The Wicked Deep

The Wicked Deep Shea Ernshaw

Resenhas - The Wicked Deep

Júlia Gabriela 14/05/2021

muito bom, o romance achei meio mal desenvolvido e até um pouco desnecessário, mas muito bom mesmo.

Michele 08/07/2020minha estante
Também achei a Hazel bem cretina rsrsrs o papinho dela de vitima me irritou e fiquei com muita dó da Penny. Bo devia ter ido embora da cidade e eu achei que as outras irmãs não foram tão bem trabalhadas, e eu fiquei pensando como o Rose que é amiga de infância da Penny não descobriu nada?! Tipo elas cresceram juntas, tudo bem que a Rose é meio doidinha, mas isso não me desceu. Mesmo com esses problemas dei 5 estrelas pq consegui me divertir e achei que a Shea tem muito potencial, escrita belíssima.

Carous 12/10/2020minha estante
@Michele

Volta e meia eu penso nesse livro e na nota que dei. Me sinto em conflito porque achei a história boa, acho que merece 5 estrelas, mas me irritou muito como a autora passou pano pra Hazel, sabe? Todo mundo na história foi injustiçado por causa dela. Ela nunca reconheceu seus erros e as suas irmãs nunca tiveram redenção como ela e mereciam

B 30/12/2022

eu to destruida. que baita livro. os mistérios do livro são sensacionais, e eu não tenho nem palavras pra esse plot twist. o romance foi um dos mais lindos que eu li nos últimos tempos. me acabei de chorar com o final.
Gio 30/12/2022minha estante
se vc falou que é bom então é bom. já vai ser meu próximo

Carol.Domini 02/01/2023minha estante
O inglês é muito difícil?

Lau :) 07/08/2021

Cheguei a conclusão que eu gosto muito de livros com finais tristes. Esse não foi tão ruim assim, mas não seria algo que eu posso chamar de final feliz.
A construção da história é ótima, meu deus
E até onde tinha que parecer errado e falso, a autora conseguiu isso.
arthemis | @mistydisse 07/08/2021minha estante
Eu amei esse final agridoce tb

sarah 02/12/2021

é muito chato quando grande parte do livro gira em torno do romance e o romance em questão não passa de um instalove desinteressante.

Marina 14/08/2021

como que um livro pode ser três estrelas e meia e favoritado ao mesmo tempo? kkkk mas é isso? dei essa nota porque os três plot twist do livro conseguimos captar bem no início (acredito que essa tenha sido a intenção da autora mesmo) e eles são muito bons, mesmo quando não são uma surpresa, o problema do livro pra mim é que um desses plots faz com que uma parte da história perca a essência, acredito que a autora poderia ter escolhido outra forma narrativa que não desfizesse completamente oq tinha sido criado até então (não posso falar o que é pq seria spoiler). no mais, favoritei pq o tempo inteiro esse livro conseguiu me afogar (hahaha) em sua história e em seus personagens, eu me importava com eles e com o que iria acontecer e achei a história muito intrigante, além de ser um livro muito bem escrito. enfim, eu amei muito apesar das partes que desgostei. é isso. vale muito a leitura!

Savin 29/08/2022

Bem fraquinho...
Acredito que para novos leitores, ou entre pré adolescentes esse livro seja mais apreciado. Achei bem sessão da tarde, não tem produção nenhuma, só um roteiro desenfreado. Cadê a polícia? Não tem, não existe adultos nesse livro. A capa é linda.
Vanessa 31/08/2022minha estante
Amei como foi direto. "Não tem adultos nesse livro. A capa é linda." E fim kkkkkkkk eu vi alguns reviews dele e me pareceu exatamente isso...

Lauraa Machado 13/05/2018

Bem intrigante e cheio de segredos
Acho um pouco engraçado quando algumas pessoas me dizem que têm "medo" das minhas resenhas, porque eu sou crítica demais. Acho engraçado, porque me considero fácil de dar cinco estrelas, mesmo talvez para livros que não sejam assim tão excelentes. Uma das minhas razões para dar essa nota para um livro é me envolver tanto que ele entra para a minha lista de favoritos. Não foi exatamente assim com The Wicked Deep, ainda que tenha chegado perto. Ele merece as cinco estrelas, porque fez tudo o que prometeu pelo seu gênero e sua sinopse sem qualquer defeito fatal e com bastante capricho e qualidade. Ainda que isso não signifique que minha resenha não tem nenhuma crítica para ele.

O livro promete uma ambientação de cidade pequena na costa, duzentos anos de maldição e personagens cheios de segredos. Ele é extremamente bem sucedido nesse sentido. Não dava para confiar na narradora, Penny. Sempre soube que ela teria segredos (até consegui adivinhá-los), então busquei desde o começo por pistas sutis pela sua narração. Isso é simplesmente delicioso de fazer em um livro que tem mistério, ainda que esse não seja seu gênero. Além disso, os capítulos eventuais sobre a história das irmãs séculos atrás foram muito interessantes e deram um equilíbrio bem bacana para a história (e minha curiosidade em entender tudo que tinha levado até aquele momento).

Ainda nos elogios, nada da história fica sem explicação, tudo se amarra bonitinho no final. As descrições dão uma sensação incrível de fazer parte da história e o enredo nunca chega a ficar parado, a perder seu ritmo. A ideia de The Wicked Deep foi extremamente bem aproveitada, e realmente acho que merece cinco estrelas.

Mas, como sempre, tenho que apontar alguns detalhes que poderiam ter sido melhores, ainda que não tenham atrapalhado o livro a ponto de ele perder qualidade. A começar pelo final. Acho que a Penny merecia um final melhor. E sobre Bo, concordo com muita gente que diz que esse negócio de estar sempre guardando segredos faz com que seja difícil entendê-lo, dando a parecer que o personagem é superficial. O livro é curto, a edição que eu li tinha só 308 páginas. Super dava para a autora nos ter feito passar por algumas da interações da Penny com o Bo para entendermos melhor quem ele é e como os dois desenvolveram realmente a relação entre eles.

Além disso, talvez a única coisa que realmente me deixou um pouco chateada foi o fato de eu ter conseguido prever praticamente todas as revelações e reviravoltas da história. Infelizmente, não teria como fazer um livro tão bom sem elas ficarem claras assim, mas talvez alguns desavisados e menos suspeitos só vão descobrir na hora em que elas forem reveladas.

Existe também um pequeno detalhe de que estamos no século vinte e um, na época em que todo mundo filma, tira foto e posta sobre tudo, então não faz muito sentido como só alguns turistas vão atrás dessa fama da cidade e como o resto do mundo não está envolvido. Se eu fosse a autora, teria feito a história se passar nos anos noventa talvez, só para tirar esse problema, principalmente porque não teria feito qualquer diferença no resto da história.

Mesmo assim, se você se deixar relevar só um pouquinho, já vai conseguir se envolver completamente com essa que foi uma das leituras mais intrigantes que tive nos últimos anos. A autora escreve muito bem, e eu ficarei de olho para futuros livros seus.
Chris 13/05/2018minha estante
Meu medo nem é das suas críticas, gosto muito delas. Mas, sim se vc vai ou não gostar. Como vc mesmo disse apesar de gostar dele, ainda há ressalvas!

Carous 13/05/2018minha estante
Meu medo nem é das suas críticas, gosto muito delas. Mas, sim se vc vai ou não gostar. [2]

Não acredito que as pessoas tenham medo das suas resenhas. Você é tão amorzinho! Mesmo quando detesta o livro a ponto de querer queimá-lo na fogueira.

Nati 25/08/2021

"Loving someone is dangerous. It gives you something to lose."
Eu gostei muito desse livro, apesar de achar que ele é sim bastante previsível. É uma história que tem um ritmo muito bom, que equilibra bem o mistério, o desenvolvimento dos personagens e o romance, e que tem uma atmosfera bem compatível - é quase possível sentir o cheirinho de maresia lendo. De cara, eu já estava imersa na história, de tão fluída a escrita, e conectada aos personagens. Adorei os personagens secundários, e achei que os flashbacks foram muito bem utilizados para fazer a gente entender o que estava acontecendo.

O final é um dos meus maiores 'problemas', por que achei ele um pouco corrido e algumas explicações poderiam ter sido feitas de outra forma, talvez um pouco menos jogadas todas num monólogo num único capítulo e sim mais espaçadas. Mas é uma história que termina agridoce e me rendeu até umas lagriminhas, então no fim das contas eu acabei curtindo muito a experiência da leitura. É um livro único, que tem uma resolução fechadinha, então excelente indicação para quem curte histórias de bruxas com uma vibe bem atmosférica. Estou empolgada para ler outros livros da autora!

Beca 03/12/2023

Romance adolescente
Livros de ficção científica e magia pra mim, sempre são um escape depois de ler livros mais intensos e com esse não foi diferente.

Não é uma história super marcante pra mim, acho que se tivesse 15 anos eu teria amado kkk É um livro fácil de ler com uma trama ok

Achei a leitura um pouco arrastada no começo e gostei bastante do plot, mesmo sendo bem previsível assim como o que acontece no final do livro?.

peixinho 07/10/2021

Amei, muito bom.

So não é cinco estrelas pq o último capítulo muda de agridoce pra creepy.

Premissa interessante, plot twist básico, *good soup*