O Príncipe Leopardo

O Príncipe Leopardo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Leopardo

Babs (@babookstory) 25/01/2022

Tudo para ser 10 de 10... e no entanto...
Gostei bastante do livro, não é como Se fosse péssimo. Mas o começo é muito bom, com uma interação muito boa entre o casal.

Conforme a história avançava faltou química entre o casal (sem ser na cama) e comunicação fora da cama. Me incomoda quando o relacionamento se baseia só nos encontros sexuais.

Foi gostoso de ler, mas gostei mais do primeiro da coleção.

Alana407 20/10/2022

Haja coração
? SINOPSE:
A única coisa que uma dama jamais deve fazer...
Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem.
É se apaixonar...
Harry conheceu muitos aristocratas - incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços.
Por um criado.
Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca... Georgina não quer perder outra noite de amor.

? IMPRESSÕES:
O segundo livro manteve a riqueza da história, dos personagens e das minhas emoções.
Georgina é uma dama apaixonada por historias, obstinada, fora da caixa e independente, e isto por si só já faz uma boa parte da historia ser ótima!
Harry, ah Harry! Ainda bem que sua dama ?existe? em sua vida, porque se não, teria que inventar uma caixinha imaginária para te colocar nela em segurança. Este homem chega a ser irritante de tão leal, dedicado, inteligente e sensível (nem vou entrar no ponto da sensualidade).
Ao acompanharmos a investigação sobre o envenenamento das ovelhas, vamos conhecendo um pouco mais de cada um e torcendo para que tenham seu finalmente ?final feliz? e não se desgrudem nunca mais.
Além dos dramas e tensões, temos também humor e muita sensualidade.

?? OBSERVAÇÕES:
Verifique a classificação indicativa e gatilhos.

Ju 12/02/2022

ELIZABETH HOYT NÃO DECEPCIONA!
Tive medo de não ser tão bom quanto o primeiro? Tive.
Foi tão bom quanto o primeiro? SIM.

O príncipe leopardo é a história de uma dama, a Lady Georgina, que infelizmente ou felizmente se apaixona por seu administrador de terras, Harry Pye. Uma paixão entre diferentes classes sociais.

O livro é simplesmente perfeito e cheio de emoções, muitas cenas que te provocam curiosidade para saber o que estar por vim, e assim como no primeiro livro, muitas cenas de sexo ??. Os personagens foram altamente bem desenvolvidos, Georgina e Harry possuem uma química surreal. Não posso deixar de relatar que até o cenário em que se passa o livro é bem relatado, as cenas picantes foram ainda mais bem detalhadas do que no primeiro livro. TUDO INCRÍVEL. A escrita dessa autora me surpreende a cada livro, ela tem uma facilidade fascinante em criar personagens masculinos altamente atraentes por sua personalidade e caráter, o que pra mim é o mais difícil de se criar! Garanto que você se apaixonara por Harry pelo jeito dele antes mesmo da fisionomia ser descrita. MAIS UM 5 ESTRELAS.

?? MUITO ANSIOSA PARA LER O ÚLTIMO LIVRO DA TRILOGIA MAS COM PENA DESSE UNIVERSO ACABAR ??

Raquel.Ruback 07/06/2020

Bom não foi tudo aquilo que eu imaginava porém a leitura fluiu.

Thally 09/10/2021

Georgina & Harry
Bem nesse segundo livro, gostei bastante a escrita fluiu boa, aliás me ajudou a sair de uma ressaca literária.

Foi bem gratificante ver um romance de época em que os protagonistas são de classes diferentes mas isso não foi impedimento para seu relacionamento.

Nesse livro vai apresentar Lady Georgina filha de um conde e Harry pye seu arrendatário..

Kelly.Silva 07/05/2020

Esta autora me mostrou que contos de fadas existem, mas que nem sempre tem o homem como detentor do poder e da riqueza. Diferentemente do que eu estava acostumada a ler, sempre o protagonista sendo o homem rico e poderoso e a mocinha ora pobre ou submissa em poder perante a figura masculina ou da sociedade...
Nesta história os papéis são invertidos, de forma bem escrita e sutil. Característica esta que a autora revela a hipocrisia da sociedade e seu machismo enraizado, o poder feminino sendo reprimido, a empatia muitas vezes subjugadas e o amor como a única força suficientemente forte para garantir a humanidade.
Além disso, ela traz histórias paralelas, contos que prende você cada vez mais a leitura, você ler duas história em uma. Adorei a forma que a autora aborda as questões sociais, a convivência familiar, e principalmente o romantismo. Ainda preferi o primeiro, mas este teve um lugar reservado na memória, com certeza!

cardanswine 26/01/2022

4.0 / 5 ??
Com certeza ninguém pode dizer que esse livro não é interessante, todo o mistério e o drama do casal deixa a história bem divertida. Amei a Georgina e o Harry mesmo que tivesse momentos em que eu queria esganar os dois, mas acho que essa é a graça né, a mistura de emoções??? enfim? gostei do livro.

belly 07/04/2023

Muito melhor que o primeiro
Apesar de não se precisar ler em ordem essa trilogia, eu estou seguindo a numeração dos livros e acabei me decepcionando muito com o primeiro, talvez por estranhar a escrita. Mas agora que estou acostumada, Deus do céu, que coisa boa.
Com certeza o potencial desse livro é majestosamente melhor que o primeiro, o enredo é bem mais formado e não foi só S3XO, teve desenvolvimento e o melhor de tudo não tem triângulo amoroso.

Maria 17/03/2020

Perfeito !
Não esperava tanto desse livro, lindo demais, traz uma história de amor com pitadas de comédia e um mistério a ser resolvido, amei !

Mariah223 07/10/2020

Pefeito!
Eu realmente não sei como Os Bridgertons tem mais hype que essa trilogia, sério!
Minha objeção contra romances de época sempre foi a falta de história no enredo. Pode reparar,a grande (grande mesmo) maioria dos romances de época seguem o mesmo " estilo Julia Quinn". A história foca apenas no casal principal e não tem grandes acontecimentos.
Já na trilogia dos príncipes( O príncipe corvo, O príncipe Leopardo e O príncipe Serpente) a história é tão rica em conteúdo que vc ate se assusta.Mesmo este sendo o segundo livro da trilogia pode ser lido como único.
Vou listar algumas das coisas que mais me surpreendeu:

* O mocinho não vem de família rica, ele é apenas um administrador de terras,nossa mocinha é quem tem muito dinheiro;
* Tem todo um suspense por trás que se desenrola ao longo da trama,o que deixa a estória muito mais interessante.No final temos a revelação de tudo e eu fiquei "UAU";
* As personalidades de TODOS os personagens são muito bem trabalhadas;
* As cenas eróticas são muito, muito boas;
* O mocinho é tão sexy que pqp. Amei cada detalhe dele;
* E eu nao poderia deixar de falar na escrita dessa autora. É simplesmente perfeira.

Eu poderia ficar aqui listando motivos pra vcs lerem pelo resto do dia ksksksks.
Enfim... LEIAM!

cindyy28 01/10/2023

Não gostei muito
Eu me sinto um pouco decepcionada porque esperava muito que esse livro fosse ótimo.

Não é um livro ruim, longe disso, mas não é tão empolgante e instigante como o primeiro livro da trilogia foi.

Não achei os personagens muito interessantes, não consegui me prender a nenhum deles, sabe?! No início eles pareciam legais mas depois eu achei que ficou tudo muito morno, não sei explicar.

O romance deles começou bem quente e toda essa coisa de amor proibido era muito legal mas depois virou uma enrolação danada. Não curti como a autora levou esse romance deles no final do livro.

Assim, entendo o lado dos dois: A Georgina por não querer se casar e também não querer prender o Harry, e o Harry não querer receber "esmolas" dela, com toda essa coisa de ego masculino que é super normal em livro de época. Mas chegou em um ponto que eu já tava de saco cheio de ver os dois só colocando empecilhos e não buscando uma solução juntos pra resolver o problema. Deixaram pra resolver tudo literalmente no último capítulo.

Gostei da proposta do livro no geral de ter todo um suspense sobre a questão das ovelhas, a investigação de quem estava por trás do envenenamento e etc, e o vilão que o Silas doi durante o livro também foi muito bom. Uma coisa que a autora faz bem é vilão, até aqui odiei muito todos.

Fiquei genuinamente surpresa com o plot final sobre quem estava por trás disso, não esperava essa pessoa. Gostei porque em nenhum momento eu suspeitei.

E gostei principalmente da inversão de classes que teve nesse livro, onde a mulher é a toda poderosa e tem dinheiro messa sociedade que é toda machista e voltada pro homem. O Harry ser pobretão e a Georgina ser a dona das terras e rica foi uma ótima proposta.

Mas outra coisa que não curti foi a forma como o conto que dá o título do livro foi inserido na história. No primeiro livro vinha em formato de conto no início de cada capítulo, nesse a própria personagem conta para o Harry dentro da história como um conto de fadas e eu não gostei disso, em determinados momentos eu até esquecia que esse conto existia. A historinha também nem era tão legal, a do primeiro livro deu de 10-0. Pra mim não fez sentido nenhum esse conto do Príncipe Leopardo.

Gostei dos personagens secundários, principalmente Benett e Will e queria ter tido mais tempo, ficou subentendido que o Benett vai ficar com a chata da Violet e eu particularmente fiquei um pouco interessada e acho que leria uma história deles, pena que não terá.

Enfim, não curti muito, algumas partes me deixaram entediada e me arrastei muito pra terminar de ler. Não foi um livro que me deixou empolgada pra continuar como o outro e eu até demorei pra engatar na leitura desse.

Fico chateada pois estava com muitas expectativas. Mas fazer o quê, né?!

Agora vou ler o próximo e to torcendo muito que seja melhor que esse.

Milena944 30/12/2021

O Príncipe Leopardo
mais um livro lido dessa autora, eu to adorando a escrita dela, é muito leve, você lê os livros incrivelmente rápidos, a leitura é fluída e os personagens são sempre cativantes.
Nessa história existem muitos conflitos familiares (o que eu adoro), não é focado apenas no romance entre os dois personagens principais, além de ter um toque de mistério pra descobrir quem realmente está matando as ovelhas do Granville. Eu adorei o desenrolar e o romance, foi muito bom de ler, eu recomendo muitooo.

Beca 29/06/2020

Leitura bem rápida e fluída. Nada melhor que um romance de época para atenuar 'o peso' das demais leituras.

Nick 07/01/2023

Diferente, mas incrível
Elizabeth conseguiu manter uma boa sequência nessa trilogia. O Príncipe Leopardo não foi tão perfeito quanto O Príncipe Corvo, mas é uma história muito boa também.

Lady Georgina viaja até a sua residência no campo depois que recebe uma carta da irmã informando que coisas estranhas estavam acontecendo nas redondezas: ovelhas envenenadas, animais desaparecendo. O suspeito? Harry Pye, seu administrador! Harry começa a ser culpado por inúmeros infortúnios que estão acontecendo na região e tudo fica pior quando a sua patroa resolve investigar por si mesma.

Ele precisa descobrir quem está fazendo tudo isso e culpando-o pelos crimes, ao mesmo tempo em que precisa resistir aos encantos dessa lady tão diferente e sagaz.

É uma leitura gostosa e com um pouco mais de drama do que o primeiro livro. Esse casal é tão diferente quanto o primeiro. Afinal de contas é impensável um relacionamento entre uma dama e um plebeu. Certo?

Além do romance tórrido, Elizabeth nos entrega um enredo cheio de mistérios e de contos de fadas. Mais uma leitura que indico de olhos fechados.

Laura 25/04/2021

Esse livro é tão bom quanto o primeiro, aqui temos uma personagem forte e super confiante com um ótimo senso de humor. No fim do livro a gente descobre quem estava matando as ovelhas (nem desconfiei de quem era). O mocinho faz a gente suspirar. Recomendo muito essa continuação, mas não tem jeito, continuo achando essa capa horrorosa.
Katia 25/04/2021minha estante
Bem meu estilo.

Laura 26/04/2021minha estante
Então você vai gostar bastante