O Caso da Criada Perfeita e Outras Histórias

O Caso da Criada Perfeita e Outras Histórias Agatha Christie

Resenhas - O Caso da Criada Perfeita e Outras Histórias

winter8 14/04/2024

Nome: O caso da criada perfeita e outras histórias
Gênero: Suspense (conto)
Data: 14/04
Nota: ?? 1/2

Ouvi o áudiobook rapidinho, a história é interessante mas por ser conto é pouco aprofundada. Realmente não esperava o final, mas também não é uau.

Dani 28/03/2024

Repetidos
O negócio é que eu li ?o clube das terças feiras e outras historias? e, dos 3 contos que tem nesse livro, 2 já estavam no anterior.
Então só um foi novo.
Mas foi bom :)
(E peguei o livro grátis, então menos mal rs)

Micelandia Lima 28/03/2024

Quando Edna, a criada de Miss Marple, pede ajuda em prol de sua prima Gladys, que também trabalha como doméstica no vilarejo, a velha senhora acha que não há muito o que fazer a respeito. Afinal, Gladys está sendo dispensada do serviço sob a acusação de ter roubado uma joia da sra. Skinner, sua patroa. Mas quando a sra. Skinner contrata uma substituta que parece ser a criada perfeita, Miss Marple fica com uma pulga atrás da orelha, pois sabe, a partir de sua vivência no pacato interior inglês, que pessoas perfeitas nunca são o que parecem...

Max 13/03/2024

Ótimo passa tempo!
Esse livro me fez viciar em contos! Não paro de ler um após o outro. Não é tanto o conteúdo, mas a forma como é transmitido, que me diverte e me faz rir de histórias bobas como essa. Terminei o livro sorrindo e agradecido pela experiência!

Isabel82 09/03/2024

Gostei gostei
Gostosin para um fim de noite...
Achei que não iria gostar, mas acabei me empolgando e terminei em 40 min

Gabriella168 23/02/2024

Segunda obra que leio da autora, já havia lido "Um assassinato no expresso Oriente " .
Sei que esse livro são apenas contos mas é incrível como a autora consegue realmente fazer voce analisar os casos mesmo que tão pequenos , muita imaginação em alguns contos até demais !
O da empregada foi o mais complexo e que parece mais com algo aconteceria na vida real , o do tesouro fica um pouco atrás e o que mais parece improvável e longe da realidade é o da casa e da velhinha.
Mas é um livro afinal de contas , tudo é possível ??

Mayara Valença 03/02/2024

Miss Marple
Mais um livro levinho, com 3 contos de Miss Marple. Uma boa pedida para quem gosta de romances policiais leves sair da ressaca literária.

Aline.Castro 27/01/2024

Miss Marple: seja bem vinda!
A rainha do crime brilha mais uma vez. Primeiro livro que leio da série Mistérios de Miss Marple e não decepcionou. Miss Marple seja bem vinda ao minha lista de leituras!

Muito bom! Recomendo!

Manurenata 22/01/2024

Ah, o outro era melhor.
Esse é bem fraquinho, o da criada foi o que salvou para mim. Acho eu.
O último ele é meio grandinho então dá uma cansada (para quem estava esperando um conto pequeno), mas ele não é ruim não. Curti.
Estou devorando esses contos...

Edson.Gabriel 21/01/2024

O caso...
Peguei o áudio book para ouvir hoje, foi bem curtinho e gostei bastante da narrativa, como os demais livros da Agatha.

Camila.Mendes 13/01/2024

O caso da criada perfeita
Miss Marple não é apenas uma senhorinha que ama chá e tricô, mas uma grande observadora, tornando-a uma grande detetive amadora que coloca inclusive muitos profissionais no chinelo.
Edna, criada de Miss Marple, pede ajuda com a situação da prima , Gladys que foi acusada de furto pela senhora da casa em que trabalha. A senhora acredita que não há muito o que fazer, já que é uma acusação muito séria, o roubo da tal joia de sua patroa sra Skinner.
Porém, ao dispensá-la, a Sra. Skinner contrata uma substituta de referências perfeitas, a nossa querida Miss M. fica desconfiada, pois, de acordo com suas vivências no interior inglês, pessoas perfeitas nunca são o que parecem. E assim ela descobre a identidade da nova empregada e de suas vizinhas.

Morganna Castro 06/01/2024

Interessante
Esse ano de 2024 tenho um projeto de ler Agatha em sua totalidade. Não tenho uma ordem e pegar esse livro rapidinho foi ótimo. São 3 contos rápidos e agradáveis de ler. Confesso que o segundo me pegou de surpresa eu jamais imaginaria sobre essa empregada.
O primeiro eu lembro de uma cena parecida no que eu li ano passado e foi uma lembrança interessante e ver que elementos se repetem em suas histórias.
Recomendo. Foi um tempo de leitura bom. Ainda sem ler tão rápido por conta das tarefas da vida adulta.

Davi 30/12/2023

Notei que tinha esquecido de fazer essa resenha
Não sei direito o que falar pois faz um tempinho que eu li, e o livro não me marcou muito, mas sei que não foi a melhor porta de entrada para Agatha Cristie, embora o livro não tenha sido ruim, foi bem esquecível, bem... É isso kkkkk.

Rafa 28/12/2023

Miss Marple rainha, resto nadinha
É impressionante como até nos contos mais curtos, a dona Agatha consegue nos supreender! Sendo resolvido de maneira supreendendte pela nossa veia futriqueira favorita (Miss Marple). Amei muito

Marina516 23/12/2023

Adorei!
Não tem nem o que falar, sou simplesmente viciada nos livros dessa mulher, incrível como ela se supera em cada história. Adoro!