Ruínas de Gelo

Resenhas - Ruínas de Gelo: O Confronto Final

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karol.jrc 10/10/2023

Apaixonada pelos ?gêmeos?
Um final muito bom, com diversas surpresas e muitas risadas!

Muito bom o jeito que foi conduzido o ?acontecimento? com a Sasha e mais ainda a interação que de início ela foi obrigada a ter com um certo alguém, depois isso se tornou algo divertido, profundo e muito lindo. Na minha opinião, até mesmo roubando o foco do romance em si, e não de um jeito ruim, muito pelo contrário.. eu amei!!!
Tanto que me vi ansiosa por mais deles e não ligava muito para o resto rs

Gostei muito da proximidade maior dela com o Victor!
Mesmo achando muito irritante as partes dela com os pais.

No geral gostei da trilogia, me surpreendeu muito positivamente.

A riqueza de detalhes, principalmente nas explicações do contexto na parte dos vampiros é excepcional!

Recomendo muito, um nacional rico em detalhes e diferente daquele ?mais do mesmo? que tem de monte por ai!

??
*spoiler*
O que me fez tirar uma estrela foi o fato que esperava mais da guerra final com os mitológicos, não foi ruim.. mas achei que ficou muito rápida no final das contas.

Jessiliades 02/09/2023

Apaixonante
O desfecho dessa série é impecável e não poderia ter sido melhor!

A relação da Sasha com Mikhail já era maravilhosa, mas com o Klaus ficou tudo ainda mais perfeito e eu me apaixonei ainda mais por eles.

Sasha teve uma evolução tremenda, deixando de lado a impulsividade para se tornar um ser pensante e cuidadoso, não só com as pessoas que ama, mas também para todo o seu propósito de vida.

As cenas de luta são maravilhosas e quando Sasha e Klaus entram juntos em ação é impossível conter os gritinhos histéricos de alegria que aparecem, pois não há nada melhor nessa série do que a forma como a relação deles se desenvolveu, além de ser muito surpreendente. Impossível ter visto isso chegando, embora estivesse desde do livro anterior bem na cara do leitor.

Teve momentos em que me obriguei a ler devagar para não ter que me despedir desses personagens que em 8 dias me roubaram da realidade como nenhum outro fez em muito tempo.

Ruinas de gelo ganhou meu coração, assim como toda essa série completa que se encerra com chave de ouro.

Joyce.Santos 27/06/2023

É um dos meus favoritos!
Sasha e os mestres sério, tem meu coração. Foi a primeira vez que em vi uma mistura de minotauros e vampiros e eu AMEIII!!! Sério muito bom, eu rir, chorei, gritei e me surpreendi. Leiam todos os livros!!!! Vale muito apena.

Patricia.Oliveira 21/04/2023

Um fim ótimo pra essa trilogia cheia de altos e baixos, o medo sempre constante de que algo pode dar errado. Mas o poder da força de vontade da Sasha faz tudo valer a pena.

raissarang 30/01/2023

Muito bom, apesar que o final poderia ter sido melhor.
Ebook kindle unlimited 14/09/21
Audiobook ubook 29/01/23

Barbara307 13/10/2022

Amei demais a série!
Amei essa série! Encantada por todo universo que a Kel criou. Tudo o que ela desenvolveu para a série. Uma pena que acabou!
Sasha é maravilhosa! Como um certo personagem todo poderoso falou sobre ela, ela é sim: forte, corajosa, se mete em todo tipo de encrenca, mas é impossível não ama-la. Gostei também e muito do amor do gêmeo que surgiu, uma gata surpresa. Não entrando em detalhes por causa do spolier.
Parabéns Kel pelo livro, pela série, por tudo que foi criado para esse universo. Amei ter encontrado essa série, amei o que foi feito dela!

Ortiz 10/07/2022

Estante de Resenhas - Ruínas de Gelo
Essa obra é de longe a minha preferida entre todos os livros da série 'Fortaleza Negra'! Nessa sequência vimos uma evolução nos desenvolvimentos, tanto dos personagens quanto de todo o enredo.

Houve muitos pontos positivos, como a relação entre o Klaus e a Sasha ter crescido a algo fofo que foi impossível não conquistar os leitores, assim como, os plot twists foram realmente surpreendentes e inimagináveis.

Entretanto, me peguei diversas vezes com raiva da protagonista feminina por ser tão impetuosa, teimosa e mimada, além da, relação amorosa entre os protagonistas acontecer de forma repentina e sem embasamento, em uma cena Mikhail está cogitando se relacionar com outra pessoa e na próxima já está realizando juras de amor...assim como, a batalha final teve um final instantâneo e enfadonho.

Em resumo o livro teve com toda certeza uma evolução maravilhosa, porém algumas questões deixaram a desejar. Mas o final realmente foi incrível e tivemos um final feliz.
Nana 11/05/2023minha estante
Terminei esse livro ontem, e vim ler as resenhas, vc falou tudo o que penso , só que eu não conseguir expressar em palavras kkkkkkkk.
Eu passei muita raiva da Sasha tbm kkkkkkkkkkkkk

Ortiz 11/05/2023minha estante
Fico muito contente por saber que se identificou com o que escrevi. Sim, a raiva da Sasha só aumenta conforme os livros vão passando, hahahahahah

Naty 17/02/2022

Empolgante
Acho que foi a primeira vez que eu não passei o livro todo revirando os olhos para as besteiras da Sasha, e tenho que dizer que isso foi muito bom.
É legal ver o amadurecimento de um personagem, e comparada ao primeiro livro, a Sasha definitivamente amadureceu. Ela ainda é uma adolescente, ainda tem aqueles impulsos questionáveis, mas numa versão menos angustiante.
Também foi legal acompanhar como Mikhail tentava atingir as expectativas dela, mesmo não sendo comum pra ele. Já me irritei muito com ele nos outros livros pela falta de sensibilidade, e dessa vez foi bem mais prazeroso o relacionamento deles.
Klaus também é um personagem cativante, apesar de tudo, e entender melhor o primogênito também deu um toque especial a mais.
Estou tão contente com esse livro e seu final, que tô bem com o pé atrás de ler o próximo livro.
Greicy 12/09/2022minha estante
tem mais um??

Naty 20/09/2022minha estante
Tem sim, Guerra de Titãs.

Camille Silva 02/02/2022

O melhor da série!
Dando continuidade a "Tempestades de Sangue", este é o livro que considero como o melhor da série!!! ?

Acompanhamos a trajetória de Sasha e Kurt se entrelaçar ainda mais no mundo dos vampiros e, especialmente, dos Mestres, juntamente a uma série de eventos que nos leva à batalha final contra os mitológicos.

É neste livro que podemos perceber com maior clareza o desenvolvimento de Sasha e que podemos, também, conhecer Klaus em um nível mais profundo. Simplesmente amei!!! ?

Ci 28/01/2022

Sempre bom...
Esse livro não foge do conceito dos outros 2. Ele continua sendo muito bom, mas não tão bom quanto os outros.
Ele conclui o conflito principal e adiciona mais algumas partes maravilhosas.
Uma das coisas que mais gosto nesse livro é a relação da Sasha com o Klaus, que passa de inimigos mortais para "irmaos" e eu acho isso extraordinário, principalmente a forma gradativa que isso vai acontecendo nesse livro e também nos outros.
Kel mais uma vez sendo Kel.
"Mas nenhum sangue, nem mesmo o do vampiro mais poderoso, apagaria a terrível sensação que ficaria eternamente gravada na minha memória. Queimar."

Tafnys 21/01/2022

Por enquanto o melhor
O livro é muito bom, a Sasha deu uma evoluída e deichou de lado um piuco de suas atitudes inconsequentes, o Misha continua um xuxu, o Klaus me surpreendeu e o relacionamento dele com a Sasha como "gêmeo" deu uma equilibrada na vida conturbada que ele levava como o líder dos mestres. Achei wue a coitada da Sasha apanhou demais nesse livro, já estava aflita pela situação, esse livro foi o melhor da série até agora.

Andressa.Kimura 19/01/2022

Uau
Eu não possuo palavras, esse foi um dos melhores livros que eu já li
Esse livro não possui defeitos, senti medo, amor, raiva....
Espero mesmo que essa história nacional ganhe mais reconhecimento

Isa 04/01/2022

Amei
Melhor livros do três. O plot, o casal e desenvolvimento dos personagens foram simplesmente? ??
Infelizmente, esse livro não tem tanto hype, oque é bem triste já que a escrita é bem fluida e a história é muito divertida.
Então se você gosta de livros de fantasia, romance e vampiro? Já sabe, né?
Por último mas não menos importante, Kel Costa obrigada por escrever este livro tão maravilhoso e me deixar ver a trajetória do Klaus, Mikhail, Sasha, etc. Aaaaaa todos perfeitos

Madu 04/01/2022

QUE LIVRO FOI ESSE?? Eu amei dms definitivamente o meu preferido da saga, os personagens estavam PERFEITOS me apaixonei dms, tava tão intertida com a leitura que nem consegui parar de ler pra surtar, foi o livro que mais tinha informação e o que eu li mais rápido amei MUITO

1 | 2 | 3 | 4 | 5