O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Sabrina 28/03/2021

Perfeito
Como era de se esperar da história. Uma palavra a descreve: Maravilhosa.
Pequeno príncipe nos faz pensar sobre as coisas que esquecemos, sobre as coisas de criança. E sua inocência é tão linda.

vanteinks 28/03/2021

O Pequeno Príncipe não é lá essas coisas não...
Gente assim, eu amei a escrita super boa de ler e tudo mas a história em si é fraca, nao gostei do Pequeno Príncipe achei ele um menino insuportável, não sei se foi porque eu não soube interpretar as entrelinhas mas que livro ruim!
rachel. 28/03/2021minha estante
concordo em partes

vanteinks 28/03/2021minha estante
Quais discorda?

rachel. 28/03/2021minha estante
O livro (no meu ponto de vista) é bem cativante, tem que saber ir além do que a história retrata sabe, eu acho que temos muito a refletir com essa história, é bem bobinha de fato, mas trás vários ensinamentos se o leitor souber focar.
Mas claro, vai de opinião pra opinião :)

vanteinks 28/03/2021minha estante
Concordo total, mas eu peguei uma raivinha do pequeno Príncipe KKKKKKKKKKpodemejulgar

rachel. 29/03/2021minha estante
simKKKKKKKKK a parte que eu concordo plenamente

vanteinks 29/03/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

vanteinks 29/03/2021minha estante
bom saber q eu n tava ficando doida

Kay 28/03/2021

Uma leitura que vale muito a pena.
Tenho um carinho enorme por este livro. Não são todos que vão entender o que a história passa de primeira - eu mesma não entendia muito bem, mas a cada releitura vai ficando tudo mais claro. Tem frases maravilhosas que quero levar comigo a vida inteira. Cada personagem tem um significado que nos faz refletir e é super rápido de ler.

Isabela.Oliveira 28/03/2021

Maravilhoso
É um livro muito fofo, porém ao mesmo tempo faz a gente refletir sobre coisas muito importantes que não damos o verdadeiro valor.

Stefany Santos 28/03/2021minha estante
Também tive essa impressão quando li.

Rick 28/03/2021

Esse livro vai mexer muito com as emoções de quem lê-lo.
"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos" e "O verdadeiro homem mede a sua força quando se defronta com o obstáculo."

Raylane.Fragoso 27/03/2021

Esperava mais
Estava receio de ler por ser um livro clássico e bastante elogiado, mais infelizmente não gostei, criei expectativa e elas não foram superadas. A história é boa gostei do fato de confronta a vida adulta e a infantil, mas não me prendeu.

Math 27/03/2021

lindo
esse é um livro simples e bem lindo ao mesmo tempo. reflexões tocantes e bem emocionantes.

Barbara.Lima 27/03/2021

Eu sempre escutei sobre o "valor" desse livro e tive todas as minhas expectativas preenchidas. Um livro sensível, filosófico e reflexivo que traz muitas lições para nossas vidas. Quais são nossas prioridades: dinheiro, amizade, trabalho, amor, política?
A obra nos mostra que o real valor das coisas não são vistas com os olhos, mas sim com o coração.
Uma escrita fluida e ilustrações lindissímas.

Juh 26/03/2021

Resenha O pequeno príncipe -por Júlia Guerra
O pequeno príncipe é um livro que te traz um ensinamento e reflexão muito grande sobre a vida, são poucas páginas, mas que te marcam de uma forma inexplicável.

Adriana 26/03/2021

Esperava mais
Criei muita expectativa sobre o livro. A história é boa mas não me prendeu. Pretendo reler em um outro momento.
Menina Danadinha 26/03/2021minha estante
Eu também quando li e acabei não achando tudo isso.

Maithê 26/03/2021

Uma resenha sobre o Pequeno Príncipe
Essa história se passa no meio do deserto do Saara, depois do autor cair com seu avião e adormecer.Logo ao acordar, se depara com o pequeno Príncipe, e ao longo da história vai narrando suas aventuras para o autor.O jovem estaria a procura de um carneiro para comer as árvores que estariam crescendo em excesso em sua terra, um asteroide conhecido por B 612, que teria apenas uma rosa vermelha e três vulcões, sendo um deles inativo.Nos leva a questionar e relembrar coisas esquecidas por nós, bem no fundo das nossas recordações. Nos ensina lições sobre a importância de valorizar as pequenas coisas que, infelizmente deixamos de lado ao crescer, além de nos mostrar a importância de cultivar uma bela flor em meio a tantas por aí.

amanda 26/03/2021

o pequeno príncipe
Que livro lindo. Uns anos atrás tentei ler mas não consegui entender, tentei de novo agora e saí chorando da leitura. Muito bom.

Emy 26/03/2021

Bom!
Eu gostei do livro. A história é boa, mas não acho que é uma das minhas favoritas. Eu comecei a ler ele pois muitas pessoas falam muito bem da história, é a minha primeira vez lendo e vendo qualquer coisa em relação a essa história. Pretendo ver o filme, talvez goste mais...