Apocalipse

Apocalipse Juliana Bizatto

Resenhas - Apocalipse

Marcelle 04/11/2018

Verdades que se revelam.
Luxuria terminou com aquele final arrebatador, descobrimos a verdade sobre as Hoffers e os caçadores e ansiedade para a leitura de Apocalipse era imensa. Como torcer pelo casal Bruxa e Caçador? Como não torcer por Sam e Ben?
De cara, a gente enxerga um Benjamin completamente dividido entre seu dever, sua missão, aquilo que foi preparado pra fazer e a crença no seu amor por Samantha. Ele e sua família, descobrem que Marilia não tinha nenhum pouco de boa intenção em vir atrás da Hoffers e isso acaba fazendo com que eles se separem dela. Nem Sam e nem nenhuma das meninas acreditam que ela tenha poderes, já que sempre foi a mais estabanada e desajeitada delas, mas Vozinha conta toda a verdadeira história sobre a família, que na verdade não é Hoffer, e sim, Bjorin. Agora, Sam e as meninas têm que lidar com um mundo de novas informações, que elas não faziam ideia que existiam, e Sam precisa descobrir como lidar com seus poderes recém descobertos é totalmente fora de controle. E é aí que Vozinha a leva ao encontro de uma velha amiga e bruxa, para que lhe ensine a controlar tudo que anda despertando nela, junto com os caçadores que resolvem que estarão ao lado delas até que a verdade seja revelada. E é assim que Ben e Sam continuarão torturamente próximos um ao outro e quando conhecemos Hilaria e seus filhos Caio e Rica. Eu sempre tive um pé atrás com Hilaria, não sei dizer se confio nela ou não. Caio é uma mala pretensioso e também não me passa confiança. Rica parece mais confiável, mas ele é meio enjoado, tem toda aquela pose de homem de outro século que é muito cheio de frescura pra mim. Sabem como é... eu gosto de homens meio ogros kkkkkk Mas Mô, ao contrário de mim, adoro o garoto cheio de boas maneiras e eles logo se tornam um casal. Sam passa a viver uma vida super difícil, tendo que aprender a lidar com seus poderes ao mesmo tempo em que tenta lidar com Benjamin e o fato dele ser um caçador de bruxas.
Entre o mundo se acabando, incêndios pra todos os lados, ameaças de morte, poderes e um ex namorado caçador, Samantha vai ser testada ao limite. Quando parece que tudo que podia acontecer, já aconteceu, aparece mais alguma m... na vida dela! A leitura mais uma vez, foi incrível. É surpreendente como a Ju prende a gente na história. É livro pra pegar e só largar quando termina. E sempre termina com gosto de quero mais. Esse livro foi de uma imensidão de sentimentos. Acompanhamos todo o processo e progresso de Sam na magia. Acompanhamos Sam e Ben oscilando entre o ficar junto e não. O relacionamento fraternal das meninas, é lindo de ver. O quanto elas estão juntas e se apoiam acima de qualquer coisa. Mô é a melhor amiga que alguém pode ter. E foi a coisa linda ver Tui e Regi. Como eu torci por eles!! Sam cresceu muito no livro e na mesma proporção que seus poderes foram crescendo e se estabilizando, ela também. Bem, isso até o grande final acontecer e ela recorrer a Hilaria, o que certamente não pode ser boa coisa. E agora, só me resta esperar por Ira pra ver o que Hilaria vai dar a Sam e o que vai acontecer com ela. Ansiosa é pouco! Que livro, gente!! Fantástico!

@Livrosdami_ 05/09/2018

quem leu Luxúria ficou intrigada com aquele final, né? E as coisas em Apocalipse começam exatamente de onde termina luxúria.
🚫 Se você não leu o primeiro livro da série, não se preocupe, tomei cuidado para que não tenha spoiler, mas se mesmo assim você achar que possa ter, obrigada e não deixe de curtir e comentar.🚫
Bora lá?
"Era hora de botar o pé na estrada e descobrir um mundo que eu não queria conhecer, mas essa opção fora tirada de mim..."
Benjamim após sua descoberta, decide que chegou a hora de agir e no prefácio de Apocalipse ele age. Porém, as coisas não saem como ele queria e mais uma reviravolta faz com ele magoe a pessoa que ele esta apaixonado.
Samantha descobre a verdade sobre sua família, embora a vozinha não conte tudo, ela começa a ver um mundo diferente, com possibilidade diferentes e perigos reais. Mas o que mais machuca não é a mentira da família ou a novidade de sua vida e sim o que Benjamin fez.
A família Hoffer passa por um momento difícil, Luci anda triste com a nova realidade da sua família. Mônica, encontrou o que mais desejava e Regi, conseguiu enfrentar o passado.
Muitas coisas mudaram, e mesmo não tão unidas como em Luxúria, as primas continuam ajudando umas as outras.
Será que Samantha perdoará Benjamin?
Será que ela vai aceitar a nova realidade?
Comecei lendo Apocalipse com uma sensação gostosa, achando que tudo seria mais calmo, que engano. Não que a leitura não tenha sido gostosa, foi fantástico ver o começo de um novo mundo.
Como assim começo se já esta no segundo livro?
Costumo dizer que Luxúria foi uma apresentação dos personagens, com uma pegada entre amizade, romance e mistério.
Apocalipse, é a entrada para o mundo das Sombras. Aqui você vai começar a entender um pouco mais a dimensão da nova realidade, mas não terá respostas, apenas mais mistérios e mais curiosidade.
Samantha, para mim, estava chatinha, entendo que a nova vida, junto com a traição e a idade dela, não era para esperar uma mulher, ela continua uma adolescente. Mas às vezes, quero bater nela e pedir para tomar vergonha na cara.
Benjamin, bom até o penúltimo capítulo estava gostando dele. Ao mesmo tempo que ele era brincalhão, era responsável e fazia o que tinha que fazer. Mas ai veio os últimos capítulos e para mim ele terminou Apocalipse como um hipócrita. Novamente entendo seus motivos, mas não deixa de ser hipocrisia, julgar alguém por algo que ele mesmo faz.
Teremos que esperar Ira para saber o desenrolar desse romance.
Agora o personagem que eu mais gostei, acreditem se quiser, foi um tubarão. Sério, ele aparece nos sonhos da Samantha e para mim a história atrás desses sonhos é de arrepiar. Mas não foi dessa vez que a Bizatto nos revelou essa história.
Com algumas partes engraçadas e com muito mais ação que o primeiro, Apocalipse deixou aquele gostinho que quero mais.
Novos personagens, alguns suspeitos, outro bobão, mas carismáticos e que ainda veremos com certeza.
Não preciso falar da escrita da Bizatto, ne? Poxa, é fantástico o jeito como ela nos intriga, e nos instiga a continuar, a tentar descobrir pelo menos um de seus mistérios. Ou seja, FANTÁSTICO.
Agora é sentar e esperar

Michelle 19/09/2018

Leitura excelente!
Apocalipse é o segundo livro da série Herança de Sombras, da nossa parceira Juliana Bizatto, e surpreende tanto quanto o primeiro: Luxúria.

Depois de incendiar a casa amarela sem querer, Sam é acolhida por sua família enquanto Ben "foge" e volta ao continente.

Mas que belo traidor continental ele, tá? Foi direto fazer fofoca para Marília, sua chefona, em meio aos caçadores de bruxas. Havia a confirmação de que sua "namorada" era uma bruxa e que poderia estar matando pessoas, vide o o misterioso assassinato de Juan, seu caseiro.

Marília, mais do que depressa, organizou uma invasão à ilha para capturar e abater Sam e talvez, toda a família, de quebra. Buttttt... ela não poderia contar com a poderosa Vozinha!

"Não se deve levar muita coisa da velha vida para uma nova."

Acho que essa é uma cena de "quebra". Sam descobre ser uma bruxa com poderes em desenvolvimento, descobre que Ben é um caçador de bruxas que estava todo o tempo se aproximando apenas para matá-la e ainda descobre ser descendente de Valerka Bjorin, uma das mais poderosas bruxas que já existiram.

No entanto, por mais incrível que tudo pareça, o couraça de Sam está despedaçando. A traição de Ben é o pior de tudo e lidar com isso e com seus poderes fora de controle não será fácil.

Ainda mais com Ben sempre por perto para protegê-la, mesmo que com desagrado (já que havia algum bruxo a solta muito interessado em ver Sam morta).

"Eu estava eternamente com uma mira atrás das costas, e ele estava apenas interessado em encontrar quem quer apontasse para mim."

Vozinha acaba por encontrar alguém para treinar Sam, sua amiga de longa data, Hilária, uma bruxa já experiente.

Após alguns acontecimentos impactantes (que não vou falar aqui), Hilária e seus filhos, que estavam em Tormento para instruir Sam, vão morar na ilha Hoffer. E bom, Ben e sua "família" também. Ai o circo está armado né? Não será nada fácil para Sam ter seu ex-namorado lindo andando pela casa, muito menos Caio, filho de Hilária, dando em cima dela.

Embora Sam treine dia após dia e comece a aprender a lidar com seus poderes, ela ainda não consegue controlá-lo. Muito disso se reflete no tempo: quanto pior seu estado de humor, pior o clima fica. O sol vai embora, as nuvens aparecem, raios e trovões. Sam é uma força da natureza!

Com Ben por ali, debaixo do mesmo teto que ela, o tempo ruim não parece ter muita trégua. Nem a cozinha, hahaha. Porque, genteeee, eles tem uma briga tão engraçada na cozinha, com direito a panelas voando na cabeça de Ben! Acho que é meio que uma vingancinha boa (não compensa em nada tudo que ele tramou contra Sam, massssss... já dá pra descontar algumas coisas).

E é assim que Sam e Ben se aproximam novamente. Por algum tempo, pelo menos. Já que perigos e coisas más estão à espreita e não deixarão pedra sobre pedra.

"Tínhamos mundos de diferença, caso conseguíssemos resolver o que havia entre nós dois."

Eu que achava que não poderia me surpreender com o próximo livro da Ju, fiquei vidrada em Apocalipse! A história prende o leitor, é fluida e leve, além de ter uma boa condução. A magia que a autora coloca nas páginas encanta de uma forma que nem sei explicar. A Ju é especial!

Apocalipse tem ainda mais personagens que o primeiro livro, mas a autora consegue trabalhar com profundidade os problemas e as personalidades de cada um. Acho isso incrível. Eles não são superficiais, sabe?

Também achei incrível a abordagem da relação entre Sam e as primas, depois que elas descobrem que ela é uma bruxa. As garotas temiam a protagonista e achei essa uma reação muito natural. Eu mesma teria o mesmo medo. Por isso, acho que a Ju acertou demais nesse livro: ela não cria soluções mágicas, que Deus sabe de onde elas podem surgir, e assim, torna os personagens mais reais e palpáveis.

Ahhh importante lembrar: a Mô finalmente encontra um príncipe encantado: outro filho de Hilária, Ricardo (Rica para os íntimos). Os dois ficam num love de dar inveja a qualquer um ao longo da história, tá? Aquela coisa de amor à primeira vista que a gente nunca acredita... e a Mô achou o dela!

A capa segue o padrão do primeiro livro e gosto muito desse efeito de couro e dos símbolos. A diagramação está linda, adoro artes mais simples, que não poluem a página. E a revisão também está ótima, embora eu tenha achado alguns errinhos de digitação, mas é coisa pouca e não atrapalha a leitura.

site: http://notinhasderodape.blogspot.com/2017/10/resenha-apocalipse-de-j-bizatto-por.html

Natasha 08/01/2018

Uma continuação surpreendente
Apocalipse é o segundo volume da série Herança de Sombras. Com o final surpreendente do primeiro volume, Luxúria, minha ansiedade estava a mil para saber a continuação da história de Samantha e da família Hoffer. E não me decepcionei; em Apocalipse a escrita da autora está ainda melhor, e o livro possui um ritmo eletrizante do início ao fim.

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Após descobrir que é uma bruxa, Samantha vê seu mundo virar de ponta a cabeça. Tudo que ela acreditava se desfaz, assim como seu coração, ao ver sua casa invadida por Beijamin e os demais caçadores com o intuito de matá-la. Porém, as Hoffer, que na verdade são Björin, bruxas extremamente poderosas, se veem protegidas por uma acordo milenar.

Sam então, precisa apreender a conviver com esse seu novo eu; um eu impulsivo que é capaz de causar incêndio com a menor alteração de humor. Para que a neta consiga controlar melhor seus poderes, Vozinha a apresenta à Hilária, uma bruxa que vive com seus filhos em um vilarejo afastado. E como se já não bastasse tudo, Samantha precisa conviver com Beijamin; o caçador precisa usá-la como isca para encontrar o verdadeiro culpado pelas mortes, que também está atrás de Sam. Nesse novo volume, as Hoffer precisarão aprender a lidar com essa nova identidade e precisarão resistir às adversidades para manterem-se unidas.

Apocalipse é um livro incrível. Repleto de ações e com uma mitologia própria, o livro prende o leitor no início ao fim com seu ritmo eletrizante. A escrita da autora melhorou bastante comparado ao primeiro livro, o que deixou a leitura ainda mais agradável e fluida.

Sam passou por muitas mudanças e essa nova fase é muito difícil para ela; se reencontrar. Ela é uma personagem forte, mas algumas vezes ela é bastante imatura, o que a leva a tomar atitudes inconsequentes. Beijamin é um personagem que me leva do ódio ao amor fácil. Mas a situação dele é complexa: ele se apaixonou por uma bruxa, pessoas a quem ele deve matar. E acredito que a autora desenvolveu muito bem esse dilema do personagem. As Hoffer nesse livro estão diferente do primeiro; a vida delas agora está completamente diferente e elas também precisam de adequar. Nesse livro, pra mim quem se destacou da família foi a Sy. Mas também encontramos novos personagens na trama: Hilária e seus filhos. Na minha opinião foram personagens que agregaram muito à história.

Eu gosto muito das capas dessa série, acho que elas combinam bastante com a história; essa especialmente, eu amo. Agora, mal posso esperar para ler Ira, o próximo volume, pois mais uma vez, a autora soube dar uma final de fazer o queixo ir parar no pé. Um plot twist que sem dúvida vai mudar completamente os rumos dessa história. Então, se você gosta de fantasias com suspense, romance e inúmeras reviravoltas, a série Herança de Sombras é para você.

site: https://milvidasliterarias.wordpress.com/2017/09/18/resenha-apocalipse-juliana-bizatto/#more-2648

Aline 25/12/2017

Se você gosta de fantasia, venha ler esse livro nacional incrível !!!
Sanantha assim como suas primas, não podiam imaginar que seus mundos poderiam virar de cabeça para baixo, mas virou.
Sam após todos os eventos traumáticos que viveu com Martin, encontrou pelo primeira vez um sentimento verdadeiro. Mas bem quando ela encontra isso, eis que algo acontece. O seu amor, Ben, foi a Tormento com uma missão: acabar com a bruxa que está interferindo na ordem natural das coisas. Porém, essa bruxa é nada mais, nada menos que a Sam. E a missão de Ben, a qual ele foi ensinado desde sempre é simples: matá-la.
Por este motivo, Ben e sua 'família' em uma noite invadem a Ilha Hoffer, para matar a bruxa. Porém, são recebidos pela Vozinha e um monte de meninas descabeladas que não entendem nada, principalmente a nossa queria Sam. Mas, aos poucos a mensagem é clara, seu namorado não está ali para nenhum ato romântico e sim para matá-la. A menina recebe um choque emocional muito forte, pois ao menos, ela nem sabe o motivo de tudo isso.
Vozinha explica aos caçadores que se algo acontecer a alguma das moradoras daquela casa, eles irão perturbar o equilíbrio, pois, a família Hoffer, tem um tratado de sangue com a ordem dos caçadores e há gerações, pois são descendentes das Valerka Björin, que são consideradas apenas as bruxas mais poderosas que já existiram.
Então, Sam que até então tinha uma vida tranquila, que só tinha que se preocupar com seu cabelo rebelde e quando iria ter uma boa onda, agora tem que se preocupar que tem pessoas querendo a matar e ainda por cima, após várias gerações, é a única bruxa da família. E a cereja do bolo, o homem que ela ama, tem uma simples missão, matá-la. E para piorar agora moram na mesma casa.
Vozinha vendo a situação da neta, decide ajudar. Por isso, Vozinha, Sam e Mô, viajam para Santa Catarina, pois lá tem a Hilária, que pode ajudar a Sam a controlar seus poderes, pois a Sam literalmente anda colocando fogo em todo lugar. Neste lugar há vários bruxos em ascensão, onde eles estão lá para aprender a controlar seus poderes, porém, a regra da ilha ainda vale: nao se pode ficar muito tempo fora de lá. Por isso, quando elas voltam para a ilha, elas voltam com Hilária e seus filhos a tira colo.
Sam conseguirá se adaptar a sua nova realidade? Porque após tantos anos, Sam é a única bruxa da família? Ben, apesar de saber da sua responsabilidade, seguirá a razão ou seu coração? Muitos segredos ainda serão revelados.

O que dizer desse livro? Além de que o amei!!!
O primeiro livro nos deixou morrendo de curiosidade, e a sua continuação não nos decepcionou, muito pelo contrário, desse livro houve de tudo romance, mistério, drama, e muito sangue derramado. Nem preciso dizer que amei essa mistura não é?

Aqui nós percebemos o crescimento dos personagens, claro as circunstâncias também ajudaram, mas mesmo assim eles evoluíram muito. Novos personagens nos são apresentados, e eu fiquei com um pé atrás com um deles.
Adoro os livros da Ju, porque não é uma cópia. A Ju criou o seu próprio mundo, com personagens fortes e com a sua própria cultura, e a cada capa de livro divulgado, traz um significado que só durante a leitura você ira descobrir. Não é só porque a Jú é autora parceira do blog que digo que o livro entrou para a lista de melhores leituras do ano, porque em todas as resenhas coloco minha opinião sincera.

Entre os dois livros, o primeiro é mais introdutório, mas é no segundo que as coisas acontecem, segredos são revelados e mistérios vão surgindo. A Ju escreve de uma maneira tão fluída que é como se conhecessemos o lugar onde se passa a história, como se estivéssemos vivenciando tudo aquilo do lado dos personagens. Você se sente como se fosse uma Hoffer.
A história é narrada por dois pontos de vista, a da Sam e do Ben em alguns momentos, o que nos passa uma ideia de uma visão mais ampla, pois temos a visão de duas pessoas em dois lados diferentes da situação.

Resenha completa no blog Entrelinhas

site: https://entrelinhasalways.blogspot.com.br/2017/12/apocalise-juliana-bizatto.html

Duda Mel @epifania_literaria 07/12/2017

Fenomenal! Ansiosa pela sequência!
"Meu mundo tinha sido destruído duas vezes num intervalo de um mês, um apocalipse dentro do outro e o pior é que este era apenas o princípio do fim."

Resenha:

O livro retoma exatamente a mesma noite em chamas que finalizou "Luxúria", trazendo dessa vez uma grande reviravolta para todos os personagens.
Sam é apresentada a uma realidade com a qual não será nada fácil se acostumar. De repente, as Hoffer eram Björin, uma antiga linhagem de bruxas que tinha feito acordo para se manter viva durante a Inquisição, e seu namorado, justamente um caçador disposto a matá-la.
Não que todo o romance vivido pelos dois tenha sido esquecido, contudo há outros problemas que não podem ser levados a partir de sentimentos bobos e corruptos. Eliminar bruxas foi sua grande missão durante a vida, porém, após descobrir sobre sua linhagem e que as Hoffer/Björin estavam protegidas por um antigo acordo, Benjamin precisa ter coragem não só para encarar Sam, que o odeia enormemente, como também para revogar todo e qualquer sentimento.
Por motivos ainda desconhecidos, os poderes de Samantha foram desbloqueados e crescem a cada dia mais. Janelas quebram, livros são arremessados, tempestades mudam de acordo com seu humor. O tubarão, seu mais novo-velho amigo, faz questão de mudar suas táticas a cada sonho e devorá-la sem dó.

"Todo mundo torce por um potinho de luz na escuridão."

Entretanto, os indícios de bruxaria em Tormento também não foram deixados de lado. Sem um culpado sendo descoberto, a rotina de Samantha e os caçadores fica cada vez mais atrelada e lidar com os sentimentos que nutri por cada um deles após ser traída é uma batalha interna na qual sempre sai sangrando e chorando.
Mesmo protegida pelos caçadores, há alguém disposto a matá-la. A sede por poder nunca foi tão grande por aquele liberto recentemente e agora todo lugar representa perigo, assim como as pessoas são suspeitas.
Quem estará verdadeiramente disposto a lidar com tamanho apocalipse em sua vida?
Novamente, a autora traz uma história envolvente, regionalista, com críticas disfarçadas e cheia de detalhes fascinantes, contudo numa realidade totalmente diferente da primeira. As personagens antes com tamanha razão para tudo começam a duvidar de suas vidas e, até mesmo o companheirismo eterno entre as Hoffer, acaba sendo abalado.
Bem escrito e revelador, em Apocalipse pode-se acompanhar um destino nada fácil de uma jovem em crise consigo mesma, com ideias pipocando na cabeça a todo instante enquanto se vê pela primeira vez traída na vida, que por acaso está de pernas para o ar.
É possível notar a ingenuidade com a qual Samantha convivia sempre em sua bolha de festas, família, garotos e surf se desfazer com um raio, vindo não somente para estourá-la como para anunciar uma enorme tempestade e que o mar talvez as ondas estejam ainda maiores do que ela possa enfrentar.
Há o aparecimento de outros personagens que chegam com a ideia de ajudar, os quais movimentam bastante a narrativa, sendo eles Hilária, nova professora de bruxaria de Samantha, e seus dois filhos, Rica, que se envolve com Mô, e Caio, um rapaz persistente a conquistar Sam. Isso e a revelação do significados os símbolos que estampam a cada de cada livro.
Entretanto nem toda companhia parecerá surtir efeito para os grandes incêndios que marcam essa temporada da vida da protagonista, não somente de forma literal como interna, na qual Sam precisa se concentrar e conseguir lidar com a raiva que se tornou força motriz de todos seus poderes e ainda tentar renascer das cinzas as quais todos seus sonhos foram reduzidos.
Em meio a uma enorme crise, fica complicado inclusive decidir em qual lado ficar, pois ambos têm seus acertos e erros. Samantha foi traída. Mantém-se irredutível quanto a uma possibilidade de perdão após ter sido magoada dessa maneira. Benjamin também teve seus motivos para chegar até ali. Logo o leitor é apresentando a um cabo de guerra entre os sentimentos e a razão com corda prestes a se romper por tamanha força usada e na qual os dois jogadores sairão machucados. Na verdade, três, se por acaso o leitor sentir-se sugado pelo casal, o que não é improvável de acontecer, pois os inúmeros segredos da história já despertam curiosidade e as teorias conspiratórias aumentam a cada livro.

mlaurapessoa 15/11/2017

OPINIÃO | Blog Literary Heart
Apocalipse continua com a pegada de mistério no ar, assim como Luxúria. A história está ainda mais fluida e emocionante, nos levando ao desfecho com uma piscada de olho. Além dos antigos personagens, ao longo da trama foram entrando mais alguns na qual fiquei intrigada, principalmente com a Hilária. Todos os personagens foram muito bem construídos e com personalidades fortes, principalmente o Benjamin que me fez ama-lo e odiá-lo facilmente. Em muitos momentos tive pena e raiva da Samantha por algumas atitudes, mas não deixei de ama-la;
Estou encantada com a escrita da Juliana, que evoluiu ainda mais em Apocalipse, nos deixando de boca aberta e olhos inchados com aquele final. O enredo foi super-rápido e intenso, e ainda não caiu à ficha que o livro acabou!

Como a Ju disse "Se você achou que fatos soltos já não eram mais inocentes no final de Luxuria, em Apocalipse você vai começar a desconfiar das vírgulas", e eu concordo plenamente! Se você deseja ler os livros dessa serie, prestem atenção em todos os parágrafos para não ficar perplexo no final como eu. kkk

site: http://literaryheartt.blogspot.com/2017/11/resenha-apocalipse-heranca-de-sombras-2.html

Giovana | Blog Dei um Jeito 13/11/2017

A Jiripoca vai piar!™
Apocalipse começa com uma tensão nas alturas, continuando o epílogo de Luxúria, aquele que jogou várias cartas na mesa e deixou os leitores juntando os caquinhos.

A vida das primas Hoffer sofrem uma baita mudança, sendo a carga maior para Samantha: a única bruxa da família Hoffer com os seus poderes livres. Essa descoberta faz com que as Hoffers tenham mais respostas da Vozinha do que esperavam ter algum dia na vida, envolvendo o porquê de seus poderes estarem bloqueados e um pouco da história da família (pode mandar mais nos livros futuros que eu estou adorando).

Já Samantha tem que ir com sua prima/melhor amiga, com a Vozinha e certos caçadores para Solaris, um refúgio/pousada cheio de bruxos que é um sonho (meio embriagado) de lugar para se viver, truques de qualquer serventia são bem feitos e que qualquer um quer saber fazer, e um ótimo lugar para ficar doidão, ouvir Bob Marley fica a gosto do freguês.

Eventos que em Luxúria costumavam afetar somente Samantha, já acontecem de afetar mais gente em Apocalipse e já quero que o povo que está fazendo mal à galerinha querida seja reunido e serem colocados frente a frente com uma Sam com muita raiva.

Eu tenho um probleminha com os homens de Herança de Sombras e como eles demonstram interesse nas meninas, Caio eu queria dar uns coices na segunda vez que ele deu em cima de alguém, e por mais que ele conseguiu mostrar uma face amigável eu ainda tenho ranço dele (talvez o uso de seus poderes ajudem futuramente ajudem na minha opinião). Benjamin é um que está precisando de algum POV próprio para: dizer o porquê de ficar no chove não molha quando o assunto é Sam e de comportamentos no fim do livro. E eu continuando venerando o Tui, que merece dar aulas de como ser amigo e ensinar a arte da dança sulista, o cara é um exímio dançarino, como não apaixonar? Só falta cozinhar pra ser um Rodrigo Hilbert dos livros!

Outra coisa que continuo venerando é o companheirismo das primas, elas vivem soltando coices e tendo desavenças, mas elas são uma unidade, se protegem e se ajudam, cada uma do seu jeito. Samantha com seus poderes consegue extrapolar seus sentimentos em forma de poder e que dó dos meteorologistas de Tormento! Com o mundo na ponta dos dedos Sam tenta salvar quem ama como uma leoa! Como não torcer pela sua jornada?

Coisinhas menores que deixaram o livro um charme: toda a cultura sulista, seja os diálogos cheios de TU, ou festas e danças típicas. Referências a culturas/religiões bem nacionais que o pessoal as resumem em apenas "macumba". A escrita mantém os diálogos certeiros, desenvolvimento necessário quando se trata da protagonista e um ritmo que vai do gostosinho ao alucinante.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2017/09/livros-apocalipse-heranca-de-sombras.html

Vitoria 15/07/2017

Magnífico!
"O último raio chegou perto o suficiente para jogar todo meu cabelo no rosto, reprimi um sorriso, as borboletas tinham se agitado. E isso fez os meus olhos se abrirem."

Em Apocalipse vamos conhecer A Ordem de Caçadores de Bruxas, os Bellis, no qual Benjamin, Tami, Marcus e Marília faziam parte. Eles foram enviados para Tormento por causa dos acontecimentos estranhos presentes na cidade. Seu alvo principal era a ilha Hoffer, onde moravam as Hoffers, bruxas que faziam parte da geração mais poderosas de bruxas com magia negra, as Björin.

A principal suspeita dos acontecimentos em Tor era Samantha, mas ela não fazia ideia de que tinha poderes, ela sabia que tinha algum mistério envolvendo sua família, porém, quando soube foi de súbito. E o mais inevitável aconteceu: um caçador se apaixonar por uma bruxa. O que Ben irá fazer? Se Sam for mesmo a culpada das tragédias, ele irá machucá-la?...

"Eu sentia o vento mudando, e ele trazia esperança."

"Éramos dois estranhos, unidos por circunstâncias extraordinárias."

Em Apocalipse, vamos conhecer mais personagens: Hilária, que será tutora de Sam; Caio e Rica, que são bruxos de 5° grandeza e filhos de Hilária. Também veremos que a união entre as Hoffers irá se intensificar, pois cada uma irá precisar da outra nessa nova jornada em suas vidas.

Esse conflito entre Ben e Sam acabou com meu coração, Benjamin Bellis e Samantha Hoffer estavam completamente apaixonados, porém, ele era um caçador e deveria matar a causadora dos desastres, que supostamente seria Sam. Mas, será que foi ela mesmo?

As respostas de todas essas dúvidas e questionamentos estão em Apocalipse! E adiantando logo, em breve será lançado o 3° livro da Série Herança de Sombra, que se chama Ira. AH! Já quero ler!

site: https://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/2017/07/lancamento-resenha-apocalipse-juliana_15.html#comment-form

Lissa - @lissa.studiies 15/07/2017

Melhor série de todas!
O livro conta com muita ação e suspense. Com personagens bem construídos e marcantes, com suas qualidades e defeitos. Adorei muito os protagonistas e antagonistas de Apocalipse e digo que somente eles já fazem a leitura valer muito a pena. Nesse livro temos todas as nossas perguntas que surgiram no primeiro livro, respondidas.

Temos mais personagens acrescentados na história e isso me deixou encantada. A capa continua linda e com detalhes únicos dos livros da série. A diagramação está perfeita e não encontrei em nenhum momento um erro de escrita. Tudo está em perfeito estado e com muitos detalhes.

A primeira coisa que me marcou no livro com toda certeza, foi a escrita da autora. Desde a primeira página ela consegue nos prender com uma narrativa leve, rápida e que deixou a leitura fluida.

Apocalipse é um livro que não deixou a desejar em nenhum momento. Comecei com as minhas expectativas lá em cima, e fui me surpreendendo a cada momento com o desenrolar da trama. Ainda não acredito que cheguei ao final do livro.

Juliana Bizatto consegue ir mostrando a intensidade de sua história aos poucos. Deixa algumas coisas sem solução claramente definida, coisa que, quando se olha atentamente, vê-se que é outro jeito de aproximar ainda mais a ficção da realidade. Usa e abusa de uma premissa inovadora de forma inteligente, sem tentar passar

Já estou querendo ler o próximo livro da série. Quero matar as minhas curiosidades, pois muitos pontos foram deixados em aberto (na minha opinião) além de saber como as coisas irão acontecer a partir de agora.

site: http://blogenjoybooks.blogspot.com.br/2017/07/resenha-apocalipse-da-juliana-bizatto.html

Letícia 15/07/2017

APOCALIPSE: HERANÇA DE SOMBRAS
O início de Apocalipse, segundo livro da série Herança de Sombras, da escritora Juliana Bizatto, é onde conhecemos o verdadeiro segredo das Hoffers e dos Bellis, e descobrimos que elas são bruxas, e que fazem parte da maior linhagem de bruxas, as Björin. Já os Bellis, são caçadores de bruxas, e haviam sido enviados pela Ordem de Caçadores de Bruxas, para descobrirem e mataram as bruxas responsáveis pelas mortes em Tormento. Mas ninguém imaginaria que Samantha Hoffer e Benjamim Belli, se apaixonariam.
Após a descoberta do segredo misterioso, as Hoffers entram em uma complicada situação e temem o que pode acontecer em suas vidas e na Ilha Hoffer. Será que Benjamin teria coragem de tirar a vida de sua amada e daquelas que ela ama?

Sabe aquele livro que você começa a ler e não quer parar até chegar ao final?! Apocalipse é um deles. A escrita da Juliana Bizatto, é complexa e cheia de detalhes, fazendo com que o leitor se envolva nesse mistério de uma forma especial, algo que eu amo, e mesmo assim continua sendo uma leitura fluída e clara.

A escritora soube dosar o sentimento de todos os personagens, e com maestria, deixou claro como Sam e Ben se amam, apresentando momentos delicados e ao mesmo tempo intenso. E quanto a descrição dos lugares, conseguimos imaginar perfeitamente o cenário que se passa a cena.

Todas as outras dúvidas dos novos personagens, descobriremos melhor no próximo volume de Herança de Sombras, no caso o terceiro livro. E através disso, espero ter a oportunidade de me aventurar mais uma vez na Ilha Hoffer. (Autora Juliana, favor terminar logo o terceiro livro, necessito! Obrigada.)

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 15/07/2017

Adorei ! Simplesmente sensacional !
Apocalipse é o segundo livro da Saga denominada Herança de Sombras, da autora parceira Juliana Bizatto. O primeiro que dá início a saga é chamado Luxúria, publicados independente, sem auxílio de editora. A Saga conta a história da Samantha, mais conhecida como Sam, uma menina que acaba descobrindo algumas coisas estranhas sobre o seu passado.

No final de Luxúria, Sam descobre ser uma bruxa, descendente de uma das maiores gerações de bruxas, mas todas tem os poderes bloqueados devido um acordo que já dura séculos, e a Hoffer mais desastrada e descontrolada que infelizmente conseguiu desbloqueá-los, mesmo não sabendo como.

Benjamim, é um caçador e segue ordens para matar a bruxa que desbloqueou os poderes, levando-o para um beco sem saída, pois essa menina é alguém pelo qual se apaixonou perdidamente quando chegou em Tormento.

Em Apocalipse, surgem novos personagens, pois Ben, Sam, Vozinha, Mô e Tami, embarcam em uma viagem de dois dias, pois não podem permanecer mais de três noites fora da ilha, por motivos peculiares. Quando chegam ao seu destino encontram a Hilaria, uma bruxa amiga de longa jornada de vozinha, que ajudará Sam a controlar seus poderes.

Além de Hilária, também são apresentados seus filhos, Caio e Rica, que devido a sua beleza começam a mexer com as emoções de algumas Hoffer. As Hoffer, começam a ficarem mais próximas, as primas Mônica, Lucille, Regine, Simone, Bárbara fazem de tudo para que Sam não se isole novamente.

O vínculo entre a família Hoffer também se intensifica, devido aos novos moradores da ilha, mas a batalha será travada não apenas na luta, com magia e força, mas sim dentro de Sam, que lutará com todas as suas forças para manter os seus poderes sobre controle e não machucar a sua família, e também tentará controlar sua raiva provocada por um coração partido, causado por Ben, um relacionamento com base em mentiras...

Falando um pouco sobre o livro, a capa foi feita com muito esmero, com um símbolo diferente da capa de Luxúria, o que nos leva a pensar que cada livro da Saga, terá um símbolo diferente; eu quero super ter logo o físico dele para fazer companhia a Luxúria na minha estante.

O final é totalmente espetacular, por mais que tenham mais 7 livros pela frente.. ou mais, é completamente inesperado, pois você imagina que algo vai acontecer e não passa nem perto nisso, a Ju escreve tão bem, deixando o final fechado e com poucas dúvidas a solucionar, até se ela quisesse terminar a saga agora, poderia.

Não acreditava que iria ter esse final, foi bem triste, recheado de drama e magia como a Ju gosta rs. Ela gosta mesmo de fazer a gente sofrer hashahsahs ! Apesar de tudo eu simplesmente adorei esse livro e já quero ler Ira, o 3° livro, acho que sai próximo ano.

A Ju já está escrevendo o terceiro volume, e ele vai estar com mais de 200 páginas (GRAÇAS A DEUS), o tanto de páginas ela já escreveu, e eu estou como ? Isso mesmo ! Surtando ! Então Ju, se estiver precisando de uma beta para Ira, estarei disponível todos os dias, principalmente de madrugada kkk.

Beijinhos gente ! E até mais ! Espero que tenham gostado da resenha e em breve trago a  resenha do 3° livro da saga... tenho fé que o próximo ano não demore tanto assim, senão eu juro que sequestro a Juliana e faço ela escrever tudo e me mandar é claro muahahahaha !

allitamartins 14/07/2017

Esplêndido!!!
No final de Luxúria, descobrimos que Sam é uma bruxa e que seu namorado Benjamin é um caçador de bruxas que foi a Tormento especificamente para matar a bruxa da região.

Sam não sabe que é bruxa, e nem que tem poderes. Em Apocalipse iremos descobrir que sua família é descendente da bruxa mais poderosa que existiu, mas ninguém sabe o que levou a garota a desenvolver poderes depois de tanto tempo.
Ben tem que matar Sam. Mesmo sentindo algo pela menina, o trabalho dele sempre virá em primeiro lugar. Mas, algumas reviravoltas irão acontecer.
Sam, Vozinha e Mô irão atrás de uma bruxa para ajudar Sam a controlar os seus poderes. Ben não confia em deixá-las ir sozinha e por isso, resolve ir com elas junto com Tami. Lá, eles irão encontrar Hilária, uma bruxa amiga da Vozinha. A mulher tem 2 filhos bruxos: Caio e Rica.
ㅤㅤㅤㅤ
Pelas minhas estrelinhas, que livro foi esse?! Simplesmente não consegui largar, é totalmente envolvente.
A Sam continua com o jeito dela. E Ben me deixou apaixonada. Porém, em algumas partes senti vontade de bater nos dois e enfiar a cara de um no outro.

Sam está magoada pelo que Ben iria fazer. Ben não sabe lidar com tudo que está sentindo e com o fato dela ser uma bruxa.

Com alguns segredos perdurando a obra, com um toque de mistério, suspense e romance, Apocalipse chega para conquistar.
O final não poderia ser melhor, deixando o leitor aflito pela continuação. A escrita da autora apenas cresceu e adoro a formalidade que ela emprega nas frases.
Por fim, recomendo muito o livro! É maravilhoso!

A vida é feita de escolhas. Escolher sua próxima ação não é algo fácil, pois mexe com muitas pessoas a sua volta. Ben escolheu matar a bruxa por quem estava apaixonado, mesmo não tendo certeza de tudo que estava ocorrendo. Sam, por sua vez, não sabia que era uma bruxa e nem que tão pouco tinha poderes tão fortes. Se dependesse dela, ela escolheria não ter poderes, mas isso é algo que não está no seu controle.
Cada um faz escolhas que mudam seu destino, que podem te aproximar ou te afastar de pessoas importantes. Mesmo quando você deve ficar longe, você quer ficar perto, o coração é um campo minado, que não segue o que sua cabeça sinaliza como certo. As borboletas são impossíveis de controlar, e elas adoram saltitar no estômago dos apaixonados, elas sempre querem se alimentar de esperança. Porém, a vida não é fácil, lidar com sentimentos e o sobrenatural menos ainda. Um apocalipse está perto de explodir, só não sabemos se ele acabará com o mundo ou com corações apaixonados...

Literatura Por Amor 13/07/2017

Livro MARAVILHOSO - Por: Literatura por amor.
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou apresentar a vocês o livro “Apocalipse - Herança de Sombras #2” da escritora Juliana Bizatto, que contem 313 páginas e foi lançado Independente.

O segundo livro da saga Herança de Sombras, dar continuidade e estória de Benjamim e Samantha. Samantha sempre soube que existia um segredo muito grandioso sobre a sua família e que Benjamim também guardava um segredo. E já no começa do livro o segredo dos dois é desvendando e eles descobrem que as Hoffers faziam parte de uma geração muito poderosa de bruxas as Bjorin e os Bellis era caçadores de bruxas, ambos tinham ancestrais que viveram anos e anos tentando matar uns aos outros.

Benjamim tinha sido enviado pela Ordem de Caçadores de Bruxas para investigar quem era o responsável pelas mortes e desaparecimentos misteriosos que estavam acontecendo em Tormento. Porém, ele não podia imaginar que estava apaixonado pela principal suspeita de todos aqueles acontecimentos estranho, e muito menos poderia imaginar que Samantha fazia parte de uma linhagem de bruxas.

Mais e agora o que será que Benjamim ira fazer, pois ele tem certeza que a sua amada é culpada e que os caçadores estavam chegando à Ilha Hoffer para matar qualquer bruxa que ali morasse.
No segundo livro da saga Herança de Sombras, muitos segredos são desvendados junto com muitas aventuras e mistérios. Será que vai ser possível um amor entre uma bruxa e um caçador de bruxas? Será que o amor dos dois vai ser mais forte do quer qualquer luta de séculos entre as famílias?

Gente o livro é maravilhoso e eu gostaria de destacar a diagramação do livro que está linda e rica em detalhes, tanto na capa maravilhosa que temos quanto por dentro. Fiquei mais uma vez muito encantada com o livro da Juliana Bizatto, pois a sua escrita é magistral e ela conseguiu derramar seus sentimentos e emoções na composição da obra, provando quão talentosa a autora é em conseguir da continuidade a uma estória tão arrebatadora. De fato, ganhei mais um livro para chamar de preferido, pois também amei a leitura da primeira obra e já estou super ansiosa para ler o terceiro livro.

E claro que eu não poderia deixar de recomendar essa super obra para vocês, e quem ainda não leu o primeiro livro da saga Herança de Sombras o “Luxúria”, corre lá e leia, tenho certeza que vocês não vão se arrepender de ler essa saga maravilhosa.

site: https://literaturaporamor1.blogspot.com.br/2017/07/resenha-apocalipse-heranca-de-sombras-2.html

Luana C. Berti 13/07/2017

Apocalipse ganhando corações!!!
Juliana, novamente, me surpreendeu. Luxúria foi aquele livro em que você lê em apenas um dia de tanta empolgação que a própria historia em si carrega. Mas tenho que confessar, li Apocalipse em penas um hora..UMA HORA!! Um livro tão envolvente e cheio de magia que te deixa inebriada em questão de segundos!!

Ahh, tem o Ben...Me diz quem não consegue ficar sem ele?? Amo finais que chocam você e esse simplesmente me deixou desolada porque de um certo modo em entendi as razoes de Ben fazer tal "ação" e de outro modo fique triste pela Sam.

Não posso dizer que Sam esteve feliz durante todo o livro e foi aí que a semelhança do título se intensificou. Porque Sam havia acabado de descobrir que era uma bruxa assim como Ben era seu caçador e que havia pessoas querendo mata-la então....dentro do ser de Sam, estava acontecendo um verdadeiro Apocalipse. Algumas situações pioravam e complementavam aquela destruição dentro de si, um pouco antes de acabar a leitura, vários acontecimentos resultaram na escuridão entrando em seu interior o que fez um dos motivo das "ações" de Benjamin.

site: http://blogliterariocancaodoslivros.blogspot.com.br/2017/07/resenha-apocalipse-heranca-das-sombras.html