gostei do relacionamento dos protagonistas,e a Kaye é bem chata mas depois comecei a passar pano para ela.Enfim,leia se você gosta de livro sobre fantasia e enemies to love.

Coração de Fogo 10/01/2024

Pra quem começou por Elfhame...
Pra quem conheceu Holly Black diretamente vom Príncipe Cruel vai ter um baque grande nesse livro com as falhas no desenvolvimento.

Não foi surpreendente, os plots são previsíveis (como assim eu não caí da cadeira?), os personagens não geram identificação e tudo é bem blé. A única coisa que salva é o Roiben

Enfim, li o livro todo dizendo que parece q a Holly escreveu o livro com os cotovelos, mas é o primeiro livro dela então né, faz sentido. (Mas que bom q ela melhorou né)

Thabata.Lobato 09/01/2024

Apesar de gostar muito da escrita da Holly, esse livro não me prendeu. Achei a história muito confusa.

Lavi.Klidzio 04/01/2024

Achei a leitura bem rápida creio que quem gosta de livros com aventuras e fantasia irá gostar do livro. No começo, principalmente, achei ele um pouco confuso tive que voltar algumas vezes e reler com mais atenção algumas partes, mas nada que atrapalhe muito o entendimento dele e no fim estava esperando um pouco mais, já que fiquei curiosa com o que acontece com eles e o que eles vão decidir fazer depois de tudo o que aconteceu. Fora isso é um bom livro.

kmile_repossi 01/01/2024

Um conto de fadas adulto
Gostei bastante dessa pegada mais adulta do livro, sem retratar demais as fadas como seres puros e fofos. Retratou bem também a natureza dos adolescentes, sobre como podem ser egoístas e fúteis
no entanto, pra mim faltou um melhor desenvolvimento do casal e de algumas questões que ficaram bem confusas e q foram resolvidas muito rapidamente
mas no geral é um livro mágico, com uma escrita bem bonita