Um doce Reencontro

Um doce Reencontro Mila Maia

Resenhas - Um doce Reencontro

A.Maia 02/02/2019

Um Doce Reencontro [CONTO]
Com 17 anos Alice é bem decidida com relação ao que quer para sua própria vida, sem querer ser dependente de um homem. Então, acaba não levando adiante sua relação com Bernardo. Anos se passam e Alice, com sua vida seguindo o rumo que sempre sonhou, reencontra Bernardo e acaba tirando algumas coisas do passado a limpo.

Um conto emocionante, quase que um conto de fadas, sonhador e fofo. Senti falta de maiores detalhes de como foi de fato a construção da independência da personagem e como ela lidou com cada etapa.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Dani Ramos 17/07/2017

Bom!
O conto é bem curtinho e leve de se ler. Conhecemos Alice e Bernardo, um jovem casal apaixonado que são separados pelo destino: Alice tem um sonho, e para realizá-lo, terá que abandonar seu grande amor.

Após os anos, cada um segue sua vida e o fluxo do dia-dia e se esbarram no metro. Ela, agora mais madura e firme em suas decisões. Ele, um homem de negócios e centrado em suas responsabilidades. Mas será que aquele amor profundo que ambos nutriam no passado, ainda existe no fundo?

Uma história bem construída para um conto. Vemos o desenvolvimento dos personagens com o longo das páginas com coerência. Super aconselho a todos a leitura de “Um Doce Reencontro” para quem gosta de um conto rápido e bem feito!

thaisdreveck 06/08/2017

Doce
Livro/Conto: DOCE REENCONTRO
Por: MILA MAIA

CAPA 4/5
Ela é "doce", delicada, as cores têm um bom contraste, a fonte é elaborada e bonita, só sinto a falta de alguma coisa rs. Ela é muito chamativa e traz um pouco da doçura encontrada no conto.

HISTÓRIA 5/5
Mila nos leva a conhecer a história de Alice e Bernardo e no romance que viveram quando eram jovens cheios de planos. Bernardo pensando em casamento, Alice, com todos os seus sonhos.

Muitos anos se passam desde aquele namoro, que acabou pela pressão em Alice, e um dia, eles se encontram novamente, Bernardo já com dois filhos, divorciado, e Alice com sua confeitaria Doce Sonho.

Em meio a muitos acontecimentos doces, divertidos e apaixonantes, Alice e Bernardo relembram os velhos tempos e celebram o Doce Reencontro em meio a trama escrita de forma maravilhosa que só Mila faz.

É um conto rápido, mas com um conteúdo muito bom, super indico.

Leitora Apaixonada 18/08/2017

Este conto nos traz a história de Alice e Bernado, que eram dois jovens apaixonados.. Mas Bernado queria casar-se e Alice queria realizar seus sonhos.. Com isso, eles não se casaram. Depois de anos, Alice realizada com seu maior sonho, que era ter sua própria confeitaria, ela reencontra com Bernado em um metrô.

A partir deste reencontro, muitas lembranças e momentos são lembrados. E Alice vê aquele sentimento do passado voltando.. Será que agora os dois amadurecidos e realizados de seus sonhos, ficaram juntos?!
Gente, é meu primeiro contato com a escrita de Mila, e me apaixonei totalmente! É super leve e doce, super recomendo, principalmente quem quer sair de uma ressaca literária kkkk

site: https://www.instagram.com/p/BXES1RbHMHQ/?taken-by=leitorapaixonada

Papeando Livros 06/09/2017

Um doce Reencontro.
Alice era uma garota do interior, que sempre soube o que queria para si e nunca gostou do fato de outras pessoas quererem tomar decisões de sua vida por ela. Apesar de sua família conservadora já ter planos de ver uma filha casada e dona de casa, Alice não exitou em nenhum momento em seguir seus sonhos, mesmo que isso acabace afastando seu namorado e amor de sua vida, Bernardo.

Anos se passam e ambos tem seguido com suas vidas e realizado o que queriam para si, mas a vida estava disposta a reunir os dois de uma forma inesperada...porém, será que ambos se darão uma nova chance ou já será tarde demais? Isso só lendo Um Doce Reencontro e saboreando cada emoção boa que o livro te trará.

O conto é leve, escrito de forma clara , simples, com personagens cativantes. A escrita fluída da autora me fizeram devorar a leitura e no final ter uma grata surpresa de ter sido entregue ao leitor uma história completa e linda do jeito que é, deixando este conto no topo da lista e sendo o meu favorito da autora até agora.

O casal foi muito bem escrito, assim como as situações criadas na trama, nos fazendo torcer pelo casal, os deixando bastante reais e acho isso incrível na escrita da autora, ela deixa a história mais atual, natural e palpável.

É um ótimo livro para o publico que gosta do gênero romance, Mila Maia escreveu um conto onde mostra que o amor pode superar tudo , até mesmo o tempo perdido, sobre buscar seus sonhos e nos entregou uma história linda. A capa não poderia está mais coerente e a paleta de cores nos deixa a sensação deixa uma boa impressão visual e casa muito bem com o titulo.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Stephanie - Estante da Ste 01/10/2017

Um doce reencontro
Alice é uma jovem que vive no interior, mora com os pais e namora Bernardo, o amor da sua vida.
Tudo parecia perfeito, até o dia em que Bernardo a pediu em casamento e Alice disse não.
Alice queria sim viver para sempre com o seu namorado mas duas coisas à assustavam: não conseguir cursar uma faculdade e ter uma profissão e acabar sendo igual a sua mãe e ter um casamento em que ela é totalmente dependente do marido.
Alice só tinha 17 anos, queria viver, conhecer lugares, estudar e não ficar presa em um casamento sem poder expressar suas vontades.
Muitos anos se passaram e Alice conseguiu se realizar profissionalmente, estava feliz, até que um reencontro inesperado aconteceu com seu ex-namorado.
Esse conto é muito gostoso de ler, acompanhamos o crescimento e amadurecimento dos personagens e o amor que perdura mesmo ao longo do tempo.
E o conto aborda um assunto muito atual que é sobre a liberdade da mulher de poder estudar, trabalhar com o que ela quiser e ser independente se assim for a sua vontade, e não ser obrigada a casar e ter filhos apenas porque os pais ou a sociedade querem.
O casal é muito cativante e é aquele romance que quando lemos deixa nosso coração quentinho. Como sempre recomendo mais essa leitura da Mila ?

Andressa.Adarque @meuladoleitora 15/11/2017

Que amorzinho de conto!!!
Nele vamos conhecer Alice e Bernardo!!

Alice é uma jovem do interior decidida e com sonhos, como, viajar, morar em uma cidade maior e abrir uma confeitaria.
Ela namora o Bernardo, um rapaz bom mas com sonhos diferente dos dela, ele tinha planos de permanecer na cidade, casar e ter filhos.
Como eles já namoravam há alguns anos, ele decidiu que era a hora de pedi-la em casamento. Porém para Alice ainda não era o momento, estava apenas com 17 anos e queria sair pelo mundo para conquistar seus sonhos!
Foi então que mesmo o amando ela não aceita o pedido de casamento, e ele claro fica imensamente arrasado.
Depois disto cada um foi para um lado, ela conseguiu realizar os sonhos, ele se casou e teve dois filhos, e mesmo após anos o sentimento continuava firme e forte em seus corações.

Certo dia por um acaso do destino eles se reencontram, e depois de alguns encontros decidem retomar de onde pararam.
Será que amor realmente resistiu a barreira do tempo? Mesmo estando mais maduros vão conseguir viver este amor?

As vezes a hora certa para algo acontecer não é aquela que queremos! Tudo tem seu tempo, hora e lugar!

Primeiro conto que leio e meu primeiro contato com a escrita da autora, e amei demais! Com uma escrita leve e maravilhosa a Mila conseguiu me conquistar!!

Super indico!

Jana Matos 16/11/2017

Um leitura leve, rápida e com muitas reflexoes
Em “um doce reencontro” temos 38 paginas apaixonantes. Alice e Bernardo viveram uma situação bem clichê no mundo dos romances, mas a premissa dessa breve história vai bem contra as regras e com aquele toque de Mila que eu amo.

Dessa vez encontramos uma protagonista bem empoderada e cheia de sonhos se chocando com o companheiro bem conservador, mas vão crescendo na história é descobrem que estar em uma relação não é sinônimo de prisão e sim de companheirismo.

Uma leitura bem leve, rápida e como sempre a autora deixa muitos ensinamentos e reflexões.

Fabi | @ps.leitura 23/11/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Em parceria com a autora Mila Maia, "um doce reencontro" foi o primeiro conto liberado gratuitamente. Eu não poderia ter ficado mais encantada em conhecer a escrita da autora com um conto tão fofo quanto esse.

Nesse conto nós vamos conhecer o passado, presente e o futuro dos personagens Alice e Bernardo. Tudo começou quando eles namoraram durante a adolescência. Alice sempre teve um grande sonho de abrir uma confeitaria, conhecer o mundo, de viver. Ela via como sua mãe abriu mão dos seus sonhos para viver sempre a dispor de seu pai e isso não era o que ela almejava para sua vida.

Já Bernardo, um pouco mais velho que ela, tinha planos de terminar a faculdade, casar, ter filhos e construir uma família e vida perfeita. Mesmo ciente dos sonhos de Alice, Bernardo se arrisca e a pede em casamento. Com o coração apertado e o sofrimento por ter tido não, eles vão seguir cada um com sua vida.

Anos depois, Alice e Bernardo já bem mais velhos e com a vida estabilizada se reencontram. Será que esse encontro trará novamente todas as lembranças e sentimentos à tona?

Primeiramente preciso dizer que eu estou encantada com a escrita da Mila. É uma escrita leve e completamente fluída. Ela tem uma facilidade de escrever e de prender a atenção do leitor fazendo com que ele só pare de ler quando chegar na última palavra do livro.

Em segundo lugar, me apaixonei por esse conto. Alice mostra como as coisas na vida acontecem no seu devido tempo e que, independente do amor que sentimos pelo nosso conjugue, nós precisamos dedicar amor e tempo a nós mesmos. Precisamos sonhar e correr atrás de todos sonhos e objetivos. Se a pessoa está disposta a correr contigo, fique completamente lisonjeada. Se não, é importante priorizar você sempre. Pense nisso.

Se eu queria mais desse casal? Com certeza eu queria. Quando cheguei no final pensei: "Mas já acabou? Quero mais acontecimentos! Quero mais Alice e Bernardo! Quero mais tudo!". Sim, sem exagero algum, o conto é realmente maravilhoso, leve e ótimo para ser lido após uma "leitura pesada" e até mesmo daquela "ressaca literária", sabe?

Durante o decorrer da estória há o aparecimento de personagens secundários e que irá te conquistar tanto quanto os principais (oi, Ayla!). Então nem preciso dizer o quanto eu recomendo "um doce reencontro", não é mesmo? Leiam, apaixonem-se, reflitam sobre a vida e descubra que a vida é uma caixinha de surpresas.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/11/resenha-um-doce-reencontro.html

@beatrizprads 16/02/2018

Um doce reencontro conta a história de Alice e Bernardo, que começaram a namorar quando ainda eram muito jovens, mas então seus desejos diferentes os separam: Alice quer conquistar seus sonhos e Bernardo só quer construir uma família, quietinho ali mesmo.
Eles acabam se separando e suas vidas seguem rumos diferentes, até que anos depois, quando muitas e muitas coisas aconteceram, eles acabam se encontrando por pura força do acaso.
Um conto para se ler em alguns minutos e aquecer seu coração. Com uma escrita bem clara, a autora consegue fazer com que a gente se veja ali torcendo para o fim do casal, tentando adivinhar o que vai ou não acontecer.
Gostei muito pela forma como ela mostra que devemos conquistar os nossos sonhos, mesmo que isso às vezes nos faça fazer alguns sacrifícios, pois no fim o que tem que ser, será. Recomendo para quem gosta de romances e está procurando algo gostoso e levezinho de se ler!

site: www.instagram.com/4estacoess

Duda Mel @epifania_literaria 12/09/2018

Mila escreve muito bem
"Eu não abandonaria os meus sonhos por homem nenhum."

Resenha:

Um conto divertido de se ler, trazendo pitada de romance, mas também uma personagem bastante segura de si.
Alice namorou muito jovem e aos 17 anos recebeu convite de casamento, entretanto isso significaria ficar presa na cidade natal e ter uma vida de submissão. Óbvio que ela não aceitou isso, o que lhe rendeu conquistar futuramente boa parte de seus sonhos sozinha.
Como o destino gosta de pregar peças, quando menos espera, os antigos sentimentos podem voltar a tona.
Então, eu já conhecia a escrita da Mila desde "Neros" e posso garantir que não mudou nada. Continua fluída, gostosa e sem erros bobos de ortografia que fazem o leitor revirar os olhos. Longe disso!
A história vem na perspectiva de Alice e podemos entender muito bem o que pensa. É uma mulher forte e amor próprio, trazendo ambições as quais não foram totalmente aceitas pelos pais. Nada tão incomum, certo? Infelizmente, tornar-se uma mulher independente e não compromissada num relacionamento afetivo dá voz aos comentários do século passado: "vai ficar para titia".
As coisas aconteceram mais rápido do que eu esperava, mas ainda assim é algo que vale a pena acompanhar, afinal.. Espera! Corta para evitar spoiler e segue para leitura! Acho que vai gostar!

Fabi | @acervoencalhado 21/09/2018

Amorzinho!
Alice é uma jovem decidida e ambiciosa. Tudo o que ela quer é estudar, viajar e ser bem sucedida.

Passou a vida assistindo a mãe sendo subjugada pelo pai e tudo o que ela menos quer é casar, para desespero de seu namorado, Bernardo.

Alguns anos mais tarde, Alice é proprietária de uma confeitaria, independente e feliz. Mas, um reencontro com o passado fará com que ela repense suas prioridades.

Será um arranjo do destino?

°°°°°°°°°

Gostei muito de conhecer Alice, uma mulher forte e determinada. O conto nos mostra que não devemos abdicar de nossos sonhos, de nossas vidas, para vivermos a vida ou os sonhos de outros.
Adorei a Tina, sócia da Alice, e queria saber mais sobre o relacionamento da Lara, funcionária delas. Aliás, essa foi minha ressalva: na história fica subentendido que Lara vive um relacionamento abusivo e, em dado momento, Alice deixa entender que vai conversar com ela a respeito, mas a conversa não acontece.

Sei que, em breve, teremos novidades relacionadas a esse conto, então, quem sabe, não venham mais detalhes sobre a Lara!?

A escrita da Mila é muito fluída e suas histórias são repletas de amor. O conto é bem rapidinho. Recomendo a leitura.

Coruja dos livros 29/09/2018

#CorujarResenhas
#corujandoosnacionais
Um doce reencontro
Autora: Mila Maia
Editora: Amazon
Páginas: 38
Nota: 4,5 ?
? Alice e Bernardo começaram a namorar na adolescência e tinham um relacionamento bem legal. Ela viu desde criança sua mãe ter um relacionamento abusivo com seu pai. Ela era totalmente submissa e se deixava de lado para satisfazer os desejos do marido.
Alice sempre achou isso um absurdo e nunca concordou. Sempre disse que não queria isso pra ela.
Ela é uma moça sonhadora, guerreira, que quer realizar todos os seus desejos pessoais. Até que Bernardo lhe pede em casamento e ela não tem dúvidas nenhuma na resposta.
O que será que aconteceu? Alice aceitou o pedido? Será que ela deixou seus sonhos de lado ou foi atrás para realizá-los?
Um doce reencontro é um conto fofo, fluído, lindo. Que fala muito, não fala apenas de casais apaixonados e sim sobre amor próprio, sonhos, reencontros e destino.
Alice é forte, decidida, amei essa personagem. A única coisa que senti falta foi de saber um pouquinho mais sobre uma das personagens. Pois no conto dá a entender que ela está num relacionamento abusivo com o namorado e Alice e sua sócia iriam conversar com ela. Mas não mostra esse momento ou uma conclusão, fiquei curiosa para saber mais.
A Mila arrasa demais, tem uma escrita super gostosa, fluída, levinha. Quando vc pisca o conto já acaba e nem percebemos. Mas isso não quer dizer que vc não se conecte com a história, muito pelo contrário, vc consegue se ver em muitos dos diálogos.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 12/02/2019

gostei bastante
Um doce reencontro é um romance sobre escolhas, reencontros e prioridades da vida, as que temos quando somos jovens, e as que temos quando adultos.

Alice é uma garota de 17 anos decidida e cheia de sonhos para o futuro, Bernardo é seu namorado desde os 14, ele pretende formar uma família com ela, infelizmente ele se precipita e sem levar em conta as convicções de Alice, a pede em casamento. Alice nega seu pedido e some de sua vida indo atrás de suas próprias realizações.

Quinze anos se passam, Alice é dona de uma confeitaria com sua amiga Tina, Bernardo tem dois filhos com Débora de quem é divorciado, eles nunca mais se viram desde o fatídico dia. Porém, o destino está prestes a jogar com eles, fazendo com que se encontrem e reacendam o sentimento já esquecido.

O pequeno conto é uma leitura rápida e agradável sobre como diversos caminhos as vezes vão para o mesmo lugar, a narrativa nos mostra como nenhuma escolha é errada, mesmo que aparentemente você destrua a "chance de sua vida", você deve seguir suas metas e desejos para sua vida, pois sem eles sempre se sentirá incompleta.

O livro não possui cenas fortes, ou de conteúdo sexual e pode ser lido por qualquer faixa etária, embora me pareça que o público na faixa dos 20 em diante pode se identificar mais com a trama.

Rafa Hitomi 13/02/2019

Um Doce Reencontro
“Minha mãe viveu a vida inteira para o meu pai e nunca sequer reclamou, nunca fez algo por ela e nem realizou seus sonhos. Ela não via nenhum problema nisso, mas só de pensar em viver dessa maneira eu me sentia sufocada”

(2002) Alice é uma jovem de 17 anos e é dona de muitos sonhos. A palavra CASAMENTO provoca um sentimento de pavor, sendo considerado um tipo de “barreira” na vida dela. Tendo como parâmetro o relacionamento dos pais: o pai como única fonte de renda, e a mãe, dona de casa, Alice não quer se ver presa e guardar seus planos mais almejados.

O namoro com Bernardo tem cerca de 3 anos, quando ele a pede em casamento. Mesmo o amando muito, ela não quer desistir das suas ambições. O pedido é negado e Alice vai embora a fim de alcançá-los.

(2017) Alice, juntamente como a sócia Tina, abrem a confeitaria Doce Sonho nas proximidades da estação de metrô. Em uma das entregas “surpresas”, Alice reencontra Bernardo, tendo uma pequena briga sobre as antigas escolhas de Alice, que diga-se de passagem, é um belo discurso sobre não desistir dos seus interesses por fatores externos, como família, namorado, amigos, etc. Você precisa se colocar como o protagonista da sua história e não um mero coadjuvante cuidando da vida dos outros!

Enquanto Alice dedicou-se a vida profissional, Bernardo casou-se e teve 2 filhos, Thomas e Ayla. Agora divorciado e dono de um negócio, Bê poderá finalmente ter um final feliz com o primeiro amor juvenil? Existe a possibilidade do relacionamento ser retomado? Ambos estão dispostos a aceitar e respeitar suas escolhas?

site: https://rasgaapagina.com/?p=417