Tithe

Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

Vitoria 07/04/2024

Poderia ter sido muito melhor
O livro no começo é um pouco parado e é bastante confuso, a escrita não é muito boa mas a gente tem que lembrar que foi o primeiro livro escrito da autora, a história em si eu achei muito legal e amei o universo fae que ela apresentou aqui, gostei do romance e também da protagonista, não é um livro horrível e também passa longe de ser um livro ótimo. Se alguém puder me falar quais relações esse livro tem com O canto mais escuro da floresta eu agradeço pq eu li o canto mais escuro a muito tempo e não tava querendo reler ?

Mariana113 05/04/2024

Holly Black nunca me decepciona!
"Tithe" é um livro muito legal, gostei bastante de conhecer a história da Kaye. Já tinha lido a trilogia do Povo do Ar, então essa leitura foi bem divertida.
Me apaixonei por ela e por Roiben, Kaye é uma garota inteligente, e ele é uma gracinha! Rss
Bem, eu dei apenas 4.5 porque eu esperava um pouco mais do livro, tipo, o final não me agradou muito (pensei que seria mais emocionante).
Porém, eu o recomendo sim. Como disse anteriormente, é um livro muito legal.

aelxnfairchild 03/04/2024

Adorei!
é bem perceptível como esse é o primeiro livro da holly sobre fadas, mas mesmo assim simplesmente adorei. ela me ganha demais com as fadas dela, não tem jeito. amei conhecer os detalhes do comecinho do relacionamento do roiben com a kaye! embora ache que ela tenha pecado em varias partes e em alguns subplots desse livro, pra mim o resultado ainda é bem positivo, gostei mesmo.

Lorrayne C. 28/03/2024

História boa, mas confusa
Sinceramente, acho dificil falar de um livro que veio antes à trilogia de Povo do Ar mas só ter lido ele depois da história de Jude e Cardan. De um certo modo, a Trilogia de Contos de Fadas Modernos é responsável pelo surgimento das novas histórias desse universo incrível que a Holly Black construiu, mas pelo menos esse primeiro livro não chega aos pés da trilogia do Povo do Ar

Senti que em alguns momentos eu me confundia um pouco com os acontecimentos e até mesmo com a ideia do livro. Como se a história não tivesse sido muito bem construída, portanto foi dificil me conectar com os personagens.

No entanto, foi bom ver que muitas das coisas comentadas nesse livro foram de algum modo expostas ou faladas nos outros livros do mesmo universo. Senti a familiaridade na história. Fiquei com a impressao de que tem uma pegada mais macabra do que os livros da trilogia da Jude (ainda nao li o do herdeiro) mas sem sair do que é proposto à esse universo.

No geral, vale a leitura para quem gosta dos livros da Holly, mas é bom ir sem muita expectativas.
Vitoria 06/04/2024minha estante
Da holly só li o canto mais escuro da floresta e amei, tô lendo tithe e também me sinto confusa referente a história, é difícil assimilar os acontecimentos ou visualizar o cenário já que logo em seguida acontece um turbilhão de coisas! Mas tô amando o universo

Wedja.Carolina 22/03/2024

Cru e mal acabado.
Então, comprei os três livros sabendo que foram os primeiros produzidos pela autora há muitos anos atrás.

Mas, não pensei que seria tão ruim. O enredo e as descrições são confusas. São feitos cortes abruptos e os plots são fracos, curtos e mal desenvolvidos. Pelo menos, O Povo do Ar é a prova que depois a autora evoluiu.

Enfim, vou ler os próximos dois só pra cumprir tabela.
kckekevieira 04/04/2024minha estante
Eu to assim!!!!

Carol 18/03/2024

Não gostei
Comprei esse livro após ter lido O Povo do Ar, pq eu tinha gostado bastante e queria mais. Porém misericórdia, esse simplesmente não foi pra mim de forma nenhuma. Na maioria das vezes eu não entendia o motivo de tal acontecimento.
Ela querer o Robin e é ele simplesmente sem mais nem menos só aceitar, achei que ficou muito forçado, é um romance típico onde a mocinha tem traumas e encontra o ?salvador? de sua vida e eles se apaixonam simplesmente pq sim.
O livro é minúsculo e mesmo assim demorei uma década pra conseguir terminar esse trem. Pra mim não funcionou não.
kckekevieira 04/04/2024minha estante
Eles mal se conheciam e já estavam dormindo juntos! Nossa eu queria morrer lendo esse livro

meiri 27/02/2024

Coisas danificadas são sempre mais bonitas
Tinha um potencial inicial mas falhou no desenvolvimento. faltou uma profundidade nos personagens e algo certamente se perdeu no desenrolar da trama. no entanto, preciso admitir que o universo dos livros da holly black tem um charme especial pra mim, eu amo cada descrição de criatura e amo a perversidade contida neles.

May 26/02/2024

Como q foi a autora de príncipe cruel q escreveu essa chatice, gente?
que livro péssimo, entediante, parado, super difícil de ler.
nem sei se vou continuar a trilogia
beaa1 27/02/2024minha estante
meu pai amado

Karina599 22/02/2024

Tithe
O dia todo, a noite toda
Meu desejo por você
Se desenrola como uma cobra venenosa.
-Samar sen, "love"

jurdangf 20/02/2024

TITHE !
"Do inferno ele não pode fugir nem um passo a mais do que de si mesmo."
Eu amei muuuuito! cada parte do livro e como eu li devagar parece q vive tudo, sla é muito estranho e muito bom essa sensação. amava a janet, a kaye é divonica adoro ela, amo a ellen tb!!
ROIBEN TE AMO, amei ele apaixonado perfeito tudo de bom (quero um assim
quando vai ser minha vez ??

Julia.Jennrich 15/02/2024

Meu primeiro contato com dona Holly
O que dizer sobre Tithe? Foi um livro com uma estória legal, mas alguns pontos não me agradaram muito.

A Kaye tem um jeito bem único, claro que isso tem a ver com o estilo de vida dela, desde pequena com traumas (e uma mãe caótica). A questão é que EU não gosto muito de livros com essa temática: bebidas, cigarro, drogas, bandas de rock, e por aí vai.
Na minha visão o romance foi bem rápido, faltando um desenvolvimento maior. A escrita também não me cativou e nem a ambientação. Eu gostei da proposta do livro, desse mundo feérico e a ideia disso acontecer hoje em dia é bacana (detalhe, os livros se passam em 2001/2002).

Eu descobri que deveria ler os Contos de Fadas Modernos antes da trilogia de O Povo do Ar, então segui essa ordem, tendo meu primeiro contato com a Holly lendo Tithe.
Por ser o primeiro livro que ela escreveu, levando em conta o ano (que teve adolescentes bem caóticos, estilo punk, romantização de muitas coisas ilegais...), dá até para entender o porquê de eu não ter me conectado com a estória.
Felizmente, eu estou aberta a ler as continuações (mesmo minhas expectativas caindo drasticamente), ainda assim, é um bom livro para passar o tempo, não vou crucificá-lo.

Jurbz 09/02/2024

Finalmente terminei?
Esse foi o livro mais confuso que eu já li em toda minha vida. A proposta da história não é ruim mas a forma como foi abordado os problemas e a história dos personagens foi meio confusa e por conta disso o desenvolver da trama ficou bem chatinho. O que salvou mesmo foram os últimos três capítulos

hav1lliards 08/02/2024

Achei o livro mais ou menos, faltou muito desenvolvimento, principalmente nos personagens, que sao muito sem sal, impossivel de se apegar em qualquer um deles.