O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Liaw 25/04/2024

Clássico pequeno príncipe
Sinceramente, achei que o livro não ia ser muita coisa, esperava que fosse legal mas não tudo isso. Ele realmente é INCRÍVEL. Dou um cinco fácil e olha que nem é meu estilo de livro. Perfeito apenas.
Henrique1223 25/04/2024minha estante
Esse livro é perfeito, preciso reler

Maria Ana 25/04/2024

O essencial é invisível aos olhos
Ora, olhem para o céu e pensem: "A ovelha terá ou não terá comido a flor?" Vão ver como tudo fica diferente...
Gabriely Peixoto 25/04/2024minha estante
Eu preciso reler esse CLÁSSICO!!!!!

Luan.NietzsChe 25/04/2024

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas
"Esta é, para mim, a mais bela paisagem do mundo, e também a mais triste. É a mesma da página precedente. Mas desenhei-a de novo para mostrá-la bem. Foi aqui que o principezinho apareceu na terra, e desapareceu depois.

Olhem atentamente esta paisagem para que estejam certos de reconhecê-la, se viajarem um dia na África, através do deserto. E se acontecer passarem por ali, eu lhes suplico que não tenham pressa e que esperem um pouco bem debaixo da estrela ! Se então um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos de ouro, se não responde quando interrogam, adivinharão quem é. Então, por favor, não me deixem tão triste: escrevam-me depressa que ele voltou..."

Este livro é tão lindo! Me causa um misto de sentimentos, revigora-me. Despeço-me deste, com um novo olhar para o mundo. E, veja bem, esta é uma releitura, perceba como termino esta lindíssima obra! Com um novo olhar! Não há dúvidas de que irei reler outras e outras vezes. Este livro é uma bíblia para mim, não é à toa que está atrás desta no ranking de livros mais vendidos no mundo, salve engano.

Joyce734 24/04/2024

O fim da infância e o início da adolescência
Embora seja um livro infantil juvenil não sei ao certo qual é a sua classificação mas achei encantador a expressão que eu corro o risco de ficar como as pessoas grandes que só se interessa por números deixa explícito que os adultos perderam o encanto pelas coisas como a descrição de uma casa uma casinha belíssima cor de Rosa cheia de lantejoulas o adulto só ia querer saber quanto custa a casa é assim dizer que casa bonita mas não seria pela sua aparência mas sim pelo custo da casa. O pequeno Príncipe sempre mostra e esfrega na nossa cara que os adultos perderam o encanto das coisas como as crianças vê as coisas as descrições dos planetas de como levar a sério isso me chamou muita atenção

irkkiel 24/04/2024

É tudo muito lindo mas não entendi o significado por trás... Acho que sou igual os adultos do livro (pelo o que entendi lendo).

Yno_bugs 24/04/2024

"Tu julgáras a ti mesmo, respondeu-lhe o rei. É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio."

VctoriaE 24/04/2024

O meu livro de conforto ?
Como eu amo essa obra literaria, sério é um livro tão fofo, você lê ele com uma fluidez absurda, a mesma sensação de tomar um banhozinho em uma tarde tardezinha, sensação bem gostosa, sabe? então, esse livro traz cada ensinamento com ele, a relação da rosa com o pequeno príncipe, a amizade dele com a raposa, tudo tudo tudo é perfeito, você termina de ler com vontade de abraçar e amar todo mundo. Enfimm, pra mim esse é o livro ideal pra se ler quando tá meio triste, amo dmss

Filipe.Silva 24/04/2024

O pequeno príncipe.
Esse foi um livro que eu estava muito ansioso e animado para ler, mas confesso que não foi tudo o que eu estava esperando.
Eu fiquei procurando algumas frases que já vi na internet e descobri que tem outros livros.
Portanto, o livro em sí é muito bom e eu super recomendo.

viczy 24/04/2024

Não entendia muito porque esse livro era famoso, acordei um belo dia e ao abrir os olhos me veio a famosa frase do livro ?o essencial é invisível aos olhos? foi então que eu decidi que leria e entenderia melhor, foi uma experiência incrível e me arrependo muito de não ter lido antes, a escrita é muito cativante e não consigo acreditar que se trata de um livro infantil, tem tantas coisas lindas e profundas que te fazem pensar demais, eu amei, tenho a impressão de que vou pensar nele mais do que o esperado de agora em diante.

Gustavo195 24/04/2024

Depois que li o livro percebi o porquê de sua fama. O livro vai muito além do que só uma simples história para crianças, o livro é profundo e sua leitura é prazerosa. Realmente esplêndido!

Karina599 24/04/2024

Isso é o fim!
Ao final dessa leitura meditei em como a vida sempre tenta tirar nossos sonhos de infância, nossa inocência e a forma lúdica como fomos criados para encarar o mundo. Que eu possa voltar a ver a vida com o coração puro e simples, e me importar em ouvir e aprender com o que realmente importa!

?só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.?

Maria1691 23/04/2024

Maravilhoso.
"O pequeno príncipe" é um livro que tem muitas críticas sociais e reflexões. Ele nos faz refletir bastante coisa, e a escrita é maravilhosa. Eu gostei bastante dele. Li por conta que a minha professora pediu, porém antes já tive vontade de lê-lo, e agora consegui. Agora entendi o porquê das pessoas gostarem tanto desse livro. Esse livro com certeza merece 5 estrelas, maravilhoso. Recomendo muito. ??

taciane3 23/04/2024

"se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz"

"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo."

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Isabel 23/04/2024

Leitura tranquila
É uma boa leitura, rápida você termina em 1 dia, eu achei bonitinha a história, e fiquei com vontade de ler pra minha irmãzinha

LUZIAAA 23/04/2024

"Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração."
Gostinho de infância, que livro lindo. É um livro de conforto. Se você tem um filho, leia Pequeno Principe pra ele. ?