Ruínas de Gelo

Ruínas de Gelo Kel Costa

Resenhas - Ruínas de Gelo: O Confronto Final

Ju 09/07/2020

Hoje, encerrando a trilogia "fortaleza negra", o que tenho a falar: simplesmente maravilhosa.
Obrigada escritora kel Costa, por me proporcionar uma leitura tão viciante.

Yas 03/09/2021

Evolução
O terceiro livro é simplesmente o ápice dos anteriores, que surpresa boa!

A escrita da Kel é maravilhosa, e fico muito feliz de ver o jeito que ela consegue mudar de gênero tão fácil e, ainda por cima, escrever bem em todos eles!

Confesso que o primeiro livro não me animou muito, mas como boa fa de vampiros e histórias boas, continue, e devo dizer que foi uma ótima escolha!!!

Os personagens se desenvolveram muito bem, principalmente a Sasha, alem da história e alguns diálogos incríveis, foi um ótima experiência.

Para finalizar, por favor, leiam e apoiem escritores nacionais.

Marina 03/07/2021

Esse aqui foi o melhor até agora.
Aleksandra evoluiu muito.
Amei a relação entre ela e Klaus a maneira como ela consegue enchergar ele por trás da máscara de mestre.
O plot foi maravilhoso, agora fico pensando o que mais a Kel Costa  vai inventar.

Morgxstar 12/10/2021

o que falar sobre esse livro que me deixou DOIDA é sem saber o que fazer? sinceramente É MUITO BOM e eu não sei nem o que dizer ksksk enfim, leiam fortaleza negra
Jani 12/10/2021minha estante
Será que tu vai ficar com raiva do 4 livro como eu, eu amei até esse ai, no 4 é só ladeira a baixo ?

Morgxstar 12/10/2021minha estante
eu já li todos, mas só fiz a resenha agora, e pra mim o final do livro 4 não existe e foi tudo um sonho

Jani 12/10/2021minha estante
Eu faço o mesmo, se eu soubesse que o 4 ia ser tão ruim assim, eu não teria gastado meus 5 reais nele kkkkkk

Morgxstar 15/10/2021minha estante
eu até gostei do 4 e tals mas mudaria o final, até o final do vlad eu mudaria, mesmo ele quase não aparecendo na história, eu gostava dele

Jani 15/10/2021minha estante
Eu fiquei de cara que a autora, matou a família Biológica dela toda ?

Morgxstar 16/10/2021minha estante
a mulher surtou e matou todo mundo kkkkkk eu chorei igual uma vagabunda

Jani 16/10/2021minha estante
Mulher ela acabou com a trajetória do pai dela todinha, ele criou aquela arma, fez de um tudo, aff o irmão dela tadinho, eu achei a morte deles, totalmente sem sentido, a mãe dela era um amor ?

Roberta 28/12/2020

Que final foi esse???
Maravilhoso, estou realizada com esse final, nenhuma ponta solta. Nossos protagonistas crescem demais, fiquei encantada com a resolução, A Sasha é muito dorte e determinada, superando todos os desafios e se reerguendo a cada obstáculo.

Rita.Tescke 30/08/2017

Pra mim não é o fim ?
Terminar Ruinas de Gelo foi complicado. Me apeguei ao personagens de uma forma muito absurda.
A escrita da Kel Costa não decepciona em nada, mas nadinha mesmo, é envolvente, faz você torcer e se apaixonar mais e mais.
Prós: a história não perdeu o ponto, nem se perde em detalhes, tudo casa de forma perfeita.
Contras: Queria os outros personagens mais bem aproveitados, achei que algumas coisas se estenderam demais e o principal foi deixado para um fim curto.

O fim me deixou um tanto quanto triste, mas é aquela coisa: a história nunca pode estar atrás da nossa expectativa.
Ainda gostaria de ver uma aventura de Sasha e Mihkail por ai. É um fim com gosto de quero mais.

Livros são livros, nos abraçam, abandonam, nos fazem sofrer e chorar, rir e ter esperança. E nesta trilogia você tem tudo isso e muito mais.

Obrigada Kel.
Camila.Silva 04/09/2017minha estante
Há final feliz? Diga que sim! Aceito spoiler! Não, retiro que disse! Sem spoiler! Só quero saber se vai terminar tudo bem, pois assim lerei mais tranquila.

anapaula.barros 04/09/2017minha estante
Tem final feliz para os dois?

Rita.Tescke 19/09/2017minha estante
Tem final feliz sim gente. Onde já se viu não ter? rsrsrsrs

Hobbit na Toca 07/07/2021

Klaus tudo pra mim
Esse livro é mil vezes melhor do que os outros dois e eu vou falar porque.

1 - o relacionamento romantico não é mais tóxico
2 - A sasha para de ser a donzela indefesa e fica foda
3 - E TEM O MELHOR RELACIONAMENTO DESSA TRILOGIA

Klaus e Sasha é a relação de amizade que a gente nem sabia que precisava. Sinceramente, se a trilogia toda fosse só sobre eles dois eu teria gostado mais dos outros dois livros.

Klaus e Sasha me lembrou MUITO do meu relacionamento com meu irmão mais velho. É engraçado e emocionante. De longe a melhor coisa da trilogia.

Só esse relacionamento fraterno entre os dois vale a trilogia inteira. Não precisava nem dó romance dela com outro cara.

Bia 05/08/2021

Perfeito!!
Incrível, amei o final dos personagens
A Sasha evoluiu muito nesse livro e ficou foda d+++
Só não sei se vou encarar esse quarto livro ?
Mas eu recomendo d+ essa trilogia ??

Janete Hevea 29/10/2020

Simplesmente ualll
Eu amooo esse tema sabe com vampiros e outros seres sobrenaturais e essa trilogia ( que virou série) é maravilhosaa, sabe uma protagonista que ao mesmo tempo dá vontade de dar uns tapa pela teimosia você ama ela pela coragem dela e pelas loucuras que ela apronta,nossa eu li um trás do outro e não cansa, não se tornou chato e enrolado pelo contrário foi muito bom,chorei sim confesso ( é só ver pelo nome dos livros que já imagina o que vamos passar né) , Aii eu estou apaixonada pelo Klaus e Kurt meu casal amooo amooo amoo, genteee eu amei o Kurt desde o primeiro livro doidinho e completamente apaixonado pelo mestre Klaus ,é impossível de você ler o livro não se encantar por ele . Esse livro foram várias surpresas e revira-voltas . Amei tanto que comprei os físicos.

Hellenvena 18/03/2021

QUE LIVRO MEUS AMIGOS!!
Esse livro definitivamente foi o melhor da saga até o momento, QUE LIVRO!!

Sasha é completamente insana e eu passei a admirar muito a coragem e sagacidade dela, ela é simplesmente um furacão!!

Eu estou simplesmente apaixonadaaaaaa por esse enredo, Sasha e Klaus definitivamente foram o ápice desse livro!!

Se eu imaginava que esse livro pudesse me surpreender assim? Com certeza, mas eu não sabia se estava preparada para o que estava por vir e confesso que eu SURTEI PRA CARAMBA.

Sério gente, LEIAM, pelo amor de Deus, LEIAMM!! Esse livro ficou sensacional de tão maravilhoso, 5 estrelas é pouco pra descrever o tanto de emoção que eu senti lendo esse livro, Kel destruiu nesse.

Line 09/10/2020

Desfecho simplesmente perfeito. Sentirei saudades da Sashita e do Misha e do escandaloso Kurt e seu amor pelo Klaus. Enfim série perfeita.

Meowjess 24/07/2021

uhuuu Acabous!!
Sim, eu to sabendo que tem mais um livro. Mas para mim acabou a saga aqui!
Sasha cresceu MUITO nesse último livro, o amadurecimento dela foi incrível, FINALMENTE, ela me irritou tanto nos dois livros e agora ela se consagrou no terceiro.
Acho que encerrou bem agora, apesar de ter parecido muito fácil, eu sei que deve ser para tirar essa impressão que tem o quarto, mas eu passo, vou ler não :D
Enfim, recomendo essa trilogia delicinha

Ana 06/11/2020

Série maravilhosa
Eu estou tão impactada com esse livro e com essa trilogia! MEU DEUS, preciso panfletar pra todo mundo porque é IN CRI VEL!!!
Este livro encerra essa trilogia focada nas aventuras da Aleksandra, em um mundo em que os seres humanos precisam conviver com vampiros e sobreviver aos mitológicos.
A autora Kel Costa fez um trabalho genial e impecável, foi o meu primeiro contato com a autora e fiquei realmente impressionada. Recomendo para todos: deem uma chance e conheçam esse trabalho maravilhoso que é o Fortaleza Negra.
5 estrelas! S2

Bvm 24/01/2021

Me sinto órfã
Sabe aquela saga que te tira do mundo real e ao mesmo tempo você não quer que acabe, mas não vê a hora de saber tudo o que acontece?
O livros são maravilhosos, a evolução dos personagens é incrível, enfim, já me sinto órfã...