Gestalt-Terapia: Refazendo um Caminho

Gestalt-Terapia: Refazendo um Caminho Jorge Ponciano Ribeiro

Resenhas - Gestalt-Terapia: Refazendo um Caminho

Laurinha 23/01/2022

É um livro muito bom e cumpre muito bem o que se propõe a fazer. A linguagem é muito clara, apesar de que o livro é denso pela quantidade de informações que transmite. Recomendo, é uma leitura obrigatória para quem se interessa por gestalt-terapia.

Raquel.Arrais 01/08/2023

Como toda leitura do autor, Ponciano, contribui com muito conhecimento e demonstra uma incrível sensibilidade ao explorar a teoria, trazendo a sua visão e contribuições.

Renan Matsumoto 05/03/2020

Isso é Gestalt-terapia!
A escrita de Jorge é tão incrível, mostrando leveza e transmitindo um conhecimento tão profundo, que nos leva a reflexões e nos transformando na caminhada como pessoa e profisisonal. Ele aponta as filosofias e algumas teorias de base que influenciaram a proposta de Perls para a Gestalt-terapia. Simplesmente sensacional e um ótimo guia para quem gostaria de saber mais sobre a abordagem.

Nayra 26/03/2020

"O que não nos chama a atenção numa coisa, num tema, num local pode esconder exatamente aquilo que buscamos".

Kit 07/06/2022

Livro muito bom e de fácil entendimento, só tive dificuldade mesmo com o capítulo sobre a fenomenologia, mas acho que são raras as pessoas que sabem falar de fenomenologia de forma fácil de compreender, sem soar chato, repetitivo e maçante. Outro detalhe deste livro é a edição deplorável, com um papel horrível e uma diagramação tão péssima que em várias parte as coisas ficam confusas, pois nem espaçamento entre as palavras existe. Editora Summus Editorial, esse foi o primeiro e último, caso precise ler outro livro da editora certamente vou comprar a versão digital.

Mare 22/05/2021

Muito didático
Ponciano explica de forma muito didática os fundamentos da Gestalt-terapia. Também dá exemplos clínicos de como ocorre na relação terapêutica. Vale muito a pena a leitura.