Um Sonho de Amor Hêzaro Viana

Resenhas - Um Sonho de Amor

Mente Literaria 28/07/2022

Deus realiza sonhos.
Um livro sobre realização de sonhos, perdão e amor.
Acontece tanta coisa nesse livro, coitada da protagonista haha.

Eduarda2297 26/05/2021

Lindo
Eu não precisaria colocar em palavras, o quanto que eu amei essa estória.
Logo no inicio o autor já te prende com os acontecimentos, e no decorrer do livro as coisas só vão melhorando. Esse é o segundo livro do Hezaro que leio,e posso dizer que não me arrependo. Esse não é um livro com um romance clichê (nada contra os clichês, as vezes até gosto.) Mas esse livro fala sobre um amor que vai muito além do amor entre homem e mulher, é sobre um amor maior o amor de Deus.

May Novais 06/05/2021

Os sonhos não podem morrer
É um livro bacana, gosto da escrita do autor.
Tenho gostado bastante dos livros cristãos nacionais.

Filha Leitora 26/01/2020

Ameiiiii demais.
Que livroooo.
Ele me tirou choro e suspiros.
Mexeu com minhas emoções de uma maneira inexplicável.
Uma história de fé, amor, superação, transformação e muito mais.
Está foi a primeira obra deste autor que li, mas já fiquei fascinada pela sua forma de escrever.
Tenho certeza que vocês também ficaram apaixonados.
Pri de Luz 07/03/2020minha estante
Estou lendo agora. Troquei com o autor (o meu veio com dedicatória e tudo, Manu). Estou nos primeiros capítulos e já gostei do estilo da escrita.

Filha Leitora 08/03/2020minha estante
Que demais. Amo livros com dedicatória. ??

Fernanda740 14/04/2020minha estante
Não gostei.eu parei no meio do livro...a escrita não é boa.

Carla Gracy Tavares 01/04/2022

Lições no Sofrimento
Louise enfrentou muitas dificuldades mas nunca perdeu a sua fé, por meio de cada desafio aprendeu a continuar sonhando mesmo quando as pessoas a sua volta achava impossível de alcançar.
O perdão ainda é a melhor escolha.
Sonhos são meios de continuarmos lutando.
Fé é o combustível que nos permitir ir até o fim.
Ameeeeeeiiiiii

Angélica Pina 04/06/2018

Louise é uma jovem muito bonita (muito mesmo!) que sempre sonhou em seguir carreira como modelo, mas nunca teve o apoio da família, especialmente da mãe, uma fanática religiosa que condena a profissão e não aceita de forma alguma que a filha prossiga com a ideia.
Então a moça conhece Dominique, por quem se apaixona, e que faz promessas de fazer sua carreira no mundo da moda deslanchar. Louise foge de casa e só percebe que foi enganada e que está nas mãos de um grupo de criminosos quando se vê obrigada a fazer programas para pagar sua estadia e alimentação.
Um dia ela conhece Olavo, um empresário em busca de companhia que a convida para passar a noite com ele, já que está passando por um problema familiar e precisa esfriar a cabeça. Os dois têm uma conversa interessante e ambos desabafam sobre seus problemas, então Olavo providencia meios de Louise se ver livre dos criminosos. Ela foge e quase é capturada novamente, sendo salva dessa vez por Esdras, um policial que se encanta com a moça e a leva para ficar com sua família.
Como a mãe de Louise não a aceita de volta, ela acaba se mudando com a família do policial, indo parar em uma cidade do interior que lhe reserva grandes surpresas...
Um sonho de amor é um romance cristão publicado pela editora Upbooks que trata assuntos fortes em uma narrativa em terceira pessoa de fácil leitura.
O livro mostra como a obstinação por conseguir algo independentemente dos meios pode levar a sérias consequências e como o arrependimento e o perdão podem ser a resposta para os problemas.
A história também fala sobre fé, esperança e como Deus pode criar finais felizes a partir de caminhos difíceis e tortuosos.

Keth | Parabatai Books 04/08/2017

Amar vai além de dizer "Eu te amo"...
Louise é uma mulher bonita e chama atenção por onde passa, seu sonho sempre foi ser modelo...
Seu sonho de ser uma modelo famosa se dissipou diante de seus olhos quando acreditou em um amor de mentira que a levaria ao exterior para realizar o que tanto queria, mas o seu ponto de destino foi em uma casa de prostituição.
Em prantos e com medo... sua única esperança era em Deus, Ele iria vir ajudá-la de alguma forma.
Além de viver submetida a dar o seu corpo, precisava quitar a divida de vinha acumulando por comer e ter onde dormir, de um jeito ou de outro precisava ir para fora mais uma vez e conseguir dinheiro... Então Olavo apareceu.

Louise estava com medo e com muito esforço resolveu vencer o medo e conversar com o homem que se aproximava e a observava desde que entrara no bar. Quem diria que ele resolveria uma parte de seus problemas?
Olavo se encantou pela moça bonita, mas só o que ele queria era conversar com alguém para se distrair e tomou a atitude de se aproximar da moça.
Durante a conversa dos dois Deus apareceu no meio do diálogo de Louise e Olavo abriu seus olhos para o Céu... Para Aquele que lhe deu a vida. Louise sentiu uma força dentro de si que pedia para sair e então compartilhou o que ela estava passando no momento, assim aproveitando a oportunidade já que Olavo só queria alguém para conversar e esquecer um pouco de seus problemas familiares. Foi então que no dia seguinte da conversa que tiveram quando ela acordou no quarto de hotel onde ele a havia levado se deparou com sua liberdade sendo paga.

Em meio ao caos de quitar a divida que não estava sendo aceita pois eles não queriam perder a jovem tão bela que deixava os homens babando e abrindo os bolsos, Louise precisou fugir, mas parecia que esse tormento não iria acabar pois estava sendo procurada em tudo que era canto, a chance de ser encontrada por aqueles homens era muito grande e provavelmente se isso acontecesse aquele momento seria o seu fim... Infelizmente os homens de Dominique a acharam e ela só pensava que seria seu fim até um policial lhe salvar e mais uma vez a gratidão ser o motivo do seu coração pulsar.

Esdras ficou chocado com a historia de Louise e decidiu ajudá-la. A levou para à casa de sua tia Dalila e a moça começou a trabalhar para a família, já que à sua havia lhe abandonado mesmo depois de suas súplicas, não lhe restava mais nada e está nova vida iria lhe fazer bem.
Sem entender o abandono da família e por lhe fazerem parecer tão baixa e motivo de vergonha, Louise seguiu a vida, mas Deus lhe proporcionou incríveis oportunidades e momentos, e com eles momentos tristes também vieram... Talvez um homem tenha vindo com esses acontecimentos também.
"Quando a vida frustra os sonhos.

Somente o amor pode restaurá-los."
Opinião:
Um sonho de amor é um livro rápido que tem uma leitura fácil... Li em um dia... Rs

A família da protagonista é bem humilde e cristã o que fortalece ainda mais a fé da personagem em Deus com o histórico religioso que vem de dentro de sua casa

Loiuse é uma personagem de se emocionar. Ela vem sofrendo com a mãe que nunca está satisfeita com o que ela faz e vai levando a vida assim até ir atrás de seus sonhos e sofrer as consequências de uma mentira... Essa protagonista me emocionou em alguns momentos por sua luta, por não deixar a sua fé sumir, por acreditar no amor depois de sofrer uma ilusão amorosa. Fiquei lendo esse livro e me esqueci do mundo pois precisava acompanhar os passos dessa mulher que vinha sofrendo tanto com a vida, mas nada parecia lhe deixar abalada a ponto de perde a esperança!

Amar vai além de dizer "Eu te amo"... É demostrar! É fazer AQUELA diferença boa na vida de alguém! É ser capaz de conhecer os seus erros, pedir perdão e não ter vergonha!
Vemos o amor de uma filha, o amor de um casal, o amor de uma mãe...

Apesar de ser um lindo livro... eu não me senti tão próxima dos personagens, foram poucos momentos em que a Louise me emocionou e gostaria de ter tido uma leitura mais intensa...

Recomendo o livro para quem gosta de romance e indico também para quem deseja conhecer romances cristãos.

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2017/08/resenha-um-sonho-de-amor.html

Juliana 05/08/2017

Olá Cronistas,

O livro Um Sonho de Amor, conta a história de Louise, uma jovem de beleza particular, mas foi justamente por sua beleza que ela viveu as situações mais dramáticas de sua vida.

O maior sonho de Louise era trabalhar como modelo. Mas sua família, e principalmente a mãe de Louise, acreditavam que a moça buscava essa profissão por gostar de aparecer, de se exibir, por isso, reprimiram a jovem de todas as formas possíveis.

Ainda lutando por seu sonho, e sem apoio, Louise acaba enganada e se envolvendo com pessoas muito perigosas. E quando ela decide confiar em Deus, Olavo e Esdras aparecem em sua ida para lhe ajudar.

Mesmo que Louise seja a personagem principal, nesse livro também conhecemos outros personagens que também tem histórias profundas. O autor fala sobre alcoolismo, problemas familiares e os perigos da amizade falsa e interesseira.

Infelizmente, mesmo tendo histórias fortes, não me simpatizei com os personagens. Senti como se tivesse muita informação e pouco tempo, então, tudo ficou meio corrido e não criei aquela “ligação sentimental” com o personagem, sabe? O que é uma pena, porque a história tem muito potencial de conteúdo.

Também senti falta da experiência de vida cristã dos personagens, apesar alguns dos momentos do livro acontecerem na igreja, de vermos os personagens em oração, e de ter aquele ponto de “finalmente entendi o que isso significa na vida de um cristão”, não senti o impacto disso, ou uma aplicação pessoal.

Por fim, vale lembrar que essa é minha visão sobre o livro, outros blogueiros podem ter tido outras experiências e a sua própria experiência de vida, que é diferente da minha, pode te dar outro entendimento da história ;D

Fiquem com Deus!

site: http://www.julicronicas.com.br/2017/08/um-sonho-de-amor.html

Line - @linesuniverse 16/08/2017

Um Sonho de Amor
Desde pequena Louise sonhava em ser modelo, e com a beleza que sempre possuiu, não seria algo difícil de acontecer. Ou seria?
Bom, embora esse sempre tenha sido o sonho de Louise, seus pais não gostavam nem um pouco da idea, principalmente sua mãe, uma mulher rígida que a proibia de participar de qualquer concurso de beleza.
Mesmo assim, Louise participou de alguns concursos durante sua adolescência. Porém, quando sua mãe ficou sabendo?, sofreu as consequências.
Nunca desistira de se tornar uma modelo famosa, queria poder ajudar seus pais e dar uma vida melhor para eles e seus irmãos.
Foi então que um jovem chamado Dominique se apresentou dizendo-se capaz de fazê-la brilhar nas passarelas. Louise achou que, finalmente, teria chance de realizar seu sonho e, mesmo contra a vontade seus pais, aceitou a proposta.
Apaixonada por Dominique, decidiu fugir com ele para a capital, onde ocuparia uma vaga de modelo.
Mas Louise havia sido enganada, Dominique a abandonara numa casa onde passou uma semana trancada num quarto sem ter ideia de onde estava. Ela então recebe a visita de um homem que se apresenta como gerente da casa e lhe diz que seu namorado não voltaria e que ela teria de pagar por tudo que consumiu durante os dias em que estivera ali. Mas ela não tinha dinheiro, então o homem lhe disse que desse um jeito.
Louise entendeu que o lugar onde estava se tratava de uma casa de prostituição. Ela se recusava a vender seu corpo, mas todos os dias era ameaçada de que se não o fizesse jamais sairia daquele lugar.
Certa noite Louise conhece Olavo, um homem lindo, charmoso e rico, mas que não estava interessado em seus serviços, apenas em sua companhia. Eles passam a noite conversando e compartilhando os seus problemas. Ao acordar pela manhã, Louise percebe que Olavo já havia ido embora e deixado "o pagamento", presentes e um bilhete em que dizia que era tudo para ela.
Louise fica emocionada e muito esperançosa de que com o dinheiro que recebera quitaria a sua dívida e sairia daquele lugar.
Não tendo a quitação da sua dívida aceita, Louise foge, mas é perseguida e pega por dois bandidos.
Prestes a sofrer horrores nas mãos deles, é salva pelo policial Esdras, que ouviu sua história, se compadeceu dela e a levou para de seus tios até ela que se recuperasse dos ferimentos causados na luta contra os bandidos. Depois a levou para a casa dos seus pais, mas eles a rejeitaram. Sem ter para onde ir, o policial a leva de volta para casa dos tios, onde começa a trabalhar para eles.
Uma emergência leva a família de Esdras a se mudar para a pequena cidade Aurora e, nessa cidade, algo inesperado acontece: Louise e Olavo se reencontram. Esse reencontro mexe muito com ela, mas já está comprometida com Esdras, que se apaixonou por ela desde o dia em que a salvara.
Muitas emoções Louise viverá até que possa realizar seu Sonho de Amor.

A história é muito bem narrada em terceira pessoa, o que nos possibilita conhecer um pouco de cada personagem.
No começo eu fiquei assustada, porque fala de temas bem fortes, mas o autor conseguiu tratar bem cada um deles.
A cada capítulo eu ficava mais curiosa pra saber o que aconteceria com a Louise?! Eu amei essa personagem, porque, embora tenha sofrido muito, foi forte e em nenhum momento perdeu a sua fé.
As emoções mais fortes ficaram pro final e vieram uma atrás da outra, o que fez com que eu não conseguisse evitar algumas lágrimas. ?

Carol Cristina | @blogacdh 21/08/2017

Resenha postada no @blogacdh
"Um Sonho de Amor" é um romance cristão do escritor nacional Hezaro Viana, publicado pela Editora Upbooks.

Louise é uma jovem moça que mora em uma cidade do interior com seus pais, o irmão e a irmã. Louise sempre sonhou em ganhar as passarelas com sua beleza sendo modelo, mas seus pais religiosos eram totalmente contra isso. Num belo dia, um estranho chega à cidade e conquista Louise, prometendo que saindo daquela cidade iria transformá-la na modelo que sempre sonhou. Louise ignora os alertas que recebe e foge de casa com o estranho... Mas seu ato de desobediência não acabou nada bem: ela foi parar em uma casa de prostituição.
Lá, cobravam uma dívida sem fim dela, além de ameaçarem sua família, obrigando-a a fazer programas para conseguir dinheiro, que nunca era suficiente para libertá-la. Em uma noite, ela conhece Olavo, um homem lindo e rico que a pede para acompanhá-lo, mas ele só queria mesmo uma companhia e não sexo, pois a esposa amada estava muito doente no hospital. Louise também conta sua história a ele, e no dia seguinte, com a boa quantia em dinheiro que ele lhe deu e a ajuda de uma amiga da casa, consegue fugir.
Ela chega a ser capturada novamente pelos criminosos, mas é salva da quase morte pelo jovem policial Esdras. Ele é cristão e a abriga na casa de seus tios e primo, já que a família de Louise (especialmente a mãe), agora a rejeitam. Louise, agora trabalhando para a família de Esdras, precisa se mudar com eles para outra cidade chamada Aurora, e é lá onde Louise terá a oportunidade de sonhar de novo e... Bem, essas são só as primeiras 50 páginas, é melhor lerem o resto! ;)

Vamos falar sobre a minha experiência de leitura? A capa desse livro é bem linda e chamativa, e mostra a sensibilidade e inocência da jovem que iremos conhecer na história, a Louise. Já no primeiro parágrafo, foi uma leitura que me intrigou e prendeu a atenção por seu potencial. E o livro como um todo tem uma trama realmente interessante, com um certo suspense no ar.

A escrita do autor é bem limpa e clara. Feita em terceira pessoa, não exagera nas descrições e assim, acompanhamos sem dificuldades a caminhada de sonhos, erros, consequências e redenção de outros personagens além da protagonista. Contudo, não é uma escrita poética ou com frases marcantes, uma característica que eu costumo admirar numa leitura, ainda mais dentro de uma premissa dramática como a de "Um Sonho de Amor".

Antes de ler, eu não tinha procurado saber muita coisa sobre o enredo, então tive algumas surpresas no caminho... Por exemplo, não estava esperando um triângulo amoroso nesse tipo de história, rs; então, já os deixo de sobreaviso. Não sei se curti muito isso, especialmente porque minha torcida estava para o lado "errado", hahaha.

Algumas ideias e elementos do enredo conseguiram sair do simples e clichê, especialmente por serem abordados num romance cristão (destaque para os temas de prostituição e alcoolismo), mas o desenvolvimento deixou um pouquinho a desejar. Basicamente, ele começou a me incomodar quando os personagens se mudaram para uma cidade pequena: a história ficou meio que num marasmo, não sem nada a acontecer de fato, mas sem nada de relevante acontecendo.

Não acho que o livro se estendeu desnecessariamente em suas 250 páginas. Minha conclusão sobre o que aconteceu é o que vou chamar aqui de um "problema de distribuição e duração dos acontecimentos", e que resultou nesses "altos e baixos". Ao chegar na página 169, vi uma luz no fim do túnel, e estava certa! Percebi que o autor estava praticamente guardando tudo pro final kkk A partir daí a leitura fluiu mais rápido e houveram muitas (e boas) reviravoltas. Foi como uma volta aos trilhos, bem a tempo.

A parte que mais me empolgou foi no começo do livro quando Louise fugiu do lugar onde estava, e a que mais me emocionou foi no final quando o Alessandro (primo de Esdras) tem um encontro verdadeiro com Deus. Eu senti falta de mais momentos que me tocassem intimamente.

Todos os personagens tiveram sua devida finalização; e com a "volta por cima" da narrativa (ainda antes do final), eu fechei minha nota de avaliação em 3,8.

Inclusive, caso você tenha se interessado pela trama e não seja cristão, a narrativa não força e nem se prende somente a falar sobre religião ou Deus.

Mas o que a obra positivamente deixa para o leitor nas entrelinhas, é que Deus não olha para um ser humano do modo como nos olhamos uns aos outros. Ele perdoa e usa quem Ele quer, porque tem um plano para cada um de nós. Louise, apesar de tudo o que passou de ruim, não perdeu a fé no Único que poderia mudar os rumos de sua vida, e continuou na busca por seu sonho de amor.

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Amante dos Livros 08/09/2017

Romance cristão surpreendente
O Hezaro Viana nos trás a Louise, uma jovem que sonha com uma carreira promissora de modelo, porém é algo completamente proibido de ser buscado e realizado, visto que seus pais são cristãos e enxergam esse mundo tão almejado pela filha, como um "mundo de perdição".

Jovem, imatura e sem oportunidades de um um "diálogo aberto" com a família, Louise se torna vítima de um falso olheiro - "descobridor de modelos", sendo levada para outra cidade com a promessa de realização do sonho de brilhar nos holofotes da fama e caindo na realidade cruel de uma quadrilha que comete tráfico de mulheres e as obriga a viver sob ameaça no mundo da prostituição.

Louise passou vários dias se recusando a fazer o que eles queriam, mas ameaças contra a vida da sua família, fizeram com que a jovem saísse em busca de alguém que lhe pagasse por seus serviços, só não imaginava que tantas reviravoltas fossem acontecer ao conhecer o empresário Olavo...

Resenha completa no blog

site: https://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2017/09/um-sonho-de-amor-resenha.html

Aninha 16/11/2017

Doce ♥
Veja a resenha com lindas fotos no blog -> http://byanak.blogspot.com.br/2017/11/livro-sonho-de-amor-hezaro-viana.html

Louise é uma bela moça que sempre chamou a atenção, seu sonho era ser modelo mas sem o apoio da família para que o sonho se tornasse realidade acabou se apaixonando por um picareta que fingiu ser agente de modelos e acabou caindo em um prostibulo. Em uma das saídas para arrumar clientes Louise conhece Olavo, um homem muito rico que só queria alguém para conversar, ele está passando por algo difícil e conta tudo para Louise, Louise por sua vez também conta tudo o que aconteceu com ela mas Olavo não acredita nela. Loiuse passa a noite no apartamento de Olavo e quando acorda vê alguns pacotes em cima da cama, e em cada um há presentes bem caros e um bom dinheiro, o que ela acha ser suficiente para pagar sua dívida com o cafetão e sair da vida de prostituição. Mas tudo não passa de ilusão, o cafetão não quer perder a garota ele á vê como um ótimo negócio, principalmente depois do que ela conseguiu na sua primeira noite trabalhando para ele, com isso Louise foge e nessa fuga ela conhece Esdras um policial que vai ajuda-la e lhe dar uma família.
Sonho de Amor é daqueles livros que te prende do começo ao fim, a Louise é uma garota forte que mesmo tendo passado tanto sufoco na vida ela não se acha coitadinha ou a injustiçada, ela luta, ela tem Fé, e isso a faz especial.

Gente a fuga da Louise é de tirar o folego, você fica louca da vida com o que está acontecendo, é muito emocionante. O Esdras e a família dele é um amor só, é um lar cheio de amor e cuidados um com o outro, aquele lar que todos nós queremos sabe? Mas, claro que não é perfeito, tem o filho do casal Alessandro que começa com o vicio do álcool, e a família que não sabe o que fazer para ajudar o garoto. Temos também o Olavo e a família dele, que está passando pelo luto, a filha que é uma garota geniosa e que ele vai ter um belo trabalho.

Esse é um livro com muitos personagens que se você não prestar muito a atenção você acaba se perdendo, então fica a dica: Preste bem a atenção.

Enfim, é uma leitura bem gostosa, vale super a pena conferir!

site: http://byanak.blogspot.com.br/2017/11/livro-sonho-de-amor-hezaro-viana.html

@helen.olivio 31/05/2020

Uma história adorável
O livro fala sobre sonhos, desilusões e os milagres de Deus, quando entregamos o controle das nossas vidas a Deus Ele sempre nos presente-a com melhor.

Pris Silveira 31/05/2021

Muito criativo e cheio de emoções e surpresas!
Uma história muito boa e envolvente com novas emoções a cada capítulo, descobertas surpreendentes e muita gente para conhecermos, torcer, ficar com raiva e até shipar ?.

Conheça a história de Louise, uma garota linda que amava e confiava de mais, sonhou grande e precisou enfrentar perigos e decepções para descobrir que precisava confiar em Deus e deixar que ele cuidasse de seus sonhos.

?Descubra como Olavo teve sua vida mudada por Deus, ao conhecer essa garota de forma improvável , quando seu mundo parecia ruir , e veja como suas vidas se cruzaram contrariando todas as expectativas

Edivani 30/07/2021

Mesmo quando pegamos o caminho errado, alguns "anjos" nos ajudam a retornar a estrada certa e optar pra seguir rumo ao nosso objetivo