A Missão de Neemias

A Missão de Neemias L.M. Gianeli

Resenhas - A Missão de Neemias

Andre Souza 15/06/2020

Simples porém ideal
O livro aborda o livro bíblico de Neemias e traz suas lições para o cotidiano, de modo simples, direto e pratico. Recomendo!

Kelly Oliveira Barbosa 26/01/2018

Se não nos dispusermos a fazer algo, se não fizermos algo em relação aos perdidos, não estamos amando, não estamos cumprindo nossa missão, não estamos vivendo para o que Deus nos salvou e chamou, não estamos imitando a Cristo.

A Missão de Neemias é o livro de estreia do pastor e missionário Luiz Miguel de Souza Gianeli, publicado de forma independente o ano passado; uma obra curta e simples, fruto da expansão de um trabalho de conclusão de curso. Inclusive é o segundo ou terceiro livro que leio nesse contexto e percebo que a expansão de trabalhos acadêmicos é uma ótima maneira de começar escrever não ficção.

O assunto é o livro bíblico de Neemias, com enfoque sobre a pessoa do governador Neemias em termos da sua liderança exemplar sob o povo de Judá na época pós exílio quando se deu a reconstrução dos muros de Jerusalém.

Nos dois primeiros capítulos o autor apresenta um panorama básico do livro bíblico propriamente e de sua importância ao longo da história para os cristãos e não cristãos. Uma boa introdução para aqueles que desconhecem esse texto da escritura e rico em referências bibliográficas para aqueles que desejarem ampliar mais os seus conhecimentos a respeito do mesmo.

Contudo o melhor dessa pequena obra está no terceiro e último capítulo, em que o autor ao analisar toda essa história, aplica alguns de seus ensinamentos e princípios à execução do trabalho missionário atual. Confesso que quando li a premissa do livro fiquei apreensiva de como se daria isso, ou seja, como o autor faria a ligação entre a missão específica de Neemias (no seu tempo) e a grande Comissão da Igreja de Cristo, porém terminei gostando muito do livro, a linguagem pastoral somada à própria experiência missionária de Gianeli compartilhada em vários momentos, leva o leitor a não só compreender a sua mensagem, mas ansiar colocá-la em prática – levantar e fazer alguma coisa!

Li a obra paralelo a uma releitura do texto bíblico e foi uma experiência muito boa. A leitura ampliou a minha visão sobre todo o contexto de Neemias de diversas formas, recomendo.

site: http://cafeebonslivros.blogspot.com.br/2018/01/eu-li-52-missao-de-neemias-de-luiz.html
Resenhas Cristãs 26/01/2018minha estante
Ótima resenha. Muito bem escrita :)

Daniel Assunção 27/01/2018minha estante
"Se não nos dispusermos a fazer algo, se não fizermos algo em relação aos perdidos, não estamos amando" tenho isso tão intricado em mim. Parece que é assim que o amor deixa de ser simbólico e se faz real. =P

Kelly Oliveira Barbosa 27/01/2018minha estante
Obrigada Bruno!

Kelly Oliveira Barbosa 27/01/2018minha estante
Verdade Daniel!

Resenhas Cristãs 04/08/2017

Um despertar para a "Grande Comissão".
O que será que Neemias tem a ver com você e comigo?
O que o livro de Neemias tem a ver com missões e evangelismo?
Esse livro foi um verdadeiro bálsamo para minha alma. Um despertar. Um "abridor de olhos". Com uma mensagem clara e simples, o autor nos apresenta as diferentes facetas do trabalho missionário e prova biblicamente que evangelizar é um dever de todo cristão sério e não somente para aqueles que julgam ter um "chamado missionário". Em nenhum lugar da bíblia fica claro que você precisa de um chamado para evangelizar. A Bíblia ordena que todos façamos isso. E o livro de Neemias é o melhor lugar para se começar a entender essa ordenança. Se quiserem, leiam a resenha completa no seu blog onde discorro mais amplamente sobre o livro inserindo várias citações:

z..... 04/08/2017minha estante
Oi, amigo! Já que o contexto dessa obra é evangelismo, estou enviando o link para download da revista de EBD com a história do centenário da AD no Amapá, que celebramos esse ano. É uma história com muitas disposições edificantes vendo-se o contexto da época, em exemplo e inspiração para os membros atuais. Registrei-a no SKOOB também e estamos no estudo esse trimestre.

z..... 04/08/2017minha estante
Veja o quanto é uma especial e o quanto fomos abençoados nessa boa oportunidade no centenário. Por aqui está sendo disponibilizada à 5 reais. Realmente só mesmo pela graça de Deus.

OBS: uma edição especial

Resenhas Cristãs 04/08/2017minha estante
Obrigado pelo link, irmão. Vou dar uma olhada assim que eu me logar pelo PC. Por aqui pelo App do celular nao consigo copiar o link para colar no browser

Resenhas Cristãs 06/08/2017minha estante
A paz, irmão. Onde está o link da revista no Skoob?