A Cruz e o Crescente

Resenhas - A Cruz e o Crescente

Juliana @raizdeumlivro 11/01/2020

A CRUZ E O CRESCENTE 3
(SAGA RADEGUND)
No livro II, Mark havia partido de Delacroix para Gales, em busca de respostas sobre suas origens e do seu pai, a quem nunca teve a oportunidade de conhecer. Ao chegar lá ele tem as respostas que tanto ansiava e junto desse segredo descobre que seu pai também formou uma pequena família. Agora ele se vê obrigado a voltar para Delacrois para proteger Terrwyn, ficar ao lado de Raden que terá seu primeiro filho com Luc, nisso ele também irá reever Clarisse, a mulher que ama e que deixou para trás ao partir.
Esse livro é mais profundo que os dois primeiros da saga. Eletrizante, tocante, de tirar o fôlego. Nesse livro a Drica foi muito mais além do que eu podia imaginar. Ela nos trás fatos sobrenaturais envolvendo todos de Delacroix. Depois do episódio em Tiro para tentar salvar Ragnar, eles acabaram despertando uma criatura que agora está sedenta para conseguir o que quer, ainda mais que essa criatura está tentando causar discórdia. Reencontros, que é o caso de Mark e Clarisse (prima de Raden) que têm que superarem juntos as dificuldades que circulam eles. Perdas que pareceram impossíveis não só para os personagens, mas para mim também de superarem (essa morte me pegou de supresa), mas entendo que é crucial para o desfecho. A autora também abre caminhos para a estória de Gilchrist, O Dragão, e e Ulla onde eles se preparam para matar a criatura maligna que está mais perto do que nunca. Gostei muito da Terrwyn, em como a ligação dela com o Mark foi se estabelecendo aos poucos, apesar das suas inseguranças. Quero ver mais dela nos próximos livros!
Uma escrita envolvente, emociante. Pude matar a saudades de alguns personagens como também conhecer caras novas. Vemos batalhas bem detalhadas e desenvolvidas. O que mais amo são os destaques que as mulheres aqui receberam, corajosas e destemidas, todas prontas para uma luta. Agora mais do que nunca, eles terão que se unir para derrotar os inimigos que estão as espreitas. Esse livro mexeu muito comigo, sem sombra de dúvidas recomendo ele, principalmente a vocês que ainda não leram um Romance Histórico.

site: https://www.instagram.com/p/B6gdUM3Dn0v/?igshid=1jk6p4n93kjp

Aisha Andris @AishandoBooks 02/08/2019

Agora chegou a vez de conhecermos o passado de Mark
No terceiro volume da série, nos aprofundamos na história de Mark, que no final de Fogo Vermelho deixou a mulher que ama para trás e partiu para Gales ao encontro do homem que acredita ser seu pai. Muitas surpresas aguardam por ele nesta jornada, algumas tristes e outras maravilhosas. E algo o obrigará a voltar para Delacroix e para Clarisse, onde acertarão as contas de vez e decidirão se querem seguir a vida juntos ou pôr fim a sua relação.
A Cruz e o Crescente também inaugura um novo arco na história, que traz elementos sobrenaturais que remontam a certo acontecimento no final de Reino dos Céus. Aqui descobrimos que a volta de Ragnar à vida gerou consequências terríveis, e a nossos amados personagens resta solucionar o problema que eles mesmos causaram. E falando nisso, todos voltam a se reunir em Delacroix, o que foi absolutamente incrível. Novos mistérios giram em torno desta reunião, algo que eu adorei. Não vou dizer o que é para não estragar a surpresa, mas os personagens ganham uma importância maior, e de suas ações depende o bem-estar de todo o mundo, não apenas o deles próprios.
A Cruz e o Crescente é mais sombrio do que os anteriores, com um evento chocante e inesperado que partiu meu coração, mas que eu entendo ser necessário para o andar da história e para preparar o terreno pro desfecho de O Despertar do Dragão. Temos um novo e misterioso vilão que é praticamente invencível, e será responsável por provocar dores atrozes em nossos personagens. Além disso, finalmente o propósito de Gilchrist será revelado, embora sua missão só vá de fato ser levada a cabo no livro seguinte.
Novos personagens chegam para conquistar nosso coração, com destaque especial pros irmãos de nossos protagonistas. São apaixonantes, cada um a sua maneira. Acho que é até redundante, mas não me canso de elogiar a ambientação desta saga, uma das melhores que já vi. A construção é tão bem feita, que ficamos completamente imersos nos locais e na época onde ela se passa. Os segredos e reviravoltas surpreendem e roubam nosso fôlego a cada página; os romances são quentes e deliciosos; e a escrita da Drica é sempre um primor a parte. Desnecessário dizer que amei e super recomendo, né?

site: https://aishando.home.blog/

Roberta.Rozin 15/05/2019

Outra história espetacular
Estou aqui de boca aberta com essa história.
Dos três títulos dessa série por enquanto este é o melhor.
Com cenário medieval, personagens femininas muito fortes, grandes cavaleiros e muita Guerra, temos uma trama de tirar o fôlego.
Mark está descobrindo suas raizes, enquanto Radegund prova mais uma vez da sua fortaleza emocional e física.
Só leiam essa série maravilhosa.

Janaina Beserra 06/11/2017

Muitas emoções!
Terceiro livro da saga Radegund. Escrito maravilhosamente bem pela autora Drica Bitarello.
Este é o livro do mark, melhor amigo da Raden.
Um livro que me prendeu e surpreendeu mais uma vez.A autora sabe colocar no papel, todos os sentimentos e emoções dos personagens.Senti neste livro eles mais humanos...
Fiquei ansiosa, tensa e triste no decorrer da leitura rsrs e contado os dias para o quarto volume da saga.

mara sop 28/09/2017

De volta para casa
Depois de Ragnar e Leila, e Radegund e Luc ganharem suas histórias, agora é a vez de Mark, que após deixar na Normandia deixando pra trás uma jovem com o coração despedaçado, chega à Gales procurando pelo pai que nunca conheceu, mas acaba dando de cara com um castelo em ruínas, uma madrasta doente e uma irmã rebelde e indomável. Porém, como miséria pouca é bobagem, um atentado obriga Mark a levar sua irmã Terrwyn para a segurança de Delacroix.

Mas será que as cicatrizes deixadas com sua partida já estão fechadas e curadas? Mark agora terá que resolver sua situação com Clarisse, ao mesmo tempo em que ele e os amigos precisam descobrir que mal é esse que está ameaçando o castelo e suas vidas.

Enquanto isso, Gilchrist conhece Ulla, uma jovem misteriosa que o conduz a um caminho totalmente inesperado, mas necessário.

Novos e velhos vilões vem à tona, o passado nunca esteve tão presente e ameaçador e vai trazer muita dor, perdas irreparáveis e um futuro incerto para nossos heróis.

Um livro eletrizante, cheio de mistérios, amor, aventura e lágrimas, com um enredo instigante e surpreendente, e que só nos deixa mais afoitos para o lançamento do próximo livro que está previsto pro ano que vem. E que venha o dragão!

site: https://goo.gl/LNyZth

anolrepe 06/09/2017

Superando expectativa
Li está história bem devagar,pois sei que o quarto livro só vai sair ano que vem.
Ele é tudo que eu esperava e ainda me surpreendi com alguns acontecimentos,a autora criou personagem único,envolvente e apaixonante torci por eles o livro inteiro a descrição dos lugares parece que estamos lá, junto, e o final é aquele conclui a história principal lindamente e deixa em aberto a próxima história , simplesmente apaixonante

Regiane Moreira 12/08/2017

Um Vendaval de Emoções
Mais uma vez Drica Bitarello me prendeu... Dessa vez numa tempestade de emoções.
Passei de encantada a preocupada... de preocupada a desesperada... de desesperada a revoltada... de revoltada a inconformada... de inconformada a esperançosa e agora apenas ansiosa para o volume 4.
Se falar mais vou dar Spoiler... Só posso dizer que esse livro mexeu tanto comigo que até agora estou fora de mim...
Não deixem de ler.;.. é um vendaval de emoções.. literalmente falando e que venha logo o próximo... eu preciso dele.
Daniela.Piovan 06/09/2017minha estante
Acabei de ler e tbm estou me sentindo assim rsrs...

Regiane Moreira 06/09/2017minha estante
mas não consegui deixar de favoritar... rs estou encantada com a saga

Daniela.Piovan 14/09/2017minha estante
Com certeza, mesmo depois dos ultimos acontecimentos continuo apaixonada pela saga!

Regiane Moreira 14/09/2017minha estante
Doida pelo Dragão.. kkk

Patricia Chame 27/07/2017

MARAVILHOSO - Como vou aguentar até o livro 4?
É por isso que sempre digo que não há frase tão verdadeira como aquela que diz que "quem não gosta de ler nunca entenderá o motivo de tanto amor por uma pilha de papel" ... Ou aquela que diz que "todos somos leitores, alguns apenas não acharam o livro certo".
Este é o 3º livro da série RADENGUND e o que mais me deixou sem dormir.
Quantas emoções.
Quantas reviravoltas.
Ri. Chorei. Concordei com a autora. Discordei da autora.
O que poderia ser melhor do que isso: sair da zona de conforto e ler algo que mexe com você. Algo que de repente te faz rir sozinha ou amaldiçoar mentalmente a autora (nada pessoal rsrsrsr) questionando mentalmente "como ela pôde fazer isso?".
Ahhhhh, o maravilhoso universo dos livros.

3º livro já fica na saudade e começa a contagem regressiva para o 4º.
Só posso dizer que foi maravilhoso conhecer mais do meu personagem masculino preferido da série - o MARK - e rever todos eles acalentou meu coração.

Se recomendo?
Pra ontem!