O garoto do guarda-chuva Ana Cleide da Silva

Autora: Ana Cleide da Silva
Editora/Ano: Independente/2017
Páginas: 45
Classificação: 4/5

No conto O garoto do guarda-chuva somos apresentado a Ísis uma jovem de 20 anos, que está completamente infeliz com a vida que leva, não consegue arranjar emprego, seu pai a odeia e ela não consegue imaginar o motivo, sua mãe nunca a defende e nem lhe dá carinho ou demonstra afeto, sem nenhum amigo ela se vê completamente sozinha e chegou à conclusão de que é uma imprestável que leva uma vida de sofrimento e acha que ninguém nunca vai amá-la.

Após algum tempo ela consegue um trabalho em uma escola e vê nisso a oportunidade que a vida lhe deu de fazer algo e encontrar a felicidade, entre idas e vindas de casa para o trabalho e do trabalho para casa, neste percurso ela vê um jovem de guarda-chuva que se destaca na multidão pelo simples fato de estar com o guarda-chuva aberto sem estar chovendo, se sentindo atraída por ele, eles passam a se encontrar quase todos os dias no ônibus e conversar rapidamente, até que ela passa a ver em Igor seu porto seguro e onde pode encontrar o afeto que nunca teve e ter esperanças de que isso evolua para algo mais sério, mas até quando ela terá esse porto seguro? Será que seus sentimentos serão correspondidos da mesma forma? ☂Através deste conto a autora conseguiu trazer uma tocante história de vida, é um livro que te faz se familiarizar e torcer pela felicidade da protagonista, o livro trata de temas muito frequentes nos dias de hoje, a falta de carinho dos pais e a pressão exercida sobre os filhos para que entrem para o mercado de trabalho logo mesmo sem qualquer tipo de qualificação.

Apesar de ser um conto, acredito que algumas passagens deveriam ter tido uma melhor descrição e desenvolvimento o que exploraria ainda mais a história, mas apesar deste ponto negativo a história nos faz querer abraçar Ísis e dizer que ela não está sozinha e não é a única que se sente assim.

Com uma leitura leve e uma ótima dica para quem adora contos.

@livrosartedo_saber

site: https://www.instagram.com/livrosartedo_saber/
Escritora Ana Cleide da Silva 21/02/2018minha estante
Amei a resenha!!! É com muito prazer que lhe informo que já está disponível na Amazon a continuação de O garoto do guarda-chuva ESPERANÇA que traz mais detalhes e esclarecimentos emocionantes sobre a história, sem contar que haverá ele em livro físico (COMPLETO) ;-)

Ana | @naluentrepaginas 27/09/2017

Resenha: O Garoto do Guarda-Chuva (@entrepaginasblog)
Oie gente, tudo bem? Finalmente trago a resenha de O Garoto do Guarda-Chuva, conto recebido em parceria com a autora Ana Cleide.

Nesse conto, conhecemos a jovem Isis, uma menina de 20 anos que passa por um momento delicado na sua vida. Quantos de nós chegamos a essa idade sem saber o que queremos para o nosso futuro não é mesmo? Além disso, Isis tem poucos amigos e uma relação conflituosa com seus pais, o que a faz se sentir mais sozinha e perdida ainda. Até que um dia Isis conhece um garoto portando um guarda-chuva, e esse pode ser o início de uma mudança significativa de vida, capaz de trazer à Isis a felicidade que ela tanto almeja.

O Garoto do Guarda-Chuva é principalmente um conto sobre amadurecimento. Trata das relações familiares, do primeiro amor, e da busca pela felicidade. É muito fácil se identificar com Isis e suas incertezas sobre o seu futuro, como disse anteriormente, todos nós já passamos por isso. Ana Cleide construiu personagem fortes, reais, que compõem a história muito bem. ⠀

Recomendo a leitura a todos os fãs do gênero!

Vejam mais resenhas na #ResenhasBEP

site: https://www.instagram.com/entrepaginasblog/

@daihmores_ 28/09/2017

Resenha
Resenha O Garoto do guarda chuva.

Esse conto é de surpreender conto a história de uma garota infeliz em todos os aspectos de sua vida seu pai a odeia e ela não sabe o porque sua mãe por sua vez não a defende e só cobra que ela se torne uma pessoa responsável e que arrume um emprego pois ela tem 20 anos e está na hora de crescer .
Na sua primeira entrevista de emprego ela chega atrasada e mais uma vez seus pais ficam uma fera e ela não sabe o que fazer ao enviar centenas de currículos conhece uma entrevista numa escola bem longe da sua casa , por sua vez ela fica feliz porque alguma coisa está indo bem na sua vida.
Até que certo dia ela conhece um garoto que por alguma razão estava usando uma guarda chuva quando nem estava chovendo isso chamou sua atenção porque ela era um garoto muito bonito e tem um certo mistério.
Depois que o garoto do guarda chuva entra na sua vida a mesma muda completamente e ele a transforma de uma maneira que ela nunca mais foi a mesma pessoa. Esse conto fala sobre muita coisas pelas quais passamos a relação com pais , falta de amigos , conflitos com suas decisões a falta de ter alguem para desabafar quando que fique do nosso lado nos momentos bons e ruins .
Eu amei esse conto e a Ana Cleide construiu muito bem este conto.
#resenha #books #autorabrasileira #livrosnacionais #amoler #ler #leitorescompulsivos

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 17/11/2017

Olá pinguins literários,
A história do livro é de uma garota chamada Isis tudo na vida dela parece dar errado até a vida dela com o pais pois ele ficam brigando, eles cobram ela tudo indica que o pai o dela a odeia . Na entrevista de emprego que ela se atrasa os pais brigam com ela, ela não é nada feliz com a vida que leva. A escrita é linda pois o livro quando se lê dá vontade de ler até chegar ao final.
Você deve estar se perguntando e o garoto do guarda-chuva?
Então ela encontra ele de repente na chuva, até teve que um acidente, eles se tornam mais que amigos o garoto chama Igor...
E aí? Ficou curioso? O que será que acontece mais na história? Com a Isis? E com o Igor? Como será que termina? Será que ela termina feliz?

Eu amei dei 5 estrelas!
Leia. Descubra. Eu Recomendo.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2017/11/resenha-o-garoto-do-guarda-chuva.html

Fabi | @acervoencalhado 19/11/2017

Resenha: O garoto do guarda-chuva
Oi pessoal! Recebi o conto em parceria com a Ana Cleide e trago minhas impressões:

Ísis é jovem, bonita, doce e infeliz. Sem amigos e com pais que a ignoram, ela passa os dias trancada em seu quarto ou procurando emprego.

Depois de chegar atrasada e perder uma vaga para qual foi indicada, ela consegue uma nova entrevista e, para sua rara felicidade, começa a trabalhar numa escola.

Em um dia nublado e triste, como seu coração, um garoto com seu guarda-chuva aberto desperta sua atenção. Quem abre o guarda-chuva sem nem estar chovendo?!

Após sofrer um acidente, Ísis fica feliz com uma aproximação de Igor...por pouco tempo.

Ao descobrir o porquê foi rejeitada ao longo da vida, Ísis sente-se ainda mais sozinha. Mas ao reencontrar Igor, tudo pode mudar.

Não estou acostumada a ler contos, onde as histórias são mais curtas e as personagens mais rasas. Mas este conto, me pegou! Imediatamente me afeiçoei a Ísis. Senti suas angústias e sua solidão. Muito triste ver a rejeição e indiferença dos pais dela e mais triste ainda é saber o motivo. Algo que eu, como mãe, não entendo como é possível! Mas que, infelizmente, sei que acontece de verdade.

Este conto fala sobre solidão, relacionamentos familiares, recomeços e amor. Leiam e se emocionem.

Instagram: @magalhaesfabi

Entrelivros_efilho 22/11/2017

Leitura deliciosa
Isis tem 20 anos, mora com os pais, não tem amigos, leva uma vida triste, e pressionada pelos pais a tomar um rumo na vida, passa o dia procurando emprego e quando consegue uma entrevista perde o ônibus e chega uma hora atrasada, perdendo a oportunidade na qual foi indicada, e depois de varias tentativas, para sua felicidade consegue uma vaga em uma escola. Ela achava que trabalhando seus pais ficariam felizes, mas não é o que acontece. Isis é infeliz, sente-se sozinha e às vezes pensa como seria ter uma vida diferente.
Em um dia chuvoso enquanto espera o ônibus, avista um garoto elegante e lindo segurando um guarda-chuva, o que chama sua atenção, pois, quem segura um guarda-chuva aberto sem estar chovendo? Os dois acabam se aproximando, deixando os dias de Isis coloridos e felizes. Mas essa aproximação dura pouco tempo, para tristeza de Isis, que se sente cada vez mais abandonada e sozinha.

Igor era o que Isis desejava ter, alguém para dividir seus sentimentos, contar seus desejos, no fundo os dois eram duas almas solitárias que precisavam de atenção, amor, carinho.

Eu ainda não tinha lido um conto, e posso dizer que amei a leitura, foi super fluida, rápida e me vi envolvida com a historia e sentindo todos os sentimentos que Isis descrevia.
Durante a leitura quis muito me tornar amiga de Isis, e é muito triste ver que tem tantas Isis por ai, rejeitada pelos pais, sozinha e precisando de um amigo, amor, cuidado. A autora construiu personagens fortes e em poucas paginas nos faz refletir sobre relacionamentos familiares, da busca pela felicidade e também de perdão e recomeços.
Mesmo sendo um conto gostaria que fosse maior, mas sem duvidas deixa marcas de reflexão para quem o lê.
@escritoraanacleide agradeço pela oportunidade e pela parceria, foi uma leitura agradável que super indico e que vou guardar no coração.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

iza 12/12/2017

O Garoto do guarda chuva
Conta a História de uma jovem que sofre pela falta de atenção e carinho dos pais, nada do que ela faz consegue agradá-los, inclusive o pai que a trata como se fosse um incômodo ter que conviver com sua presença e a mãe nunca faz nada para defendê-la.

Todos os dias a jovem têm que conviver com os olhares de desprezo do pai, até que um dia ela decide procurar trabalho para ver se resolve essa situação, mas apenas isso não foi o suficiente. Ela se questiona a todo momento do por que ser tratada dessa forma e o motivo de passar por tantos problemas constantemente. A única coisa que deseja é um pouco de atenção dos pais e de uma pessoa com quem possa conversar e desabafar. Tudo isso a faz chorar frequentemente por não compreender tanto sofrimento e desatenção em casa, até que um dia conhece um garoto que está segurando um guarda chuva no ponto de ônibus, ele também passou por situações triste, mas ela nem imagina quais foram.

A história surpreende a todo momento de acordo com os acontecimentos no decorrer do conto, qual o motivo dos pais não dá o carinho que ela merece? Ela vai conhecer alguém que também passou por problemas e teve que superar vários obstáculos por muito tempo, quem será essa pessoa? O que houve em sua vida e como será a vida dessa jovem a partir desse momento? Leiam o conto, pois vão se surpreender com os fatos e com o final da história que é emocionante.

A obra está disponível gratuitamente no Wattpad.

Andressa.Adarque @meuladoleitora 17/12/2017

Para refletir!
"Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela." Augusto Curry

Nesta narrativa somos apresentados a jovem Ísis de 20 anos, triste e solitária com pais só sabiam despreza-lá e critica-lá.

"Parece que já morri e que estou vagando por aqui, pagando algum pecado que devo ter cometido em alguma outra vida."

Até que um dia, Igor, um rapaz lindo chama a atenção de Ísis com seu guarda-chuva, sem saber ela estava diante de seu anjo protetor em forma humana.

A partir daí eles começam a conversar e se conhecer melhor, ela nota que Igor também não leva uma vida fácil e que carrega muitas cicatrizes do passado, eles logo se identificam e o amor começa a florecer.

"Somos duas almas solitárias, perdidas no mundo. Duas almas sedentas de atenção, amor e carinho."

Mas será que eles serão capazes de curar as feridas que cada um carrega? Conseguirão deixar para trás toda a tristeza?

Com uma escrita leve a escritora trás uma história de reflexão sobre o amor e carinho!

Pequenos gestos de afeto podem fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, então não deixe de espalhar amor e carinho por onde passar, fará bem a você e a quem receber!

Gostei muito do conto e recomendo!

Fê Criativos e Divertidos 01/01/2018

O garoto do guarda-chuva
Como não se apaixonar? A Ana escreve de uma forma limpa e suave e logo nas primeiras páginas já te leva para dentro da história. .
"Sinto-me triste, mas muito feliz."
Ísis leva uma vida triste com seus pais mas não sabe bem o porquê. Aos 20 anos e ainda sem se decidir sobre sua carreira, sua busca por um emprego ainda a deixa mais melancólica a ponto de adoecer, mas seus pais não se importam.
Igor, um rapaz novo mas amadurecido pela vida que teve, se faz notar em meio à multidão do dia a dia por um simples guarda chuva aberto de uma forma quase desnecessária. .
Quanto em comum eles poderiam ter? Suas vidas tristes podem rumar à felicidade ao se unirem...
Por se tratar de um conto e com uma leveza na história, a leitura flui rapidamente. Acho que o li em meia hora ? e me peguei com a testa franzida de preocupação em meio às páginas e com um sorriso no rosto no decorrer dos acontecimentos.
Tentei não dar muitos spoilers afim de aguçar a curiosidade de todos para que leiam também. Vale muito a pena ?.

Nanda Bastos 10/01/2018

O garoto do guarda-chuva
Ísis tem apenas 20 anos de idade e já carrega uma ?bagagem? bastante pesada. Mora com seus pais e tem uma vida infeliz, banal e nada justa, ao lado deles.
Será que um dia ela encontrará a tão esperada, sonhada e desejada felicidade? Ou será que terá a sua vida medíocre e infeliz, para sempre? No meio desse turbilhão de emoções surge Igor, que poderá trazer alegria novamente para seu coração.

Esse conto é bem curtinho, tem uma escrita leve e fluída. A dificuldade no relacionamento entre a personagem e seus pais é muito comum, fazendo com que alguns leitores se identifiquem logo de inicio. Apesar de ser um conto, senti falta de conhecer um pouco mais de Igor, rapaz que Ísis conhece em um ponto de ônibus e que muda sua vida completamente. Gostaria de saber também um pouco mais da situação dos pais da personagem após a mesma sair de casa. Porém, isso é bom porque fiquei com vontade de ler uma continuação, para fechar o ciclo. Li o conto super rápido e senti um misto de emoções durante a leitura. É um romance bem fofo e que vai atingir o coração de várias pessoas.
Indico esse conto para todos! Alguém já leu? Quero saber a opinião de vocês!

Nicolly @querumlivro 03/07/2018

Resenha
VEM LER , A PRIMEIRA RESENHA DESTE IG !!

site: https://www.instagram.com/querumlivro/?hl=pt-br

Clara.Pamponet 18/09/2018

Adorei
Esse conto foi o primeiro livro da Ana Cleide que li, e posso dizer que a escrita dela é perfeita e o livro tem uma leveza que quando menos esperamos já acabou.
O livro conta a história de Ísis, uma jovem que se sente excluída na sua própria casa, até o dia que ela encontra Igor em um ponto de ônibus, o mesmo estava com um guarda-chuva na mão, sendo que não estava chovendo nem nada.
Super indico esse conto para todos que querem uma leitura leve, pretendo ler outros livros da autora!

Cibele @subsolodamente_ 06/11/2018

O garoto do guarda-chuva.
Em O garoto do guarda chuva encontramos Ísis,uma garota infeliz com a vida que leva, o pai parece não gostar dela e sua mãe nunca a defende, o que a deixa extremamente triste, pois não entende o ódio que seu pai sente. Ísis está com 20 anos e está sendo muito cobrada por seus pais para arranjar um emprego,ela procura um emprego mas não é sucedida nas suas buscas,e se sente ainda mais fracassada por isso. Com Ísis desempregada a relação com seus pais só piora.
Em certo dia,Ísis tem sua atenção voltada para um garoto que está com um guarda chuva,e foi impossível não notá-lo, pois ele tinha um charme instigante. Em pouco tempo eles se tornam grandes amigos e Igor muda totalmente a vida de Ísis, uma mudança extremamente linda.
Com a ajuda dele, ela consegue ser uma pessoa muito mais feliz e luta para superar seus traumas criados pelas atitudes dos pais.
Esse conto é muito rápido e gostoso de ler, se você está procurando uma leitura fofa e rápida recomendo muito. 💓

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2018/05/resenha-o-garoto-do-guarda-chuva.html

@mundodos_sonhos10 04/02/2019

Resenha @mundodos_sonhos10
"O Garoto do Guarda-Chuva" é um conto da escritora @escritoraanacleide. Cheia de sentimentos e de altos e baixos esse pequeno conto vai te dar uma das suas maiores ressacas literárias! Ele é curto, se lê com facilidade e rapidez, porém é de história marcante! A personagem transmite seus sentimentos e junto a ela você sente a tristeza, a angústia, a solidão e a esperança por dias melhores. Ísis tem 20 anos e desde que formou no ensino médio não consegue nenhum emprego e nem dá continuidade aos seus estudos. Sua mãe e seu pai sempre a pressionaram e a trataram com desprezo por isso. Ela nunca teve o amor e o carinho de sua família, eles a ignoravam e não preocupavam se ela havia ou não chegado em casa depois de sair, não importavam com sua saúde e nem com seu bem estar. Por muito ela sofria sozinha em seu quarto, chorando suas mágoas no travesseiro. Mas ela nunca desistiu dos dias melhores. Ela estava sempre correndo atrás de um emprego na esperança de ter o orgulho de seus pais e de um dia sair de casa e fugir de tudo que ela passava lá. Depois de muitas lágrimas e esforços, Ísis consegui um emprego numa escola particular. Ela estava adorando e tudo em seu serviço lhe agradava, mas em casa às coisas continuavam declinando cada vez mais. Em um dia nublado e com ameaças de chuva ela estava no ponto esperando para ir embora, quando de longe percebeu um menino bonito e sério, afastado de todos e com a sombrinha aberta, mesmo não chovendo. Aquele menino a chamou atenção e o seu mistério só aumentava o seu desejo por ele, de lhe conhecer melhor e de ficar eternamente em seus braços. E no meio de tantos tombos e sofrimentos na vida de Isis, um anjo chamado Igor aparece e se torna seu porto seguro. Uma história triste e de sofrimento mas com um final feliz e que traz conforto ao coração dos leitores, que junto com Isis, sofreu a cada ponto final.